Um campo de Apostas escrita por Gui Ness


Capítulo 1
Capítulo 1 - Apostas? O Campo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607179/chapter/1

Dirigi-me para a fila seguida pelos meus pais. Conseguia sentir o cheiro a mato e floresta tipico do campo. Estava animada! Mal podia esperar para ver aquelas duas amostras de vida! Ah...
Oi! O meu nome é Izuri, mas chamem-me só Zu. Tenho 16 anos, cabelos castanhos pelo ombro, ligeiramente despenteados e olhos de um azul cristalino!
Continuando acho que vos devo uma explicação. Bem, eu estou a ir para uma especie de Campo de verão numa floresta durante duas semanas. É o meu quarto ano aqui e estou bem animada, as coisas são bem fixes. Como sempre vou acompanhada com os meus dois melhores amigos. Somos uns terroristas ali dentro.
Bem neste momento estou na fila com os meus pais á espera da minha vez para confirmar a inscrição e entrar no acampamento. É um pouco chato porque é muita gente e demora um bocado, mas vale a pena e passa mais rapido do que aparenta. Espreitei para todos os lados em busca de alguem conhecido, mas nada.
-Tem calma, estas a ficar toda irrequieta e ansiosa!- Olhei para o meu pai e sorri-lhe animadamente. Ele não gostava muito de quando eu começava a ficar ansiosa e assim porque distraia-me de tudo e ficava precipitada, mas hoje ele percebia a minha ansia.
-Este ano ve se te comportas. A ver se não recebemos nenhum telefonema da diretora do Campo a queixar- se do teu comportamento.
-Não te periocupes pai! Eu porto me bem!- Sorri com um falso sorriso angelical.
-Já estou a ficar com saudades, duas semanas sem te ver é muito tempo.
-Ah, Mãe! Duas semana passa bem rapido e não é como se fosse a primeira vez. E voces podem ir-nos visitar no fim de semana! Vais ver, daqui a pouco já estamos juntos outra vez!
-Até la morro de saudades. Já sabes, liga-nos a noite!
-Sim mãe!
-E não te esqueças, fica sempre junto aos monitores, não lhes faltes ao respeito...
-Já sei pai! Não falar mal com as pessoas e respeita-las, não me meter em confusões, não falar com estranhos, eu já conheço esses avisos todos!
-Ok, só não te esqueças deles.-Ele disse abraçando-me.
-Nya!! Também te adoro pai!!
-Eu sei.- Ele sorriu-me e olhou para a frente- Oh, finalmente, a nossa vez!-Ele voltou a sorrir enquanto confirmava as coisas com a mulher. Eu peguei nas minhas malas, arrastando-as até ao portão, onde de lado de dentro surgia um monitor que se preparava para acompanhar um novo grupo de pessoas até as instalações. Despedi-me dos meus pais e entrei no recinto do acampamento, junto do grupo. Fomos ter com uma monitora que acompanhou as raparigas ate ao dormitorio femenino e o monitor continuou com os rapazes. Fiquei um pouco nervosa, visto que estava sozinha naquele momento o que me fazia sentir desconfortavel.
Entrei no dormitorio. Aquilo era enorme. No fundo tinha as casas de banho. As camas eram bliches e estavam agrupadas em grupos de dez bliches. As pessoas ficavam postas consoante o local de onde tinham vindo. Olhei a lista de nomes procurando o meu. Pousei as malas junto da cama, pus uma mochila na cama de cima com a ideia de marcar territorio e sai.
Observei aquele lugar. Já o conhecia de cor. Os dormitorios � esquerda, dois femeninos e dois masculinos mais a cima, a cantina era em frente um pouco mais á direita dos dormitorios masculinos. Em baixo estava o campo, com um edificio que deveria ser... Tipo como os blocos principais na escola onde estam os representantes, os professores, o diretor e assim. So que neste caso devem estar la os comandantes e generais. Pois, isto aqui é um campo militar que "pedimos" emprestado durante as ferias.
� esquerda um lago enorme e o resto era tudo floresta densa, onde tinhamos as actividades de dia. Ali os militares eram treinados para se moverem em florestas. Tinham de ultrapassar obstaculos entre oitras coisas, e nos aproveitavamos isso para fazer os jogos.
Dirigi-me ao campo, cumprimentando alguns monitores mais velhos pelo caminho. Juntei-me a um grupo de pessoas que se juntavam ali para as primeiras actividades, enquanto se esperava pelos restantes. Faziamos jogos infantis e assim, mas era engraçado. Eu procurava por antigos colegas mas estava as er dificil. Não via muitos que antigos colegas.
-Ora ora, se não é a Miss Izu!-Finalmente!!!
Suspirei, virando-me para trás, vendo uma rapariga de cabelos castanhos longos, olhos azuis cristalinos iguais os meus e phones identicos aos meus em volta do pescoço. Vestia uma t-shirt com uma especie de colete fino e uns calçoes. Sorria de lado. Suspirei
-Megumu. Quem diria que irias aparecer!
-Supreendida?
-Um pouco. Não sabia que tinhas essa coragem- Um grupo de pessoas começava a olhar para nos, como se esperacem uma luta.
-Sabes bem que tenho mais coragem num dedo que tu no corpo inteiro.
-Pena que não seja o mesmo com a inteligencia!
-E que tal pararem de dar a ideia de que voces se odeiam!?-Um rapaz de cabelos alaranjados aproximou-se, de maos escondidas no moletom cinza. O seu olhar parou em nos. Fitei os seus olhos verdes com um ar zangado, assim como Megumu. Ele havia estragado tudo! Os alunos já se dispersavam e os mais velhos riam por ja conhecerem a brincadeira
-E agora parem de fingir que me odeiam por vos ter destruido o jogo.- Ele sorriu e nos corremos para abraça-lo. Ya aquela "discução" de ao bocado era uma brincadeira que faziamos so mesmo para armar confusao com os monitores, embora eles agora ja nao quisessem saber.
-Thales! Que bom que vieste!!!- Megu-chan disse.
-Bem o trio já esta de novo junto!
-Estava a ver que voces não vinham este ano!
-Que eu saiba é a miss que não atende o telemovel.
-Hum?- Olhei o telemovel reparando em varias chamadas nao atendidas. -Ups.
Thales riu- Será que vamos encontrar mais alguem conhecido? Eu ainda não vi assim ninguem...
-Mais importante que isso, será que ficamos na mesma turma? Estou mesmo a imaginar que vamos ficar separados!
-Megu-chan, sabes bem que isso não é uma hipotese.
Rimos. Eu, Megumu e Thales conhecemos-nos no primeiro ano (segundo do Thales) e desde la que vinhamos sempre juntos. Descobrimos que eramos da mesma cidade. Eu e Megu andava-mos na mesma escola mas em turmas diferentes e Thales era de uma escola de artes.
Rimos e fomos para a roda que se começava a formar, sobre a ordem dos monitores. Começavam os jogos. Iniciacom com o jogo da pipoca, depois passamos para o jogo do gato e do rato, e outros por ai fora, até ja estarmos todos no recinto. Ai começaram-se as fazer as turmas, antes de irmos para os dormitorios Como sempre eram feitas ao calhas. Cada um se aproximava de um monitor, tirando uma fita de um saco preto. A cor da fita indicava a nossa turma.
A minha fita calhou azul. Mostreia aos meus companheiros e fui para um canto aonde fiquei a espera dos outros. Megu veio pouco depois exibindo uma fita azul enquanto mostrava um sorriso de orelha a orelha. Sorri-lhe de volta e esperamos o Thales. Este não veio tão animado mostrando uma fita preta. Troquei um olhar com a rapariga de cabelos castanhos a meu lado e fui ter com o rapaz. Peguei a fita dele, entregando-lhe a minha. Depois troquei a fita preta a da Megu.

