O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 56
Noite agitada


Notas iniciais do capítulo

Será que Maria Joaquina e Valéria apoiarão Laura na questão do namoro dela com o Paulo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/56

Um pouco mais tarde no mesmo dia:

Maria Joaquina:

Eu estava na sala com a turma e eu vi o Paulo e a Laura entrando meio que escondidos na casa, pelos fundos. O que será que está acontecendo aqui? O Paulo veio até a sala, mas eu não vejo a Laura, onde será que ela está?

E o mais estranho foi Alícia entrar correndo e chorando e se trancar na biblioteca, sem nem explicar o que tinha acontecido, ela simplesmente fingiu que nós não existíamos.

Eu tive uma super ideia para hoje à noite, só não sei se vai dar tempo de organizar tudo, se não der, pode ser amanhã, nem acredito que a nossa viagem já está acabando, tirando hoje só temos mais três dias para aproveitar essa linda ilha.

Maria Joaquina off

Alguns minutos antes:

Laura:

Eu tenho certeza que o pessoal vai ficar com raiva de mim, quando saberem desse meu namoro com o Paulo, eu tenho que ganhar tempo, vou contar para as minhas amigas para ver se elas podem me ajudar, tirando claro a parte da vingança.

Elas me conhecem tanto e sempre descobrem o que eu escondo e vice-versa, mas a minha vingança elas não descobriram e nem descobrirão, a menos que eu queira.

— Vamos entrar e contar para todos? – Ele perguntou.

— Não sei, eu estou meio sem coragem.

— Eu também, você acha que a Alícia contou tudo a eles? – Ele indagou ansinervoso. 

— Você acha mesmo que se ela tivesse contado, eles não estariam aqui nos fazendo perguntas.

— É mesmo, ela não deve ter tidos forças para contar. – Paulo, disse.

— Faz assim, nós entramos pela porta dos fundos, bem quietinhos e você vai para a sala e finge que nada aconteceu e eu vou para o quarto, você pede para a Valéria e a Majo irem falar comigo, mas por favor seja discreto, ok.

— Tudo bem, você acha que elas vão aceitar? – Ele, perguntou.

— Eu tenho certeza que sim, com elas do nosso lado, tudo será bem mais fácil. – Eu, falei e me levantei, lhe dei um beijo e nós fomos em direção à porta dos fundos da casa.

Entramos de fininho e eu subi para o quarto e o Paulo foi para a sala, espero que ele faça tudo exatamente como eu mandei, senão perderei as minhas amigas para sempre.

Laura off

Valéria:

Eu estava na sala conversando com a Majo, quando o Paulo nós chamou discretamente para ir até a cozinha, o que será que o idiota do Paulo quer?

Nós fomos até a cozinha.

— O que você quer? – Majo, perguntou, meio sem vontade.

— A Laura precisa de vocês, ela me pediu para vocês irem até o quarto, para que vocês conversem. – Ele, respondeu.

— Fala logo Paulo, o que você fez com ela, dessa vez.

— É, para de conversa e fala logo. – Majo, disse.

— Eu juro que eu não fiz nada meninas. – Ele se defendeu.

— É muito estranho ela te pedir isso, isso por acaso não é uma armadilha, é? – Perguntou Majo.

— Porque se for Paulo, se considere morto. – Eu completei.

— Não é, quer saber se vocês não querem acreditar, então não vão ajudar ela. – Ele, disse, saindo da cozinha, bravo.

— Você acha que devemos ir? – Majo perguntou a mim.

— É difícil confiar no Paulo, mas eu acho que devemos arriscar, pela Laura.

— Então, está bem, vamos. – Falou Majo, já indo em direção as escadas.

Subimos as escadas em direção ao quarto das meninas, com um pouco de medo de ser uma armadilha do Paulo.

Mas felizmente não era, pois quando entramos no quarto vimos a Laura sentada em sua cama com uma cara muito triste, o que será que Paulo fez dessa vez?

— Oi Laurinha, você chamou a gente? – Eu perguntei, entrando no quarto.

— Sim amigas, obrigada por terem vindo. – Laura disse.

— De nada. – Eu e Majo falamos juntas.

— Pode trancar a porta Majo? – Laura, pediu a Majo.

Maria Joaquina fez que sim com a cabeça e trancou a porta.

— Quase que nós não viemos, pois achamos que era uma mentira do Paulo, pois é muito curioso você pedir isso a ele.

