Be Still My Heart escrita por Peixotize


Capítulo 1
Be Still My Heart




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605573/chapter/1

Be Still My Heart

Isabelle Sophia Lightwood.

Sim, esse era um nome interessante. Isabelle achava que era ridículo. Estava no casamento de Jocelyn e Luke, e eles dançavam como um casal feliz, e rodavam pelo salão, conversando com algumas pessoas e depois voltavam a sorrir um para o outro, como um maravilhoso casal. Não, ela não estava com inveja. Nem um pouco. Ela olhava ao redor, vendo as pessoas sorrindo entre si e acenando para ela. Porque? Só porque seu pai era o Inquisidor? Puff. Isabelle preferia ser reconhecida pela mãe, do que pelo pai. Ela achava pior ainda que as pessoas lhe diziam que ela se parecia com ela.

Tinha vontade de gritar e jogar o liquido que continha em seu copo na cara da pessoa que lhe dizia isso. E ela estava realmente planejando em fazê-lo, mas sentiu uma mão em seu pulso e um riso ao seu lado.

- Izzy? – Clary lhe chamou e Isabelle foi atraída pela voz da sua amiga. Era assim que ela era tratada. Se odiava por ter descobrindo tais sentimentos por Clary. Talvez a inveja de Helen e Aline por estarem sempre juntas, e de Magnus e Alec por serem tão inseparáveis. Essa ideia que ela tinha na cabeça de que casais homossexuais eram mais felizes que casais heteros. Okay. Isso era ridículo, mas ela não conseguia tirar isso da cabeça. – Faz meia hora que você olha com ódio para as pessoas quem vêm falar com você. Tudo bem?

O copo tremeu na sua mão. Isabelle engoliu em seco e respirou fundo antes de revirar os olhos dramaticamente.

- As pessoas continuam com essa ideia na cabeça de que eu me pareço com o meu pai. – Falou e viu Clary rir. Seu coração bateu mais rápido. Droga. Onde estava Simon? – Elas simplesmente não conseguem entender que eu não sou igual a ele. Sério. Onde eu me pareço com ele?

- Em muitas coisas... - Chicoteou os olhos para os de Clary, a ruiva riu e Isabelle revirou os seus. – Mas eu estou falando sério! Não digo que você se parece com ele nas qualidades ruins, apenas nas boas!

- Meu pai têm qualidades boas? – Desdenhou e viu as bochechas de Clary corarem e ela parecia querer rir. – Okay, já jogou na minha cara que eu sou adultera e uma péssima pessoa.

- Eu não disse isso!

- Não, você não disse, mas meio que me mostrou, sabe. – Apontou para o rosto de Clary e viu a ruiva rir. – Está estampado na sua cara.

- Clary! – Seu corpo ficou tenso quando escutou a voz do irmão adotivo. – Então você está aqui, caramba!

Jace se aproximou e Clary sorriu para ele. Aquele sorriso que ela reservava apenas para ele. Isabelle queria vomitar. E ela realmente considerou em fazer isso. Colocaria a culpa toda na bebida. Tudo bem que não era álcool. Ela poderia fingir.

- Hey, Iz. – Jace lhe chamou e os olhos de Isabelle voltaram para o seu irmão. Ele agora tinha os braços envolta da Clary. A vontade de vomitar se aprofundou. Não seria muito elegante. Estavam em um casamento. Onde estava Alec? – Onde está o Alec?

Agora Jace lia mentes. Fantástico.

- Não faço ideia.

- Ele é o seu irmão.

- E o seu também. – Retrucou e viu Jace fazer um beicinho. Clary alisou o seu braço e Isabelle olhou para longe. – Vou atrás da Aline.

- Porque? Achei que não falasse com ela. – Jace comentou, sua cara de confuso a irritou. Mas o que chamou sua atenção foi a expressão irritada no rosto da Clary.

- Eu falo com ela, desde que ela voltou daquela coisa lá com a Helen. – Respondeu simplesmente. A expressão de Clary se aprofundou. Resolveu continuar apenas para testar. – Sabe, ela ainda anda muito mal com tudo isso, as pessoas ainda falam mal da namorada dela por ai, não deve ser legal.

