Questão de Honra - Livro 1 escrita por Melaine_


Capítulo 11
A Vingança


Notas iniciais do capítulo

Como parte do capítulo anterior era o último que escrevi a anos atrás, é bem provável que eu poste apenas uma vez por semana, já que não estou conseguindo conciliar o fim de semestre da faculdade com escrever dois capítulos por semana D:
Caso eu consiga, postarei mais de uma vez.
Espero que estejam gostando! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607340/chapter/11

Mesmo com o navio a todo o vapor, o bisão era ainda mais rápido e abriu uma enorme distância entre eles. Zuko ficou ainda mais irritado ao olhar pro céu e ver apenas um ponto preto ao longe.

–Eu achei que tinha dito à todo vapor! - gritou ele entrando na cabine do capitão.

A cabine devia ser um dos maiores lugares dentro daquele navio. O capitão tinha um espaço bom para andar e verificar tudo o que precisava, no meio da cabine tinha uma grande mesa de Pai Sho e mais ao fundo havia dois grande sofás pretos com uma mesinha na frente deles. Kira as vezes se deitava em um dos grandes sofás para ler e era onde ela estava quando Zuko entrou.

–Desculpe, príncipe Zuko, mas o navio está indo o mais rápido que pode. O senhor pode ver… - disse o capitão sem saber o que fazer apontando para a mesa de equipamentos.

–Tenente! - chamou Zuko lá de dentro da cabine.

–Sim, Príncipe Zuko?

–Já traçou as rotas que pedi?

–Sim, senhor. Pela direção que o bisão está tomando, é provável que eles parem em uma colônia do Reino da Terra pois é uma das poucas colônias indo para oeste.

–E o tempo estimado até lá? - perguntou o príncipe.

–Com essa velocidade chegaremos lá amanhã antes do anoitecer.

–Ótimo. - disse ele sem muita alternativa - Peça que deixem tudo pronto para quando chegamos lá.

–Sim, senhor. - disse ele e então saiu da cabine.

Zuko parou por um momento e olhou para fora do vidro da cabine. Quase já nem podia se ver o bisão, o avatar chegaria na colônia em poucas horas. Pensativo, olhou ao redor e viu Kira deitada no sofá. Ela usava uma saia longa com um pequeno rasgo na perna e um top vermelho trabalhado.

–O que você está fazendo aqui? - perguntou ele.

Ela apenas balançou suavemente o livro como resposta.

–Eu não sou cego! - disse ele bravo - Quero saber o que está fazendo aqui.

–Estou lendo! Não sabia que era proibido ler na cabine. - disse ela.

–Mas por que está lendo aqui? - perguntou ele sério ao ver que Gavin passava várias vezes ali a observando.

–Porque fico cansada de só ficar em meu quarto. Por que você não vai preparar algum novo plano e me deixa ler em paz? - perguntou ela grossa voltando seus olhos para o livro.

Zuko saiu de lá soltando fogo pelas mãos, literalmente.

Após algum tempo, Kira se cansou daquela posição e se levantou. Saiu da cabine do capitão em direção à proa do navio onde Iroh estava sentado tomando seu precioso chá.

–Sente-se. - disse ele indicando a poltrona em frente à ele. Ela era simples com estofado vermelho, mas quando Kira se sentou se sentiu abraçada pela poltrona.

–Minha cara, aceita uma xícara de chá? - perguntou ele sorrindo bondosamente.

–Deixa eu adivinhar… Jasmim? - perguntou ela.

–Claro. Chá de Jasmim é sempre muito apreciado ao entardecer.

Iroh serviu uma xícara de chá e a garota tomou de bom grado, não sabia a quanto tempo estava ali, mas o chá ainda estava quentinho.

–General Iroh. Kira. - Gavin apareceu e os cumprimentou com um aceno educado de cabeça.

–Como está a sala de armas? - perguntou ela com graça.

–Está perfeitamente arrumada, como ordenou o príncipe. - respondeu ele educadamente.

–Aceita uma xícara de chá? - perguntou Iroh educadamente para o soldado. O general era um homem sempre alegre, Kira nunca vira ele distratar ninguém. - Sobraram apenas dois bolinhos de carne. Peço desculpas, mas o cozinheiro havia me falado após o almoço que o jantar demoraria a sair.

