Depois da Guerra escrita por HarryJackson


Capítulo 6
A injustiça do amor


Notas iniciais do capítulo

Postei dois capítulos no mesmo dia para compensar o atraso
De novo peço desculpas pelo tempo sem postar

Espero que gostem!!!!!!!!
:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611099/chapter/6

POV Nico

Olhos de semideuses e deuses se fixavam em Nico, ele se xingou mentalmente. Ele fora idiota o suficiente para falar na frente de todo mundo que queria falar com Afrodite, ele pensou.

Mas aquela poderia ser sua última chance de desabafar tudo o que estivera preso em seu coração por tanto tempo, não podia deixar passar. Ele precisava de uma conversa com a deusa do Amor.

–É isso que eu quero –Disse Nico –Quero uma conversa em particular com Afrodite. Ela precisa me esclarecer algumas coisas.

Zeus olhava para Nico com uma expressão de dúvida no rosto, ele iria se opor a decisão de Nico se não fosse por Afrodite que interrompeu o deus dos céus.

–Não se preocupe Zeus, eu atenderei o pedido de Nico DiAngelo. –Disse ela olhando para Nico –Quero que me siga aos meus aposentos filho de Hades.

Nico se virou para os semideuses, cada um tinha expressões diferentes. Jason assentiu para ele como se já soubesse o que Nico iria fazer. Piper e Reyna tinham uma expressão de dúvida. Percy olhava para Nico com uma expressão de surpresa. E Annabeth, ela tinha um brilho nos olhos, e assentiu como Jason.

–Claro –Disse o filho de Hades se virando para Afrodite –Vamos

–Ótimo –Disse a deusa do amor –Me siga!

Nico seguiu Afrodite, que passou por uma porta de ouro com um brilho tão intenso que cegava. Ao atravessarem a porta, Nico se viu em um corredor que tinha doze portas, cinco do lado direito, seis do lado esquerdo e uma porta no final do corredor.

–Cada porta leva aos aposentos de um dos doze deuses. –Informou Afrodite como se aquilo fosse uma excursão -No lado direito se encontram: o meu quarto, o de Apolo, o de Ares, o de Ártemis e o de Atena. Do lado esquerdo se encontram: o quarto de Dionísio, o de Hades, o de Hefestos, o de Hera e o de Hermes. E no final do corredor como deve imaginar é o aposento de Zeus.

–Zeus e Hera não deviam ter o mesmo quarto? –Perguntou Nico –Quer dizer, eles são casados e tudo mais.

–Eles só têm o mesmo quarto quando não estão brigados. O que só acontece a cada um século. –Disse ela pensativa –Então vamos.

O quarto de Afrodite representava realmente a deusa do amor. A porta era de algum tipo de ouro rosa, (no qual Nico pensou em como era possível pintar ouro) a maçaneta era em forma de coração, e um poema de amor estava escrito na porta.

Dýskolo den eínai na ago̱nistoúme gia ó, ti thélete

Dýskolo eínai na dó̱sei perissótero apó ó, ti agapás

Gia ó, ti agapás

Poté den sas agápi̱sa

–O que está escrito –Perguntou Nico

–Creio que não posso te falar, a porta mostra frases que mais representam quem as lê. Abra a sua mente e tente ler de novo.

Nico olhou para o que estava escrito na porta, tentando focar os olhos nas palavras. Então as letras começaram a se mexer e trocar de lugar, até que outra frase estava na porta. E mesmo que não quisesse, a frase realmente representava Nico.

–Difícil não é lutar pelo que se deseja, difícil é desistir do que mais se ama- Nico vacilou a voz por alguns segundos antes de ler o resto -Pois o que se ama, jamais te amou.

–Entre Nico DiAngelo, creio que queria conversar comigo.

Afrodite colocou as mãos sobre a maçaneta e girou. Logo que a porta foi aberta um aroma de perfume foi liberado, um aroma tão doce que deixou Nico enjoado.

