Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 32
Capítulo 32 - Eu cuido dela


Notas iniciais do capítulo

Como o prometido , um capítulo maior . Espero que gostem e boa leitura .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/32

João Lucas - Cheguei . ( Diz ao entrar no quarto )

Eduarda - Oi Lucas .

João Lucas - Ainda ta brava comigo ? ( Pergunta se aproximando da cama onde ela tava deitada )

Eduarda - Não .

João Lucas - Se ta sentindo alguma coisa ? ( Pergunta ao estranhar a amiga estar tão quieta )

Eduarda - Só to um pouco tonta .

João Lucas - Quando foi a última vez que tu comer ?

Eduarda - No almoço .

João Lucas - Se deve ta com fome .

Eduarda - Não to .

João Lucas - Talvez os Lekinhos estejam .

Eduarda - Lek eu só preciso dormir que vou ficar melhor .

O Lucas se senta na cama e coloca a cabeça da namorada em seu colo .

João Lucas - Tem certeza ?

Eduarda - Ahan .

O filho mais novo do Comendador começa a fazer cafuné na menina dos cabelos vermelhos que logo acaba adormecendo .

Com todo o cuidado ele se levanta da cama e desce para sala .

Maria Marta - Como ta a Lek Lek ? ( Pergunta vendo o filho descendo as escadas )

João Lucas - Ta dormindo .

Maria Clara - A essa hora ?

João Lucas - A Du falou que tava meio tonta .

Amanda - Não era melhor ela comer alguma coisa ?

João Lucas - Eu falei isso , mas a Du falou que tava sem fome .

José Alfredo - Essa menina ta sempre sem fome , nunca vi alguém assim . Isis ela comer atarde ?

Maria Isis - Não , e só comeu no almoço pelo que a Claraíde me disse porque foi " obrigada " pela Amanda .

O celular do João Lucas toca .

João Lucas - É a mãe da Du .

Maria Marta - Ta esperando o que pra atender ?

Ligação on :

Carolina - Oi João Lucas .

João Lucas - Oi Carolina .

Carolina - Eu só liguei pra saber se ta tudo bem aí .

João Lucas - Mais ou menos .

Carolina - O que houve ? ( Pergunta preocupada )

João Lucas - A Du fica se recusando a comer , e quando come é muito pouco .

A mãe da Eduarda permanece um tempo em silêncio .

João Lucas - Tem alguma coisa que eu não sei ?

Carolina - Acho que é melhor te contar . A Eduarda sofre de anorexia . ( Fala de uma vez )

O Lucas simplesmente se senta no sofá totalmente surpreso com o que a sogra tinha acabado de lhe contar .

João Lucas - A Du nunca me contou nada . ( Diz ainda tentando digerir aquela informação )

Carolina - Não foi só pra você que ela escondeu , eu e o Guilherme só descobrimos porque um dia a Eduarda desmaiou ...

Flashback :

Carolina - Oi filha . ( Diz sentada no sofá vendo a Eduarda chegar da escola )

Eduarda - Oi .

Guilherme - Você ta sentindo alguma coisa ? ( Pergunta se aproximando da filha assustado com palidez dela )

Eduarda - Eu to bem . ( Fala antes de tentar dar mais um passo e cair desmaiada nos braços do pai )

Guilherme - Pega a chave do carro . ( Grita para a esposa )

.............................................................................................................

Carolina - O que será que aconteceu ? ( Pergunta chorando ao marido preocupada com a demora de notícias dos médicos )

Guilherme - Eu não sei .

Os dois estavam desesperados e quando veem a médica se aproximar se levantam rapidamente das cadeiras desconfortáveis da sala de espera )

Guilherme - Como está minha filha ?

Adriana ( médica ) - É melhor conversamos na minha sala .

Os três seguem por um corredor inteiramente branco , aquele típicos de hospital que deixam qualquer um arrepiado ao passar por ali .

O curto trajeto até a sala da médica , os pais da Eduarda não dizem uma palavra ambos estão nervosos , assustados , desesperados com a possibilidade da filha ter algo grave .

Ao chegarem a Adriana aponta para duas cadeiras indicando que os dois deviam se sentar ali .

Adriana - Bom como eu posso dizer isso a vocês .