–Eu aceito um. - disse Kira.

–Só estão meio gelados, mas garanto que ainda estão deliciosos. - disse ele.

–Isso não é problema. - disse a garota sorrindo.

Kira colocou o bolinho na mão esquerda e levantou a mão direita com a palma pra cima criando uma chama vermelha de tamanho médio, tão rápido quanto a chama foi criada ela fechou a mão sobre o bolinho com o punho se fechando. Então, para a surpresa dos dois que a observavam com curiosidade, ela abriu a mão direita sobre o bolinho e quando o pegou novamente saiam fumacinhas dele.

–Como v… - começou Gavin, a garota não viu, mas Iroh o censurou com um olhar.

–Kira, antes de começar a treinar você, gostaria de fazer alguns testes. Algum problema? - Disse Iroh.

Com a boca cheia do bolinho ela apenas balançou a cabeça em negativa.

–Ótimo. - disse ele sorridente. - Você poderia ficar em pé e mandar um dobra na direção daquele banquinho? - perguntou ele apontando para um banquinho de madeira na ponta da proa.

– Tudo bem. - disse ela meio sem entender como aquilo poderia ser um teste.

Em pé, ela posicionou os pés em modo de luta e ergueu os braços, com um movimento rápido mandou uma dobra em direção ao banquinho o despedaçando.

–E agora? - perguntou ela.

–Vamos fazer isso em outros dias também, isso vai me dar um conhecimento melhor sobre sua dobra. - disse ele pensativo. - Assim saberei como direcionar seu treino.

Kira balançou os ombros em concordância e se sentou na poltrona novamente.

O dia seguinte amanheceu quente e ensolarado, Kira demorou para adormecer e não acordou quando o navio atracou no porto. Quando notou que o navio estava parado ela se trocou correndo e foi até a proa do navio.

–Bom dia, Kira! - disseram Iroh e Gavin que se preparavam para sair do navio.

–Bom dia… Onde estão todos? - perguntou ela ao ver que o navio parecia meio vazio.

–Príncipe Zuko ordenou que o soldados fossem atrás de pistas do avatar.

–O que quer fazer nesse dia de folga do navio? - perguntou Gavin à ela.

–Dia de folga? - perguntou ela confusa. - O avatar não está nessa colônia?

–Ainda não sabemos, mas sei que demorará pelo menos até o almoço. - disse Iroh e completou com tristeza. - Príncipe Zuko com certeza vai atrasar o almoço.

–Então por que não procuramos um local para tomar um café reforçado? - perguntou ela sorrindo.

–É uma boa idéia. O que acha, general Iroh? - perguntou Gavin.

–Eu tomei café agora pouco. - confessou ele. - Prefiro esperar um pouco mais e ficar tomando meu chá. - disse ele sorrindo bondosamente.

–Então… Vamos? - perguntou Gavin.

Os dois desceram do navio e foram em direção à pequena colônia do Reino da Terra. Kira nunca tinha saído do Nação do Fogo e ficou encantada quando entrou na colônia. As únicas coisas vermelhas eram as roupas dos soldados da nação da Fogo que estavam lá controlando a cidade, o restante era dominado por tons de verde e dourado, mas ela estava calma, calma demais. Não havia pessoas transitando nas vielas, não havia mercados para fora das casa, não havia crianças correndo.

Ao avistarem um restaurante entram e a garota percebeu que o lugar também estava bem vazio, quando chegaram perto do homem que trabalhava no lugar ele se assustou. Ele não devia ter mais de 40 anos, vestida calças verdes largas e uma camiseta simples branca com detalhes em dourado ao redor do pescoço, seus cabelos eram castanhos e seus olhos verdes mostravam medo.

–Vocês também servem café da manhã? - perguntou Kira sorrindo tentando encoraja-lo.

–Sim… Por favor, sentem-se.

Gavin escolheu uma mesa ao lado da janela e eles se sentaram. O lugar era pequeno, modesto e a estrutura era de madeira pintada em um verde vivo. As mesas e cadeiras eram de madeira em sua cor natural, havia um pequeno balcão ao canto esquerdo do restaurante feito todo em pedra, com certeza por um dobrador muito talentoso.

