Uma paixão, uma história ! escrita por Ju Stoessel


Capítulo 11
De volta ao lar.


Notas iniciais do capítulo

Olá, finalmente chegou o tão esperado esperado e demorado capítulo. Queria agradecer a Esthefany Stoessel por ter favoritado, a Amanda Castilho Vargas pelo lindo comentário e a jenni por acompanhar. Obrigada a todas vcs ! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605987/chapter/11

Por Violetta

Depois do almoço pegamos um táxi em direção a casa do meu pai, acho que hoje eu não tenho mais direito de chamar de minha casa, acho que perdi esse direito a 4 anos atrás.

Depois de mais ou menos 15 minutos o táxi parou em frente a mansão Castilho, ver aquela casa de novo era como se fosse um sonho, pois a 4 anos atrás quando eu olhei a última vez aquela casa eu só esperava poder ve-la novamente, e depois de 4 anos aqui estou eu, em frente a casa que eu passei praticamente todos os melhores momentos da minha vida, e o mais importante, as minhas filhas estão aqui comigo.

Paguei o táxi e fomos em direção a porta, levei alguns segundos até tomar coragem.

Depois de que toquei a campainha esperei alguns segundos até que Olga aparece, quando ela me viu primeiro ficou quase da cor de papel, ou seja muito branca como se estivesse vendo uma assombração, depois ela pareceu acreditar que eu mesma que estava ali na frente dela, então veio e me abraçou, um abraço tão apertado que quase que eu perco o folego.

– MINHA PEQUENINA ! -ela gritou tão alto que quase fiquei surda, mais eu estava muito feliz por ver ela de novo- Que saudade.

– Eu tbm estava com muitas saudades, mas vc tá me sufocando ! -falei com o último suspiro que me restava.

– Desculpe ! -diz me largando do abraço- Mas como vc está crescida, nem parece mais aquela pequenina de anos atrás ! -diz emocionada, é ela continuava a mesma Olga de sempre.

– Obrigada Olga, é os anos passam e a gente cresce e amadurece, mas eu posso entrar ?

– Mas que pergunta, é claro que sim a casa é sua ! -fala como se óbvio, mas como eu já falei eu não sei se ainda posso chamar ela de minha.

– Obrigada -digo entrando, quando olhei a minha casa, lágrimas já escorriam dos meus olhos, parece que nada mudou, mas sequei logo minhas lágrimas, não queria que minhas filhas me vissem chorando- Filhas entrem !

Olga até agora não tinha percebido a presença delas, mas quando eu falo "filhas" e ela vê minhas duas fofas entrando ela arregala os olhos como se não estivesse acreditando.

– Bom Olga essas são Melissa e Isabela e meninas essa é a Olga.

– Filhas ? São lindas !

– Obligada, mas pode me chamá de Mel.

– É a mim de Bela.

– Ok minhas princesas ! Como vcs quiserem.

– Bom Olga será que vc poderia cuidar delas para mim por favor ?

– Mas é claro, mas depois eu e a senhorita vamos ter um conversa.

– Tudo bem Olga. Meninas vão com Olga e se comportem tá bom ?

– Sim mama ! -disseram as duas juntas.

– Meninas gostam de bolo de chocolate ?

– SIM !! -responderam as duas em uníssono e gritando.

– Meninas sem gritar !

– Desculpa mama -disse Bela.

– Então vamos meninas ! -disse Olga.

– E Olga guarda um pedaço desse bolo para mim !

– Pode deixar minha pequenina.

Então elas foram para a cozinha, subo as escadas em busca da minha família, procuro nos quartos, quando eu estava indo abrir outra porta meus olhos batem na porta do meu antigo quarto, não resisti e entrei, assim que o vi lágrimas começaram a escorrer, eram tantas lembranças, tantos momentos, e ele estava completamente igual como eu deixei, nada havia mudado, era como se não houve passado 4 anos, como se eu nunca tivesse "abandonado" ele, no meio de tantas recordações ouço a porta se abrindo me viro e advinha quem estava ali, a Angie, ela estava ali, e assim como eu ela estava chorando e muito.

– Vilu ?

– Sou eu Angie.

Nos corremos e nos abraçamos, era tão boa ve-la de novo.

– Eu não acredito que seja vc, por 4 anos eu vinha aqui esperando que vc estive aqui, e hoje vc está, aqui na minha frente. Eu morri de saudades.

– Eu também estava com muitas saudades.

