Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 11
Cap. 11 – A bruxa, a leviatã e o telepata


Notas iniciais do capítulo

Heróis inesperados podem salvar o dia...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/11

Apesar da tensão, a tripulação de Moya estava confiante. O Piloto estava realizando um diagnóstico de rotina nos sistemas de Moya e D’Argo me surpreendeu com sua capacidade de comunicação com ela.

_ Tia Mary, sabia que Moya gosta muito de suas canções? Ela me disse que gosta ainda mais quando você as canta!

_ É verdade, D’Argo?! Fico muito feliz com isso... Foi o Piloto que te disse isso?

_ Não, foi a própria Moya...

_ Mas como você consegue se comunicar com ela? Acho que você tem uma incrível imaginação... Sinal de grande inteligência!

_ Não é imaginação minha, eu realmente entendo o que ela diz!

Ele tocou numa coluna cor de bronze e sorriu...

_ Ela acaba de me dizer que sabe que você espera uma menina e que ela é muito saudável! E que vai gostar muito de ter a companhia de um bebê de novo!

_ Uma menina?!... Mas como... D’Argo, você é telepata! Seus pais sabem disso?

_ Eles também pensam que eu estou brincando! Mas eu vou provar pra eles que Moya e eu somos amigos de verdade... Veja!

Ele tocou na coluna novamente e fechou os olhos. Segundos depois, ouvi um chiado e uma corrente de ar quente tocou meu rosto.

_ Isso foi!...

_ Sim... Ela fez o que eu pedi... Você sentiu o ar esquentar?

_ Isto é maravilhoso, D’Argo... Diga a ela que a criatura mais gentil que já conheci na vida! E vou cantar sempre que puder pra ela... Eu disse, ainda duvidando do menino!

Não tive tempo para escolher um repertório...

O Piloto nos alertou da aproximação de uma nave, mas ainda não tinha certeza de qual tipo de nave era. Todos ficaram em alerta... D’Argo ficou com Rygel. John, Aeryn e Karla foram para os prowlers e Tarnyn para a Blue Horizon e ficaram aguardando liberação. Jothee e Chiana foram para os consoles dos sensores para ajudar o Piloto com as varreduras. Zohram e Noranti ficaram do lado do piloto. Eu peguei as armas e fui para o lado de meu marido que estava coordenando a operação da ponte. Eu tinha que admitir: Ele é realmente bom nisso! Só não achei que foi uma boa ideia Micky ter vestido o antigo uniforme pacificador... É... A falta de concentração vai comprometer meu trabalho... Foco, Mary, olha o foco!!!!

_ Mary, se tudo sair como planejado, estas armas não serão necessárias! A nave não será invadida!

_ Realmente espero que tenha razão...

Eu o beijei no rosto e ele apenas sorriu sem tirar os olhos do monitor de aproximação.

_ Cadê esta bendita nave?!

_ Não fique ansiosa! O bebê pode sentir...

_ Tarde demais... Já estamos a semanas esperando esta coisa aparecer e só agora você me diz isso?!

A nave é mesmo uma leviatã... A tripulação é de cerca de quinze pessoas. Ela ainda não tentou nos contatar...” O Piloto disse pelo comunicador.

_ Acho que ela não tinha mesmo a intenção de se anunciar! E então? Esperamos que ela tome a iniciativa?

_ Piloto, levantar escudos! Mantenha a saída do hangar livre... John, Aeryn e Karla, aguardem até que o Piloto confirme se a nave acionou as armas... Zohram está tentando entrar em contato com a leviatã?...

“A leviatã é um macho... Seu nome é Beemote. Ele já está com a coleira a 30 ciclos. Ele e seu Piloto já haviam perdido as esperanças de serem libertados. Ele confirmou que a tripulação já não é a mesma da época que foram escravizados...”

_ Grayza!... Ela deve ter conseguido dominar o antigo capitão... Zohram, Piloto, digam a eles que estou enviando os códigos de desativação da coleira... Se a tripulação tentar feri-los, ele poderá neutralizá-la do jeito que achar conveniente! Tomem cuidado! Grayza não deve saber que estamos tentando libertar Beemote!

“Braca, estamos deixando Moya... Grayza está acionando as armas! Vamos acabar com o motor de manobras de Beemote, assim ele não poderá corrigir o curso para tentar nos atingir em cheio!

Senti um forte solavanco quando o primeiro raio nos atingiu.

_Piloto, inicie as manobras evasivas... Não podemos ser atingidos de novo. Os escudos já estão a 55%!

“Iniciando manobras evasivas, Capitão!”

O prowler de Aeryn destruiu uma das armas de Beemote, e o de John e Karla, acertaram o gerador de Vetor estelar. Beemote não poderia mais ir longe! Grayza estava a nossa mercê! Ou pelo menos, era o que eu pensava!

Zohram e Noranti gritaram de prazer quando Beemote informou que sentiu quando a coleira se desprendeu. Ele estava finalmente livre! Grayza nunca mais o usaria para matar!

Chiana e Jothee observavam o movimento da tripulação no interior de Beemote. Alguns membros fugiram usando os poucos prowlers que tinham e outros, tentaram acionar a autodestruição.

Ao perceber que estavam em perigo, Beemote e seu piloto despressurizaram seu interior e quase todos os tripulantes foram lançados no vácuo do espaço. Os tripulantes que não estavam usando nenhum traje protetor foram os primeiros a serem resgatados e detidos por Tarnyn na Blue Horizon.

Beemote estava tão feliz que nem se importou por ter ficado a deriva no espaço. Moya usou o reforço de seu campo de força para destruir o que havia restado de armas no casco da recém- libertada leviatã.