E era isso, Clary bufou e se virou para Jace.

- Simon está me chamando. – Disse e apontou para o garoto que parecia perdido em uma conversa com a Maia Roberts. Ele não parecia ter chamado ela, mas ela se soltou e caminhou até o Simon, não sem antes tocar o pulso de Isabelle com a ponta dos dedos.

- É estranho achar que ela está com ciúmes desse relacionamento que você tem com a Aline? – Jace comentou atrás dela. Isabelle nem percebeu que assistia as pernas de Clary enquanto ela andava até o seu melhor amigo.

Seu corpo ficou tenso. Ela não imaginava que Jace fosse tão esperto.

- Não sei. – Resolveu mudar de assunto. – Então, onde está o Alec?

Jace fez um bico pensativo e Isabelle revirou os olhos.

- Ele deve está em algum lugar com o Magnus, fazendo coisas que não devemos saber, ou pensar... ou até imaginar... cara, isso é nojento.

Isabelle fez uma careta com o pensamento. Olhou para Jace, ele tinha as mãos nos bolsos e uma postura despreocupada, como sempre. Ela se sentiu mal por ter aqueles sentimentos pela namorada do irmão. Suspirou pesadamente e se encostou na pilastra atrás dela.

- Achei que ia falar com a Aline. – Jace comentou olhando para ela e Isabelle arregalou os olhos. Tinha esquecido completamente.

- É verdade... Okay, até depois.

E saiu andando até a morena que estava do outro lado do salão.

__

- Hey, Izzy. – Aline a cumprimentou quando ela se aproximou da mesa que ela estava com Helen. Isabelle sorriu de canto e sentou ao lado dela. – Dificuldades com Clary?

Sim. Aline era a única que sabia da sua paixonite por Clary. E se ela sabia, consequentemente, Helen sabia.

- Muitas. – Respondeu e cruzou as pernas sob a mesa, brincando com os dedos. – Tipo, ela acabou de praticamente colocar uma placa na própria cabeça, admitindo que está com ciúmes!

- Ela disse? – Helen perguntou e Isabelle corou, negando rapidamente. – Então, obviamente, ela está com ciúmes.

- Porque ela estaria com ciúmes? – Aline perguntou enquanto brincava com os dedos de Helen.

- Eu disse que viria falar com você, mas ela não gostou nem um pouco disso.

- Oh. – Aline murmurou e então um sorriso malicioso surgiu nos lábios dela. – Ciúmes. Muito ciúme.

- Sabe, as vezes eu penso que, se eu resolver falar para ela o que eu sinto, ela pode contar para o Jace, e ele nunca mais vai vir falar comigo. Para nada. Ele iria deixar de confiar em mim. E isso é realmente péssimo. – Isabelle disse, sua voz soando triste. Aline olhou tristemente para ela. Helen assentiu lentamente.

- Mas você quer contar para ela? Se abrir completamente? – Ela perguntou, Isabelle ficou olhando para a garota e respirou fundo. Ela realmente não sabia disso. A amizade de Clary era muito importante para ela.

- Será que isso não é só uma paixonite? Ou até inveja? – Isabelle comentou, mais para si mesma do que para as outras garotas da mesa.

- Inveja? – Helen perguntou, tinha se inclinado para a mesa e pegado um copo com um liquido laranja dentro. Ela tomou um gole e fez uma careta. – Inveja de quê? – Sua voz saiu arranhada.

- De ver todo mundo feliz, e apenas sentar aqui, e assistir tudo isso acontecer. – Murmurou e levou a mão até o colar, ele estava levemente morno na sua mão.

- Não tem como ter inveja de alguém por ela ser feliz, Iz. – Aline comentou e se recostou na cadeira, Helen colocou a mão em sua perna. – Você apenas deseja ter a felicidade semelhante a daquela pessoa.

- Isso não seria inveja? – Zombou e esticou um braço para o garçom, ele mostrou a bandeja cheia de líquidos coloridos. Isabelle pegou o liquido rosa e agradeceu. Tomou um gole. Era morango.

