Angel whit a shotgun escrita por Tis


Capítulo 5
Um colar...


Notas iniciais do capítulo

Estou " on fire " depois de tanto tempo parada kkkkkkkkkkk. Espero que gostem escrevi este capítulo ouvindo o novo álbum do Justin (eu sei , informação inútil) apesar de o cap. Não ter nada a ver com as suas músicas.... Espero que gostem! Até lá baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611896/chapter/5

 

POV: Tris

Não precisava de estar sóbria para saber que o que tinha feto era errado. Dei uma desculpa como "Tobias está me esperando acho melhor ir andando ", apesar das tentativas de Chris para me fazer ficar eu optei por ir. Na entrada do lago consegue-se ouvir os seus risos, ou melhor o riso histérico de Chris. Fiz o caminho todo de volta pensando numa maneira de contar para Tobias, afinal ele iria descobrir de uma maneira ou outra.

Devia ser por volta da meia-noite quando chego no nosso apartamento. Desta vez (para variar) não me tinha esquecido da chave. O apartamento estava escuro, ou seja, ou Tobias estava dormindo ou ele não estava em casa ainda.

— Toby? - Chamo. Nunca tinha chamado ele de Toby. Me sento no sofá e mesmo sabendo que ele não estava lá chamei seu nome de novo - Tobias.....

Faço meu café e minha torrada. Eu sei que Café e torradas, não é um bom jantar, mas estou com preguiça para me levantar do sofá e fazer algo mais elaborado. Não estava passando nada de especial na TV (como sempre).Me lembrei que Max tinha agendado uma reunião com todos aqueles que ele acha que tinham potencial para serem lideres. Não sei a que horas consegui adormecer, mas sei que Quatro ainda não estava comigo.

# DIA SEGUINTE #

Acordo atrasada para o pequeno-almoço. Fazia umas semanas que Tobias me fazia o café da manha. Mas ele hoje estava estendido n cama. Me pergunto o que andou a fazer.

— Tobias... - sussurro, ele abre os olhos e sorri - Você sabe que tem que levantar... e você também sabe que a gente tem de falar.

— Tris, quer fazer meu café da manha por favor? - Pede ele.

— Quer me dizer por onde andou ontem " Quatro"? - Respondo. Eu só chamo ele de Quatro em duas ocasiões: primeira: na frente dos meus amigos e segunda: quando estou brava com ele. Dirijo-me para a cozinha, ele me segue

—Porque você esta brava comigo? - pergunta ele na maior inocência.

— Porque você pediu para Eric me entregar aquele papel, sendo que a gente tinha combinado outra coisa?! - Pergunto com o meu tom de voz mais raivoso de que eu pretendia.

— Porque você beijou o Eric sendo que namora comigo?! - pergunta ele no mesmo tom. O única coisa que vem na minha cabeça é uma palavra não muito apropriada. - Quando você me tencionava contar?!

— Ontem! Mas você não estava quando eu cheguei! Deixa eu explicar... A gente estava brincando de verdade ou desafio e.. - me aproximo dele mas ele recua

— Isso não é justificação! Eu não saio por aí beijando a Molly pois não?

— Tobias, não foi nada! Você sabe que eu te amo. - digo me chegando mais perto dele, que desta vez não recua. - É você quem eu amo.

— Só não volta a fazer isso. Okay? - eu assinto. Nos abraçamos por algum tempo. - A gente estava atrasado para alguma coisa....

— Não quero ir a lado nenhum. Porque não posso ficar o dia inteiro deitado no sofá comendo chocolate e assistindo minha serie? - Resmungo, entregando-lhe o café - Esta frio, fiz ontem.

— Você fica muito fofa quando está resmungona. - jogo um pano na sua cara.

— Você que é resmungão! - Bebemos o café em alguns minutos. Achei melhor não insistir no tópico "Onde você foi ontem o dia inteiro ", pois ainda podia voltar a dar mal para mim. Vou esperar até á noite.

Corremos para chegar a tempo á reunião de Max. Ele me tinha dito que a proposta ainda se mantinha.

— Obrigada, a todos por terem vindo. Como eu já disse vocês estão aqui porque eu vejo potencial em você para partilharem a liderança comigo. O único problema é que a única pessoa que eu realmente quero que aceite, não está aceitando - ele olha discretamente para mim. - e outro problema é: eu só posso ter 3 pessoas na liderança. Ou seja comigo e com o Eric sobra uma.

— Despacha isto Max. Tenho mais que fazer! - Diz Uriah.

