Rosquinhas Compram Sorrisos? escrita por LiaAzeiDeTona


Capítulo 1
Capítulo 1- Como Apresentar Um Trabalho Brilhante.


Notas iniciais do capítulo

Por favor, se você tiver uma mente sã, não leia esta loucura. 'u'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604281/chapter/1

POVs Marlene McKinnon-

Ao domingo de manhã, vemos uma garota loira e bonita, com um grande ar de rebelde em seu quarto, pintando suas unhas do vermelho mais sexy de sua caixinha de esmalte.

Até que, uma de suas –várias- amigas, a faz uma ligação:

-Sabe o Bryan, aquele gato da escola?! Ele ‘tá’ afim de você!

A garota sorri, aqueles lábios perfeitos dizem:

-Kimi, eu já sabia, mas não vai dar para ficar com ele... estou indo à Nova York, e eu vou te levar!

As duas gritam no telefone histericamente, com a suas vidas perfeitas no auge, e...

-Marlene!!! Desliga a droga desta T.V e vá para a escola agora!

Olá.

Meu nome é Marlene e esta é minha adorável mãe.

Hoje não é domingo, e sim segunda, e ao invés de Lily me ligar com ótimas notícias, sou obrigada a ouvir isso:

-Marlene, sua irresponssável! Venha logo pra escola com a sua parte do trabalho, ou eu vou arrebentar a sua cara com o meu punho abençoado pelo poder das ruivas! Beijos e por favor, traga chuquinhas de cabelo também, okay? Tem aula de Educação Física hoje.

Lily é minha amiga, mas por Deus, se ela continuar a me pertubar pela sua mania obessessiva em relação a trabalhos escolares, eu prometo que um crime vai acontecer, e Lenizinha não vai se responsabilizar pelos seus atos... para você que não entendeu, sou eu a Lenizinha, okay?!

-Marlene! Quantas e quantas vezes, eu já não disse que sua vida não é um seriado de T.V? Pare de explicar as coisas para o nada...e você já não devia ter saído?!

E lá estava eu, saindo de casa com uma torrada enfiada na boca por minha irmã- um “delicioso” e “nutritivo”- café da manhã, correndo e torcendo para conseguir entrar no primeiro horário. Afinal, quem quer enfrentar o grandissíssimo poder das ruivas e de sua própria mãe?

POVs Lily Evans-

Onde está aquela louca da Marlene? Já estamos todos dentro de sala, e se ela não chegar em cinco minutos, podemos esquecer da nota de Ciências.

Vejo Dorcas entrando na sala e grito:

-Vocêviuaquelacachorradamarlene?!

Dorcas sempre foi muito meiga e fofa, então ela se assustou e sorriu constrangida, já que agora, todos da sala olhavam pra gente.

-Foguinho!-James Potter gritou do outro lado da sala-Só para não perder a prática, você quer sair comigo?!-Perguntou , com um daqueles sorrisos que fazem as garotas mais burras desmaiarem.

-Me desculpa Potter, mas eu ainda não estou desesperada.

Eu sei que no fundo, Potter só quer sair comigo por que sou a única que não o trato como “o maioral”.

Ele piscou pra mim, enquanto Sirius Black- um de seus amigos, igualmente idiota- sorria descaradamente para Dorcas- Black tem uma síndrome chamada: ‘Mulherengo’-, e depois deu uma “pedalada” na cabeça de James, rindo do fora que o amigo levou.

Remus, que não é tão idiota assim, olha de canto de olho para Dorcas-não acredito! Será que Dorcas também está afim dele?-olho discretamente para ela, mas parece que só se interessa em ficar comendo uma de suas balinhas de leite.

E então, você se pergunta –ou eu imagino que vocês se perguntam isso-, ‘Por que alguém saíria com um idiota cabeça de vento, como Potter e Black?’

E eu respondo: Não faço a mínima ideia...

Mas, talvez seja por Potter ser extremamente gato e até um pouco menos imaturo quando está jogando algo nas aulas de Educação Física e fica concentrado.

Ou por que ele fica extremamente lindo quando sorri para o nada, pensando em coisas singelas e não todas as egocentricidades do seu dia-à-dia mas...

-Sabia!-Dorcas grita, quase me matando do coração.

-Não surja assim do nada criatura!

-Eu não surgi do nada... estava do seu lado...mas eu sabia!