Após fazerem seus pedidos, começaram a conversar mas logo a porta do lugar foi aberta com um grande estrondo. Um soldado da Nação do Fogo entrou, mas pelo o que a garota notou não era da tropa de Zuko.

–O imposto. - disse o soldado de forma rude.

–Mas… mas já paguei o imposto… - disse o senhor apavorado.

–O imposto dobrou.

O senhor foi até o balcão e pegou algumas moedas, entregou e o soldado saiu. Kira entendeu porque o senhor ficou apavorado ao ve-los, ela estava vestida com roupas da Nação do Fogo e Gavin estava com seu uniforme de soldado.

–Me desculpe, já venho trazer o pedido de vocês. - disse ele e saiu para a cozinha.

Não demorou nada e eles já estavam comendo. O café era forte e delicioso, o pão estava quentinho e macio, eles deixaram a conversa de lado e saborearam o café.

–O que você vai querer fazer agora? - perguntou Gavin após eles saírem do restaurante.

–Não sei, você é o desbravador aqui, tem mais conhecimento.

–Está dizendo sou mais inteligente que você? - perguntou ele brincando.

–Que? Claro que não! - disse ela rindo.

Zuko estava passando pela viela quando viu ela e Gavin conversando, sentiu a raiva crescer dentro dele ao ver ela sorrindo para o soldado com tanto entusiasmo.

–É muito bom te ver sorrindo. - disse Gavin pegando o rosto da garota nas mãos deixando-a vermelha.

Kira queria dizer alguma coisa mas não achava sua voz, quando a encontrou foi interrompida por Zuko.

–Gavin! - Bradou ele.

Kira se limitou a olhar para o lado oposto onde estava o Príncipe e encarou. Gavin percebeu e a olhou mas não soube identificar o que era, Zuko sim, ele conhecia muito bem aquela faísca de raiva no olhar da garota.

–Kira? - perguntou o Príncipe.

Ela não respondeu fazendo ele olhar na mesma direção que ela olhava. Zuko viu o motivo de sua raiva, Zhao. O comandante estava parado mais a frente conversando com outro soldado. Kira sentiu o sangue subir por apenas olha-lo. Ela se lembrou das suas ultimas palavras ditas a ele e esperou poder cumpri-las.

Quando terminou a conversa com o soldado Zhao virou seu rosto em direção a viela e sorriu maldosamente ao ve-los. E então ele caminhou até eles.

–Ora, ora, ora… - disse ele.

–O que você faz aqui? - perguntou Kira entre os dentes.

–Estou fazendo meu trabalho. Caçando o avatar. - disse ele calmamente e então olhou para o príncipe.

–Eu é… - começou Zuko mas foi interrompido por Kira.

–Quero dizer o que está fazendo aqui, falando comigo. - disse ela ao chegar mais perto do Comandante, sua voz era quase um sussurro que Zuko se assustou ao ouvir pois estava carregada de ódio.

–Porque vocês estarem aqui significa apenas uma coisa: o avatar está perto. - disse ele satisfeito.

Foi o suficiente, a garota fechou a mão em punho pronta para socá-lo. Gavin tentou segura-la pelo braço mas ela se desvincilhou rapidamente e partiu para cima de Zhao. Ele assustado recuou, o que ela usou como abertura e lançou várias dobras seguidas em direção a ele que só recuava.

Zuko saiu correndo em direção à ela, mas a garota foi mais rápida e subiu uma parede de fogo entre eles fechando a viela.

–Kira! - gritou o príncipe.

Ficou claro que Zhao não tinha a intenção de lutar com ela, o que a deixou com mais raiva.

–Quem é o covarde agora? - perguntou ela.

Zuko rapidamente dominou o fogo da barreira fazendo com que ele e Gavin passassem e então eles avistaram Kira avançando cada vez mais pra cima de Zhao que agora começava a defende-se mandando dobras na direção à ela.

O comandante só viu que acabou sendo encurralado por ela quando suas costas tocaram a parede de uma casa. Aproveitando os segundos de surpresa de Zhao, Kira avançou e ia soca-lo quando Gavin segurou em seu braço.

–Ai! - exclamou ele de dor e olhou para a mão que tinha segurado o braço de Kira, estava vermelha, queimada.

