O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 59
Novos Alunos


Notas iniciais do capítulo

Como será a volta às aulas de nossa turma?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/59

No outro de manhã:

Valéria:

Estávamos nós as meninas no quarto terminando de arrumar as nossas coisas para voltarmos para casa, devolvi o livro de Laura e depois disso terminei de arrumar as minhas coisas.

O barco chegou, e logo já estávamos em terra firme esperando a van, a propósito o caseiro ajudou Majo com as malas novamente.

— A van chegou, meninas. – Disse, Carmen, animada, estamos todos ansiosos para voltar para casa.

Coloquei minha mala no bagageiro da van e entrei na van, quando Davi se sentou ao meu lado, eu aproveitei que a Majo ainda estava lá fora, pois, o motorista estava ajudando ela com as malas, para pedir que ele se sentasse com Jorge, afinal Jorge veio junto com a Majo e agora que eles terminaram não ir ser bom que se sentassem juntos novamente.

— Davi, será que você pode se sentar com o Jorge?

— Sim, mas só porque você está pedindo, porque ele é metido e insuportável. – Davi, falou.

— Eh... eu sei que ele é obrigado, Daviz...

Quase que eu chamo ele de Davizinho de novo, será que eu nunca vou me acostumar a chamá-lo só de Davi?

— De nada. – Ele, falou, e se levantou.

Um pouco depois Majo entrou na van e eu e ela nos sentamos juntas.

— Então, como ficou solucionado o problema da Valentina?

— Ela me falou que vai entrar em contato hoje com a mãe, mas como ela não tem celular, não saberemos se ela vai vir morar com a mãe até o primeiro dia de aula, pois ela disse que se ela for morar com a mãe, ela com certeza vai para a nossa escola. – Majo, me informou.

— Entendo.

Nós continuamos a conversar e logo chegamos a porta de Majo e lá estavam os empregados para pegarem as malas, ela com certeza os avisou que estava chegando, quando eu tirei um rápido cochilo.

 - Que saudades de casa. – Comentou, Majo, enquanto entrávamos na casa.

— É muito bom estar na sua casa novamente.

— Minha não, nossa. -  Disse, Majo.

Nós entramos na casa e lá estavam Joana, o pai e a mãe de Majo para nos receberem.

E como eu queria que os meus pais também estivessem lá também.

— Oi, meninas. – Falou, tia Clara, vindo nos abraçar.

— Olá, tia.

— Oi, mãe. – Falou, Majo.

— Gostaram da viagem? – Perguntou, o tio Miguel.

— Muito. – Nós dissemos.

— Vocês devem estar com fome. Vou preparar um belo café para vocês. – Falou, Joana.

— Obrigada, Joana.

— É grata, Joan Marie. – Disse, Majo.

Nós tomamos um belo café da manhã, fomos para o quarto de Majo e ficamos conversando, enquanto eu à ajudava a desfazer as malas, pois a minha mala eu terminaria de desfazer em um minuto.

Ainda faltam uns dias para o começo das aulas.

Valéria off

No dia do começo das aulas:

Maria Joaquina:

Tivemos uma reunião na escola no final das férias, para nos apresentar a nova diretora e adivinha só, a nova diretora da escola mundial é ninguém, mais ninguém, menos que Helena Fernandes, todos ficamos muito felizes pela nossa eterna professora Helena.

Infelizmente mesmo com a nossa nova diretora, o nosso uniforme não mudou.

— Bom dia. – Eu, disse, chegando na mesa, todos já estavam lá incluindo, Vale.

— Bom dia, Maria Joaquina. – Eles, disseram.   

Tomamos o café e fomos para a escola com o meu motorista.

Chegamos na escola e vimos nossos amigos.

Todos nos cumprimentaram.

Eu estou ansiosa para saber se Valentina conseguiu vir morar com a mãe.

Alícia ainda não estava falando com Laura, mas falava com Paulo, o certo era ela não falar com nenhum dos dois, certo? 

Nos vimos a professora Helena e fomos falar com ela, todos nós a parabenizamos pelo novo cargo como diretora.

Depois nós nos sentamos em dois grupos como sempre.

Grupo meninas:

— Vocês sabem se entrou uma nova menina na nossa sala?

— Isso eu não sei, mas vocês viram como é cute [bonitinho] o novo menino da nossa sala? – Perguntou, Bibi, apontando para um menino lindo, bonitinho é só apelido, qual será seu nome?

— E o nome dele é Aberlado. – Completou, Bibi. – Então esse é o nome dele, gostei.

— Está interessada, hein... Bibi, já esqueceu que a senhora tem namorado. – Comentou, Marce, ela disse o que todas nós estávamos pensando.

— Imagina meninas, claro que não, amo o fofo do Adriano, é que eu e ele conversamos, pois acabamos chegando juntos a escola e como ele é novo, me perguntou onde ficava a sala do 1° ano, aí disse a ele que ele era a mesma sala que a minha e eu só estava comentando, pois ele é cute mesmo. – Bibi se defendeu.

— Sei... – Todas, falamos.

— E põe cute nisso.

— Ah…. – As meninas, disseram, em razão de meu comentário.

— Só foi um simples comentário, ok. – Eu, falei, e elas ficaram me olhando.

Para a minha pura sorte o sinal tocou e não tiveram mais perguntas.

Entramos na sala e vimos uma professora que nunca tínhamos visto, deve ser uma professora recém contratada, e tinha um nome na lousa, Rebeca, então esse é o nome dela.

— Bem-vindos, alunos, eu me chamo Rebeca Olivier e serei a professora de História de vocês ao longo desse ano letivo. Hoje falaremos sobre feudos, mas antes vou apresentá-los os novos alunos e depois vocês se apresentem para eles e para mim. – Disse, a professora nova.

Teremos umas doze matérias esse ano e todas vão ser dadas por professores diferentes. Como já há alguns anos, a única diferença é que esse ano teremos mais matérias, como por exemplo: Sociologia e Filosofia.

— Esses são: Abelardo, Clementina e Valentina. – Falou, Rebeca, enquanto os novos alunos entravam na sala.  

Legal, a Valentina conseguiu vir morar com sua mãe.

Nós cumprimentamos nossos novos colegas e principalmente a Val que já conhecíamos.

Abelardo se sentou ao meu lado, pois esse ano Kokimoto decidiu ir sentar mais no fundo da sala, que sorte a minha.

— Podem começar a se apresentar, quem gostaria de ser o primeiro? – A professora, perguntou e eu levantei minha mão.

— Pode começar, senhorita. – Ela me deu permissão.

— Para quem não me conhece, eu me chamo Maria Joaquina Medsen, tenho treze anos e sou a mais inteligente da sala. – Eu, falei, sorrindo para Aberlado.

Olhando de relance, percebi que o Daniel ficou se mordendo de ciúmes, ele com certeza gosta de mim, mesmo estando com a Margsonsa.  

O Aberlado não podia ter entrado na escola em momento mais oportuno, ele é o que eu precisava para deixar Daniel doido por mim, assim eu vou ter cem por cento de certeza se ele gosta de mim mesmo, vou me tornar a melhor amiga do cute do Abelardo, o Daniel que me aguarde, se ele achava que eu ia  ficar sozinha por muito tempo ele está totalmente enganado.

No começo eu vou ser amiga do Abelardo, mas nunca se sabe, né?

Enquanto a outra menina nova Clementina, eu ainda não tenho uma opinião formada.

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo meses se passam e tudo muda novamente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.