-Sabia o quê, Dorcas? Desembucha criatura.

-Que você está afim do James!-Ela diz, num alto tom de voz, porém inaldível de onde ele está.

-Claro que não! Aquele garoto é um idiota, infantil, egocentrico e...

-Se ele é tudo isso, como ele já te fez esquecer do trabalho?-Dorcas disse, piscando e jogando seus cabelos curtos e loiros para trás, com um ar de que sabe das coisas. O que na maioria das vezes, é verdade.

Eu refleti um pouco e então gritei, me lembrando daquela cadela:

-Marlene!Onde está aquela tarataruga de cabelos castanhos?!

Dorcas começou a rir e garagalhar, como se um porco estivesse vestido de bacon, quando Marlene entrou na sala com uma minhoca, uma folha de uma árvore -aleatória do parque- e uma torrada com geléia, dizendo ser o nosso trabalho de ciências.

POVs Dorcas Meawdoes

Eu sinceramente não entendo. Como fui ser amiga dessas garotas?

Lembro-me de mim, pequena e adorável Dorcas brincando sozinha no parquinho da nova escola, quando aquelas duas entraram em um grande estardalhaço.

Elas discutiam sobre rosquinhas.

-Eu quero a de morango! Você fica com a de chocolate!-Marlene gritava, puchando a caixa.

-Tudo bem, mas as duas são de morango!-Lily gritava, puchando também.

Eu era apenas a garota nova mas elas olharam para mim. Eu meio que senti pânico e ao mesmo tempo ânimo por alguém se interessar pela garotinha meiga, e viciada em balinhas de leite.

-Ei! Qual é o seu nome?-Marlene gritou.

-Dorcas...-Disse, num tom baixo.

-Prazer, quem acha que deve ficar com as duas rosquinhas de morango?-Perguntou Lily, com um sorriso fofo.

-Que tal vocês dividirem entre si?-Perguntei, rindo da resposta óbvia.

Elas encararam as duas rosquinhas.

Lily me olhou e disse:

-Quer vir sentar com a gente?-Tão simpática.

Marlene se ajoelhou na minha frente, deu uma rosquinha para mim, e elas dividiram no meio a outra.

-Para recompensar a incrível Dorcas de... O país dos hipopótamos da sabedoria, a resolver este grande...hã... enigma filosófico.

Eu dei uma risada, e Lily fingindo-se pensativa disse:

-Qual será a próxima conquista de Dorca do País dos hipopótamos... brancos da sabedoria? Será responder a questão:

Rosquinhas compram sorrisos? Os gatos vão dominar o mundo?

E assim, a história do trio de amigas extremamente desajeitadas surgiu.

A professora entrou na sala, e quando viu Lily se jogar em Lene por aquele trabalho um tanto peculiar, disse:

-Se o trabalho está tão ruim, vejamos logo então, não quero perder mais tempo de aula.

Lily ficou vermelha, tão vermelha que parecia que James havia dito o seu apelido, -escolhido por ele mesmo- : Foguinho, por conta de seus cabelos ruivos. James sempre teve uma queda muito grande por Lily. Ele já até a parou no meio do corredor e pediu-a em namoro, mas Lily é teimosa, e nunca admitiu que gosta dele.

Nós três nos posicionamos na frente da sala, eu tinha feito a parte de fotos de sustentabilidade, Lily a parte impressa, e Marlene bem... o que deveríamos chamar de “projeto”.

-Nos mostre como isto funciona McKinnon-Disse a professora,com uma cara contorcida, provavelmente temerosa pelo que saíria dali.

-Bem-ela começou nervosa, mas Marlene nunca foi de ficar nervosa por muito tempo-Este é o nosso trabalho de Sustentabilidade.

Ela ergueu a minhoca, a torrada e a folha.

A classe inteira fez uma algazarra, rindo o máximo que podiam.

-10!-Sirius gritava, arrancando mais risadas ainda.

Marlene não se abalou.

-Como podem ver, esta pequena minhoca se alimenta de qualquer coisa-ela disse, mostrando a minhoca corroendo a folha e a torrada-Ela afofa e ainda deixa a terra com muito mais valor, deixando-a mais fértil.

