Pedido pra Sair escrita por uzumakigirl


Capítulo 1
Capítulo 1 e único hehehehe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61245/chapter/1

O jovem Uchiha caminhava lentamente pelas ruas de Konoha. Estava com as mãos no bolso da calça e sua expressão ‘normal’ de sempre. Tudo estava calmo, nem parecia um dia normal.

Desde que voltara pra Konoha, percebia – diariamente – a forma com a qual as pessoas o olhavam. Umas o olhavam com medo. Outras, com amor... Estas últimas que seriam garotas.

Os únicos olhares que não mudaram foram do seu time. Kakashi continuava o mesmo. Naruto era o mesmo bobo de sempre. Até Sakura estava igual... Ou pelo menos parecia.

Nem uma palavra do tipo ‘Olá Sasuke-kun, bom dia!’ fora dirigida para o Uchiha desde então. Eles se falavam, sim, mas parecia que a companheira de time evitava falar o nome deste para não ter que usar o sufixo.

Ou pelo menos Sasuke pensava que seria isso. Bobagem...

Continuou andando até chegar em frente ao prédio da Hokage. Suspirou. Não teriam missão nos próximos dias, já que Naruto havia quebrado a perna sabe-se-lá-como. E a própria Tsunade havia dito que agora só mandaria o time sete em missão, se forem juntos.

“Ei cara!”

“Hey, to falando com você!”

“AAAAAH, SOCORRO, UM INCENDIO! INCENDIO!”

Konohamaru bufou. Será que ele tá surdo?

“Ô SASUKE!”

Sasuke olhou em volta.

Naruto...? Não!!

No mínimo era uma cópia mais abobalhada e chata do loiro, já que o companheiro de time essas horas deveria estar dormindo.

Então olhou para o prédio da Hokage. Uma pequena pessoinha saia de lá, vindo até sua frente com uma expressão furiosa no rosto.

“Você não me ouviu não?!” – indagou o pequeno, ainda com raiva.

“... Não.” – O Uchiha havia respondido, depois de um tempo silencioso.

“Ah, tudo bem, tá desculpado!” – Sasuke arqueeou uma sobrancelha – “Escuta, tá ocupado?”

“Não.”

“Ahhh, que ótimo! Preciso falar com você.”

O que esse moleque tem pra falar comigo?

“Você deve estar pensando no que eu quero falar contigo, não é...?” – Konohamaru sorriu e mostrou sua pequena ‘janelinha’ ao lado – “É um assunto muito importante.”

Muito revelador... Bufou.

“Eu estou sem tempo, então se você puder falar rápido-”

Viu Konohamaru bater os pés no chão e cruzar os braços.

“Sem essa cara! Eu sei que você não tem nada pra fazer assim como eu.”

É, a mentira não colou... Pensou. Livrar-se daquele garotinho não era fácil.

“Você está falando comigo só por que não tem nada pra fazer, então?” – Sasuke não pode conter o tom de ofendido em sua voz. Qual é, podia parecer anti-social, mas não era.

É. Não era.

“Hmmm... Não exatamente.” Konohamaru começou a andar, acompanhado do Uchiha.

“Então...?”

“O Naruto é muito meu amigo, sabe. E esses dias eu fui visitar ele lá no hospital...”

“Como o dobe está?” – perguntou um pouco preocupado. Konohamaru arregalou os olhos.

“B-Bem... Ele está bem... Está falante demais.”

Como sempre... Sasuke sorriu.

“E foi nessa conversa que a gente teve que ele me falou umas... Coisas.”

Coisas? Coisas impróprias para sua idade?

O Uchiha não pode conter o pensamento. Será que a adolescência estava fazendo de Naruto um... Tarado?

“Antes que você pense, não, não foram coisas impróprias.”

Menos mal...

“Foram sobre o time sete. Não exatamente sobre o time. Sobre você e a Sakura.”

Sasuke fechou a cara. Piorou...

Não que não gostasse, é claro.

“O que aquele idiota falou?”

“Hey, calma! Ele não disse nada mais que a verdade. Verdade esta que me fez abrir os olhos.”

“Fale.”

“Ele disse que a Sakura gosta de você. Mas isso é estranho, por que eu sempre pensei que ela gostasse do Naruto...”

“Continue...”