- Não exatamente. – Helen disse e olhou para a Aline que colocou o rosto no pescoço da namorada e respirou fundo, apreciando o cheiro que ela tinha. – O que a Aline quer dizer é que, quando você vê uma pessoa feliz, você meio que agradece por aquela pessoa está feliz, e quer ser feliz como ela. Não é exatamente inveja.

- Isso. – Aline murmurou com a voz um pouco rouca e colocou o queixo no ombro da namorada. – Ela me interpreta bem, né?

Isabelle revirou os olhos, mas não escondeu o sorriso. Era legal vê-las sorrindo assim. Aline tinha passado por maus bocados, e agora estava feliz com a namorada. Mesmo que os Caçadores de Sombras ainda tivessem certo preconceito com Helen.

Olhou para longe e viu Maia se afastar de Clary, que conversava com Simon. Ele já não parecia tão interessado, apenas sorria e olhava para o chão. Ele não tinha superado muito bem o termino deles. Mas Izzy disse que não iria ficar com ele, sabendo que não o amava como ele deveria ser amado. Eles eram amigos agora.

Logo Clary tocou o braço de Simon e sorriu, se afastando dele. Os olhos verdes encantadores logo encontraram os negros de Isabelle. Ela pode ter estremecido um pouco. Aline e Helen riram e se levantaram alegando que iriam dançar. Clary se aproximou dela e sentou onde Aline estava sentada.

- Hey. – Clary murmurou e Isabelle tomou outro gole do como com líquido rosado. – O que é isso? – Clary apontava para o que Isabelle tomava.

Izzy engoliu o liquido e olhou para o copo enquanto pensava no que poderia ser. Deu de ombros e sorriu.

- Deve ser alguma bebida alcoólica maligna. – Respondeu e tomou mais um gole.

- Porque maligna? – Clary perguntou, se inclinando para frente e pegando o copo das mãos de Izzy. Isabelle tremeu um pouco quando os dedos de Clary tocaram em seu pulso.

- Porque é extremamente boa. – Respondeu, sua voz saindo um pouco tremida, pigarreou e passou uma mão pelo próprio pulso, sentindo suas marcas desbotadas.

Clary ergueu uma sobrancelha e levou o copo até a boca, tomando um curto gole. Do exato lugar que Isabelle estava bebendo a segundos atrás. Era um beijo indireto!

- Hmmm. Isso é realmente bom! Tem álcool? – Clary pergunta e termina de tomar todo o conteúdo do copo.

Isabelle engole em seco. Isso era meio sexy.

- Eu acho que tem... – Franziu o cenho e viu a ruiva colocar o copo delicadamente na mesa.

- Minha mãe não vai ficar feliz de ver que eu bebi em seu casamento. – Ela comenta baixinho e Izzy ri.

- Onde está o Jace? – Isabelle perguntou depois de um tempo.

Clary fez um beicinho e Isabelle percebeu que ela já estava meio bêbada. Sorriu e pensou em como ela ficava bêbada rápido.

- Eu não sei, ele me falou alguma coisa sobre ciúmes e saiu andando para procurar o Alec. – Ela comentou e começou a brincar com os dedos de Isabelle.

Isabelle corou fracamente e deixou que a ruiva continuasse a brincar.

Bem, talvez não fosse tão ruim começar um relacionamento com Clary. Ela poderia tentar. Poderia falar sobre os seus sentimentos com Clary, e ser rejeitada, ou ser recebida de braços abertos e com um beijo bem lento e quente – ela realmente quer a segunda opção.

- Então... eu sei que o Jace não iria se importar, mas eu quero muito... – Clary falava e Izzy a olhou confusa. – Será, que seria totalmente estranho se a gente começasse a se pegar, tipo, agora?

Isabelle corou e olhou ao redor.

- Eu não acho que...

- Nós podemos ir para a floresta. – Sugeriu rapidamente e o rubor de Isabelle se aprofundou.

- Bom.. Clary, antes eu gostaria de dizer que...

- Que você tem uma queda por mim? – Clary pergunta e se inclina para ela. – Posso te contar um segredo?

- Claro! – Isabelle respondeu automaticamente. Ela não sabia que Clary sabia que ela tinha esses sentimentos.

- Eu meio que tenho uma queda por você também.

E ela corou mais ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso! E não terá continuação :v



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be Still My Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.