Se cada fazenda, tiver pelo menos um estoque de milhares destas minhocas e as alimentarem com qualquer coisa com um investimento finaceiro baixo, o lucro é muito grande, e assim, também sendo muito mais sustentável, cuidando para não utilizarem máquinas que além de levar muita eletricidade, depois de um tempo, estragam a terra.

Eu dei um sorriso discreto, “Marlene você é uma gênia”.

-7-Disse a professora, com uma cara de escárnio-Black, Potter e Lupin-Ela chamou.

POVs James Potter

Após Remus me enviar dez mensagens perguntando a data do trabalho, fazer a capa, escrever tudo numa caligrafia perfeita em casa, achei que ele ao menos se lembraria de trazer o trabalho.

-Foi mal...-Ele dizia nervoso-Bom,pelo menos você e Almofadinhas-ele se refere à Sirius, a história deste apelido é grande, então fica pra outro dia- fizeram as suas partes, não é?-Ele perguntou esperançoso, para nós dois.

-Hã...é que...-Começou Almofadinhas-eu...

Então ele disse “dane-se” e pegou o seu trabalho da mochila e nos mostrou a tragédia:

-O que é isso?-Aluado-Remus- perguntou, pendendo a cabeça para o lado para tentar entender o que era aquilo, e após entender, corou brevemente.

-Não me diga que...-comecei, enterrando minha cabeça nas mãos-Sirius como você pôde ter sido tão burro.

Ele passou as mãos na nuca, estavamos realmente sem saída.

Sirius tem um primo que recentemente se mudou para sua casa, ele “lê” revistas um pouco “incultas” demais e costuma fazer algumas cópias nas impressoras, e eu acho que o imbecil nomeado Sirius Black não teve a capacidade de olhar atrás da folha de sulfite, quando escreveu nosso queridíssimo trabalho.

Agora, estamos com uma mulher de biquíni de tirinhas, dançando numa haste, e do outro lado, um inocente trabalho científico.

Um ótimo jeito de tirar um dez com uma professora feminista! Por favor, alguém me ajude.

-James, por favor, me diga que trouxe as fotos no pen-drive!-Implorou Remus.

-É claro que sim!-Disse, mostrando o pen-drive.

-Ufa, acho que conseguimos tirar um dois...-Ele disse, chateado. Remus sempre foi metódico em relação a escola.

Ele olha, pela terceira vez na frente da sala, achei que era para lousa ou para a professora, mas não, era mais para baixo.

Sirius piscou para mim, ele também já tinha reparado, descobririamos isso depois, tinhamos que brilhar com um trabalho agora.

Sirius pegou sua parte,iria começar a lê-lo, mas infelizmente foi interrompido por várias gargalhadas sem ao menos dizer um “A”.

-O que significa isso, Black?!-A professora perguntou, olhando a foto com uma cara de espanto.

-Bom professora-Ele disse, sorrindo, aquele sorriso que fez a ala feminina delirar, exceto pelas três garotas da frente, minha Foguinho nunca faria isso comigo-a foto que tenho aqui atrás, é a própria reprodução da insustentabilidade mundial. Com tantas árvores no mundo sendo derrubadas, esta é a prova viva de que não deveríamos fazer isto para um simples trabalho de escola, a imagem da mulher nesta folha, é a representação do indevido, algo que todos querem ver, mas não veem por que é “errado”. Isso deveria se aplicar às folhas de papel-Sirius parecia um lunático falando, mas, geralmente as pessoas aceitam qualquer coisa que ele diz- Coisas que deveríamos fazer, mas não faríamos pois é errado.

Ele terminou de falar e a única coisa que pensei:

“Droga, ele está afim da Marlene”, ele tem mania de depois de ficar um longo tempo observando uma garota, pegar uma característica dela.

-Isso foi...inspirador, senhor Black.-Ela disse, com uma expressão confusa-Potter, sua vez.

Eu encaixei o pen-drive no reprodutor, e quando as fotos foram passando, eu fui me arrependendo amargamente por existir.

Eu arranquei rapidamente o pequeno aparelhinho que acabara de destruir minha vida, com um vídeo chamado:

“ James e sua primeira banana.”

O título, como percebe, poderia muito bem ser o nome de um filme “adulto” e se intercalar com a foto do trabalho de Sirius, garanto que faria muitos adolescentes felizes.

As risadas eram dez vezes maiores das que riram de Marlene, por isso, não vou prolongar este assunto e falar sobre as mil piadinhas feitas.

