A Princesa e o Mendigo escrita por Soluço a lenda


Capítulo 11
Meu passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612145/chapter/11

NARRAÇÃO DA ASTRID

Melequento- Olha o que temos aqui.

Nós nos afastamos, o Soluço se levantou ficando a frente de mim.

Soluço- O que você tá fazendo aqui?!

Melequento- Relaxa, eu vim em paz, sem ressentimentos amigo.

Soluço- Nós não somos amigos!

Melequento- É, não somos mais, depois de tudo que eu fiz por você, você me dá uma dessas!

Como assim? Depois de tudo isso? Eu me aproximei do Soluço, mantendo distância do Melequento.

Astrid- Soluço, do que ele tá falando?

Ele suspirou fundo e aperou os olhos e respondeu.

Soluço- Eu e o Melequento já fomos melhores amigos.

Melequento- É, até você me abandonar.

Soluço- Eu não te abandonei!

Melequento- Como não, depois que fugimos, você me abandonou!

Pera ai, então o Melequento era o tal amigo do Soluço que ele falou. O Melequento olhou pra mim e começou a falar comigo.

Melequento- Imagino que ele não te contou.

Astrid- Me contou o que?

Melequento- Que ele era um dos melhores ladrões que havia.

Astrid- O que?

Antes que terminasse, dois policiais, se aproximaram dele lentamente, e cada um deles algemou as mãos do Melequento.

Melequento- Ei!

Cabeça-quente- É! Eu peguei o sequestrador!

Cabeça-dura- Você? Foi eu que o peguei!

Cabeça-quente- Tá, vamos levar ele para a delegacia.

Melequento- Vão em frente! Me mandem para um reformatório, eu sempre dou um jeito de fugir dele!

Eles levaram o Melequento, eu fiquei aliviada por terem o prendido, mas totalmente confusa com relação ao Soluço, Eu reparei que ele estava com a cabeça baixa, eu me aproximei dele e falei com ele com calma.

Astrid- Soluço, o que está acontecendo? Por que você não me contou que ele já foi seu amigo? E que história é essa de maior ladrão que havia? Soluço, a verdade.

Ele se sentou em um canto e eu me sentei ao seu lado e ele me contou.

HISTÓRIA

Quando eu fui parar nas ruas, o Melequento me ajudou, eu e ele viramos amigos, os melhores, e nós éramos ladrões, nós roubávamos de tudo, de carteiras, até lojas, roubávamos pra sobreviver. A gente sempre dividia tudo.

Os anos se passaram e íamos ficando cada vez mais experientes com roubos, até que tivemos a ideia de roubar um banco, nós havíamos arquitetado tudo, e pusemos o plano em ação. Você não precisa saber como foi tudo, o que importa é que fomos pegos em flagrante, lembra do orfanato que eu te falei? Era mentira, nós fomos para um reformatório, lá, eu conheci o Jack, ele estava lá por que foi pego tentando roubar uma carteira, nós viramos amigos e tramamos nossa fuga. Demoramos um bom tempo para armar um plano e esse tempo que eu fiquei lá, eu aprendi que o crime não compensa.

Depois de um tempo, nós 3 fugimos, mas foi ai que as coisas começaram a dar errado. O Melequento queria roubar uma joalheria, e com o dinheiro, nós podíamos fugir pra Las Vegas, mas eu me recusei, abandonei minha vida de crime e resolvi viver com honestidade, e o Jack concordou, mas o Melequento queria continuar com os crime e nos separamos, até hoje, ele pensa que eu o abandonei, desde então, somos inimigos.

FIM DA HISTÓRIA

Soluço- Eu fico mau com isso, ele era meu amigo, nós éramos inseparáveis, mas eu não reparei nos meus erros, até que fosse tarde demais, agora, eu tenho o Jack pelo menos, ele é como um irmão pra mim, mas é difícil ver seu melhor amigo se virar contra você.

Eu fiquei em silencio por um tempo, a história do Soluço era incrível, dava pra fazer um livro com essa história, eu tentei repuxar assunto com ele.

Astrid- O Melequento já foi muitas vezes para o reformatório?

Soluço- Mais vezes do que se pode contar nos dedos. Mas ele sempre dá um eito de fugir.

Astrid- Entendi.

Ouve um silencio de novo entre nós, eu pensei e era realmente ruim o que ele passou, se a Elsa virasse minha inimiga, eu não sei o que eu faria. Eu penso bem antes de falar algo, não quero piorar as coisas.

Astrid- Soluço, eu...seja o que for, eu tô do seu lado, eu sempre vou te apoiar.

Soluço- Valeu Astrid.

Eu me aproximei, puxei seu rosto e o beijei, ele já passou por muita coisa nessa vida e eu quero ajuda-lo a superar isso, eu reparei que estava ficando tarde e aqueles dois ainda não voltaram.

Astrid- É melhor procurarmos aqueles dois.

Soluço- Também acho.

Nós nos levantamos e fomos procura-los, depois de um tempo, nós os encontramos...se beijando? Eles estavam na sorveteria, se beijando, eu sabia que isso ia rolar uma hora ou outra. O Soluço se aproximou deles lentamente e gritou.

Soluço- EI!

Ambos se separaram no susto, surpresos de nos ver.

Soluço- Estou interrompendo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ai o que acharam, eu vou postar agora variando entre as histórias, depois, vai vir outro Capitulo de Soluço: Programado para Matar, fiquem ligados.