Se antes eu já chorava muito, agora eu poderia encher um rio, assim como Angie, até que eu percebi que havia uma menininha na porta, ela se parecia muito comigo quando era pequena, ela era tão fofa e linda.

– Angie quem é essa menina linda ? -disse olhando para ela

– Essa é a Clara, a sua irmã.

– Eu não acredito -disse me agachando para ficar na altura dela- Oi Clara eu sou a Violetta, mas pode me chamar de Vilu. Sou sua irmã.

– Oi Vilu, eu sei quem vc é, a mamã e o papá sempre falalam de vc e tbm tem as suas fotos nos pota-retatos. Vc é ainda mais bunita pessoalmente !

– Obrigada, vc tbm é muito fofa e linda.

– É incrível como vcs duas se parecem, vc Vilu era praticamente igual a Clara quando era pequena, quer dizer a Clara que é igual a vc -diz Angie com um sorriso no rosto.

– É verdade. Mas Angie cadê o papai ?

– Ele está no escritorio, ele vai amar ver vc de novo, acho que de todos ele foi o que mais sofreu quando vc foi embora, eu tbm fiquei, a Olga, o Ramalho, os seus amigos e o Leon, ele tbm ficou muito mal. Não que eu ou as outras pessoas não tivéssemos ficado mal é só que quando eu li aquela carta que vc tinha deixado, sabia que tinha algo por trás daquilo e vc já tinha 18 anos sabia o que fazia, então se essa tinha sido a sua escolha, por mais que doesse em mim eu tinha que aceitar. Mas vc ainda vai ter que explicar muita coisa.

– Eu sei mais eu quero contar para vc e o papai juntos, e obrigada por me entender.

– Vc não tem que agradecer, mas vamos falar com seu pai ?

– Vamos ! Mais eu vou precisar de ajuda -digo olhando para minha irmã que nós olhava curiosa, é tão estranho falar irmã, sempre fui só eu e meu pai, agora a nossa família cresceu bastante, a Angie que é uma tia/madrasta/mãe, minha nova irmã e minhas filhas entraram para a familia- será que vc podia me ajudar a fazer uma surpresa para ele ?

– Claro, vem vamos ! -diz ela puxando minha mão e me levando até o escritório e parando em frente, enquanto Angie chega e para do meu lado- Olha, espera aqui e até eu dizer que vc pode entrar, tá bom ? -diz ela falando que nem uma adulta, ela era muito engraçada, mais ela estava seria então assim como a Angie tive que segurar o riso.

– A senhorita que manda -respondo.

Assim ela entrou no escritório, deu para ouvir a voz do meu pai, como eu sentia a falta dele.

– Oi minha princesa !

– Oi papá ! Bom, papá vc sempre me da presente e faz surpresas para mim e hoje sou eu que tenho uma surpresa para vc !

– E o que seria essa surpresa ?

– Só um minuto.

Ela aparece na porta e fala :

– Pode entrar

Eu tomei coragem e fui, quando entrei e vi meu pai ali, que estava com um sorriso gigante no rosto e lágrimas nos olhos, e corri e fui abraça-lo e ele me abraçou tbm, e não sei como consegui passar tanto tempo longe dele, da Angie e da minha irmãzinha, que posso ter conhecido a pouco menos de uma hora, mas que já amava, eu senti um pouco de raiva de mim mesma, pois eu queria tanto acompanhar a gravidez da Angie, ver a minha irmã recém nascida, conviver com ela, poder ensinar coisas para ela, brincar com ela, mas o destino nem sempre é como nós desejamos. Bom mas o fato de eu estar ali naquela casa, com a minha família já era muito bom. Desvensi-lhe me dos braços do meu pai e a única coisa que eu consegui falar por conta do choro foi :

– Eu senti muitas saudades papai !

– Eu tbm filha, vc não imagina o quanto ! Ver vc de novo já perdia conta de quantas vezes eu sonhei com isso. Como vc está linda filha !

– Obrigada !

– Ei ! E eu ? -Falou minha irmãzinha com a cara emburrada e fazendo bico.

– Vc tbm é muito linda -diz ele pegando ela no colo- sempre sonhei com esse momento, minha família junta, as pessoas que eu mais amo.

E demos um abraço nos 4, era tão bom estar ali, mas para mim não tinha toda a minha família ali, falta as duas pessoas mais importantes da minha vida, minhas filhas. E eu precisava explicar, contar o que houve para eles, papai parecendo que adivinhou meu pensamento falou :

– Clara será que vc podia ir brincar no seu quarto ?

– Por que eu tenho que ir ?

