Sem Você escrita por lene Hutcherson


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605817/chapter/1

Prestes a pegar um trem para voltar para casa só conseguia pensar em como irei viver agora, minha irmã morreu graças às bombas que o Gale e o Beetee criaram e nada vai tirar da minha cabeça que a culpa é deles, pode ser que depois de um tempo eu possa perdoar os dois e vê que isso que aconteceu não foi culpa dos dois, mas agora quero pensar assim e afastar os dois da minha vida. Minha mãe vai para o distrito 4 já que não quer ficar em um distrito que lembra morte, Haymitch vai estar preso comigo me vigiando por um tempo. Mas a pessoa que eu realmente queria não vai voltar, ele não vai ficar do meu lado.

Eu realmente queria estar morta em vez de não o ter do meu lado, Gale mais uma vez falhou comigo quando o chamei e não fez nada. Agora estou viva e a caminho do meu lar destruído e quem sabe lá posso descansar para sempre, o distrito 12 vai ser o meu lugar de descanso. Lá vou entregar a minha alma e quem sabe encontrar o meu pai e minha patinha, ficar com eles para sempre e nunca mais deixar os dois.

–Docinho? – Haymitch se sentou do meu lado. –Uma hora você vai ter que conversar com alguém.

Desde a decisão de me banirem para o distrito 12 não falo com absolutamente ninguém, minha mãe deve estar achando que não quero nunca mais conversar com ela e até o Peeta deve estar pensando nisso, mas agora o que mais quero é um lugar para descansar. Quero ir embora logo desse inferno e ter um bom descanso.

Não quero conversar com ninguém e escutar que não tenho culpa, não quero a pena de ninguém e nem mesmo que tentem me animar por uma coisa que eu sei que tenho culpa. Sei o que fiz e mereço pagar por tudo que aconteceu nos jogos e na revolução, sou o tordo. O símbolo da revolução e o motivo de muitas mortes, eu sou a morte em forma de pessoa.

–Katniss, todos estão preocupados com esse seu silêncio e se você continuar assim nós não poderemos te ajudar. – Haymitch disse. –Sei que está triste pelo que aconteceu com a Prim, mas ela sabia os riscos e mesmo assim resolveu ajudar. O que aconteceu com a sua irmã não foi sua culpa, você agora tem que lutar para sobreviver.

–Sobreviver. – Essa foi a primeira palavra que saiu da minha boca.

–Isso. – Haymitch sorriu. –Você precisa sobreviver e encarar o que aconteceu.

–Encarar.

–Eu não vou desistir de você. – Ele segurou as minhas mãos. –Nós vamos voltar para o 12 e vamos ajudar um ao outro.

–Ajudar. – Comecei a rir.

–Katniss, vamos todos te ajudar a superar isso tudo. – Haymitch disse. –Vamos ficar do seu lado.

–Ninguém precisa ficar do meu lado.

–Nós precisamos de ajuda e agora você é que precisa de mais ajuda de todos que te conhecem. – Eu olhei para ele. –Você teve um papel importante nessa revolução e sei que algumas separações foram difíceis, mas vamos ajudar um ao outro a superar isso.

–Separações que deixaram marcas no meu coração e que nunca vão se curar. – Digo. –Você tem que entender que o que aconteceu com a gente foi uma faz piores coisas que podem ter acontecido, eu entendo que você também perdeu pessoas e matou para sobreviver. Mas eu tenho as mãos sujas de sangue de milhares de pessoas, eu fui o símbolo de uma revolução e ao mesmo tempo fui a morte.

–Katniss, você sabe que ajuda é uma coisa boa e a separação é só por um período curto de tempo. – Ele falou. –Sei que você vai sentir saudades da Prim, mas ela não queria que você ficasse triste e nem mesmo o Finnick. Sua mãe sempre vai falar com você e o Peeta logo vai voltar para casa, sei que tem algumas separações ruins e que elas vão fazer o seu coração doer e sangrar cada vez que sentir saudades deles, mas isso aos poucos vai embora e só vai ficar as lembranças boas.