“E ele disse também que o sentimento é... É uma palavra que ele falou lá, sabe?”

Sasuke bufou. Naruto só falava merda.

“Vou tentar lembrar...”

Que não seja recíproco...

“É uma palavra dificílima.”

Que não seja recíproco...

“Não sei como o Naruto faz pra ficar mais culto no hospital... Mas...”

Que não seja recíproco...

“Ah, é. Lembrei. É recíproco.” – Konohamaru sorriu – “Eu pesquisei com a godaime o que significava.”

Sasuke virou a cara disfarçadamente. Aquele moleque era persistente. Estavam caminhando a uns cinco minutos e já haviam andando muito.

E olha que ele nem gostava de crianças...

“Então você gosta dela, né?”

“Dela quem?” – perguntou, disfarçando.

“Ah, Sasuke, da Sakura, né! Depois que o Naruto disse isso, eu andei investigando algumas coisas também. Se lembra que eu estava presente quando a hokage anunciou a primeira missão de vocês depois que você voltou? Eu vi o jeito que ela te olhava!”

“Hmmm... É mesmo.”

Sasuke tentava fugir a todo o custo.

“E eu vi também o jeito que você olhava pra ela. Eu posso não entender muito dessas coisas, mas se você gosta dela, por que não se declara?”

“Me declarar?” – tentou conter um riso.

Não porque um Uchiha nunca ria. Era porque o riso era grande mesmo.

“Sim, qual o problema? Pode se abrir comigo, cara!”

Eu, conversando com uma criança... O que a falta do quê fazer não faz...

“Você não quer perdê-la, não é...?”

“Hmm... Mais ou menos... Sakura é importante no time.”

“E importante pra você também, larga de ser tosco!” – Konohamaru o interrompeu.

Ora, que moleque abusado!

“Quando ela se despede de você e do Naruto quando terminam uma missão, você sente um vazio no peito, não sente? Como se tivesse medo de não vê-la no dia seguinte.”

“...”

“Você também se sente pra baixo quando ela aparenta estar triste...”

Era impressão ou aquele menino, além de saber várias coisas sobre amor, sabia o que se passava dentro do coração das pessoas?

Ele só pode estar apaixonado também. Sasuke pensou. Aliás, também não. Também não!

“Quem cala consente.”

“Hmpf... Então o que você me diz pra fazer?” – Sasuke encarou como um desafio – “Me diga algo, pequeno grande Shakespeare dois.”

“Você tem que ter alguma coisa já na mente. Um plano.”

“E que plano?”

“Você podia convidá-la para sair.”

“...”

Visto que o Uchiha estava analisando, Konohamaru continuou.

“Nem é tão difícil assim! Só a chame.”

“Fale por você mesmo.”

“Você está falando como se fazer isso fosse a coisa mais impossível do mundo!”

Sasuke parou de andar quando viu que – incrívelmente – já estavam em frente aos portões de Konoha.

“É isso que eu tenho que fazer pra você parar de me amolar?”

“É isso que você tem que fazer pra você seguir o seu coração.”

Esse moleque parece ser gay...

“EEEII, KONOHAMARU! ESTOU TE PROCURANDO HÁ HORAS! VAMOS LOGO!”

Era Ebisu, gritando lá de longe. Parecia estar irritado. Sasuke viu Konohamaru sorrir amarelo a sua frente e dar um sinal de ‘espera aí’ para o sensei. Então o garoto voltou-se para ele.

“Essa é a sua chance, ó! A Sakura tá vindo pra cá.”

Sasuke seguiu o olhar de Konohamaru...

“Boa sorte. Tenho que ir.”

... Então o garoto saiu correndo. Certamente para fugir do sensei, e não para ir até ele.

O mais difícil fica comigo, ótimo.

Sakura estava cumprimentando os guardas do grande portão, e logo já estava caminhando.

Carregava com ela uma cesta de flores. Flores coloridas e de todos os tipos. Ela realmente gostava de flores...

Eu poderia dar uma pra ela. Não, Sasuke, não.

Mas logo a imagem de Konohamaru o pertubando pelo dia todo veio em sua mente...

Sim, Sasuke, sim. Não parece ser tão difícil mesmo. Se o moleque consegue, eu consigo.

