Redação- Quem é o meu Herói? escrita por LiaAzeiDeTona


Capítulo 1
Redação- Quem é o seu herói?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608142/chapter/1

"Quem é, o seu herói?"

Marshall Wert estava sentado na cadeira do fundo de sua sala de aula.

Mas o que fazia? Tentava fazer seu trabalho de casa, antes que alguém o chamasse para apresenta-lo.

E sobre o que era o trabalho? Sobre o seu herói da vida real.

Pode até parecer fácil para um garoto de doze anos escolher: O pai, a mãe, o tio, a tia e etc...

Mas não é.

–Alice Toker.-Chamou a professora, por baixo dos óculos redondos, e o garoto se encolheu na cadeira imaginando quem seria o herói de Alice.

É lógico que como todos os outros, Alice disse:

–Meu herói, é o meu pai.

–Poderia nos dizer o por quê?-Perguntou a professora, orgulhosa do grande papel que estava nas mãos de Alice, o que deveria ser sua enorme redação enumerando muitas qualidades sobre o seu pai.

Marshaw deu um muxoxo de descaso, e disse para si mesmo:

" Eu não entendo essas pessoas! Como todas elas, eu amo meu pai, mas isso não quer dizer que ele é o "meu herói".

As pessoas vivem confundindo isso.

Meu pai, como o de todos os outros, trabalha muito pela família, nos da dinheiro para comprarmos o que quisermos e ainda dispõe de um mísero tempo para ficar com os seus filhos, ele é um ótimo pai!

Mas... eu não sinto como se ele estivesse realmente lá, sinto em pensar nisso mas... Por quê alguns míseros minutos para passar a se divertir, do que um dia inteiro?

Trabalho, trabalho... é nisso que todos os adultos pensam!

Trabalho é importante, precisamos de dinheiro, se não, não sobrevivemos... mas a vida é como um jogo de sobrevivência... do que adianta recolher muitos recursos para viver, se você não vive? Do que adianta fazer o sacrifício de ficar longe no frio, sendo que já não adianta mais acender a fogueira?

Se sua barrinha de fome está vazia, se sua barrinha de diversão (isso é do The Sims) estiver baixa, se sua barrinha de vida estar acabando, qual é importância de continuar a fazer mais recursos e não aproveitar o que lhe resta?!

Isso simplesmente não é viver, e não é algo na qual eu me inspire. Se por acaso, é o que você chama de "inspiração", parabéns, você não é original como o resto do mundo, e se encaixa perfeitamente nos padrões que a sociedade procura, "influenciáveis".

Heróis, para mim, são inspiração...

Não vou citar aqui, minha mãe, não por machismo, por quê heroísmo não tem sexo -como o resto das coisas deviam ser...- mas por que com ela, eu repetiria o mesmo assunto que abordei com o meu pai."

–David White.-Chamou a professora, desta vez, Marshaw reparou que era um menino mais magro do que o normal, ele usava roupas bem comportadas e disse:

–O meu herói, é Deus.

Marshaw fungou, e novamente pensou:

"Deus? Por quê Deus?

Não que eu não acredite nele, mas sinceramente, não sei o que sou. Se a fé e a esperança é algo religioso, então eu acredito nele... mas se acreditar em Deus, signifique ir para a igreja, todos os dias, e rezar... então acho que não.

Está vendo? Não quero ofender nenhuma religião, mas eu tenho a minha própria.

O 'Libertismo', já ouviu falar? (estou sendo sarcástico).

O libertismo é minha própria religião, ela diz que acima do bem e do mal, eu posso acreditar em qualquer coisa que Ele irá me apoiar!

Não existe o bem, e o mal, e sim humanos.

Não somos 100% puros, nem 100% maus, somos apenas 50% de cada, e às vezes tentamos usar mais um lado do que o outro em cada momento de nossa vida, de acordo com as emoções e as aspirações.

O libertismo te ensina que podemos escolher qualquer caminho, só não ficar indeciso.

Ele diz que devemos fazer, e mesmo que seja errado - desde que não prejudique ninguém por isso, afinal essa pessoa tem as mesmas chances que você-, faça! Por que não é bom não fazer algo que queremos por medo.

O libertismo é uma forma de se libertar da sociedade, do mundo e das pessoas... e de qualquer opinião que julgue você".

Marshaw Wert.-Chamou a professora, e percebendo que o garoto não trazia folha alguma, rabiscou algo redondo, como um "zero".

–M-meu herói... Sou eu.-Disse o garoto, nervoso.

A sala se pôs a rir, uns balançavam a cabeça negativamente e outros , diziam "narcisista".

Silêncio!-Disse a professora, mas também não levava fé para com o trabalho do garoto.

–Meu herói-Disse Marshaw, muito mais confiante-Sou eu.

'Não por que sou a pessoas mais narcisista do mundo, mas por quê eu sou a minha definição de "herói."

Para mim, a definição de herói é uma pessoa grandiosa, uma pessoa humilde, uma pessoa forte e corajosa, sábia e amigável.

O meu herói é algo que me inspira, e me faz continuar, alguém que sempre está comigo, e sempre vai estar lá para cuidar de mim. Alguém que vai me ajudar a superar todos os meus futuros problemas, e que vai me ajudar a resolvê-los.

Meu herói sempre, e acima de tudo, ajuda as pessoas a realizarem boas ações, como as incentiva a fazer qualquer outra coisa.

Meu herói não é perfeito, mas poderia ser.

Meu herói sou eu mesmo, por que eu posso ser grandioso, humilde, forte, corajoso, sábio e amigável se eu me esforçar para isso. Lembrando que tudo que citei, não são qualidades, e sim um estilo de vida.

Meu herói sou eu, por que eu me inspiro, eu me forço a continuar, eu sempre vou estar comigo, sempre vou cuidar de mim e vou me ajudar a superar meus problemas.

Meu herói me incentiva a fazer as coisas, e não viver dentro de uma bolha chamada "meu mundinho".

Meu herói não é perfeito... mas qual é a definição de perfeito?

Para mim, perfeito, é ser tudo que eu quiser ser. E sim, meu herói é tudo isso mesmo, se você não se ajuda, se move, se faz pensar para se resolver ou toma coragem e outras coisas para realizar o que quer... Você tem certeza de que está vivendo?-Pelo menos, quero dizer, da maneira mais divertida-.

O herói não tem nada a ver com laços afetivos, e sim aquela pessoa que você...- mas ninguém estava entendendo nada-

Ah! tanto faz.

Apenas se pergunte quem faria você a realizar o seu sonho, mas não o faz por que tem medo... e diga:

"Esse poderia ser o meu herói", e ao mesmo tempo, pense em alguém que te impediria de realizar o seu sonho, como um vilão, e perceberá que nas duas questões, a resposta seria:

"Eu".

Por quê apenas eu e você podemos mudar a nossa vida, como um herói e um vilão mudaria, só basta à nós, escolher para que lado queremos mudar o cursor dela.

O lado do medo, ou o lado da realização.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redação- Quem é o meu Herói?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.