Blessing In Disguise Edited escrita por Frerard


Capítulo 5
Capítulo 5 Second contact


Notas iniciais do capítulo

antigo Friends



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60573/chapter/5

Eu fiquei lá parado até que ele notou minha presença e veio sorrindo em minha direção.
G:Hei! Olha eu sei que você nem me conhece mas você é a única pessoa que pode me salvar.
F:Como assim?
G:Você precisa me tirar de perto dessas malucas, sério, elas estão me aterrorizando. -riu-
F:Uh.. claro! Eu conheço um lugar bem mais...sossegado, digamos. -disse sorrindo por fora e por dentro-
G:Ótimo! Vamos?

Pedi que ele me seguisse e fui guiando-o até a saída. Eu nem acreditava que aquilo estava acontecendo, que ele havia ido até mim e requisitado minha ajuda, e mais que isso, minha companhia. Era como um sonho!
Levei-o até o lugar em que costumava ir quando queria me afastar de tudo e todos: o parquinho do primário. Como suas aulas terminavam bem antes das nossas o parque estava sempre deserto.

F:Chegamos!
G:É... perfeito! -disse sentando em um dos balanços. Sentei a seu lado-
F:É sim... meu lugar preferido na escola.
G:Acho que depois de ver o pessoal da escola dá pra entender o porque! -riu-
F:É, não são o tipo de pessoa que se convida para sua festa de casamento..
G:Não mesmo! -rimos- Bem, então...conte-me algo sobre você, Frank!
F:Eu adoraria, mas a verdade é que eu não tenho muito a contar. Minha vida não é nem de longe das que poderia enfeitar as páginas de um diário. Tédio resumiria tudo!
G:Sei bem como é isso!
F:Sério? Porque não foi o que pareceu ali no corredor...
G:Ah, aquilo? Não venha pensar que eu fiz por merecer toda essa "popularidade". Na verdade eu sempre fiz o possível para me ver livre dela!
F:Juro que não entendo, quero dizer, as pessoas estão se matando todos os dias por popularidade, e você a tem de graça e despreza?
G:O negócio é que essas pessoas que "se matam por ela" provavelmente não sabem o que realmente significa ser popular. Vai muito além de ser convidado para festas, ter milhares de garotas te rondando e implorando por um autógrafo no anuário...
F:Agora sim eu fiquei confuso -ri-
G:O problema é justamente o fato em si, ser popular significa estar sempre visado, e consequentemente julgado por cada ato cometido.
F:Vendo por esse lado...
G:Além do fato de ser impossível fazer amigos de verdade, já que nunca se sabe se as pessoas realmente se importam com você ou apenas estão ali pela "propaganda" que você oferece.
F:Wow... eu nunca havia pensado assim.
G:Foi exatamente por isso que eu resolvi me mudar para Nova Jersey, para me ver livre de tudo isso, para poder simplesmente me sentar no balanço do primário com alguém e conversar sobre coisas banais, exatamente como agora -sorriu- mas pelo visto esse fardo me acompanha onde quer que eu vá...
F:Ah, não se preocupe com isso porque andando comigo posso te garantir que a popularidade não te acompanhará por muito tempo! -Rimos-
G:Bom, então acho que você acaba de encontrar um amigo!

Ao dizer isso nos entreolhamos sorrindo. Era incrível o quanto ele ficava lindo sorrindo e o quanto me fazia bem olhar para ele; era como se eu pudesse ficar ali por dias a fio e nunca me cansar de sua voz e suas conversas inteligentes, do cheiro que saía de seu cabelo toda vez que ventava, de seus olhos brilhando cada vez que me fazia rir... era fascinante, e eu não queria perder aquilo por nada.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blessing In Disguise Edited" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.