O Enteado da minha mãe escrita por Izzy Herondale


Capítulo 6
Passado é passado?


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo esta dedicado aos fantasminhas, ainda acredito que vocês possam reviver e comentar na fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611137/chapter/6

2  meses depois

Graças a pantufa os passos de Annabeth pela casa eram silenciosos. A loira conferiu novamente o horário, eram quase nove da manhã e aquele ser humano inútil e lerdo já devia ter levantando. Será que nem mesmo no dia do casamento do próprio pai Percy era pontual?

Annabeth apertou mais um pouco o cardigan que usava. Havia acabado de voltar do salão, tinha que se trocar por que daqui uma hora e trinta minutos alguém viria buscar eles.

Os olhos cinzas da garota passaram pela frase escrita na porta do quarto de Percy “Entrada somente para pessoas autorizada” , mas por um tempo os olhos da garota se fixaram nas palavras adicionada recentemente com caneta vermelha permanente “Annabeth Chase não pode ser considerada (de forma alguma) como pessoa autorizada” como se Annabeth quisesse ser autorizada a entrar.

Abriu a porta rapidamente já se preparando para ver um lixão ali dentro, acabou se assustando ao perceber que o quarto do moreno estava perfeitamente arrumado.

Ela caminhou em direção a cama onde Percy dormia e...babava.

— Eca- Annabeth sussurrou.

Ela estava preste a balançar o garoto mas algo fez com que ela parasse, sobre o criado mudo havia um porta retrato. Annabeth o pegou na mão e não pode esconder o choque. Aquela foto... Ela sempre acho que o garoto tinha jogado fora , as lembranças daquela época. Mas ali estava uma foto.

O coração da garota estava apertado, ela estava preste a chorar. Uma Annabeth de 5 anos de idade sorria alegremente com a boca toda suja de sorvete e ao lado dela um Percy da mesma idade ria da garota. A foto havia sido tirada a tanto tempo na casa dos Jackson, mas ela estava ali nas suas mãos. Isso a fez lembrar da briga que havia tido com a mãe.

Ela e Percy haviam brigado novamente, o motivo era que o Percy havia comido o yogurte da loira. Atena pirou com os dois, ela parecia implorar que os dois parasse de agir como duas crianças. E ao virar de costa para cozinha deixando os dois de cabeça baixa Atena fez seu ultimo apelo:

— Já percebi que vocês não irão parar de agir como crianças briguentas, mas eu ainda tenho uma ultima esperança- ela suspirou- Parem de brigar, pelos velhos tempo. Tentei voltar a ser amigos.

Aquilo deixou Annabeth pensativa, os velhos  tempo, mas passado era passado tinha coisas que não davam para voltar atrás.

— Annabeth- a voz de Percy a trouxe para a realidade. Ananbeth o encarou assustada.- O que faz?

— Errr... O casamento você tem que se arrumar.

— A claro, obrigada por me acordar- os olhos do garoto estavam no porta retrato que se encontrava nas mãos de Annabeth, ela  o devolveu ao criado mudo.

— Não há de que Jackson- a garota disse- Ah e você baba enquanto dorme.

Ela sorriu e saiu do quarto do garoto.

*-*-*-*

Percy deu uma batida na porta do quarto de Annabeth, por dois motivos: 1- ele sabia que ela estava confusa com relação ao porta retrato e 2- ele precisava de ajuda com a gravata.

— Pode entrar- a voz da garota veio quase abafada.

Ele abriu a porta com cuidado e deu de cara com uma Annabeth desesperada.

— Será que você pode me ajudar?- os disseram em uníssono.

 Percy sorriu e assentiu.

— Diga milady— ele sorriu sarcasticamente.

— Eu preciso de ajuda com o zíper.

Percy se aproximou e Annabeth parou, ela estava nervosa isso estava bem evidente. Percy com cuidado puxou o zíper do vestido que as poucos ia tampando a costa da loira.

Quando terminou Annabeth se virou para Percy e automaticamente se virou para Percy e levou às mãos a gravata.

— Porque tem aquela foto ainda?- ela perguntou

— Eu gosto dela- Percy disse simplesmente- me trás boas lembranças.

Os olhos dela encontraram os dele, e Percy viu novamente que ainda existia a mesma Annabeth de alguns anos atrás por trás daquela garota mimada e Percy queria resgatá-la.

— Annie nós podíamos tentar...- Percy pegou a mão da garota- voltar a ser aqueles de antes.

Annabeth soltou a mão de Percy.

— Voltar ser aqueles de antes?- Annabeth riu sem humor- Não se esqueça que foi você quem acabou com o que éramos antes.

E assim Annabeth saiu do cômodo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjss fantasminhas que espero que deixem de ser fantasminhas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Enteado da minha mãe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.