O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 48
Começando meu plano


Notas iniciais do capítulo

Será que Laura finge bem?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/48

Cinco dias depois:

Laura:

Estamos no sexto dia de nossa viagem, e hoje é o dia em que o Adriano e eu terminaremos de vez, eu e a Bibi já estamos super, hiper e mega amigas e andando juntas o tempo todo, como planejado ela e o Adriano estão cada vez mais próximos, afinal ás vezes eu não posso passear com eles e os mando ir só os dois, hoje eles vão me magoar muito. – Só que não.

Eu acho que o Adriano já deixou de gostar de mim faz tempo, afinal ele e a Bibi tem tudo a ver e se dão super bem, eu tenho certeza que um dia se eles descobrirem o que eu fiz eles vão me agradecer.

Me levantei cedo, tomei meu café antes de todo mundo e fui ler um livro no jardim, esperando todos acordarem.

Alícia e Paulo foram os primeiros a acordar e foram abraçados até o jardim, que pena que essa felicidade toda está com os dias contados, não é mesmo?

– Bom dia. – Eles, me cumprimentaram.

– Bom dia, como vai o casal mais feliz desse lugar? – Eu, perguntei, sendo bem falsa.

– Estamos ótimos. – Respondeu, Alícia.

– É. – Falou, Paulo, meio triste, porque ele está assim? Ele anda muito estranho comigo ultimamente, tipo como se estivesse gostando de mim, o que é tipo impossível, né.

Mas eles podem continuar bem felizes, afinal não vai ser agora que eu acabar com esse namoro, pois primeiro eu tenho que terminar a primeira parte de meu plano que se chama: eu não quero te magoar.– que consiste em terminar com o Adriano sem que ele saia magoado.

Eles foram fazer sei lá o que perto da piscina e continuei a ler meu livro.

O tempo passou e todo mundo acordou, todos foram para a sala bater papo depois do café, inclusive eu.

Eu resolvi ficar fofa com o Adriano para ver se a Bibi fica com ciúme e facilita a minha vida.

Pois uma menina sabe bem quando outra gosta de seu namorado, e eu sei que ela não vai aguentar isso por muito tempo e vai sair correndo chorando até o jardim e se ele estiver gostando dela, como eu tenho quase certeza, pois um casal apaixonado não briga tanto como nós dois e ele olha diferente para ela que eu bem que percebi, ele vai atrás dela e aí é só deixar o destino fazer o resto, certo?

– Eu te amo tanto, meu fofo. – Eu, falei, com aquela voz, aquela que eu uso quando banco a fofa.

– Eu também. – Ele, disse, olhando a Bibi e eu fingi não estar percebendo o que se passava entre eles.

De repente enquanto eu o beijava ela saiu correndo até o jardim, fase um: concluída.

Como ele queria ir mais estava com medo do que eu ia achar, eu resolvi dar um empurrãozinho de leve.

– O que será que houve com a Bibi? Esquisito ela sair correndo assim, né? Vai ver o que houve com ela.

– É melhor você ir, pois vocês são amigas. – Ele, disse, e eu logo tratei de inventar uma desculpa.

– Minha perna está dormente e eu não consigo levantar agora, vai indo na frente e a gente se encontra lá, de certo ela deve estar passando mal. – Eu, falei, o induzindo a ir.

Ele levantou e saiu porta a fora, fase dois: concluída.

Eu rapidamente levantei e me escondi atrás de uma árvore para observar a ceninha e para minha pura e total sorte ninguém estava no jardim, somente nós três.

Laura off

Bibi:

O que eu estou feeling [sentindo], eu bem sei que o que eu sinto é muito errado, é quase ilegal se apaixonar pelo namorado de uma de suas amigas, isso tinha que acontecer logo agora que eu e a Laura estamos nos aproximando, porque eu tenho que gostar dele? Eu já gostava antes, mas agora que estamos bem próximos está muito difícil de esconder.

Foi demais para mim ver it [ele] e a Laura de casal e eu fiquei morrendo de vontade de chorar, por isso resolvi sair correndo para fora da casa o mais rápido possível, para que ninguém me visse chorando.

Eu ouvi steps [passos] atrás de mim, então resolvi secar minhas lágrimas.

– Você está bem Bibi, você está chorando? – Adriano perguntou. – Não, ele não, qualquer um menos ele.

– Estou yes [sim], não, só entrou um cisco em meu olho. – Eu, disse, já me virando.

– Então porque seus olhos estão vermelhos? como se você tivesse chorado. – Ele, perguntou, parecendo preocupado comigo.

– Eu já said [disse], caiu um cisco no meu olho e eu estava tentado tirar, mas já saiu, não se preocupe.

– Porque será que eu não consigo acreditar em você? – Ele, disse, se aproximando e segurando o meu rosto entre as suas mãos, gelei.

Chega eu não consigo mais esconder, eu me aproximei mais e o i kissed [beijei].

Bibi off

Laura:

Finalmente eles se beijaram, que demora, eu pensei que ia demorar o dia todo, do jeito que eles são lentos, se ele não saiu do beijo só podia significar uma coisa, ele estava mesmo a fim dela, perfeito, agora vamos a querida penúltima fase do plano, fase três começa agora, ainda bem que ela resolveu tomar a inciativa porque se dependesse dele já viu.

Laura off

Adriano:

Eu sempre tive certeza de gostar da Laura, mais ultimamente tudo mudou, e agora que eu e a bibi estamos nos beijando eu tenho certeza que é dela que eu gosto agora.

Mais eu morreria se eu magoasse a Laura, mas também seria o fim magoar a Bibi, o que eu faço agora? Saímos do beijo e ficamos nos olhando e eu tive mais certeza ainda eu estou apaixonado pela Bibi.

Adriano off

Laura:

Que pena ter que estragar essa cena linda, mais tudo que é bom sempre acaba, então fui até eles e assim que me viram eles ficaram brancos igual papel.

Que sorte que o Adriano corresponde o amor da Bibi, não é mesmo?

– O que está acontecendo aqui? – Eu, perguntei, fingindo tristeza e já começando a chorar, eu fico impressionada com a minha capacidade de chorar fácil, eu deveria ser atriz.

– Nada. – Eles falaram juntos. – Que fofinho.

– Parem de fingir, eu vi muito bem vocês se beijando. – Eu, falei, quase gritando.

– Não é nada disso que você está pensando. – Ele, disse, mas sem demostrar arrependimento.

Eu resolvi apressar as coisas, parte três: concluída, saí correndo até o quarto das meninas chorando, enquanto todos me perguntavam o que tinha acontecido para eu estar assim.

Me tranquei lá e segundo meus cálculos os dois vão vir atrás de mim em três, dois, um, ouvi uma batida na porta, meu deus!! Eles são mais previsíveis do que eu achava.

Fui abrir a porta......

Laura off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo a conversa entre Adriano, Bibi e Laura



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.