A nova vida de Ponyo escrita por Marinyah Moonlight


Capítulo 1
Começando uma nova vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602925/chapter/1

Ponyo estava sentada a beira do mar em uma pequena praia perto de sua casa, que também era de Sousuke, o garoto que a tinha encontrado quando ainda era um peixe e se tornado seu melhor amigo.

Ela estava observando o oceano calmamente, deixando pequenas ondas molharem seus pés. Não sentia falta de seu lugar natal, o mar, mas pensava muito em sua família biológica, principalmente os seus milhares de irmãos, porém estava bastante satisfeita com seu novo lar.

- Ponyo! - uma voz masculina infantil a chamou. Ponyo virou a cabeça para trás e avistou Sousuke descendo a escada feita de pedra; que leva até a pequena praia; até ela. A ruiva deixou escapar um pequeno sorriso para ele e se levantou, ficando de frente logo em seguida.

- Sousuke - disse Ponyo. Sousuke desceu até o último degrau da escada e ficou de frente para ela.

- Nós temos que ir para escola agora - avisou Sousuke - A Lisa está nos chamando. Vamos! - O garoto se virou de costas para Ponyo e subiu a escada com a ruiva indo atrás.

Ao andarem em direção ao carro de Lisa, a morena avistou os dois, com as mãos nos ombros, mas sem deixar uma expressão de raiva.

- Onde você estava, Ponyo? - perguntou Lisa.

- Estava olhando o mar - respondeu Ponyo, enquanto entrava na parte de frente do carro e Sousuke na frente.

- Ta bom, mas é melhor você se apressar na próxima - concluiu Lisa.

- Tudo bem - concordou Ponyo, fechando a porta do carro. Sousuke fez o mesmo, depois de alguns segundos e logo, Lisa sentou no banco do motorista e também fechou a porta. Ela deu a partida e foram todos para seus destinos pessoais.

Lisa deixou Ponyo e Sousuke na escola e depois, foi até o asilo onde trabalhava. As duas crianças entraram e cumprimentaram a professora, tirando seus sapatos e deixando-os na entrada logo em seguida.

Ao se aproximarem dos colegas, todos se viraram para Ponyo, deixando um ar de alegria; pois sabiam que ela foi a responsável por ter salvado a Terra de uma grande enchente; menos Kumiko, que apenas a observou com um olhar de ciúmes, porque a ruiva era muito próxima de Sousuke.

Muitas crianças se aproximaram de Ponyo, conversando com ela e fazendo muitas brincadeiras por alguns segundos até que a professora anunciou que já era hora da aula e todos se sentaram em seus lugares.

Depois de alguns minutos de aula, a professora entregou uma folha em branco para cada aluno e colocou materiais de pintura para cada mesa. Ao fazer isso, ela disse que cada um deve fazer um desenho do que mais gosta de fazer na vida. As crianças pegaram os materiais de pintura e começaram a rabiscar. Ponyo colocou o dedo dentro de um pote de tinta azul e começou a deslizá-lo sobre o papel, desenhando o mar.

Assim que estava perto de terminar seu desenho, Ponyo sem querer deixou um pote de tinta preta cair da beira da mesa e espirrar líquido em cima do vestido de Kumiko, que por sua vez, ficou espantada e com raiva.

- Olha o que você fez! - reclamou Kumiko - Sujou meu lindo vestido!

- Calma, Kumiko, ela não fez por maldade. Não foi, Ponyo? - afirmou Sousuke, se virando para Ponyo por alguns segundos.

- Sim - respondeu Ponyo - Eu não queria fazer isso.

- O que está acontecendo aqui? - perguntou a professora, se aproximando das três crianças.

- A Ponyo derramou tinta em cima do meu vestido - respondeu Kumiko, ainda com raiva.

- