Para sempre amigos. escrita por Ninguém


Capítulo 27
Capítulo 27 - Novidades


Notas iniciais do capítulo

Desculpa não ter postado ontem , tive um compromisso .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604455/chapter/27

A Eduarda segue para o banheiro , lava seu rosto e retoca sua maquiagem que já estava toda borrada por causa das lágrimas .

Maria Marta - Agora sim está apresentável . Vamos descer .

...................................................................................................................

José Pedro - A mãe ta demorando .

Amanda - Daquia pouco ela já aparece .

José Alfredo - Eu cansei de esperar , pode servir a comida Jonny . ( Fala o impaciente para o empregado )

Jonny - Sim senhor .

Maria Clara - Queria poder vir pra cá mais vezes . ( Diz admirando a vista à sua volta )

Bruna - Por mim eu moraria aqui . ( Fala nadando até a borda da piscina .

Danielle - Bruna saí da piscina pra comer .

A filha obedece sua ordem .

Maria Isis - Zé eu tô com fome .

José Alfredo - Já mandei o Jonny trazer a comida .

Amanda - Olha aí a tia chegando . ( Fala vendo a Maria Marta se aproximar junto com a Eduarda )

Maria Marta - Achei que vocês estavam comendo . ( Diz sentando - se em uma das cadeiras vazias )

José Alfredo - Por mim a essa hora eu já tinha até acabo de almoçar . Mas seus filhos fizeram questão de te esperar .

O almoço corre com um clima tenso , mas nada que a família não achassem que fosse acontecer . A presença da amante do homem de preto já havia deixado um clima desconfortável e a briga entre o João Lucas e a Eduarda só piorou as coisas .

Jonny - Dona Maria Marta tão querendo falar com você no telefone .

Maria Marta - Quem é ?

Jonny - Os pais da Eduarda .

Maria Marta - Com licença . ( Diz se levantando e se afastando da área da piscina até entrar em casa )

Bruna - Pai posso ir pra praia .

José Pedro - Depois que a gente acabar de comer a gente vê isso .

Bruna - Mas eu já comi .

Amanda - E não vai querer sorvete ?

Bruna - Sempre .

Todos se permitem rir um pouco com esse comentário .

Maria Marta - Voltei .

Eduarda - O que meus pais queriam ?

Maria Marta - Sua mãe falou que o motorista vai vir te pegar as cinco horas aqui .

Maria Clara - Ela não ia voltar com a gente ?

Maria Marta - A Carolina e o Guilherme chegam no Brasil às seis e meia e nós só voltaríamos pro Rio de Janeiro mais tarde .

..............................................................................................................

Bruna - Agora podemos ir ? ( Fala acabando de tomar seu sorvete )

Danielle - Só se seu pai for porque eu já estou morta de cansaço .

Bruna - Vamos pai ?

José Pedro - Queria eu também to cansado .

Bruna cruza os braços e fica com uma cara emburrada .

Maria Clara - Mas o Lucas e a Eduarda podem ir com você . ( Diz tentando dar uma de cupido )

Bruna - Sério ? ( Pergunta empolgada com a ideia )

Eduarda - Ahan . ( Responde sem jeito )

Os três se levantam e a afilhada do Zé Pedro vai puxando os dois até a praia.

Eduarda - Acho que vou ficar só na areia mesmo .

João Lucas - Eu também . Mas pode ir pro mar se quiser Bruninha .

Bruna - Tabom .

A menina saí em disparada em direção a água deixando o casal à sós .

Os dois não falam nada ficam apenas olhando a menina brincar na água . Aquele silêncio incomodava aos dois , porém eles não sabiam o que dizer .

João Lucas - Um dia você vai conseguir me perdoar ? ( Pergunta sem conseguir olhar nos olhos dela com meda da resposta )

Ela da de ombros .

Eduarda - Não sei .

Ele sorri .

João Lucas - Achei que tu nunca mais ia falar comigo .

Eduarda - A gente vai ter dois filhos juntos querendo ou não vou ser obrigada a falar com você .

Naquele momento a menina dos cabelos vermelhos já tinha tomado uma decisão . Ela não sabia o que ia acontecer com o namoro que tinha com o João Lucas , mas sabia que não podia mais fugir da realidade e agir como uma criancinha mimada .

Agora ela ia ser mãe , precisava crescer e ficar negando conversar com o Lucas além de ser uma atitude infantil era uma atitude covarde . E ser covarde não estava nos planos dela .

Os dois ficam em silêncio novamente .

João Lucas - Du me perdoa , eu sei que eu errei e já te falei isso . Eu te amo , não fica de mal comigo .

Eduarda - Se tu me ama mesmo Lucas me da um tempo pra pensar . Eu preciso ver o que eu quero .

João Lucas - Tabom então , quando tu decidir o que quer fazer da sua vida me fala . ( Diz totalmente com raiva )

Eduarda - É disso que eu to falando . Toda vez que as coisas não saem do jeito que você quer tu dá um chilique . Cresce Lucas , não é isso que você fala pra mim . Para eu aceitar toda essa situação e tal , eu to fazendo a minha parte mas tu não ta fazendo a sua .

Ela se levanta da areia .

Eduarda - Eu vou entrar .

A Eduarda se vai deixando o João Lucas sozinho . Novamente ele tinha agido errado e o pior é que sabia disso .

...................................................................................................................

O resto do dia passa rápido , a Eduarda vai embora e a noite os Medeiros também vão .

Alguém bate na porta do quarto do filho mais novo do Comendador .

Silviano - Com licença Master Lucas , vim avisar que o jantar já irá ser servido .

João Lucas - Brigadão por avisar Silviano , eu já vou descer .

O mordomo saí do quarto e o João Lucas mesmo sem fosse desce para sala .

João Lucas - Coroa , posso falar com você ? ( Pergunta para mãe )

Maria Marta - Pode .

Os dois se dirigem para um canto mais afastado dos demais .

Maria Marta - Desembucha .

João Lucas - Se tem alguma notícia da Du ?

Maria Marta - O Guilherme me ligou e falou que a Lek Lek está ótima . Mas não fique pensando nisso , deixa a cabelo de fogo pensar durante esse fim de semana . Aí é bom porque você pode fazer o mesmo . Agora vamos que hoje todos falaram que querem fazer comunicados .

João Lucas - Já vi que o jantar não vai ser nada tranquilo .

Maria Marta - Eu não tenho a menor dúvida disso .

Os dois seguem para sala de jantar onde o reso da família já se encontrava .

José Alfredo - Agora que todos estamos aqui , vocês podem começar a falar .

O José Pedro e a Danielle se entreolham .

José Pedro - Eu tenho duas coisas pra dizer . A primeira é que eu e a Danielle vamos adotar uma criança .

Maria Clara - Sério ?

Danielle - Ahan , como eu não posso ter mais filhos a gente decidiu adotar .

Bruna - Eu vou ter um irmão ou uma irmã ? ( Pergunta entusiasmada com a ideia de não ser mais filha única )

José Pedro - Não sei , vamos dar entrada nos papéis da adoção segunda feira então pode demorar um pouco para conseguirmos adotar a criança .

Maria Marta - E eu achava que você iriam dar uma notícia ruim . Adorei a novidade filho .

Danielle - Mas tem a segunda coisa . O apartamento ficou pronto e eu , o Zé Pedro e a Bruna vamos nos mudar daqui .

José Alfredo - Mas por que ?

José Pedro - Pai aqui não ia ter quarto para mais uma criança , e também eu quero ter minha própria casa .

Maria Marta - Isso é inaceitável , vocês tem que continuar morando conosco .

Danielle - A gente vai se mudar e pronto .

Amanda - Aposto que foi a Danielle que botou essa ideia na cabeça da Pedro .

José Pedro - Não , fui eu mesmo que decidi me mudar daqui .

Maria Clara - Eu to do seu lado Pedro . Não é porque a gente é uma família que todos temos que viver no mesmo lugar .

José Pedro - Brigado Clara .