— Bem quem eu chamar o nome, pode ir embora, Uriah, Zeke e Quatro. - levanto um pouco a cabeça e vejo Tobias fazer um sinal. O nosso sinal. Antes da iniciação acabar nos tínhamos um sinal, se eu fizesse as coisas bem ,ele passava a mão pela sua barba. Eu não tinha a certeza se aquilo queria dizer para eu aceitar ao para eu só continuar aqui. Na sala só havia ficado eu e Peter. - Eu quero saber o que você quer Tris? Se juntar a nos, ou deixar Peter se juntar?

— Eu me junto a vocês. - consigo ver um pequeno sorriso na cara de Eric e Max. - Sobre minhas condições.

— Eu já sabia que você ia falar isso. Eu te conheço melhor do que você pensa. - Eric me faz sentar numa mesa com um papel - faça as suas condições.

— Eu quero ter a mesma influencia que vocês, o mesmo respeito e o mesmo poder. Eu quero igualdade. - digo de cabeça erguida. Eu não estava muito atenta nas aulas de história das facções, mas eu sei que não houveram muitas lideres femininas (para alem de Johanna) e também sei que elas não duram muito no poder.- E também quero continuar no meu posto como instrutora

— Okay. Mas o povo da audácia é que decide se você receberá respeito ou não. Voce terá de aprender algumas coisas e melhorar a suas capacidades. Veja isto como uma segunda iniciação onde eu vou ser o instrutor. - Tobias vai pirar. E eu vou morrer. Como assim uma segunda iniciação?! Eu quase morri na primeira. - Agora vamos apresentar você ao povo.

Descemos por uma porta que eu nunca tinha visto na vida e fomos dar até onde Max fazia seus comunicados. Bastou Eric e Max aparecer para todo o undo fazer silencio.

— Eu e Eric, gostaríamos de apresentar a nova líder da vossa fação. Tris Prior. - Eric me empurra para junto deles. As pessoas me olhavam com curiosidade. O burburinho começou. Eu consegui ouvir coisas como "Espero sinceramente que ela faça alguma coisas e jeito" , " É desta que nos querem matar", "Acho que ela vai ser uma grande líder, ouvi dizer que ficou em primeiro e não em segundo com Eric ",... - Vocês podem dizer mal dos vossos lideres noutra altura.

— Portanto a ultima medida que tomamos sobre o combate dos sem-fação permanece Tris? - umas semanas atras Max tinha decidido que se algum Sem-fação entra-se no perímetro de alguma fação seria morto imediatamente. E desde a primeira vez que ouvi isso não concordei.

— Não. O máximo que poderá acontecer será ele/ela ser mandado voltar para sua casa. - começam os gritos de apoio, outros contra, se a opinião se Eric fosse igual á minha então estava tudo bem. - E você Eric??

— Eu dou minha resposta amanha. - diz ele saindo correndo.

Max leva-me para dentro de volta. Ele estava cá com uma cara. Ele me deu uma chave e me explicou que eu podia ficar aqui até ás onze da noite. Ele me explicou mais algumas coisas até serem onze. Onde ele nos fez sair, trancou a porta e continou me explicando as coisas até chegar-mos ao fosso onde cada um foi para o seu lado. Corri até casa. Tobias havia feito o jantar, ele estava tomando banho. Nunca entendi a estranha obceção por tomar banhos a estas horas.

Ataco literalmente a comida, acho que nunca tive assim tanta fome na vida. Adoraria saber cozinhar como Tobias. Olho um pouco para cima e Tobias estava de toalha me observando.

— Eu sei que sou bom cozinheiro, mas nunca vi ninguém comer com tanto apetite. - ri ele

— Voce está rindo de mim? - pergunto tentando fazer cara de ofendida.

— Nunca. Tenho uma coisa para você. - diz ele

—Comida! - pergunto com entusiasmo. Cara eu tenho mesmo fome.

— Não comilona. Espera e vou trocar. - diz ele indo pro nosso quarto. Ao fim de alguns minutos Tobias Entra com uma caixa na mão. - para você.

Dentro da caixa havia um colar com dois "T" pegados. Um deles era completamente vermelho e o outro preto. Ele coloca o colar no meu pescoço. Era simplesmente lindo.

— Obrigado, Toby. Você não precisava. - digo o beijando e de seguida abraçando-o.

— Pois não. - responde ele. - Mas você merece, líder.

— Haaa!!! Vai cagar! - digo e ele ri.

A gente fica conversando até tarde e quando finalmente pego sono, me lembro que esqueci de perguntar onde ele tinha ido.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero muito que tenham gostado e gente eu tenho uma pergunta para fazer mas não me mata tá bom? O que acham de Tris e Eric?? (eu shippo mas não sei qual é o nome de shipp uuupppsss). Adeus amoras (vou chamar vocês assim posso) beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angel whit a shotgun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.