O chão do quarto de Afrodite era um tom de rosa brilhante. Olhando para cima o quarto parecia não ter teto, pois era coberto de estrelas muito ofuscantes, as estrelas brilhavam como se fossem de verdade. No interior do quarto havia uma cama com todos os tons de rosa e vermelho possíveis. Nas paredes imagens de cupidos circulavam o quarto. Uma música lenta ecoava por todas as partes do aposento.

–Sente-se Nico –Disse Afrodite, ao estalar os dedos uma poltrona vermelha-escura apareceu na frente de Nico e uma rosa na frente da deusa do amor –O que posso fazer por você?

–Quero que responda algumas perguntas –Disse Nico imediatamente –A primeira delas é, por que?

–Por que, o que querido? -Perguntou Afrodite com uma voz doce

Nico ficou com muita raiva da deusa amor, como ele se ousava a perguntar “por que o que querido? ”, ela sabia muito bem por que, pensou o garoto. Mas Afrodite continuou com uma expressão de pergunta.

–Por que me fez sofrer assim? Me fez, me apaixonar por alguém que já estava apaixonado? –Gritou Nico - Deixou que seu filho me chantageasse, ele me fez passar vergonha na frente de Jason, você... você só me fez sofrer por amor, me fez ser quem eu sou. Eu realmente te odeio Afrodite. Você é a pior das deusas. EU TE ODEIO!

Afrodite fitou Nico com um olhar que o garoto nunca imaginou que viria da deusa do amor, um olhar de surpresa.

–Acalme-se Nico –Disse Afrodite

–Como pode me pedir para ficar calmo –Nico ficou com um tom de voz mais baixo –Depois de tudo que você fez?

–Eu costumo ler livros de romance do mundo mortal –Continuou a deusa –E um deles me chamou atenção, não lembro o nome mas lembro de uma frase do livro –Ela suspirou –A frase dizia: O mundo não é uma fábrica de realização de desejos. Por isso Nico DiAngelo, posso te dizer que nem tudo vai ser o que você quer.

–Não me importo com essa frase, todos que eu conheço tem alguém com que se preocupar, alguém que possa chamar de amor, mas eu... –Nico vacilo –Perdi a minha irmã, não tem ninguém com que me preocupar mais, e nunca mais terei pelo visto. A única pessoa que amei depois de Bianca, foi Percy, e eu o perdi para Annabeth, acabou para mim, para sempre.

Afrodite olhou para Nico, e por um momento o garoto viu os olhos da deusa brilharem.

–Creio que ainda há alguém que se preocupe com você- Disse a deusa -Um garoto do acampamento Meio-Sangue.

–O...o que –Nico ficou sem fala –Voc...Você disse que...

–Sim você ainda tem chance de ter alguém que possa chamar de amor. Mas você que deve encontra-lo, eu geralmente não dou assim de bandeja a resposta do amor verdadeiro, mas conheço sua vida Nico, e acho que você precisa disso.

–Quem é ele? –Perguntou Nico

–Posso te fazer um enigma. Procure pelo filho do sol. É isso que posso te oferecer.

Nico ficou com um brilho nos olhos, pela primeira vez em muito tempo, um sorriso verdadeiro saiu daquelas feições. Ele não sabia o que ela queria dizer com “o filho do sol”, mas sabia que tinha alguém esperando por ele no acampamento meio-sangue, e não ia deixar passar essa chance.

–Obrigado –Disse o menino –Não achei que iria dizer isso algum dia, mas obrigado por me dar esperança, só não complique minha vida depois okay?

–Vou pensar. Mas... okay? –Disse ela –Agora vá Nico DiAngelo, você sabe o caminho de volta, seus amigos o esperam.

Nico olhou para Afrodite que retribuiu o olhar. Se levantou e andou para fora do quarto. Atravessou o corredor e entrou na sala dos tronos. Seus amigos o esperavam.

–Como foi –Perguntou Jason


–Acho que finalmente vou poder ser feliz de novo. –Respondeu Nico


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.