Ela parou por dois segundos para olhar Gavin e Zuko aproveitou e segurou-a pela cintura a arrastando para longe de Zhao que olhava com certa curiosidade para a garota.

–Oh, Kira, minha doce Kira… Você é uma garota de surpresas. - disse Zhao chegando perto dos três e passando reto a caminho do porto.

Kira tentava se desvencilhar de Zuko a todo custo, a raiva ainda queimava nela.

–Kira, por favor… - A voz do príncipe parecia assustada, fazendo com que Kira parasse por um momento e se acalmasse.

Kira sentiu o amigo a segurando, seus braços a mantinham em um abraço forte e ela não pode deixar de se sentir segura, protegida, como ele sempre prometeu.

–Você já pode me soltar, Zuko. - disse ela.

Zuko a soltou e a olhou preocupado, os olhos da amiga não cruzaram com os dele, mas olharam em direção a Gavin.

–Gavin… - Fui eu que fiz isso? - perguntou ela pegando a mão do garoto e vendo pequenas marcas de queimadura. - Me desculpe.

–Não se preocupe, Kira. Logo ali tem uma loja com medicamentos, vou comprar uma pomada e nos vemos no navio. Ok? - disse ele despreocupado e sorriu para ela antes de sair andando.

–Você está bem? - perguntou Zuko ainda preocupado.

–Acho que sim. - disse ela se envolvendo nos próprios braços como se quisesse sentir sua própria temperatura. Estava normal.

–Você não precisava fazer aquilo por mim. - disse ele se referindo a luta com Zhao.

–Não fiz por você. - mentiu ela e então saiu andando para o navio.

Zuko riu. Kira era uma péssima mentirosa, sempre fora. Voltou ao navio sorrindo lembrando de quantas vezes a garota havia feito a mesma cara para falar que não sentia ciúmes do garoto por brincar com as amigas de Azula.

No final da tarde, os soldados voltaram com a notícia de que haviam visto na colônia vizinha uma garota semelhante a dominadora de água que viajava com o avatar, mas que ela havia sido presa e levada à uma prisão da Nação do Fogo.

Essa prisão não ficava muito longe dali, mas para sorte de Zuko, ela ficava no mar. Ansioso, ele esperava capturar a garota para barganhar a prisão do avatar.

Já estava escurecendo quando eles avistaram a prisão do navio.

–Onde estão os navios deles? - perguntou Zuko observador.

Iroh olhou mais atentamente e também estranhou. Segundo a fonte, a garota havia sido presa pela manhã, o navio com os presos ainda deveria estar na prisão.

–Tem algo errado… - disse Zuko num sussurro.

Quando o navio do príncipe ancorou na prisão que era toda feita de metal, Zuko procurou guardas na muralha, mas não havia nenhum. Então, desceu do navio com passos lentos e entrou na prisão sem encontrar resistência, não havia soldados impedindo a entrada ou saída de ninguém.

Kira desceu logo atrás com Iroh, Gavin e mais alguns soldados. Zuko fez sinal para que se espalhassem procurando por alguém, soldado ou preso.

Kira continuou caminhando para frente e acabou entrando onde deveriam ficar os presos, não havia ninguém. Caminhou olhando atentamente e percebeu que no chão havia muitos pedaços de carvão. Dobradores de terra presos deveriam ficar bem longe de carvão…

Zuko veio ao seu encontrou também reparando nos carvões.

–O avatar deve ter ajudado. O diretor da prisão não seria burro de deixa-los perto de terra para dominar.

Kira que ainda olhava atentamente para o lugar procurando mais indícios que explicassem o vazio naquela prisão viu algo brilhando mais a frente no chão. Algo refletia a luz do luar, com certeza não era carvão. Chegando mais perto se abaixou e pegou, era um colar. O colar tinha uma gargantilha azul talhada com algum símbolo, a corrente era uma faixa azul.

– Acho que você vai querer ficar com isso. - disse Kira entregando o colar a Zuko.

Zuko olhou e reconheceu o colar, ele pertencia a garota da tribo da água.

–Precisamos devolver esse colar. A dona deve sentir falta. - disse ele com um sorriso vitorioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de Honra - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.