Carolina - Por favor seja direta .

Adriana - Está bem , a Eduarda tem um transtorno alimentar chamado anorexia .

Guilherme - Não pode ser .

Carolina - Você só pode estar se confundindo de paciente .

Adriana - Eu sei que pode ser difícil mas a filha de vocês tem mesmo anorexia .

Os dois caem em lágrimas .

Carolina - Como a gente não reparou ? ( Pergunta tentando entender o que estava acontecendo )

Adriana - Muitos pais tem dificuldade em ver que os filhos possuem algum transtorno alimentar .

Guilherme - Mas tava na nossa frente , a Eduarda quase não comia sempre estava sem fome , fraca , dormia demais .

Adriana - Como a maioria dos jovens que sofrem a mesma situação , a filha de vocês devia tentar esconder que tinha algo errado acontecendo com ela .

Carolina - Faz todo sentido , as roupas largas , as blusas de manga cumprida , as meias calças , tudo se encaixa .

Guilherme - O que nos temos que fazer agora ?

Adriana- A Eduarda vai ter que ficar internada durante uma semana para o quadro de saúde dela se estabilizar um pouco , e vai precisar fazer sessões de terapia três vezes por semana .

Carolina - Tem alguma coisa que a gente pode fazer para ajuda-la ?

Adriana - Prestar apoio para ela , incentiva-la a comer , e principalmente ter paciência . Não vai ser do dia para noite que a Eduarda vai melhor , é um processo longo e não adianta querer apressa-lo tem que ir com calma porque ela tem que querer mudar e perceber que não é saudável viver como vive . Senão na frente de vocês ela vai comer e quando estiver longe do alcance de vista vai continuar sem comer .

Guilherme - Podemos vê-la ?

Adriana - Só me deixe ver se a psicóloga já saiu do quarto .

A médica pega o telefone e diz algumas palavras por ele .

Adriana - Você podem ir , irei acompanha-los até o quarto .

.............................................................................................................

Fim do flashback :

João Lucas - E as terapias não ajudaram ? ( Pergunta tentando conter as lágrimas que insistiam em se formar em seus olhos )

Carolina - Até certo ponto sim , a Eduarda quando chegou no hospital pesava trinta e nove quilos , ela engordou seis e começou a comer mais . Mas mesmo assim não ficou totalmente bem só que pelo não estava mais tão magra .

João Lucas - Eu não consigo acreditar .

Carolina - Também demorei para conseguir aceitar disso , afinal eu sou a mãe dela , como não percebi que tinha algo errado com a minha própria filha ? Fiquei me sentindo um lixo , achava que eu era a pior mãe do mundo . O Guilherme então que sempre foi forte não conseguia parar de chorar , acreditava que era nossa culpa por viajarmos tanto e passarmos pouco tempo com ela . Acho que a Eduarda só mudou por nós mas não por ela . A psicóloga mesmo falou isso , mesmo com as sessões a Eduarda continuava a acreditar que não tinha nada errado com ela , até que um dia ela entrou no nosso quarto e viu eu e o pai dela chorando e lamentando pelo fato de não podermos ajuda-la . Nem eu nem o pai dela a vimos observar aquela cena , só fui saber que ela tinha visto meses mais tarde quando ela me contou .

Os dois permanecem um tempo em silêncio .

Carolina - Acho melhor a Eduarda vir para Itália .

João Lucas - Nem pensar .

Carolina - João Lucas , vai ser melhor assim .

João Lucas - A Du vai ficar aqui , eu cuido dela .

Carolina - Lucas você não ta pronto pra cuidar dela , pelo menos não nessa situação . Você não sabe o que é vê-la passar a noite toda chorando por ter comido mais do que estava acostumada , nem quando tínhamos que obriga-la a ficar na mesa durante horas na tentativa de convencer ela a comer alguma coisa .

João Lucas - Eu vou cuidar dela .

Carolina - Lucas . ( Ela é interrompida pelo genro )

João Lucas - Olha me dá um mês , se a Du continuar se recusando a comer eu mesmo a levo para o aeroporto .

Carolina - Um mês .

Ligação of :

Quando desliga o celular o filho mais novo do homem de preto volta a chorar e logo é acudido pelos seus familiares .

