Blue Horizon A Luz da Liberdade escrita por Gislane Brito


Capítulo 1
Cap.1 - A calmaria antes da tempestade


Notas iniciais do capítulo

Os recém-casados Mary e Micklo infrentam a primeira crise: Os amigos esquisitos chegam para uma longa visita.

Este é o capítulo de apresentação dos protagonistas. É bem curto!
Glossário:
Arn – Equivalente a 1 hora terrestre

Wormhole– Buracos de minhoca. Dobra no tecido do espaço- tempo que, na teoria, liga lugares distantes permitindo viagens em velocidades muita acima da velocidade da luz. Foi usado como arma por Crichton no fim das Guerras Pacificadoras

Charrids – Raça de guerreiros sanguinários. Mercenários a serviço do império Scarran.

Comandante Mele-On Grayza: Sebacean. Inimiga mortal de Braca e Crichton. Foi executada por tentativa de assassinato contra o Cap. Braca e assassinato de seu amigo, Scorpius. Mas há dúvidas se a sentença de morte foi realmente cumprida.

DRD – Pequenos robôs de manutenção e de defesa das naves leviatãs.

Gerador de Ponto-Zero – Gerador de energia que se utiliza de uma micro-singularidade para gerar enorme quantidade de energia.

Hynerians– criaturas pequenas parecidas com sapos peludos. Pacíficos, inteligentes e glutões. São caçados como alimento pelos charrids.

Ka D’argo – Luxan. Guerreiro, foi morto na Guerra dos Pacificadores e era o melhor amigo de Crichton.

Kalishes – Humanóides de cabelos alaranjados, olhos branco-azulados e pele pálida e malhada em alguns lugares com figuras de diamantes repetidos. São muito sensíveis a radiação e têm a capacidade de mudar seus centros de gravidade o que permite que eles andem pelas paredes. Inteligentes, foram servos dos seus inimigos Scarrans por séculos.

Marauders – Tropa de elite dos pacificadores. Implacáveis caçadores.

Módulo – É como John Crichton chama sua nave, a Farscape.

Morte viva – Morte neurológica que ocorre caso o sebacian sofrendo pelo calor não for logo tratado. O costume diz que a pessoa mais próxima dele faça sua eutanásia. É considerado pior que a própria morte pelos sebaceans.

Moya – Leviatã. Nave viva.

Nixorah – Planta medicinal rara, rica em uma substância capaz de curar inúmeras doenças.

Óleo de Hippel – Substância produzida por glândulas especiais implantadas no corpo de Grayza. Rica num poderoso feromônio capaz de anular o bom senso e dominar a vontade de qualquer homem.

Rede Plokaviana – Arma não letal. Provoca uma pane temporária em todos os sistemas da nave alvejada para que a nave que atacou possa fugir.

Tralk – O mesmo que “mulher vulgar”, prostituta.

Traskan– Espécie humanóide pouco conhecida que pode viver por séculos, acumulando conhecimento e sabedoria. Possui enormes orelhas e um terceiro olho que permite alterar até mesmo o tecido da realidade.

Vetor Estelar – É a dobra no tecido do espaço-tempo. A nave pode viajar grandes distâncias em velocidades acima da velocidade da luz

Zohram – Delvian. Ser meio planta meio humanóide. Sábio, pacífico e telepata. É um dos melhores amigos de Mary



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611719/chapter/1

Nada melhor que curtir um filme clássico saboreando uma salada de frutas exóticas junto com meu lindo marido... Bom... Ele nem mesmo me viu chegando pois estava hipnotizado pelo filme, tanto que só consegui chamar sua atenção quando coloquei o braço dele em volta de meu pescoço pra poder me aconchegar:

_ Amor, trouxe o lanche... Se você não quiser comer gosma enferrujada, sugiro que coma logo sua salada!... Bem! Quer tirar os olhos desta tela por alguns segundos?!

_ Estas armas... Sabres de luz, são tão magníficas quanto os guerreiros que as empunham... Onde podemos conseguir armas assim? Elas seriam muitos úteis para o Movimento!

Não resisti a vontade de rir...

_ Micky, estas armas não existem de verdade. É tudo ficção... Criada para nos entreter!

_ Ficção? E ninguém se inspirou para poder criá-las para batalhas reais?!

_ É... Talvez. Mas ainda não sei se poderemos comprar algumas no Shopping mais próximo!... Teremos que nos virar com as armas de pulso que já temos...

John aparece pra me tirar a tranquilidade, de novo!

_ Star Wars, o retorno de Jedi... O meu filme favorito...

Ele se sentou ao meu lado e tomou minha tigela de salada.

_ Nos desculpe por usar seu quarto como sala de cinema, John. Pode pegar minha salada... É... Deixe uma grávida com fome!...

_ Shhhhh, Skywalker vai enfrentar seu destino... Disse meu marido, o cinéfilo alienígena!

_ Quando o filme terminar, quero falar com vocês. Tenho algumas novidades que gostaria de compartilhar...

_ Temos alguma emergência, Crichton?

_ Não exatamente...

_ Então, te encontramos depois do filme... Mary, fique com minha salada, não estou com fome!

_ Obrigada, amor. Eu como a salada cor de tijolo... Urgh...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do toque de humor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Horizon A Luz da Liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.