Por trás do seu sorriso escrita por Tatá Mellark


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olha aí, voltei logo como disse...
Mesmo sem nenhum comentário no capítulo anterior irei postar esse, afinal, estou postando por mim, apenas espero a opinião de vocês.
Espero que gostem desse capítulo feito com muito amor!
Boa leitura ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609986/chapter/2

– Ansiosa para encontrar seu novo amigo?- provoca Olívia quando entramos no elevador no estacionamento da faculdade.

– Quantas vezes mais eu vou ter que dizer que ele não é meu amigo?- esbravejo de volta. Ela passou o resto do dia ontem falando do "amor arrebatador" que sentirei pelo Thomas.

– Se todas as vezes que você responder continuarem sendo tão engraçadas eu continuarei a perguntar!- rebate e ri da minha irritação.

O elevador volta a parar, dessa vez no andar da biblioteca e para minha completa felicidade da manhã o único a entrar nesse andar é exatamente a pessoa que eu desejava não ver tão cedo: Thomas.

– Ah, bom dia, Samantha.– diz ele com um largo sorriso ostentando meu nome com gosto.

– Samantha? Por que ele te chamou assim?- questiona Olívia.

– Porque não fui eu quem me apresentei para ele, ele apenas descobriu meu nome através da presença.- explico sem sequer responder ao cumprimento dele.

– O que isso quer dizer? Aliás, quem é você, moça bonita? - pergunta galanteador voltando-se para Olívia.

– Olívia, sou melhor amiga da Sam.- estende a mão ao se apresentar e realça meu apelido.

– Encantado.- diz aceitando a mão estendida, mas a levando aos lábios e depositando um delicado beijo no dorso.

– Certamente o prazer é todo meu.- minha EX-melhor amiga declara percorrendo a extensão do corpo de Thomas com um olhar provocativo.

– Por que você não é tão cordial como sua amiga, Sam?- pergunta ele agora usando meu apelido, ótimo.

– Não sei, talvez porque ela não tenha tido uma primeira impressão tão negativa de você.- digo de mal gosto.

– Não guarde tanta mágoa, isso faz mal para o seu coração.- diz ele.

– Foi exatamente o que eu disse para ela!- concorda Olívia se segurando para não rir dessa situação toda.

– Que bom que vocês se dão tão bem, se me dão licença.- digo nem olhando que andar estávamos, assim que as portas do elevador se abriram eu saí de lá deixando os dois.

Preferiria ir de escadas do que aguentar minha amiga tão simpática com aquele ser desprezível que passou o dia ontem me irritando. Para meu azar ainda teria que subir dois andares de escada, pois desci no andar de direito, onde supostamente minha amiga iria descer. Ela pode está também ainda no elevador se pegando com aquele pateta. Ele pareceu tão galante e sedutor para cima da Olívia, e ela entrou na dele só pra me ver incomodada que eu sei, mas eu não irei dar esse gostinho para ela, para eles na verdade.

Chego ao meu andar e vou para minha primeira aula, que hoje seria desenho, e não nego o alívio que foi não ver a cara do Thomas pelos cem minutos seguintes, mas não deixei de pensar que ele poderia mesmo está se pegando com Olívia e... Meu Deus! O que estou pensando? Eu conheço a Oli e sei que ela não é dessa de ficar com um completo estranho, ainda mais sabendo que não gosto dele. Aquela coisa toda no elevador foi apenas para poder rir da minha cara depois, isso pelo menos da parte dela. Espero que ele não venha me pedindo ajuda para ficar com a Oli, seria capaz de arrancar as bolas dele fora se ele pensa que deixaria ele por as garras na minha melhor amiga.

