O Plano da Conquista - Perina escrita por Se7e


Capítulo 23
Certeza


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605863/chapter/23

Pedro

Malu é uma garota incrível, conversamos sobre diversas coisas, as viagens que fez, os amigos que fizera, falei um pouco sobre a banda que João me convenceu a entrar, falei um pouco sobre Karina, sobre o João, a conversa fluiu tão bem que não havíamos notado que já estava na hora de eu ir para o ensaio da banda e ela para o hotel.

—Depois vou querer conhecer a sua banda – Malu falou se despedindo.

—Eu tenho certeza que eles vão te adorar – falei.

—Tchau Pedrinho, depois voltaremos para conversarmos um pouco mais – Meu padrinho falou com uma falsa intimidade, apenas sorri sem graça.

—Carlos – a mulher o interrompeu – Vamos logo – ela sorriu e depois da conversa que tive com Malu, percebi que seu sorriso era sem jeito – Tchau Pedrinho – ela depositou um beijo em meu rosto, se despedindo.

—Filho, não queríamos nos envolver na sua vida – minha mãe iniciou assim que o casal se despedira.

—Mas somos os seus pais – meu pai continuou.

—Onde vocês querem chegar? – perguntei sem entender.

—Estamos preocupados – minha mãe falava, mas insistia em fazer rodeios.

—Mãe será que a senhora pode ir direto ao assunto, eu preciso ir agora para o ensaio da banda.

—Vimos você mudar em muitas coisas, não perguntamos nada, porque pensamos que era coisa de adolescente sabe?!

—Mais direta por favor – olhei o relógio.

—Filho o que foi que aconteceu? – ela se aproximou tocando em meu rosto.

Enfim, lembrei da marca roxa em meu rosto, causada pelo Cobra.

—Não foi nada mãe, não precisa se preocupar – tentei tranquiliza-la.

—Me desculpe meu filho, mas é impossível não me preocupar, você é meu filho, sempre foi um rapaz bom, educado, inteligente e de repente aparece com o rosto nesse estado, eu preciso que você explique o que aconteceu.

—Isso mesmo filho, sua mãe tem razão- olhei novamente para o relógio.

—Foi só um mal-entendido tá legal – iniciei – Saí com uma galera pra uma festa, aí fui cumprimentar uma moça, a que tinha dado a festa e o namorado dela pensou que eu estava dando em cima dela, ele apareceu bêbado lá e confundiu tudo, foi só isso.

—Foi só isso mesmo meu filho? – ela me perguntou ainda não convencida.

—Foi mãe, não se preocupe, isso só serviu para perceber que esse não é meu mundo.

—Filho – meu pai se aproximou – Sei que na sua idade, tudo se torna mais intenso, mas tenha certeza, que todos fazem parte do mesmo mundo, não se esqueça disso – ele apertou meu ombro.

—Tá certo pai, tentarei não esquecer – falei já saindo para o ensaio da banda.

João

Não queria ver Bianca ainda, eu fiz uma besteira e não posso mais voltar atrás, eu não deveria tê-la beijado, muito menos ter me declarado, agora ela já sabe de tudo e não posso mais fingir em sua presença, não posso dizer que me preocupo com ela sem me sentir um idiota.

—Oi filho, tudo bem? – minha mãe se aproximou.

—Tudo, por que não estaria?

—Não sei, você está diferente – ela me analisava.

—Estou do mesmo jeito que sempre estive, mãe eu vou subir agora, não precisa se preocupar, tudo bem?

—Tudo bem meu filho, não vou insistir.

Que ótimo, estou transparecendo, eu deveria tomar mais cuidado, senão todo mundo vai acabar descobrindo o principal motivo pela minha mudança.

—Oi João – Bianca me cumprimentou quando me aproximei da escada.

—Oi – tentei evitar contato visual, me sentiria ainda mais idiota, se olhasse em seus olhos.

—João – ela me chamou quando subia as escadas.

—O que foi? Algum problema? – a minha tentativa de evitar seus olhos foi em vão.

—Eu só –desviou o olhar – Eu só queria dizer que eu não vou contar pra ninguém, digo, o que aconteceu, só espero que nada mude entre nós dois, eu confio muito em você e somos bons amigos – claro, somos bons amigos.

—Não se preocupe, somos bons amigos – estava decepcionado, eu entendia, mas não pude evitar me sentir mal com isso – Agora eu vou subir, preciso tomar um banho.

