A seleção escrita por Caah Mellark


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

gentinhas minha primeira fic espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611404/chapter/1

Estou sentada no escuro de um armário, tive pesadelos esta noite, acabei me escondendo lá para tentar me ocupar e não pensar em nada, mas o que eu poderia fazer? Nunca me esquecerei do dia em que fui ao enterro do meu pai, dos sofás esverdeados encostados na parede branca, dos homens e mulheres vestidos de preto, dos candelabros altos e acesos e principalmente nunca me esquecerei daquela caixa, passei pelo menos 10 minutos olhando para ela, imaginando como era grande e pensando se uma pessoa caberia ali dentro, pois é, cabia mesmo uma pessoa e essa em questão era meu pai, o rei do décimo segundo reino, um dos 13 reinos da controlados pela Capital, desde que ele morreu estou sendo treinada para um dia assumir o lugar dele.

Sim sou eu Katniss Everdeen, a princesa que da orgulho ao seu povo, que não é nada desequilibrada e sabe lidar totalmente com qualquer situação. Como seria bom se fosse assim, mas quem disse que a vida é facil né?

Volto para o meu quarto, as grandes janelas deixam a luz amarela do amanhecer entrar e projetar a sombra de algumas arvores, as cortinas roxas estão prendias e a cama arrumada, as paredes do meu quarto são de um azul escuro, o chão é de madeira de partes escuras e claras, minha cama fica na mesma parede que as janelas e está com uma coberta verde de ceda, ela provavelmente veio do oitavo reino, eles produzem tecidos, as roupas de todos os reinos são feitas por eles, nosso reino produz carvão, nossa fonte de energia, somos um dos reinos mais pobres.

Pego um dos meus vestidos, um verde com mangas que vão até os cotovelos, faço uma trança de lado, ela parece ter ficado solta demais, faço uma careta e pego meu broxe de tordo, uma joia que passou por três gerações da minha familia, me obrigo a andar com ele para o lado que eu for, meu pai me deu o broxe, é como se uma parte dele andasse comigo e eu sinto isso. minha irmã mais nova Prim, bate na porta e entra, ela usa um vestido roxo que a deixa parecer mais alta e magra eu não me controlo e pergunto nervosa:

– Mamãe te fez usar um corpete de novo, Prim?- ela me olha surpresa e assente com a cabeça - já disse para não deixar que ela faça isso não foi? -

Boto Prim sentada na cama, acho que ela deve estrar com dificuldade de respirar pois parece ofegante, abro seu vestido por trás e afrouxo o corpete, ela respira com força, aliviada, sem hesitar ela diz:

– Mamãe está te chamando, para tomar café, ela disse que precisa falar com você, parecia serio - ela me olha timidamente, seu cabelo loiro está grande e muito bem penteado, ela é parecida com a minha mãe, as duas são loiras com peles claras, já eu tenho cabelos escuros e pele bronzeada - vamos?- ela diz

– é claro - eu respondo ainda pensando no que minha mãe dirá

Sera que ouve mais uma explosão na mina ou ela comprou um vestido novo para mim? No caminho encontramos com Cinna, o estilista real, Effie, minha dama de companhia e Haymitch o ex-concelheiro de meu pai, vamos todos juntos ao salão de jantar, minha mãe nos espera sentada na cadeira dourada com acolchoamentos roxos, estampados com flores. Ela vestem um vestido azul-claro e usa uma coroa dourada, logo que nos acomodamos ela diz:

– Katniss, você logo fará 18 anos, irá governar nosso reino tão bem quanto seu... - ela não termina a frase, todos nós temos fortes sentimentos em relação a morte de meu pai, ela continua - Bem, você irá estudar, amanha você irá para a Capital, seus conselheiros irão com você, e além de estudar você ira se casar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente comentem importante saber oq tem q melhorar, na proxima vamos ver os pretendentes ahh ja sabem neh kkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.