Felizmente –ou infelizmente para os garotos presentes- era só um vídeo de mim, comendo minha primeira banana no jardim de infância, e parece que minha mãe quer guardá-lo para o resto da vida, custando a minha em troca!

-Vocês querem realmente, ganhar nota por isso?-A professora perguntou.

Nós entendemos ser uma pergunta retórica, mas Sirius disse:

-É claro que sim!

E depois de sentarmos a professora diz:

-2.

E Remus acrescenta:

-Eu não disse?!

Eu simplesmente não aguento mais eles.

Dou risada comigo mesmo, pensando que em vez de estar com eles, poderia muito bem ser qualquer um, com amigos normais, mas graças aos céus, estou aqui.

POVs Remus Lupin-

Tudo estava indo maravilhosamente bem, já era a aula de Educação Física, Almofadinhas e Pontas-James- me avisariam quando jogaríamos, e enquanto isso, eu lia um livro facinante:

A teoria sobre Dorcas Meawdoes.

Sei que parecesse espionagem, mas não é!

É só... supervisão gratuita.

Enquanto eu fingia ler o meu livro de História- o que é natural, pois sempre leio algo- apreciava a linda Dorcas sentada no banco de reserva para o time de Vôleibol. Parecia que só existia um raio de sol no mundo, e ele iluminava ela.

Ela já havia comido sete balinhas de leite, e estava indo para a oitava, realmente é impressionante que ainda seja tão magra, mas isso não me incomoda.

Dorcas de vez em quando, apreciava o seu livro de Português, às vezes dava um sinal positivo para Lily, dizendo que ela jogava bem... mas tenho uma suspeita de que Dorcas não é realmente assim. Pode parecer loucura mas... e se Dorcas Meawdoes for mais que uma garota meiga? Às vezes, pelo jeito que ela olha diferente para as coisas, parecesse outra pessoa. E isso me deixa simplesmente intrigado, pensando que a probabilidade de desvendar algo sobre minha teoria, seja quase nula.

POVs Sirius Black.

Não acredito que essa bomba irá acabar comigo... mas se é assim, então vamos comentar este “povs” direito.

Enquanto James atormentava Lily frequentemente durante o jogo, a deixando gritar repetidas vezes:

-Eu te odeio Potter!

Eu fitava Marlene Mckinnon.

Era impressionante o quanto ela conseguia ficar mais gata a cada dia, não consigo mais parar de pensar nela, e acabei errando umas quatro vezes o nome de Mar...Jennifer durante nosso último encontro.

Isso nunca havia acontecido antes. Tudo havia começado quando nós nos beijamos em uma festa de Lily, e ela disse que não íriamos mais sair ou nos encontrar.

Desde quando alguém rejeita Sirius Black?!

Havia contado isso à Aluado, mais ele parece vidrado em algo. Eu persigo o seu olhar, e parece que ele olha Dorcas Meawdoes. Não o critíco, aquele garota é muito linda, mas ele nunca esqueceu de estudar por qualquer uma! Quando estava saindo com minha prima, Andrômeda Black, ela terminou com ele por dar mais atenção aos livros. Sinceramente, acho Andrômeda mais bonita, Dorcas não tem nada de tão especial que as suas ex-namoradas não tenham...

Ouço uma garota gritando, e logo algo me atinge no rosto, por algo que eu identifico como um asteróide.

Lily pega a bola de volta, com um sorriso amarelo pra mim e grita para James, furiosa:

-‘Tá” vendo o que me fez fazer?! Seu idiota!

Se eles não acabarem juntos, Remus é o pegador da escola, Dorcas larga as balas e faz um depoimento triste de como saiu do vício, Marlene vira a fofa, e eu vou estudar vinte quatro horas por dia.

Eu sorria, até que a diretora entra no campo pedindo para os seus seis alunos “favoritos” se dirigirem para sua sala, e eu juro que desta vez, eu não namorei com ninguém no banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem esta tragédia no mundo da comédia...kkkkk
Por favor comentem! Eu quis apresentar cada personagem vistas pelo ponto de vista de outras personagens, mas acho que ficou bacana.
Não me julguem se o sobrenome da Dorcas estiver errado, eu a amo como ela é! Não a julguem .

Eis a primeira piada ruim (de muitas):
Batman diz: Sabe qual é o meu brinquedo preferido? O BATBAT