Everything has changed escrita por Joselaine Silva


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a todos que leram, comentaram, favoritaram, acompanharam essa fic. Vocês me deixaram muito feliz, muito obrigada!!
Quando comecei a planejar essa fic seriam no máximo quinze capítulos. Em nenhum momento pensei em baby Caskett nessa fic, apesar das indiretas que deixei, mas quem sabe na próxima.
Capítulo inspirado no 4x23 - Always
Agora chega de enrolação, vou deixar vocês lerem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612541/chapter/23

Algumas semanas haviam passado, Kate e Rick estavam firmes e felizes. Kate e Taylor dormiam no loft todo final de semana e algumas vezes na semana. E as vezes Rick dormia no apartamento de Kate.

Estavam jantando no loft e a conversa era sobre a formatura de Alexis que estava se aproximando, Castle parecia mais nervoso que a filha.

"Não acredito que faltam apenas quatro dias." Rick comentou.

"Você vai, não é Kate?" Alexis perguntou à detetive, havia convidado ela e Taylor.

"Claro que vou, Alexis."

"Eu não quero perder." disse Taylor.

"Já escreveu o seu discurso?" Kate perguntou à adolescente.

"Ainda não, estou ficando louca por causa disso."

"Não precisa se preocupar tanto, você vai conseguir fazer um ótimo discurso."

"Obrigada, Kate."

Conversaram mais um pouco sobre a formatura e depois mudaram o assunto.

...

"O que você vai fazer depois da formatura da Alexis?" Beckett perguntou a Castle enquanto caminhavam para mais uma cena de crime.

"Eu estava pensando se você e Taylor podiam me distrair. Sessão de filmes, pipoca, doces. O que acha?"

"Tenho certeza que Taylor vai adorar."

"Só ela?"

Beckett fingiu pensar um pouco e respondeu "Eu também vou adorar."

Esposito já esperava por eles, assim que os viu começou a passar as informações que tinha. Falaram com Lanie e depois foram para a delegacia.

"Ele é um ladrão. Orlando Costas." Ryan disse colocando a foto da vítima no quadro branco, e falou o que mais descobriu sobre o rapaz.

Após conversar com a namorada de Orlando eles vão procurar o carro dela. O acharam em um beco e pelo GPS Espo descobriu que a vítima havia ido para a casa do capitão Montgomery.

Tudo indicava que o caso estava relacionado com o caso da mãe de Kate, e as suspeitas foram confirmadas quando receberam o resultado do DNA da pele que tinha na unha da vítima.

Quem matou Orlando Costas foi o mesmo homem que atirou em Beckett.

Kate pensou em tudo que aconteceu nesse ano. No tiro que levou, no acidente da irmã, na sobrinha, no seu relacionamento com Castle. Ela estava relendo o resultados dos exames quando o escritor se aproximou.

"Eu acho que você deve ficar fora desse caso."

Castle estava com medo de Kate se afundar no caso novamente. Se ela levasse outro tiro, se ela morresse. Ele não iria aguentar. E Taylor, Jim, o que seria deles?

"11 meses sem pistas e agora isso."

"Kate..."

"Eu estava pensando em tudo que aconteceu, na Taylor, em nós. Não vou continuar no caso. Minha vida é mais preciosa e se algum dia eu puder resolver o caso da minha mãe vou ficar feliz, mas agora não é o momento."

Rick suspirou aliviado, sabia o quão difícil era para Kate desistir do caso, mas era para o bem dela.

"É uma decisão sábia." Rick disse a abraçando.

Beckett foi conversar com a capitã e pediu alguns dias de folga. Se não ia participar desse caso, preferia ficar longe da delegacia.

...

Havia chegado o dia da formatura de Alexis, ela estava muito feliz e nervosa. Era um capítulo da vida dela que estava se encerrando para começar um novo, com novas pessoas, novas aventuras e muita felicidade, era o que esperava.

Castle apressava a mãe, ainda tinham que passar na casa da Kate e se demorassem muito iriam se atrasar para a cerimônia.

Quando chegaram não havia mais lugar na primeira e segunda fileiras, mas não ficaram muito longe.

Castle estava nervoso, queria escutar o discurso da filha, ela havia se esforça muito para fazer.

Alexis subiu no palco, estava nervosa e emocionada. Respirou fundo antes de começar.

"Há uma verdade universal que todos temos que enfrentar. Querendo ou não. Tudo acaba um dia. Por mais que eu tenha esperado por esse dia, eu nunca gostei de finais.

O último dia de verão, o último capítulo de um ótimo livro, se despedir de um amigo próximo, mas, finais são inevitáveis. As folhas caem. Você fecha o livro. Você diz 'adeus'.

Hoje, é um desses dias para nós. Hoje nós damos adeus a tudo que era familiar. Tudo que era confortável. Nós estamos seguindo em frente. Mas só porque nós estamos indo embora e isso dói, há pessoas que fazem tanta parte de nós, que eles estarão conosco, não importa o quê.

Eles são nosso chão, nossa Estrela Polar, e as vozes nos nossos corações, que estarão conosco, pra sempre."

Castle não podia estar mais orgulhoso de sua menina, Alexis fez um lindo e emocionante discurso.

Assim que acabou a cerimonia Alexis foi falar com a família. Rick abraçou forte sua menininha.

"Parabéns, pumpkin. Foi perfeito!"

"Obrigada, pai."

Martha, Kate e Taylor também abraçaram e parabenizaram a formanda. Conversaram por alguns minutos, depois Alexis se despediu, iria para uma festa comemorar a formatura. Os outros foram para casa.

Martha foi para o loft apenas pegar sua mala que estava pronta para ela ir para o Hamptons.

Castle preparou tudo para a sessão de cinema no loft, deixou Taylor escolher alguns filmes e escolheu outro para ele e Kate verem quando a menina dormisse.

Faziam comentários sobre o filme, riam, repetiam as falas, cantavam. Kate e Taylor conseguiram distrair Rick muito bem. Ele estava triste pois Alexis não era mais uma menininha, havia crescido, se formado no ensino médio, logo iria para a faculdade e não estaria em casa todo dia.

Quase na metade do segundo filme Taylor dormiu. Castle olhou para a menina e depois para sua namorada, a noite estava perfeita.

"Kate."

"Mm." Kate desviou os olhos do filme e olhou para ele.

"Eu quero isso para sempre." Kate não entendeu o que ele quis dizer, Rick pegou a mão dela e olhou em seus olhos. "Eu quero dizer que quero você sempre ao meu lado, você e Taylor. Eu quero sessão de filmes, almoços e jantares em família. E num futuro não muito distante mais uma ou duas crianças correndo pela casa."

"Oh..." Kate estava emocionada, também queria construir uma família com Castle.

"Eu te amo, Kate. E quero passar o resto da minha vida demonstrando meu amor por você."

"Eu também te amo, Rick. O que mais quero é passar o resto minha vida ao seu lado."

Castle se inclina e a beija, ficaram com as testas coladas e sorrisos bobos no rosto.

Depois de tudo que passaram juntos nesses quatro anos, dos casos mais difíceis, das experiências de quase morte. Depois de tantas mudanças, boas ou ruins, essa mudança era a mais assustadora, mais importante e a melhor da vida deles. Eles ficariam juntos, não importa o que acontecesse.

"Always." disseram juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.