Meu celular vibra no bolso, não quero olhar agora, não porquê o professor possa brigar ou algo assim, só não quero ler uma mensagem de Oli enquanto ainda estou fingindo está com raiva dela. A aula segue e percebo que essa cadeira eu irei gostar muito, além do professor explicar super bem, ele é engraçado e eu adoro a ideia de "desenhar casinhas" como Oli costuma brincar. Antes do fim da aula meu celular indica mais três mensagens. Quatro mensagens, isso quer dizer que Oli quer falar comigo, mas não está desesperada achando que quero tirar o seu coro, ela deveria realmente se preocupar com essa possibilidade.

O professor indica o material que teremos que comprar e logo nos libera quando faltando alguns minutos para o fim do horário da aula. Arrumo meu material após colocar na minha agenda do celular que terei de ir comprar o material de desenho. Com o celular na mão vou ver as mensagens que recebi, mas para a minha surpresa nem todas as mensagens são de Olívia.

+55 980966571: Oi, gatinha!

+55 980966571: Qual é, me responde vai!

+55 980966571: Sei que esse é o seu número, aquela sua amiga simpática me deu! Fala comigo, vai!

Eu não tinha palavras para descrever o que estava passando na minha cabeça. Eu não precisaria nem olhar para a foto para saber de quem se tratava aquelas mensagens. Ignorando-as por enquanto abro a aba de Olívia onde havia apenas uma mensagem, diferente do que pensei mais cedo.

Olívia: Não me mate! Amo vc >,

Que bom que ela tinha consciência do que eu queria fazer com ela nesse momento. Após respirar profundamente uma sequência de vezes abro novamente a aba daquele ser estranho e idiota salvando adequadamente seu número enquanto pensava no que lhe responder.

Eu: Qual a finalidade disso?

Thomas(idiota-mor): Olha só quem resolveu me responder!

Eu: Por que pegou meu número com a Olívia?

Thomas(idiota-mor): Achei que seria mais uma forma de te perturbar ;)

Eu: Você está falando sério?

Thomas(idiota-mor): Claro que estou, você virou meu entretenimento favorito!

Eu: Você só pode ser doente!

Eu: Eu posso muito bem te bloquear u.u

Thomas(idiota-mor): Pode sim, mas ai eu compraria outro chip e continuaria a te irritar u.u

Eu: Eu continuaria a te bloquear ou poderia trocar meu chip também u.u

Thomas(idiota-mor): Não seria muito difícil descobrir seu novo número considerando que sou o novo bff da sua bff ;p

Eu: Eu devia te denunciar para a polícia isso sim!

Thomas(idiota-mor): Mas não vai fazer isso, pois pelo que a sua amiga me disse você já está caída de amores por mim!

Eu vou matar a Olívia, não eu vou capar ela, arrancar seu útero de pinça, depilar suas sobrancelhas com cera quente, eu... Eu nem sei mais o que mais eu vou fazer, mas vou fazer ela aprender a não virar "bff" do inimigo!

Thomas(idiota-mor): Sentiu minha falta na aula, gatinha?

Eu: NÃO ME CHAME DE GATINHA!

Thomas(idiota-mor): Mas você tem até as garrinhas afiadas! kkkkk

Eu: Vê se me erra, seu Mané!

Thomas(idiota-mor): Assim vou acabar me apaixonando...

Eu: Espero que você se engasgue com o ar e morra!

Thomas(idiota-mor): Isso tudo é frustração sexual, gatinha?

Eu: Vá à merda!

Thomas(idiota-mor): É muito bom ver o quão lindos são seus sentimentos por mim ;)

Thomas(idiota-mor): Ah, tente não brigar muito com a Oli, ela é apenas uma boa amiga.

Thomas(idiota-mor): Agora eu tenho aula, não fique com muitas saudades!

Não me digno a o responder quando me dou conta que passei todo o intervalo entre as aulas falando com esse inútil e sequer pude descer dois andares e matar Olívia no tempo que tive livre. Apresso-me em pegar minhas coisas e correr para minha próxima aula antes que eu ficasse muito atrasada.