Os prowlers dos fugitivos atacaram Aeryn, John e Karla e eles se defenderam como podiam. Mas os pilotos fugitivos, que pareciam desorientados e perdidos, foram pegos pela rede plokaviana da Blue Horizon.

A operação havia sido um sucesso!

Estávamos comemorando o final feliz com muitos beijos e abraços, quando Tarnyn entrou na ponte com sua arma engatilhada.

_ O que foi Tarnyn?! Os prisioneiros te deram tanto trabalho assim?!

Mas ele não me respondeu... Ele veio para mim, me agarrou com força por traz e colocou sua arma de pulso em minha cabeça! No início pensei se tratar de alguma brincadeira de soldado, foi quando ele começou a me machucar...

_ O que você está fazendo, Tarnyn? Você está me machucando! Me solte...

Micky chegou a sacar sua arma, mas Tarnyn, transtornado, começou a gritar ameaças:

_ Cale a boca, Mary... Fique longe, Capitão ou eu mato sua esposa!

Como num pesadelo, Grayza entra sorrindo acompanhada por um capanga scarrano que puxava Chiana pelos cabelos!

O medo fez com que minhas pernas tremessem tanto, que fez com que Tarnyn me apertasse ainda mais para me manter de pé!

_ Grayza, mande-o soltar a mulher. Ela nada tem a ver com sua vingança! Tarnyn, você é nosso amigo... Lute contra a influência deste monstro!

_ Não... Ela me ama, Braca! E você não impedir que fiquemos juntos... Se for necessário, mato Mary, você e quem mais entrar em nosso caminho!

Vi quando Jothee entrou na ponte, mas ele parecia um drogado! Ele ficou lá, olhando para Grayza como se ela fosse uma deusa...

Tentei gritar por Chiana e os outros, mas Tarnyn apertou minha garganta quase até o sufocamento. Vi quando Grayza se aproximou de Micky e passou uma substância viscosa no rosto dele. O medo que sentia cedeu espaço para a fúria e eu tentei usar minhas últimas forças para desequilibrar Tarnyn, mas ele me derrubou no chão. Gritei quando ele me puxou pelos cabelos e apertou a arma agora contra o meu pescoço.

_ Braca, você pensou mesmo que conseguiria fugir de mim para sempre?!

_ Eu não estava fugindo de você, Grayza! De fato, esperava por você... Você vai pagar pelo que fez a Scorpius e a base Kermit!

Que droga!... Para piorar a bruxa começou o “discurso de vilão”.

_ Esta mulher significa algo para você?

Tarnyn não falou nada sobre minha gravidez, mas fez tudo que podia para agravar ainda mais, a já péssima situação:

_ Esta humana é a esposa dele, minha senhora!

_ Você se uniu a espécie mais perigosa da galáxia... Isto vai contra tudo que os Pacificadores acreditam! Você cometeu o pior de todos os crimes e agora está Irreversivelmente contaminado! Mas não estou aqui por causa destes crimes... Você é o único responsável por eu ter perdido a guarda de meu filho! O Alto comando me tirou meu filho e o enviou para longe para ser treinado como um soldado, pois você me considerou incapaz de julgar! Agora você também saberá o que é perder alguém que ama! Execute a mulher e os outros alienígenas, não precisaremos deles!

Sob o efeito do óleo de heppel, Micky pegou meu rifle e o apontou para mim... Eu não podia acreditar que meu amor me mataria! O poder desta bruxa não era tão grande!

Eu fechei meus olhos e tentei falar, mas minha voz foi quase um sussurro...

_ Micky, você é forte... Eu estou aqui... Você não está sozinho!

_ Se você não apertar o gatilho, eu mesma a mato, e você só ficará vivo tempo suficiente para ver o último suspiro dela!

Nossos amigos entraram correndo, mas quando viram Chiana e eu como reféns, eles abaixaram suas armas e John tentou negociar nossa libertação do seu jeito jocoso e inconveniente de sempre:

_ Grayza!... Quem é vivo sempre aparece!... Até hoje você usa este óleo fedido para atrair homens! Sinto até pena de você... Você sabe que isso não vai dar certo!... Largue a arma, Grayza e mande seus capangas fazerem o mesmo! Acabou...

Assisti horrorizada quando Grayza atirou em Karla e depois mirou em Aeryn...

_ O próximo tiro não será para ferir sua esposa! Fique longe... Depois, nós dois vamos conversar sobre os velhos tempos, John!

Notei que Micky lutava com todas as suas forças para resistir a influência dos feromônios de Grayza, mesmo assim ele se aproximou de mim e engatilhou a arma.

Quando não tinha mais esperanças de que continuaria viva, senti o piso tremer e se contorcer abaixo de nós e Tarnyn soltou os meus cabelos enquanto tentava se equilibrar. Foi quando vi a oportunidade para tentar me libertar. Eu me virei e o chutei na barriga com toda a força que me restava e ele caiu. Enquanto ele se contorcia de dor, chutei a arma para longe. Senti outro forte abalo e depois Grayza atirou e me acertou de raspão. E foi a minha vez de contorcer de dor... Logo eu entraria em choque se Grayza ou Micky não me matassem antes... Pensei no meu bebê! Eu não daria a luz, não me tornaria mãe... Só havia tristeza... O medo havia ido embora! A nave parecia estar tendo uma convulsão. Grayza se agarrou a um console para se manter de pé e apontou a arma para mim novamente... Tudo parecia acontecer em câmera lenta! Eu fechei os olhos e logo depois, ouvi incontáveis disparos das armas de pulso.

A dor passou... Acho que é normal no momento da morte, que o corpo sublime a dor! Meu último pensamento foi para meu Micky, minha irmã, Karla e meus amigos... Vou amá-los para sempre... Morro sem arrependimentos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pobre Mary!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.