Maria Marta - Eu ainda sou contra isso , mas se vocês me prometerem uma coisa eu não farei mais nenhuma objeção sobre essa mudança .

Danielle - O que você quer que a gente prometa Marta ?

Maria Marta - Que vocês vão vir jantar aqui pelo menos duas vezes por semana .

A mulher do filho mais velho do Comendador tenta falar alguma coisa , mas seu marido a interrompe .

José Pedro - Fechado .

Maria Marta - Ótimo .

José Alfredo - E quando irão se mudar ?

Danielle - Na terça .

Maria Marta - Mais já ?

José Pedro - Sim mãe .

José Alfredo - Infelizmente eu tenho que concordar com a Marta ao dizer que acho uma péssima ideia vocês se mudarem , mas não farei nada para impedir isso . Alguém tem mais algum comunicado a fazer ?

Amanda - Eu tenho .

Maria Marta - Você ?

Amanda - Sim tia , eu vou voltar para Londres .

Maria Clara - Mais por que ?

Amanda - Lá eu tenho meu apartamento , meu trabalho essas coisas .

Maria Marta - Primeiro o José Pedro falando que vai se mudar e agora isso , pra mim chega . ( Diz se levantando )

José Pedro - Mãe , volta aqui .

José Alfredo - Deixe ela isso é só ciúmes porque vocês estão indo embora .

Maria Clara - E quando você vai Amanda ?

Amanda - Amanhã .

Finalmente o caçula da família resolve falar alguma coisa .

João Lucas - Eu vou subir gente , boa noite .

Maria Isis - Lucas você nem tocou na comida . ( Fala olhando pro prato dele )

João Lucas - To sem fome .

O filho do homem de preto se retira da mesa .

Bruna - Aposto que el ta assim por causa da briga com a Du .

Maria Clara - Deve ter sido bem feia .

José Pedro - Ele contou pra alguém o motivo da briga ?

Amanda - Só pra tia , mas do jeito que ela ficou magoada com a gente acho difícil a Imperatriz falar alguma coisa sobre isso .

José Alfredo - Eu vou lá tentar arrancar alguma informação com a Marta , eu sou o pai do Lucas e tenho direito de saber o que aconteceu .

................................................................................................................

Maria Marta - Pode entrar . ( Diz a matriarca da família enxugando as lágrimas )

O José Alfredo entra no quarto da esposa .

Maria Marta - Zé . ( Fala espantada )

José Alfredo - Eu mesmo .

Maria Marta - O que você veio fazer aqui ?

José Alfredo - Vim tentar saber o motivo da briga do João Lucas com a Eduarda .

Maria Marta - Você devia ir perguntar a ele não à mim .

José Alfredo - Acho que o Lucas não iria me contar .

Maria Marta - Então se nem ele quer te contar por que você acha que eu lhe contarei ?

José Alfredo - Olha Marta eu só quero saber o que houve . Vai que eu possa ajudar .

Maria Marta - Acho difícil que isso ocorra mas tudo bem eu vou te falar .

.................................................................................................................

Maria Clara - Será que a mãe vai dizer alguma coisa pro pai ?

Danielle - Eu não sei .

José Pedro - Eu vou indo pro meu quarto .

Amanda - Acho melhor todos irmos .

Maria Clara - Vamos Bruninha ?

Bruna - Ahan .

O resto da família que ainda estava sentada à mesa se levanta e cada um segue pros seus respectivos quartos .

.................................................................................................................

José Alfredo - O João Lucas falou isso ? ( Pergunta sem conseguir acreditar no que a Imperatriz lhe falou )

Maria Marta - Sim , ele falou .

José Alfredo - Por isso que o Lucas tava daquele jeito . Coitada da Eduarda .

Maria Marta - Agora que eu já lhe contei tudo o que sei , dá para o senhor sair dos meus aposentos ?

José Alfredo - Boa noite Marta .

Maria Marta - Boa noite Zé .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrem de continuarem favoritando , comentando e referenciando a fanfic .
Pergunta do dia - Será que vai ter reconciliação LucaDu no próximo capítulo ?