– Porque a gente vai ter uma conversa de adulto -diz meu pai.

– Mas eu não quero ir -diz ela fazendo bico.

– Por favor filha, daqui a pouco eu vou lá brincar com vc e a Vilu tbm, né Vilu ? -diz Angie

– Claro que vou !

– Tá bom -ela se dá por vencida e vai.

– Agora tá na hora de nós três termos aquela conversa que vc me prometeu. -diz Angie

– Eu sei.

– Então vamos para a sala - diz meu pai.

Fomos para a sala Angie e papai sentaram na minha frente no sofá.

– Pode começar Vilu -diz Angie gentilmente.

– Bom, a 4 anos atrás eu namorava o Leon e a gente ... teve nossa primeira noite juntos. -vi papai começar a ficar branco, comecei a me desesperar achando que ele teria um ataque cardíaco- Papai vc está bem ?

– Vc é o Le..on passa...ram a n..oit... Não consigo terminar a frase. -disse papai

– German, a Vilu já tinha 18 anos, e ela e o Leon eram e ainda são muito responsáveis, sem contar com o fato de que uma hora isso teria que acontecer. -diz Angie, se tinha uma pessoa que me entendi perfeitamente, essa pessoa era a Angie- Continua Vilu.

– Bom Angie pelo visto a gente não era tão responsável, pois eu... engravidei. -papai de novo começou a ficar daquele jeito, mas até para mim seria muita informação- Papai se o vc for dar ataque, brigar ou precisar de um médico deixa isso pro final porque se não só vou terminar de contar amanhã !

– Desculpa filha é só que não é todo dia que vc descobre que sua filhinha já não é mais a sua menininha e que já é até mãe !

– Eu sei disso.

– Continua logo Vilu, quero saber tudo ! -Angie diz animada, acho que ela é minhas filhas vão se dar muito bem.

– Bom continuando, eu fiquei com medo quando soube, afinal não de um dia para o outro que vc descobre que vai ser mãe, eu não tive coragem de contar para ninguém então eu simplesmente fugi, fui embora, fui morar na Espanha, para ser mais específica em Madrid e lá eu tive minhas filhas, sim são gêmeas, caso vcs perguntem.

– Vilu eu até te entendo, mas vc podia ter falado comigo, eu poderia ter te ajudado. -diz Angie

– Eu sei, mais na minha cabeça essa era a única opção, e eu não queria dar responsabilidades a ninguém, eu achava que se ninguém soubesse, eu não seria julgada, eu achava que estava fazendo o certo.

– Bom, mas já passou o importante é que vc está aqui linda e feliz.

– Obrigada, mas e vc papai não vai dizer nada ?

– Bom filha estou bastante surpreso, mas o Leon sabe disso ?

– Não, até agora só vcs e a Fran sabem.

– Que bom, porque se ele soubesse eu iria na casa dele agora quebrar a cara dele.

– Então vc tá bravo ? -falo já triste.

– Não filha, ao contrário estou muito feliz, vc está de volta e acabo de descobrir que sou avô de duas meninas que tenho certeza de que se puxaram a vc são lindas !

– Que bom papai que não está bravo.

– Mas Vilu como elas são, quantos anos elas tem, qual é o nome delas ? -pergunta Angie

– Bom, elas têm olhos que nem os do Leon, cabelos cor de mel, elas fizeram 4 anos no mês passado e elas se chamam Isabela e Melissa ou como elas preferem Bela e Mel.

– Vilu eu quero conhecer las ! -diz papai- Quando vc vai trazer elas ?

– Bom acho que vcs não vão precisar esperar tanto, esperem aqui.

Digo saindo e indo na direção da cozinha onde estavam minhas pequenas.Quando chego lá vejo minhas filhas todas sujas de bolo.

– Tô vendo que gostam do bolo né filhas ?

As suas balançaram a cabeça em sinal afirmativo.

– Essas pequeninas são igualzinhas a vc -diz Olga

– É Olga agora vc tem mais dois motivos para fazer seu bolo maravilhoso.

– Sempre que vcs quiserem.

– Bom meninas eu quero que vcs conhecem duas pessoas muito importantes para mim ! -digo limpando as meninas o máximo que posso.

– Quem ? -pergunta Bela.

– Vcs vão ver e obrigada Olga.

– Ao seu dispor.

Levo as meninas até a sala onde a Angie e meu pai estavam, quando cheguei lá e eles viram as meninas ficaram encantados.