–Não quero lembranças boas. – Falei rindo. –Eu fiquei sem minha irmã.

–A sua mãe sem as duas filhas, a Annie sem o marido e aquela criança que ainda nem nasceu sem um pai e muitas outras pessoas sem uma parte da família. – Ele disse. –Mas eles sabem que sacrifícios foram feitos para as próximas gerações terem um futuro bom, um futuro sem os malditos jogos.

–Mas ninguém vai voltar da morte. – Sorri, mas um sorriso triste. –Minhas mãos estão sujas de sangue e isso vai me perseguir até o final da minha vida.

–Eu vou te ajudar mesmo não querendo ajuda de ninguém.

–Não quero sua ajuda e a de ninguém. – Olhei para ele e estava furiosa. –Mataram minha irmã e isso não vou poder esquecer o que aconteceu.

–Katniss, foi um erro terem lançado aquelas bombas e eu entendo. – Ele disse. –Morreram muitas crianças e não foi o certo.

–Minha mãe vai me deixar por que não quer ver a outra filha louca que conseguiu viver e que matou a outra.

–Sua mãe não te culpa por essa morte.

–E o Peeta vai ficar aqui e quem sabe pode até morar. – Eu queria agarrar o pescoço do Haymitch. –Ninguém vai querer voltar para aquele lugar depois do que aconteceu.

–Muitas pessoas retornaram para o distrito 12 e estão arrumando o lugar. – Haymitch sorriu. –Paylor vai mandar arquitetos e engenheiros para construir novos prédios e vamos ter ajuda dos outros distritos.

–Eu quero ficar sozinha, Haymitch.

–Katniss.

–Por favor, eu sinto que assim que chegamos lá você vai me deixar sozinha e já quero ficar assim para não ter que sofrer com outra separação.

–Eu vou ficar do seu lado.

–Saia, por favor.

Haymitch tentou falar, mas logo se calou quando viu que eu não queria conversar com ninguém. Voltei a ficar com os meus pensamentos desanimadores, não conseguia pensar em outras coisas que pudessem me animar só um pouco e tirar aquela sensação ruim de dentro de mim, realmente nada podia mudar o que estava sentindo dentro de mim.

Queria ter um modo de parar de pensar nessa coisa toda de revolução, eu queria que as coisas realmente tivessem sido diferentes para todos. Vou ter esse pensamento de culpa sempre que me lembrar das mortes, graças ao lance das amoras comecei uma coisa grande que acarretou em muitas mortes e até algumas revelações, tudo isso aconteceu só por causa daquelas malditas amoras. Presidente Snow realmente usou todos como uma peça no seu joguinho diabólico, matou muitas pessoas para poder ter o prazer de controlar as pessoas e ter um poder enorme em cima da população, os jogos podem ou não serem extintos. Depende mesmo se vão querer realizar a vingança.

Uma parte de mim na hora queria essa vingança por causa da Prim, mas agora vejo que isso não é uma coisa que quero. Não quero me vingar de ninguém e não quero ter a morte de jovens em minhas mãos, eles não têm culpa do que aconteceu com todos durante o governo do Snow. Ninguém merece ir para uma arena depois do que aconteceu, ninguém merece se separar dos seus filhos.

Separação. Essa com certeza é uma palavra forte agora pra mim, a morte conseguiu me separar de pessoas que eu gostava e que se importavam demais comigo. A morte me separou de pessoas incríveis, foi ela que tirou a minha irmã e o Finnick dos nossos braços.

Mas agora a separação não está acontecendo por causa da morte, essa separação está acontecendo por causa da minha negligência e da loucura que destruiu completamente a nossa cabeça, vão me separar dele e não sei se um dia voltarei ver o garoto dos olhos azuis. O meu dente-de-leão. O meu garoto do pão que realmente preciso.