***

– Quanto tempo você pretende ficar sem falar comigo?- pergunta Olívia enquanto dirijo para casa com ela no banco do passageiro.

Ainda que eu estivesse com raiva do que ela fez eu não a deixaria voltar de ônibus para casa só por birra, além do fato de que estava curiosa para saber como ela virou a nova melhor amiga do Thomas.

– O tempo que eu julgar necessário.- respondo.

– Você acabou de falar, rá!

– Claro que falei, agora me explique como você deu de livre e espontânea vontade meu número para aquele garoto!

– Um garoto muito gato, vale ressaltar.

– Não importa se ele é a fusão do Tom Cruise com o Johnny Depp ou o Mister Universo Gostosura, o que importa é que agora ele pode me irritar até a distancia graças a você!

– Você já conversou com ele alguma vez sem ser o vendo como aquele cara idiota da escada?

– Não, porque ele é o cara idiota da escada!

– Poxa amiga, ele foi tão legal e engraçado comigo no elevador quando pediu seu número... Ele disse que o lance do primeiro dia foi mais porque ele entrou na onda de uns garotos da turma dele...

– Nossa, tadinho dele, tão influenciável... Sinceramente não acredito que você caiu nessa, Olívia!

– Cair você sabe que eu não caí, mas achei que só saberia o que ele quer de verdade contigo se desse o que ele estava me pedindo.- explica toda cheia de razão.

– E que papo é esse de ter falado para ele que estou "caída de amores" por ele?

– Sério que ele te falou disso?- diz não escondendo a risada.- Eu dei uma amaciada no ego dele pra ver se conseguia mais informações dele, mas tudo que consegui foi escapar dos trotes com a ajuda do Thominhas.

– Você chamou ele de "Thominhas"?! Você está mesmo se bandeando para o lado inimigo.

– Eu ainda acho que isso vai dar namoro...

– Cala a boca!

– Ele falou contigo já?

– Claro que já, ocupou todo o meu intervalo falar com ele que não tive tempo de ir te matar. Olha aí a conversa no meu celular.

Ela fez o que eu disse, pegando meu celular de dentro da minha bolsa, desbloqueando e abrindo na aba da conversa e dando o risinho só com a forma que salvei o nome dele. Ela começa a ler nossa conversa não muito longa e em poucos minutos começa a gargalhar de forma quase histérica.

– Meu Deus!- diz tentando recuperar o fôlego.- Vocês são muito engraçados juntos!

– Claro, estava até pensando em montarmos uma dupla e irmos ganhar dinheiro fazendo stand up, o que acha?

– Eu seria a primeira a comprar ingresso. Agora deixe de pensar no seu amorzinho e se concentre no trânsito que quero chegar viva em casa!

– Estou concentrada!- alego.

– Você quase passou por cima daquele motociclista!

– A culpa não é minha que ele queira passar onde não há espaço! Depois se quebra todo e não sabe porquê.

– Você é tão sensível, amiga...

– Oli, Oli... Você sabe que eu sou um amor!- digo e em seguida nós duas caímos na risada.

***

–Ah, oi!- digo quando entro no elevador e me deparo com Olívia também indo para o térreo após o fim das aulas.

– Oi, como foram suas aulas?

– Até que foram boas, e as suas?

– Suportáveis.- declara e as duas rimos pela rapidez que Oli tem que se enfadar das aulas.

– Viu o seu melhor amigo do mundo hoje?

– Não. Está com saudades?- provoca ela quando o elevador para em mais um andar sem ser o nosso.

– Apenas perguntei pela paz que está sendo meu dia até agora... Não o encontrei, não recebi nenhuma mensagem idiota nem nada, e como agora vocês são bffs pensei que saberia dele.

– Se quer mesmo saber, o Carlinhos, um cara da minha sala, é amigo do Marcos da sala do Thomas. Ele me apresentou pro Marquito e ele comentou comigo que seu queridinho não veio hoje e que ele costuma dar esse tipo de sumida de vez em quando.

