Encontros e Desencontros escrita por Krika Haruno


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60654/chapter/5

Templo

Voltava, talvez da sua ultima viagem a Índia. Havia embarcado num trem em Varanasi com destino a Kabul de onde pegaria outro rumo a Istambul e depois Athenas. Enquanto aguardava o próximo embarque aproveitou para passear pela cidade. Suas roupas tipicamente indianas não chamavam tanta atenção como seus cabelos longos e loiros.

Transitava entre os locais não demonstrando qualquer sentimento por aquelas pessoas. Não era misericordioso como Buda, qualidade essa que não fazia parte de seus atributos.

Os olhos sempre fechados, o ar superior, de quem era uma divindade na Terra.

Andava tão centrado em si que nem reparou numa mulher de burca azul que vinha a passos rápidos em sua direção. A cada segundo a mulher olhava para trás para ver se não era seguida. Ambos "distraídos" não puderam evitar o impacto.

Shaka abriu os olhos, deixando a mulher hipnotizada por eles, tão claros como o céu sobre eles, mas o mesmo também aconteceu com o virginiano: jamais vira olhos tão verdes que pareciam querer tragá-lo.

Aquele momento foi quebrado pela voz dela que saiu quase num sussurro.

- Me esconda, por favor.

Em sã consciência, não faria nada. Afinal era apenas alguém fugindo de um possível ato mal praticado, mas algo dentro dele dizia para ajudá-la. Sem pensar muito, pegou sua mão sob a vestimenta e a tirou dali. Percorreram algumas ruas ate chegar num antigo templo budista, que tinha visto minutos antes. A principio a mulher ficou surpresa, mas sabia que ali ninguém a procuraria.

Shaka a levou ate um jardim interno, a ponto que os dois estivessem seguros. Só depois de algum tempo caiu em si. Estava com uma estranha num templo budista. Arrependeu-se, não era problema seu. Ela que se entendesse com seu povo.

A garota sentindo-se segura tirava a burca sobre o olhar perplexo dele.

- Vai tirar a roupa aqui?!

Ela não respondeu retirando totalmente a vestimenta pesada.

- Estava calor. – disse fitando-o.

Os dois se encaram por um tempo. A garota trajava calça cumprida larga, blusa larga de manga cumprida de cor sóbria, colocando um véu tão negro quanto seus cabelos para oculta-los.

- Você é estrangeiro?

- Sim.

- Está indo para onde?

- Vou pegar um trem para Istambul. – respondeu sem perceber. – não é da sua conta. Se está fugindo vou entregá-la.

- Faça! Digo que arrancou minha burca. – não se intimidou.

- Sua...

- Vou com você ate a estação. Vão pensar que sou sua esposa e poderei passar sem ser notada.

- Como? Eu não vou fazer isso!

- Pessoas da sua religião não negam ajuda.

Abriu a boca para fechá-la em seguida.

- Vamos. – deu o braço a ele, Shaka corou. – a farsa que somos estrangeiros será melhor.

Seguiram o caminho em silencio. O virginiano andava com a respiração suspensa, a garota exalava um cheiro exótico que mexia com seus sentidos.

- Estou sujando minha imagem com você.

- Ninguém aqui te conhece. – disse sem fita-lo.

- Um ultraje.

- É só um favor. – o fitou. – "como ele é lindo." – pensou.

Chegaram à estação, já era à tardinha e a plataforma estava repleta de pessoas. A garota conferiu seu bilhete.

- A que horas sai seu trem? – indagou o virginiano querendo se livrar logo dela.

- As seis. E o seu?

- Também. – mostrou-lhe o bilhete para não acreditar. – por Buda... – murmurou.

Os bilhetes eram iguais demonstrando que pegariam o mesmo trem.

- Castigo.

- Destino. – ela respondeu sorridente.

Totalmente contrariado embarcou, teria que aturá-la por mais algumas horas. Sentaram lado a lado, mas não dizendo uma só palavra e assim a viagem teve inicio.

Naquela época do ano, as madrugadas eram frias obrigando os passageiros a carregarem alguma manta. Shaka tentava dormir, mas a garota não parava de tremer e suar frio.

- "Só o que me faltava." – pensou desanimado. – você está bem?

- Estou...

- Está tremendo.

- Não é nada. – disse ríspida.

- Idiota.

Sem que ela esperasse Shaka a envolveu nos braços. Ela pensou em relutar, o frio que sentia era por conta da falta de ópio, mas ao se ver tão aconchegada deixou-se levar, há anos não se sentia tão protegida. E assim a viagem prosseguiu, Shaka continuou acordado segurando-a fortemente em seus braços. Ela só despertou com o aviso que Teerã era a próxima parada.

- É aqui que eu fico. – pegou a pequena mala. - Obrigada por me ajudar.

- Quero andar. – levantou passando por ela.

- "Que cara grosso."

Shaka apenas deu uma volta pela plataforma, pois o trem partiria logo.

- Adeus.

Continuou calado.

- Meu nome é Farah. – estendeu-lhe a mão. – prazer.

- Shaka. – não retribuiu evitando olhá-la.

- Obrigada Shaka. Que Alá o abençoes.

- O mesmo.

Farah sorriu o que o deixou atordoado.

- É melhor ir logo. – disse embarcando. – não estava fugindo?

- Já vou. Obrigada.

O trem começou a se locomover lentamente. Farah deu as costas caminhando para a saída, quando...

....sentiu lábios quentes sobre os seus. Com os olhos arregalados fitava o virginiano, tudo não durou mais que alguns segundos, pois quando deu por si viu Shaka entrando no trem.

A garota ainda ficou por um longo tempo parada fitando os vagões passarem por si. Sentado, de braços cruzados, censurava-se pelo ato, pois havia gostado.

Farah seguiu seu caminho, encontrando com o primo, meses depois se mudava para Vilnius mergulhando na prostituição e nas drogas.

Shaka de volta ao santuário continuou com sua postura superior, apenas perdendo-a na luta contra o cavaleiro de Fênix.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ultimo casal da série. Espero que tenham gostado, foi curtinho, mas era para ser assim mesmo. Obrigada a todos que acompanharam em especial, as pessoas que deixaram reviews. Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros e Desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.