Pov. Megumu

Recebi a fita da Izu e sorri. Comecei a andar por entre as pessoas observando as turmas que cada um tinha e como reagiam.
Caminhei lentamente... Não e parecia ver ninguem que pudesse trocar de fita. Até porque não é permitido, mas como já foi dito, ficarmos em turmas diferentes não é uma hipotese. Olhei duas raparigas que não estavam muito animadas. Melhor ver se tenho sorte. Ia a aproximar-me mas choco contra alguem.
-Desculpa-me!!! - Uma voz surgiu a meu lado. Olhei e vi uma rapariga de cabelos castanhos ondulados compridos, olhos avermelhados. Ela olhava-me ligeiramente periocupada.
-Esta tudo bem, mas tenta ter mais cuidado!-Disse levantando-me.
-Desculpa! Chamo-me Lisanna e tu?
-Megumu.
-Fixe. Então vemos-nos por ai Megumu. Adeus!- Ela disse afastando-se. Rapariga estranha. Gostei dela. Mim approves.
Continuei o meu caminho até as raparigas.
-Oi, está tudo bem? Voces parecem desanimadas...
-Não é nada.- Respondeu-me uma rapariga de cabelos laranja.
-Se não fosse nada, voces não estavam com essas caras. Podem dizer.
-... Nos apenas estamos ligeiramente desanimadas por não termos ficado na mesma turma
-Em que turmas ficasteis?
-Eu fiquei na azul-Disse a de cabelos laranja.
-Eu fiquei na preta-Comentou a outra de cabelos negros. Sorte!!!
-Bem... Eu estou na turma preta... se quiserem eu troco contigo e fico na azul. Não me faz diferença.
-Mas isso não é permitido!- Disse a laranja.
-Isso não interessa! Ninguem vai saber. Toma.-A morena disse dando-me a pulseira azul e ficando com a preta.-Muito obrigada... ah...
-Megumu.
-Obrigado Megumu!! Já agora eu sou a Kim e ela é a Iris. Se por acaso precisares de nos para algo diz!
-Na boa!
-Ficamos a dever te uma- Disse Iris.- Qual quer coisa.
-Não é preciso. Bem vou indo. Adeus.
-Xau!
Regressei com um sorriso na cara. Mostrei a fita
azul aos restantes, fazendo-os sorrir também. Isto é o que eu posso dizer que foi uma sorte! Observei mais uma vez o acampamento. Algo me diz que este ano as coisas vão ser as melhores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um campo de Apostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.