Da amizade ao amor escrita por Ana Magiero


Capítulo 34
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

Eu peço desculpas mesmo por tanto tempo sem postar, prometo não fazer mais isso!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603996/chapter/34

João Lucas

Eu estava cansado. Morto para ser mais exato. A noite que passei com a Du acabou com todas as minhas forças, mas não estou nem ligando para a minha canseira.

Me lembrar dos lábios, do corpo, do cheiro da Du em mim, foi como reviver tudo de novo, foi como se a memória dela tivesse voltado e nada do que ocorreu nos últimos tempos tivesse acontecido.

Estava feliz, imensamente feliz, pela ótima noite que tive com ela, e ir para Império nessa paz interna, fez o humor de todos ali melhorar.

" - Bom dia para quem começou o dia muito bem" - digo assim que entro na Império. Vou para minha sala e começo a trabalhar, nem percebo o tempo passar, quando a minha secretária me informa que tenho uma visita. Peço pra ela deixar a pessoa entrar, mas assim que a visita passa pela porta, me arrependo de ter autorizado.

" - Olá de novo João Lucas, como você está?" - a voz de Vanessa preenche a sala em seu tom venenoso e desdenhoso.

" - Estava melhor antes de você entrar aqui, o que você quer Vanessa?" - pergunto.

" - Bem eu sou o que aconteceu com a sua esposa, e gostaria de dizer que sinto muito. A pobrezinha ainda não se lembra de nada?" - pergunta Vanessa, com sua voz destilando veneno.

" - Se ela tivesse recuperado a memória ou não, isso não é da sua conta. Pois afinal, nada da minha vida é da sua conta, Vanessa."

" - Bem, eu só gostaria de ser gentil e tentar revelar nossa amizade, João Lucas, não precisa ser tão estúpido. Aliais eu só vim aqui para pedir desculpas, sobre a nossa última conversa." - diz simplesmente.

Tento, realmente tento, ver se ela está dizendo a verdade, mas provavelmente, é só mais uma mentira dela.

" - Bem, se for só isso...."

" - Lucas, eu estava pensando se nós não poderíamos..." - diz Eduarda ao entrar na minha sala. A visão das duas ali naquele mesmo ambiente, não é nada bom. Eduarda olha para nós dois e percebo um olhar de reconhecimento nos olhos da Eduarda. - "Desculpa, não sabia que você estava com visitas." - responde.

" - Olha quem é viva sempre aparece. Olá Eduarda!" - diz Vanessa.

Percebo pelo olhar da Eduarda que ela não sabe o que fazer.

" - Du, essa é a Vanessa." - digo tentando ajudá-la. Percebo Vanessa dando uma risada e algo no olhar dela, me deixa arrepiado, como se estivesse adorando toda essa situação.

" - Olá Vanessa, tudo bem?" - pergunta Eduarda tentando ser gentil, mas noto uma certa frieza em suas palavras. Aquilo não ia terminar bem, era melhor acabar com aquilo antes que piorasse.

" - Amor, o que você gostaria de me dizer?" - pergunto interrompendo as duas.

" - Ah, é verdade, estava quase me esquecendo. Você não quer vir almoçar comigo hoje?" - pergunta Eduarda, toda de chamego.

" - Claro, vamos sim. Vanessa, você gostaria de falar mais alguma coisa?" - digo, tentando dispensá-la logo.

" - Não, eu já disse tudo o que gostaria de falar. Até logo!" - ela sai com um brilho maquiavélico nos olhos.

Assim que ficamos sozinhos, percebo que Eduarda estava tremendo.

" - Nossa que sensação ruim. Aquele olhar dela, aquilo me trouxe algo muito ruim, Lucas" - diz Eduarda com medo.

" - Esqueça a Vanessa, vêm vamos almoçar."

Saímos dali felizes, mas eu não poderia reconhecer, que realmente aquele olhar da Vanessa me trouxe sensações ruins.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da amizade ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.