— Eu sei que é curioso, mas eu pedi, pois nós dois estávamos juntos lá fora. – Laura, nos explicou.

— Vocês juntos? Que estranho. – Comentou, Majo.

— Se vocês acham isso estranho, imagina quando eu contar a vocês, tudo o que aconteceu entre eu e ele. – Laura, falou.

— Ele e você brigaram de novo?

— Não é bem isso. – Ela, afirmou.

— Então, é o que? Conte logo. – Implorou, Majo, desesperada.

— Eu e ele estamos juntos. – Laura, nos contou. Como assim eles estão juntos? Ela não odeia ele?

— Como assim Laura? Você nunca gostou dele, você já esqueceu de tudo o que ele te fez? E tem a Alícia também. – Eu, disse, e de repente eu entendi o porquê de Alícia estar trancada há horas na biblioteca.

— Eu sei de tudo isso, mas eu o amo e nós não mandamos no nosso coração. – Ela, falou, com a cabeça abaixada, afinal estar apaixonada por Paulo Guerra é uma verdadeira vergonha.

— É, eu é que sei. – Disse, Majo, triste, se referindo a Daniel, claro.

— Se isso te deixa feliz, então eu te apoio e te ajudo se algum de nossos amigos resolverem te julgar. – Eu, falei, convicta de estar fazendo o certo, pois a Laura é minha amiga e eu faria tudo por nossa amizade, não vou deixar que ninguém a ofenda.

Eu sei que é errado ela estar com o Paulo, que namorava a Alícia, anda hoje de manhã, mas ninguém tem o direito de julgar ninguém, por escolhas erradas da vida e se eles se gostam, eu tenho é mais que respeitar.

— Eu também, lhe apoio totalmente, afinal se o Daniel tivesse a coragem de largar a Margarida para ficar comigo, eu não pensaria nem duas vezes, eu sei que é diferente afinal eu e a Margsonsa somos inimigas e você e a Alícia são colegas, nem chegam a ser amigas, como nós por exemplo, mas apesar disso, sei como é difícil aceitar que a pessoa que você gosta, está com outra, mesmo querendo estar com você. – Majo, a apoiou.

Ainda bem que eu não tenho esse problema, pois tenho o Davi e eu o amo, certo?

Valéria off

Laura:

É horrível ter que mentir para as minhas amigas, mas é necessário, e o que a Majo disse no final de a pessoa que você gosta, querer estar com você, mas estar com outra, me fez pensar naquela conversa no outro dia com o Mário.

Que bom que elas entenderam e me apoiariam. 

— Mas conta para a gente, como você descobriu? Que estava apaixonada por ele? – Perguntou, Majo.

— Ok... – Eu ia dizendo e Vale me interrompeu.

— Você sabe o porquê da Alícia estar assim tão triste? Ela descobriu sobre vocês? – Perguntou, Valéria, antes que eu pudesse explicar o que a Majo me pediu.

— Sei, eu vou explicar tudo a vocês, então tudo começou quando ....

Eu expliquei tudo a elas, como tinha acontecido, menos a parte em que tudo isso era uma parte do meu plano de vingança.

— Que azar de ela ter visto, vocês se beijaram. – Disse, Vale. – Mal ela sabe que isso fazia parte de meu plano.

— É, foi horrível, eu fiquei muito triste por ela. – Eu, falei, mentindo um pouco, afinal eu tinha mesmo ficado imensamente triste por ela.

— Isso até parece história de novela. – Disse, Majo, ainda espantada, por tudo o que ouviu.

— É, eu estou com muito medo do que eles vão pensar.

— Calma, nós vamos te proteger, lembra? – Disse, vale.

— Sempre. – Concordou, Majo.

— Não falem assim, senão eu choro. – Eu, falei, e nós rimos.

— Vamos falar com o pessoal. – Majo, disse.

Nós descemos e conversamos com o todo mundo que estava na sala, estavam todos lá menos Alícia.

Alguns ficaram bem impactados com a notícia, principalmente o Mário e o Adriano, mas felizmente ninguém falou mal de mim, agora eu tenho que falar com a Alícia, mas tenho certeza que ela nunca vai me perdoar, dizer nunca é até exagero digamos que ela não vai me perdoar por enquanto, bem melhor assim, né?

Laura off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Laura tem mesmo muita sorte, não é mesmo?

Quem é mais ardilosa? Na sua opinião:

. Laura?

. Margarida?

. Maria Joaquina?

Ou

. Valéria?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.