Survival escrita por brenda


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608074/chapter/1

1. Sobrevivência: Ato de manter-se vivo; continuar a viver após fatos ocorridos.

2. Sinônimos: escapar, evadir, fugir, sair, resistir, aguentar, aturar, substituir, suportar, insistir, sobrar, preservar, perder.

3. Perder algo insubstituível e continuar em frente.

3.1 Ter fé quando outros a perderem.

Dizem que se você souber como mata-los, você saberá sobreviver. Que se você souber fugir, se souber esconder-se e souber usar as armas certas, você vai sobreviver.

Besteira.

Eles esquecem o mais importante, o verdadeiro perigo: Os vivos.

Repetem a mesma coisa, sempre a mesma besteira. Para que você se preocupe apenas com o básico. Assim, eles saberão os seus pontos fracos. Saberão ao certo, o que mais te machuca. Os seus medos. Saberão como usa-los, e então, poderão usa-los a seu favor, ou até mesmo, usa-los contra você.

Estar do lado de fora, é perigoso. Mas é a prova que o mundo lhe dará para sobreviver. Se conseguir sobreviver lá fora, você conseguirá deixar os seus medos de lado. E se você conseguir, se deixa-los de lado, então eles não vão atrapalha-lo. Você aprende que, todos os dias, o mais importante é sobreviver. É saber valorizar o que ainda lhe resta, as pessoas ao seu redor, e não apenas saber como puxar o gatilho. Tem que saber exatamente aonde acertar. Tem que saber a hora certa e o alvo certo.

Quando disse, em valorizar o que ainda lhe resta, as pessoas ao seu redor, me refiro a sua família –as únicas pessoas que você chamará de lar. E mesmo que perda pessoas, ainda restará aquelas que o farão querer lutar, aquelas por qual você pensará duas vezes antes de desistir. Aquelas que não deixarão você cair.

Está ai.

Duas das coisas das quais preciso lhe dizer:

Lar, terá de procurar um. Cedo ou tarde. Nada permanente. Por que nenhum lugar é permanente em um mundo onde quem domina são os mortos. E haverá sempre guerras por isso. Com os vivos, ou com os mortos, você já deve imaginar. Por um lugar permanente. Por um lugar que possam chamar de lar, pelo seu lugar. Porque é isso o que todos querem, apenas um lugar onde possam ficar. E talvez, um pouco de paz.

Perda –acontecerá. Talvez com frequência. Talvez não. Mas é certo que irá acontecer. É ai que os seus limites começarão a serem testados. E eles também vão usar isso contra ou ao seu favor –Assim como os seus medos.

Mas eles vão falar. Isso é importante. Vão falar que você perdeu a cabeça. Que você foi atingido por isso. Vão achar que isso talvez o fará desistir. Vão desconfiar de qualquer ação. Mas cabe a você resistir.

Será difícil. Eu sei. Já passei por isso. Todos nós já passamos, mas de alguma forma, agora, nesses tempos, isso o atingirá mais.

E a . A , meu amigo, é ferramenta mais importante para a sua sobrevivência. Mesmo que faça todas essas coisas, mesmo que escape milhares e milhares de vezes, que resita até o seu ultimo limite, saiba que a fé estará presente ali. Mesmo que não acredite nela. Se passar por tudo isso, e ainda achar que poderá durar mais, é porque ainda lhe resta fé. Outros tentarão abala-la, mas ainda permanecerá, apenas por ter a vontade de tentar.

No fim, seremos todos iguais. De um jeito sempre fomos, não fomos? Não haverá mais democracia, provavelmente não haverá mais sanidade, mas haverá sangue em suas mãos, feridas, perdas, e as escolhas ficarão cada vez mais difíceis. Você pode escolher ser bom, você pode escolher ser mau, mas quando eu, você, e eles, quando estivermos todos ao chão, quando formos derrubados, no fim, voltaremos todos ao pó.

Lembre-se amigo, os mortos andam agora. Os vivos matam os vivos. E nós, nós matamos ambos.

Coríntios 15:51-53: Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu coloquei na nota da história, é algo que apenas fui escrevendo até chegar a isso -Acho que ficou meio que uma "aula" de sobrevivência- AHUHEUHAUE :D
Mas e ai, o que acharam? Comentários são sempre (muito) bem-vindos! E obrigada por lerem!