Questão de Honra - Livro 1 escrita por Melaine_


Capítulo 3
O Treino


Notas iniciais do capítulo

Não sei porque, mas adorei escrever esse capítulo!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607340/chapter/3

Conforme o combinado, Kira acordou de sua pequena soneca e foi para a cozinha do restaurante. Preparou o jantar calmamente e ele foi servido no horário de costume. Com o uniforme de garçom, Kira esperava o seu horário de jantar tão ansiosamente quanto o término do seu dia de trabalho.

Zhen não havia aparecido no restaurante, o que fazia o tempo passar mais devagar com a falta do seu falatório. Apenas arrumando a louça que não seria lavada por ela, o que ela achava incrivelmente bom, viu o senhor e seu sobrinho entrarem no restaurante.

— Kira, você pode? – perguntou Tyn, um dos garçons do restaurante, que claramente estava ocupado tentando equilibrar quatro pedidos.

Pegando o caderno de notas, foi andando até a mesa em que estavam sentados e os cumprimentou:

— Boa noite.

— Boa noite. – respondeu apenas o senhor.

Seu sobrinho evitava o olhar de Kira puxando o máximo que podia sua capa para esconder parte, se não todo, o rosto.

— O que vocês vão querer?

Sem saber o que pedir, o senhor pediu ajuda de Kira e com apenas um sinal de cabeça ele disse que seu sobrinho pediria o mesmo também. Levando o pedido à cozinha, Kira parou atrás do balcão e ficou observando o movimento do restaurante. Todos pareciam ter aprovado a sua comida, mas o que a deixou intrigada foi o modo com que o senhor e seu sobrinho pareciam estar falando dela.

Foi despertada de sua curiosidade sobre assunto daquela conversa com o sinal de que os pratos estavam prontos, colocou os pratos na bandeja e chegando à mesa ouviu o garoto dizer:

—Não é ela!

Sem jeito por ter interrompido a conversa, os serviu rapidamente e quando voltou ao balcão já estava na sua hora de comer. Sentada a apenas algumas mesas de distância dos dois, ela podia ver que o senhor gesticulava e dizia algo que o garoto não parecia concordar, mas após ele a olhar tão profundamente que deixara Kira envergonhada, ela decidiu desviar o olhar deles e comer tranquilamente.

Após o fim de seu horário de janta, Kira ainda ficou por alguns minutos ajudando a organizar o local e então finalmente foi descansar para o treino do outro dia.

Fazia pouco tempo que havia amanhecido quando Kira deixou o hotel para treinar. O local era fora dos limites da cidade, mas não era longe, apenas uns 10 minutos de corrida, o que já a fazia chegar aquecida.

Apesar de ser dia de treino ela não se sentia tão feliz como de costume. Depois de sonhar com Zuko, ele não parava de aparecer em sua mente. Várias e várias vezes por dia. E ali, em frente ao seu treinador, ele também estava em seus pensamentos.

— Preparada para mais uma maratona? – perguntou ele.

Acenando positivamente, eles começaram com alongamentos e alguns exercícios físicos. Jin era um ótimo treinador, suas técnicas de bloqueio de chi eram reconhecidas nas redondezas, mas sua beleza também não passava despercebida. Ele e Kira haviam ficado juntos uma vez, quando se conheceram, mas depois daquela tarde isso nunca mais voltou a acontecer. Seus encontros eram puramente esportivos.

Aplicada, Kira era boa em bloqueio de chi, obviamente nem chegava perto das habilidades de Jin, mas rapidamente aprendia as técnicas.

Antes de começar com a aula, Jin sugeriu que lutassem apenas como aquecimento, sem usar o bloqueio de chi. Desviando de Jin com certa facilidade, Kira se defendia dos golpes, mas não conseguia acertá-lo. Tentando esvaziar a mente de qualquer pensamento, ela lutou focada por alguns minutos, mas então Zuko apareceu em sua mente novamente.