Maria Clara - O que aconteceu Lucas ? ( Pergunta quando as lágrimas que caiam dos olhos do irmão já estavam mais controladas )

Ele conta tudo que acabou de saber e todos ficam sem reação .

Amanda - Nem em mil anos eu iria imaginar isso .

José Alfredo - E o que você vai fazer meu filho ?

João Lucas - Cuidar dela .

Maria Isis - Não ia ser melhor a Eduarda ir pra Itália que nem a mãe dela falou .

João Lucas - Não , a Du vai ficar aqui .

Maria Marta - João Lucas você só está pensando em si mesmo , em não querer ficar longe dela . Isso é um capricho seu e não é necessariamente o melhor para a Lek Lek .

João Lucas - Eu vou cuidar dela , a Du vai ficar bem . ( Diz voltando a chorar )

Amanda - Pode contar comigo pra te ajudar Lucas .

Maria Clara - Acho que com todos nos você pode contar .

Todos menos a amante do Comendador se abraçam .

João Lucas - Eu vou subir pra ver ela .

O caçula da família sobe as escadas deixando o resto da família na sala de estar . Nenhum dos Medeiros sabe o que falar diante aquela situação , todos permanecem calados a única coisa que sabem é que de alguma forma eles tem que ajudar a menina de cabelos vermelhos e consequentemente o João Lucas .

Ao entrar em seu quarto o João Lucas percebe que a " amiga " ainda dorme , se senta ao seu lado e começa a fazer carinho na cabeça dela .

Fica pesando em como nunca tinha reparado que ela tinha um transtorna alimentar , como a mãe dela disse os sinais estavam na cara deles , eles que não percebiam ou não queriam perceber .

Os sanduíches que a Eduarda comia pela metade , a fato dela nunca estar com fome e de que mesmo quando falava que estava com fome comia pouquíssimo .

Então o Lucas começou a se culpar , um lado dele sempre soube do problema da amiga ele só não queria acreditar que sua suspeitas tinham total fundamento .

Mas agora o filho mais novo do Comendador estava determinado , iria fazer de tudo para ajudar a namorada mesmo que isso significasse brigas , discussões e até mesmo a separação deles como casal . O mais importante para ele naquele momento era vê-la curada , mas de verdade .

Ao olha-la dormindo percebia que a Eduarda ainda era uma criança indefesa tentando achar seu lugar no mundo , conquistar seu espaço , descobrir quem é .

Eduarda - Lek ? ( Fala acordando e se espreguiçando )

João Lucas - Tá melhor .

Eduarda - Uhun , eu falei que ia passar . Como foi o trampo hoje ? ( Pergunta se sentando )

João Lucas - Normal , sem nenhuma novidade .

Eduarda - Tu tava chorando ? ( Pergunta ao reparar nos olhos do namorado que estavam avermelhados e inchados )

João Lucas - Não . ( Mente )

Eduarda - Eu vou ir tomar um banho . ( Diz se levantando )

João Lucas - Vai lá que depois a gente tem que descer pra jantar .

...............................................................................................................

Maria Clara - Mãe . ( Fala entrando no quarto da matriarca da família )

Maria Marta - Estou no closet .

A filha vai até onde a Imperatriz diz estar .

Maria Clara - Ta fazendo o que ?

Maria Marta - Arrumando minhas roupas . ( Fala mexendo nos seus vestidos que estavam pendurados nos cabides .

Maria Clara - Não é o Silviano que faz isso ?

Maria Marta - É .

Maria Clara - Então por que a senhora ta fazendo ?

Maria Marta - Me ajuda a pensar .

Maria Clara - Ta pensando na Eduarda ?

A Imperatriz assente com a cabeça .

Maria Clara - Também tava pensando nela .

Maria Marta - Eu não tenho a menor ideia do que vai acontecer .

Maria Clara - Coitado do Lucas .

Maria Marta - O que você queria me falar ?

Maria Clara - Eu vim avisar que o Vicente vai jantar aqui .

Maria Marta - Está bem , só avisa o Silviano para que ele ponha mais um lugar na mesa .

.............................................................................................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrem de comentar , favoritar e recomendar a fanfic para os capítulo saírem mais rápidos e maiores .
Pergunta do dia - Gostaram ? Me digam nos comentários o que acharam .