Você pensa que o ato da separação não pode acontecer com você, mas isso agora está acontecendo comigo e doe demais pensar que vou ficar sem ele por um longo tempo por causa do tratamento, tenho muito medo de que Peeta nunca mais queira voltar para o 12 por causa da destruição que causou a morte de família dele. Naquele lugar não existe absolutamente mais nada que o prenda lá, ele não tem nenhum motivo para voltar aquele lugar destruído e que tem o cheiro da morte.

Vou ter que encarar mais uma separação e essa dói demais, vou ficar sem o meu garoto do pão e não vai saber o que realmente sinto por ele. Não vou poder revelar o que sinto por ele, Peeta não vai saber.

–Haymitch disse que você não quer conversar com ninguém.

–Você. – Eu fiquei surpresa.

–Eu tinha que conversar com você antes de ir embora e de me separar de você.

–Peeta. – Eu queria chorar. –Eu quero que saiba que essa separação é só por pouco tempo e que logo vou voltar para casa.

–Lá não tem nada para você. – falei. –Absolutamente nada.

–Você está enganada. – Ele pegou alguma coisa do bolso. –Quero que me prometa uma coisa.

–O que?

–Que dessa vez você guarde essa perola com o maior cuidado. – Ele colocou a perola em minha mão. –Enquanto você estiver com ela vai saber que eu irei voltar para você.

–Peeta.

–Eu nunca vou te abandonar, mas agora precisamos nos separar por causa do que fizeram com as nossas cabeças. – Peeta sorriu. –Eu não vou mentir em dizer que não penso mais em te machucar, tem uma parte minha que ainda pensa que você quer me machucar e não posso pensar em te fazer mal.

–Eu queria você do meu lado.

–E eu vou ficar do seu lado, mas agora preciso me cuidar para voltar pros seus braços. – Ele deu um beijo em minhas mãos. –Assim que estiver melhor irei voltar para os seus braços.

–Eu te amo.

–Kat. – Ele sorriu. –Você me ama. Verdadeiro ou falso?

–Verdadeiro.

–É o que eu preciso saber para melhorar rápido. – Ele sorriu. –Vou voltar o mais rápido para você e essa separação vai ser rápido.

–Promete?

–Prometo. – Ele sorriu. –Vamos ficar juntos para sempre e nunca mais vou ficar longe do amor da minha vida.

–Eu vou te esperar o quanto for preciso. – Sorri e dessa vez foi um sorriso de felicidade. –Você é a minha esperança.

–E você é a minha esperança. – Peeta disse. –Sei que não vamos poder falar pelo telefone, mas todas os dias irei escrever uma carta e quando voltar vou te entregar todas.

–Eu irei fazer a mesma coisa, mas não espere coisas bonitinhas.

–Eu sei que não. – Ele olhou para o trem que tinha chegado. –Acho que está na hora da tão temida despedida.

–Essa não vai ser uma separação longa. – Eu o abracei. –É um até logo, meu amor.

–Até logo meu amor.

Antes de entrar no trem dei um beijo para que ele não se esquecesse de mim, esse foi um dos meus beijos favoritos que já demos e esse foi como se prometêssemos um ao outro que em breve iremos estar juntos, um beijo de amor verdadeiro e desde o primeiro soube que era verdadeiro. Fiquei com ele só um pouco até o Haymitch me chamar, não vou mentir que doeu quando o trem foi embora e aquilo fez o meu coração doer mais ainda e as lágrimas caírem com mais facilidade, essas foi completamente a pior coisa e por um lado uma coisa boa. Desde a morte da Prim consegui chorar e colocar tudo para fora, chorar foi bom e ruim ao mesmo tempo.

Sem ele vou ter que aprender a me reerguer, sem ele vou viver um dia de cada vez e esperar a sua volta, sem ele vou ter que viver mesmo que isso me machuque por dentro ter que esperar um tempo para tê-lo de volta em meus braços. Mas sei que isso logo vai acontecer, sei que logo vou ter o meu garoto do pão do meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero que tenham gostado.Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.