Troublemaker escrita por HanDaseul


Capítulo 3
Found it!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605459/chapter/3

(Ouça a música enquanto lê o capítulo : https://www.youtube.com/watch?v=xMlou7Q0GRE)

Elsa saiu do ônibus com Jack pendurado em seu ombro.

– Vou te levar no hospital! - Elsa falou preocupada mas Jack a parou.

– Eu moro aqui perto... - Ele disse ainda meio tonto.

– Mas você não está bem! - A loira quase gritou.

– Isto acontece sempre que penso na minha irmã, apenas me leve para casa, eu tenho lá tudo o que preciso para ficar bem de novo! - Jack pediu e ela assim o fez.

Elsa o guiou até casa.

– Tem certeza que é aqui? - Elsa perguntou olhando para o velho prédio.

– Certeza absoluta... - Ele afirmou e Elsa ajudou o a subir aquele monte de escadas. O prédio era tão velho que nem elevador tinha.

Ao entrar, Jack andou sozinho até ao banheiro pegando os comprimidos que ele sempre tomava quando se lembrava de sua irmã e se sentia mal. Enquanto isso, Elsa estava olhando por todo o apartamento. Havia fotos de uma garota bem parecida com Jack por todas as paredes.

''Este garoto disse que sua irmã tinha uma vida bem complicada, mas o seu sorriso era tão verdadeiro...'' - Elsa pensou sorrindo.

– Acho que preciso de dizer outra vez... - Jack apareceu na sala onde Elsa se encontrava. - Não confie em mim!

– Por que não? - Elsa perguntou. Ela tinha lido aquilo que Jack tinha escrito e ela queria lhe provar que ele estava errado, que amor e amizade existiam sim.

– Preciso mesmo de dar uma explicação? Apenas não confie em ninguém e você estará salva... - Ele falou a empurrando para fora do apartamento.

– E acha que você não confiando em ninguém vai ser feliz? Acha que sua irmã ficaria feliz sabendo que você deixou de acreditar nas pessoas apenas por que ela morreu confiando em alguém? - Elsa gritou.

– Eu prefiro não ser feliz nunca do que ser feliz por um pequeno momento e depois ter a pior desgraça da minha vida! - Jack gritou de volta. - E quem disse para você ler meu caderno?

– Eu li por acaso, tá? - Elsa se defendeu e Jack arregalou os olhos e começou a procurar por todo o lado. - O que está fazendo?

– Eu deixei meu caderno no ônibus... - Jack disse desesperado e Elsa ficou triste por ele. Ele perdera a única coisa que ele tinha.

– Eu vou buscar! - Ela prometeu abrindo a porta mas Jack a puxou para dentro.

– Esquece, a esta hora você não vai encontrar! - Jack falou agora mais calmo. - Apenas vá para casa e não confie nem se preocupe com qualquer pessoa que encontre na rua!

– Eu ainda vou encontrar o caderno! - Elsa prometeu para si mesma e saiu fechando a porta.

Caminhou até a última paragem daquele ônibus, mas a meio do caminho começou a chover bem forte.

– Por que tinha que acontecer isto agora mesmo? - Ela bufou mas não desistiu.

Chegando lá, o motorista estava fechando a porta do ônibus para ir embora, então Elsa gritou o mais alto possivel.

– SENHOR, ESPERE! - Elsa pediu e o senhor olhou para a garota toda encharcada. - Poderia me abrir a porta? Eu me esqueci de algo aí dentro e é muito importante!

– Imagino, para vir todo este caminho e estar encharcada desse jeito, deve ser importante mesmo... - O senhor a olhou de cima a baixo e lhe entregou a chave. - Você não parece ser uma pessoa má, então se despache tá?

– SIM, OBRIGADA! - Elsa deu um beijo na bochecha do senhor que ficou chocado e entrou no ônibus.

Ela não encontrava o caderno em nenhum lugar e 20 minutos já se tinham passado.

– Moça, eu sinto muito mas eu tenho de ir... - Ele explicou e Elsa saiu do ônibus bastante triste.

– Tudo bem, pelos vistos não está aqui... - Ela deu de ombros e continuou andando pela chuva.

Jack estava na cama dele e ouvia a chuva batendo bem forte na janela.

– Será que ela estava falando sério quando disse que ia procurar o caderno? - Jack começou a pensar. - Não acredito! Com esta chuva?

Jack apenas pegou seu casaco e guarda-chuva e saiu de seu apartamento correndo o mais rápido possivel para onde o ônibus se encontrava. Já estava de noite lá fora, e ele precisava de verificar se aquela garota tinha mesmo se sacrificado para encontrar o caderno.

Chegou perto do ônibus e não viu ninguém.

– Eu sabia, ele não iria fazer isso... - Ele deu um sorriso sarcástico. - Jack, por que decidiu confiar, você sabe que as pessoas não são confiáveis! - Ele falou para si mesmo e quando se virou viu uma menina debaixo do ônibus. - Oi? - Ele se abaixou e assim que viu que era Elsa se assustou.

– O que você está aqui fazendo? - Ela perguntou chocada ao o ver.

– Vim apenas dar uma volta... - Ele mentiu. - E você?

– Como eu disse, eu vim procurar o caderno! - Ela falou como se fosse óbvio.

– Você ficou maluca? Já viu a chuva que está caindo, você vai apanhar um resfriado! - Jack tirou sua casaca e a colocou em cima dos ombros de Elsa e cobrindo sua cabeça com o capuz. Ele se sentia como se estivesse a cuidar de sua irmã de novo.

– Eu não me importo de apanhar um resfriado... - Ela afirmou continuando a procurar.

– Esqueça, alguém deve ter pegado o caderno... - Jack deu de ombros.

Então Elsa o encontrou bem em baixo da porta de trás e sorriu, ia entregar o caderno mas...

– Sabe que mais, nem quero esse caderno mesmo... - Ele respondeu olhando para o nada então o sorriso de Elsa se desfez e ela colocou o caderno discretamente em sua bolsa. - Vamos logo embora, desista!

Antes de Elsa poder responder, Jack a puxou pelo o ombrou e a colocou debaixo de seu guarda-chuva guiando-a até o seu apartamento.

''Acho que este não é o momento certo para lhe entregar o caderno... Emma, eu Elsa, prometo que você fazer seu irmão voltar a confiar nas pessoas nem que eu tenha de morrer para isso!''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Elsa vai conseguir comprir sua promessa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Troublemaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.