– Carlinhos? Marquito? Me explica como em menos de uma semana de aula você já conhece vários alunos de vários cursos e diversos semestres?- questiono contendo o riso.

– Você sabe que esse meu carisma é irresistível, além da minha simpatia e beleza e...

– Amiga, melhor voltarmos, acho que você esqueceu sua humildade lá por cima!- brinco quando as portas finalmente se abrem no térreo e podemos ir para onde estacionei meu carro, já que o estacionamento estava estupidamente lotado mais cedo.

– Não achou estranho essa coisa do Thomas dá essas sumidas?- pergunta Oli depois que já estamos no caminho de casa.

– Eu não tenho que achar nada, ele faz o que quiser da vida dele. Mas se ele falta assim deve ser por isso que reprovou a cadeira de calculo.

– Ele reprovou mesmo?

– Acho que sim, porquê mais ele faria a cadeira se ele tivesse sido aprovado?

– Sei lá, pra te ver quem sabe...- sugere me olhando com cara maliciosa.

– Ah, claro, por que quando ele foi fazer a matricula ele pensou "vou escolher uma caloura no primeiro dia e fazer calculo com ela para a poder perseguir por todo o semestre!"

– Já está na hora de você confessar está adorando essa história toda!

– Com certeza, meu sonho de consumo é ter um cara no meu pé direto!- rebato.

– Um cara gostoso, vale ressaltar.

– Já comeu pra saber?

– Relaxa amiga, ele está reservado no seu nome.- diz me dando uma piscadela.- E pega essa sua ironia e...

– Olhe bem o que vai dizer! Estamos na presença de menores!- provoco-a.

– Falta só vinte e sete dias e quatro horas para o meu aniversário, pare de ser tão chata!

– Como se eu pudesse esquecer, todo dia você me lembra que está perto de virar maior de idade. Não sei porque está tão ansiosa, já te falei umas mil vezes que não muda nada.

–Claro que muda! Vamos finalmente ir juntas para a Infinit!!!- comemora dando "pulinhos" no banco do carro.

– Ainda não acho que isso mude muito, pois você ainda vai ter de me convencer de entrar naquele lugar.

– Convencer nada, você vai! É meu presente de aniversário!

– Vou pensar no seu caso, agora vamos pegar o Júlio logo no colégio.

Júlio é meu irmão mais novo, ele tem dez anos e como agora posso dirigir minha mãe me deu a tarefa de na volta da faculdade pegá-lo no colégio. Ele estava naquela fase de "já sou um adolescente" e dos jogos de vídeo game eternos, se bem que pelo que percebi os caras entram nessa fase para nunca mais sair.

***

Quinta começou de forma corrida, acordei atrasada e tive me arrumar voando, jogar meu irmão no colégio dele, pegar Oli e quase passar por cima dos carros para chegar na aula a tempo. Uma coisa que detesto é está atrasada, principalmente hoje tendo minha primeira aula de laboratório seguida por uma importante aula de calculo!

Me despeço de Olívia que diz ter de passar na secretaria primeiro e vou para o elevador. Finalmente pego meu celular depois dessa correria toda e vejo que tenho uma mensagem.

Thomas (idiota-mor): Bom dia, gatinha! Sentiu saudades? Te vejo logo ;)

Não foi por querer mas um pequeno sorriso ameaçou surgir nos meus lábios, mas me controlei. Esse garoto não desiste mesmo! Eu o veria hoje, isso era certo, o que não estava parecendo certo era a minha vontade de o ver, onde já se viu?! Tento tirar ele da minha mente quando as portas se abrem e corro para a aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está! Capítulo maiorzinho, espero que tenham gostado!
COMENTEM!!!!
Logo apareço aqui com mais!
Bjs, Tatá :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por trás do seu sorriso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.