—Ah, claro vou deixar você ir – ela sorriu, um sorriso um pouco contido.

Karina

Enfim descobri o motivo do Pedro estar me evitando, eu sou mesmo uma idiota, ele é um cara tão bacana e eu fui tão estúpida, eu queria explicar que não era bem assim, mas é meio difícil, eu o magoei e ele nem sequer pretende me ouvir, mas o pior de tudo é saber que ele gosta da Jade.

—João – bati em seu quarto – Posso falar com você?

—Entra aí – João estava um pouco abatido.

—João está tudo bem com você? – perguntei.

—Acho que é só um pouco de abstinência por estar sem celular por um bom tempo – ele não me contaria o real motivo.

—Vou fingir que acredito – me aproximei dele sentando ao seu lado – Eu tentei falar com ele.

—Pela sua cara não deu certo né?!

—Não –encostei minha cabeça em seu ombro – Eu fui uma idiota, o pior é que eu não tenho nenhuma chance.

—Por que você acha isso?

—Ele está afim da Jade.

—Ele o quê?

—Antes de sair eu escutei quando ele falou que estava interessado em uma garota que não queria nada com ele, só pode ser a Jade, ela estava o usando e ele acabou se interessando por ela.

—Você tem certeza que a tal garota é a Jade? – João me encarou.

—Só pode ser ela, ele não se envolveu com nenhuma outra garota, só com ela.

—Tem certeza Karina?

— É claro que tenho, ele estava se envolvendo com ela.

— Só com ela?

— O Pedro não saía com mais ninguém que não fosse a Jade, a galera da banda, você e ... – João plantou uma dúvida na minha cabeça, será que essa garota que ele estava interessado realmente era a Jade?! Eu precisava ter certeza.

—Eu preciso saber quem é essa garota – falei antes de sair de seu quarto.

Fui até o Perfeitão e pude ver que o Pedro falava com uma garota, quem será ela?! Será que essa é a garota em que ele está interessado? Ela nem é tão bonita assim, na verdade ela é sim, muito bonita, aliás, isso eu não posso negar, e se bem que o Pedro não deve ligar para isso, será que é ela?! Não pude evitar, eu precisava saber, aproveitei que todos estavam com as atenções voltadas para um tablet que o casal de desconhecidos tinha em mãos e subi até o quarto do Pedro, escutei os dois conversando.

—Deixando de lado essa conversa nada a ver, como você está?

—Eu acho que você já perguntou isso.

—Você me entendeu, eu quero saber como está o seu coração, você está namorando ou em algum relacionamento um tanto conturbado? — vi pela fresta que ela tocou em seu rosto —Por acaso você está apaixonado Pedro?! Não tem como negar.

—Está tão na cara assim?

—Na verdade não, eu apenas joguei verde e acertei não é mesmo — pelo rumo da conversa, essa garota não poderia ser a paixão do Pedro — Ei... mas diga, quem é a sortuda?

—Você não a conhece.

—Isso não importa, apenas me conte, como ela é,  o que você fez para conquistá-la, você fez alguma coisa não é mesmo?!

—É... eu fiz, mas é meio ridículo- pude notar seu desconforto.

—Nada é ridículo quando é feito por amor, desculpe a frase feita.

—Eu aceitei um plano idiota do meu melhor amigo para conquistá-la.

—No caso o seu melhor amigo é aquele gatinho de mais cedo, o que tem olhos verdes?!

—É, o João, mas eu não acho ele gatinho, eu só afirmei pelo olhos verdes que fique bem claro.

—Deixa de ser bobo- ela deu uma leve risada- Antes de me apresentar formalmente para o seu amigo, João, me conta, que plano ridículo foi esse?!

—Eu pedi a garota que sou afim que me ajudasse a mudar meu jeito, ela me moldaria da maneira dela, sabe?! — Mas quem ajudou o Pedro...

—Assim ela transformaria você segundo o gosto dela- completou- Esse seu amigo é um gênio- soltou uma gargalhada — Mas resultou em quê?

—Ela não quis nada comigo.

—Acredite, ela que está perdendo, mas qual o nome dela, você não me disse.

—Karina.

—Eu não acredito, o Pedro gosta de mim? – falei para eu mesma, mas sem querer encostei a porta e fiz um pequeno barulho, saí dali o mais rápido que pude, eles não poderiam me ver ali, o Pedro não poderia me ver ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se Deus quiser vou continuar essa fic. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Plano da Conquista - Perina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.