– Bom minhas filhas esse é o seu avô -digo apontando para o meu pai- e essa é a sua.. avó -digo apontando para a Angie que já está chorando, não sei se é pelo fato de ter conhecido as meninas ou porque eu apresentei ela como avó das minhas filhas.

– Vcs são nossos vovós ? -pergunta Mel.

– Sim minhas princesinhas -diz meu pai se abaixando na altura delas.

– Vcs são tão lindas ! -diz Angie.

– Mas quem é a Melissa e quem é a Isabela ?

– Eu sou a Melissa, mas todo mundo me chamá de Mel.

– E eu sou a Isabela mas podem me chamá de Bela.

– Tudo bem Bela e Mel. -diz meu pai sorrindo.

– Bom meninas tenho outra pessoa para apresentar para vcs.

– Quem ?

– German será que vc poderia levar até o quarto da Clara ? -pede Angie

– Clara ? Quem é Clara ? -pergunta Bela.

– Vcs vão ver ! -diz meu pai subindo as escadas com elas.

– Bom Vilu eu queria agradecer por vc falar para as meninas que eu só avó delas ! -diz Angie emocionada.

– Não tem o que agradecer Angie, não teria outra palavra para as minhas filhas chamarem vc, eu sempre considerei vc muito mais que uma tia, e sim uma amiga, uma conselheira, uma.. mãe -lágrimas já começavam a brotar dos meus olhos, acho que hoje foi o dia em que eu mais chorei na minha vida.

– Vc tbm Vilu, eu sempre te considerei muito mais que uma sobrinha, quando a Clara nasceu eu pude confirmar que o que eu sentia e sinto por vc é um amor de mãe para filha. -nós nos abraçamos.

– Vamos lá em cima logo, porque pelo que eu conheço das minhas filhas e se a Clara for igual a elas, logo logo vai vai estar uma bagunça só no quarto da Clara.

– Verdade. -nós rimos e subimos.

Quando chegamos no quarto encontramos meu pai sentado na cama da Clara, e que quarto lindo que é o da Clara, vendo as meninas brincando de boneca.

– Oi gente !

– Vilu, mamã vem brincar com a gente ! -chama Clara

– É vem -diz Bela.

– Tudo bem. -respondo e eu e Angie fomos brincar com elas.

Ficamos um tempo brincando com as meninas, até que a Olga entra no quarto.

– Daqui a pouco eu vou vou servir o jantar -avisa ela

– Perai são que horas ?

Meu pai olha no celular e responde:

– 5:30.

– Meu Deus o tempo passou voando, mas eu vou ter que ir embora.

– Por que Vilu ? -pergunta Angie

– Não vai ficar para provar da minha comida depois de tanto tempo ?

– Infelizmente não Olguinha, eu marquei com as meninas de fazer uma festinha do pijama que nem antigamente na casa da Fran.

– Bom tudo bem, mas da próxima vez vc não me escapa ! -diz Olga.

– Ok Olga.

– Bom tchau gente.

– Tchau Vilu, foi muito bom te rever.

– Digo o mesmo Angie -e nos abraçamos, depois fui falar com o papai.

– Tchau filha e vê se não some em ? -diz brincando.

– Pode deixar, vcs agora não vão se livrar tão fácil de mim -digo de brincadeira, nos abraçamos. Fui falar com a Clara

– Tchau Vilu, eu adorei te conhecer !

– Eu tbm adorei te conhecer.

– Agora vamos meninas -digo as minhas filhas.

Elas se despedem com um abraço em cada um, é bom saber que minhas filhas tenham conhecido os avós, a tia (Clara) e a Olga, mas só não tinha visto o Ramalho. Descemos as escadas e quando eu fui abrir a porta me deparo com o Ramalho.

– Olá Ramalho !

– Violetta ?

– Sim, é muito bom te rever !

– Sim tbm estou feliz em te rever, mas que são essas meninas adoráveis ?

– São minhas filhas, meninas esse é o tio Ramalho e Ramalho essa é a Bela e a Mel -digo apontando para cada uma.

– Filhas ?

– Sim, longa história.

– Olá meninas !

– Oi tio Ramalho -dizem minhas filhas em unissono.

– Bom Ramalho tenho que ir.

– Tudo bem, foi muito bem te rever e conhecer vocês duas senhoritas -diz se referindo as minhas filhas.

– Tbm foi legal te conhecer -diz Mel

– É, foi mesmo -diz Bela.

– Tchau Ramalho -digo saindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que gostem. Então COMENTEM, FAVORITEM E RECOMENDEM POR FAVOR ! Até a próxima ! Bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma paixão, uma história !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.