“Hey, Sakura!” - Disse quando a garota já estava perto. A mesma parou de andar e arregalou os olhos – “mas uma que me acha anti-social?” – e corou.

“Olá...” - Ela disse. E novamente, nada de ‘Sasuke-kun’.

Essa garota tá dificultando as coisas... Pensou.

“Aonde você vai?” - perguntou com tom de desinteresse, como quem estivesse ali por que não tinha nada pra fazer. E ele realmente não tinha.

“Ah... Eu vou no escritório da hokage... Deixar essas flores lá.”

O Uchiha percebeu o olhar de Sakura sobre as flores. Então, eram pro escritório da hokage...

“E pra você?”

“Pra mim o quê?” – disse ela, sem entender.

Que belo plano, Sasuke. Não seja direto, não seja direto.

Novamente, imaginou Konohamaru e...

Não, não, não! Seja direto, seja direto.

“Flores pra você.”

“Ah sim... Eu raramente compro alguma flor pra mim. Embora eu goste muito.”

Como eu pensei... Sasuke sorriu. Mas tratou de tirar o sorriso da cara antes que-

“Do que está rindo?” – Sakura perguntou, divertida.

“Ah... Não estou rindo. Foi impressão sua.”

“Ta bom...” – Sakura disse, olhando pra frente, e parecendo perceber só agora que estava ali, ainda parada – “Bom, eu tenho que ir, até mais.”

“Espera Sakura!”

O que eu to fazendo?

“Quer que eu te acompanhe até o escritório da hokage?”

O que eu to fazendo???????

“Ah...” – Sakura corou – “P-Pode ser...”

A garota logo virou para o outro lado. Sasuke não podia vê-la corada!

Isso não foi bem um pedido para sair... E eu tenho que ser direto...

Sasuke começou a caminhar ao lado da companheira de time, pensando.

Mas como eu posso ser direto... Se eu não sei ser...

“S-Sasuke...”

Mas um Uchiha sempre deve saber das coisas... Então, eu sei. Eu sei.

“Sasuke?”

Eu sei ser direto...

“Olha...”

“Eu sei ser direto!” – disse como se fosse pra reforçar seus pensamentos.

“Como...?”

“Sakura! Ah! Ah! Nada... O que você estava dizendo?”

Sakura se assustou. Sasuke não falava tanto assim...

“Queria dizer que, se você tiver algo pra fazer, realmente n-não precisa me acompanhar... Eu não quero incomodar.”

“Você não está incomodando.” – ele disse, simplesmente.

E foram em silêncio até chegar ao prédio da Hokage...

“Bem, é aqui.” – disse ela, olhando pra baixo.

“Sakura.”

“Ah... O quê?”

“Tem algo pra fazer hoje à noite?”

A menina ficou corada. Muito corada. O Uchiha sorriu internamente.

“Hmmm... N-Não...”

“Então tudo bem. Não saia de casa.”

“C-Como assim, Sasuke?”

Sasuke já é um progresso...

“Apenas fique quietinha no seu canto.”

Eu estou progredindo em várias coisas...

“M-Mas...”

“Até mais, Sakura.”

Disse para então voltar ao distrito Uchiha. Teria que ter muito tempo para se arrumar...

Talvez eu devesse comprar flores. Mas eu não perguntei de qual ela gosta. Apenas vou comprar uma bonita igual à ela. Ah, Sasuke, pare com isso!!

Sakura observou ele andar, indo embora, então entrou para o prédio da hokage...

Embora ela não soubesse que estaria ocupadíssima esta noite...

Não foi bem um pedido para sair, sim. Mas foi o jeito de pedir do Uchiha.

Já tenho até o meu próprio jeito de pedir... Yeah, Sasuke, você realmente está progredindo!

Owari

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou, gente! Espero que vocês tenham gostado, viu?? Passei o maior sufoco postando essa fic aqui. Peguei ela do outro site que eu postei, copiando e colando linha por linha pq meu LINDISSIMO (ironia) mouse tá de brimks comigo. E pq eu não tenho mais ela no Word... Eu acho... òó

E pra quem não entendeu o ‘fique quietinha na sua casa’ do Sasuke, ele não disse pra ela ficar parada lá... É por que ele, mais tarde, irá levá-la para sair...

Mandem reviews e desculpem qualquer erro n_n