Sea escrita por Sammye


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Ol? Escrever na terceira pessoa vem se tornando um desafio o qual estou adorando enfrentar, mesmo que acabe saindo frustrada s vezes ;-; Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608675/chapter/1

Suas madeixas negras, caídas para um tom azul escuro levemente ondulados, balançavam graciosamente conforme a brisa refrescante passava pela face jovem que tomava a forma de uma garota. Mantinha a mão espalmada posta a frente, aguardando o primeiro toque. Lá estava Sea. Ansiosa.

Com uma delicadeza sutil, encheu-se de alegria. As gotas seguintes da garoa passageira deixavam-na eufórica.

Inspirou e deu um passo à frente, observando a vista do topo. A brisa gélida dispersava a sensação de angústia. Sentia-se quase completa, como se a chuva fosse parcialmente o complemento que lhe faltava para seguir em frente.

Como uma criança curiosa, pendeu a cabeça para o lado e questionou-se sobre o limbo verde musgo abaixo de seus pés descalços, perguntando-se como foram parar ali. Depois, voltou-se para a direita, contemplando a água escorrendo entre as pedras e encontrando-se ao seu lar, finalizando-se.

Desejava esperançosa alcançar o seu lugar, assim como a queda d’água da cascata ao se encontrar com a lagoa, da mesma forma como as abelhas e o seu doce néctar. Uma lacuna em seu peito clamava por algo, pois sentia-se exaurida pelo desespero de sua alma amargurada e esse breve vazio estava para ser preenchido.

Baixou os olhos, espreitando-se na beirada da rocha, analisando a paisagem. Não era uma queda alta, era um salto. Pensando nisso, respirou fundo e fechou os olhos castanhos cintilantes, levando as mãos manchadas de terra entrelaçadas ao peito, deixando transparecer um sorriso travesso no canto dos lábios. Como numa prece, recitou seus desejos e objetivos;

“Estou voltando, desculpe adiar tantas vezes. Retornarei de minha longa jornada, mãe.”

Recuou um passo, preparando-se o retorno. Com uma breve olhada por cima dos ombros, avistou uma andorinha acomodando-se em seu ninho. Novamente, sorriu entusiasmada e saltou,mergulhando.

Sentia sua alma encher-se de alegria, a suavidade da água ao seu redor formava um abraço acolhedor. Sea finalmente regressara ao seu lar, nos braços de sua amada mãe. Deleitando-se ao reencontro, entregando-se para quem tanto clamou.

Não se desfez, apenas se reagrupou. Reformando-se à sua antiga forma, contatando-se na densidade da água que movia-se ao seu encontro. E antes de render-se por completo, considerou brevemente a resposta de sua mãe.

Aos prantos, correu ao seu alcance, murmurando o que tanto desejara comunicar enquanto seguia entre as pessoas a contra gosto de quem tanto a guiava;

“Eu sei, mãe. Você alertou-me do quão cruel poderia ser a humanidade. Mas sabe, eu só queria tentar. E embora tenha sido rejeitada, ou abandonada, adorei cada segundo. Confesso que, quando a chuva vinha, sentia meu peito pesar ao ouvir seu chamado. Então voltei para você numa rapidez tão demasiada, que mal pude deixar um agrado.”

Sea, absorta, somente pôde perceber o que havia deixado após tempos reinstalada. Assim como ela precisava da chuva para sentir-se vívida e por inteira, as pessoas a quem tanto admirava, necessitavam do amor e da esperança, os quais ela tentara semear durante sua breve aventura.

“Mamãe, quando crescer, quero ser como você. Um chuvisco de felicidade na vida das pessoas.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como sempre deixo as coisas meios confusas, aviso que ela não se suicidou. Apenas voltou ao lar em sua forma original, um ser especial e sobrenatural >.< Eu sei que fugi um tanto das regras gramaticais em alguns momentos, mas fora proposital. Obrigada por lerem até aqui, espero que tenham gostado ^~^ Relembrando que, postei no outro site antes. Tive que "adaptar" a capa ao site, mas a original era essa http://prntscr.com/6szjum



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.