Com a luta ainda em jogo, Kira se preocupou mais com quem dominava seus pensamentos do que com seus movimentos e aproveitando a falta de concentração da aluna, Jin acertou um chute no lado esquerdo de suas costas. A dor fez seus pensamentos se voltarem para luta, mas antes que pudesse revidar, Jin, preocupado, parou a luta.

— Está tudo bem?

— Está sim. Teve sorte dessa vez. – disse ela.

— Seus movimentos começaram bem fluídos, rápidos, mas depois você perdeu o foco. Aconteceu algo? – perguntou ele.

—Não. Acho que só estou cansada. Trabalhei ontem no almoço e no jantar. – mentiu.

— Hm, não ache que por causa disso vou aliviar para você hoje.

— Eu não quero que alivie. – respondeu ela sorrindo.

Jin começou revisando o que ele havia ensinado antes de começar com novas técnicas. Kira, mais focada, aprendeu rapidamente, e na hora da demonstração conseguiu acertá-lo. Já haviam passado 3 horas de aula quando eles se alongaram novamente.

— Muito bom o treino hoje, Kira.

— Obrigada.

— Você só está trabalhando durante o dia agora? – perguntou ele.

— Sim, ontem foi uma emergência.

— Vou tentar ir essa semana no restaurante para almoçar.

— Sim, você deveria almoçar sempre lá. Ouvi dizer que o almoço de lá está cada vez melhor. – disse rindo.

— Veremos então qual vai ser minha opinião.

Rindo os dois se despediram e então Kira voltou para o hotel. Cansada, foi direto para o quarto tomar banho. Limpa e mais relaxada, saiu do quarto para falar com Zhen quando se deu conta da hora. Com passos rápidos chegou ao restaurante do hotel e ouviu Tyn dizer:

— Esqueceu o horário, foi?

— Quase. – disse sem graça.

— Me dê um minuto que eu vou lhe servir.

Sem saber se a comida estava gostosa ou se ela que estava com fome, Kira saiu do restaurante e viu Zhen sentada na sala de estar do hotel.

— Achei que tinha se perdido hoje.

— Eu perdi, perdi a noção do tempo. – disse Kira reparando que o senhor e o garoto encapuzado também estavam sentados na sala.

— Então o treino foi bom, hein? – disse Zhen maldosa arrastando o olhar dos dois.

— O TREINO foi bom sim. – respondeu olhando feio para ela.

Sentadas, ouviram quando alguém abriu a porta do hotel.

— Tá de folga hoje também?

— Graças a Deus. – respondeu.

Uma rajada de vento frio entrou pela porta que a pessoa havia deixado aberta, fazendo alguns papeis que estava na mesinha de centro da sala de estar voarem. Kira levantou-se e foi pegar os papeis, mas ao se abaixar ouviu Zhen soltar um gritinho.

— Que foi, mulher? – perguntou ela olhando a amiga e vendo que os três a olhavam.

Zhen apontou para as costas de Kira, e quando ela passou a mão no local que a amiga apontava sentiu a dor.

— Caramba! Ele te pegou de jeito hoje!

— Há. Há. Há.

— Vamos lá na cozinha botar um pouco de gelo. – disse Zhen .

Levantando a blusinha que vestia, parou na frente do espelho da sala e viu o machucado. Pelo espelho ela podia ver que o garoto também a olhava.

— O gelo não vai mais resolver agora. – disse Kira.

— Quem sabe outra pegada dessa resolva. – disse a amiga rindo.

—Cala a boca, Zhen.

— E você ai, solteira porque quer, sem ninguém para te ajudar num momento como esse. – disse Zhen fazendo drama.

— Como se você estivesse comprometida. – disse Kira rindo.

— Há. Há. Só que você, se quisesse, já estava casada.

— Que? – perguntou Kira olhando o machucado.

— Se dependesse do Comandante Zhao você já estava casada faz tempo.

Kira rolou os olhos.

— Mas falando sério agora – disse Zhen fazendo-a ganhar um olhar sério de Kira – Isso significa que você devia treinar menos.

Kira sentiu os olhos do garoto em suas costas e olhando-o pelo espelho respondeu:

— Ou significa que eu deveria treinar mais.

Ele sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de Honra - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.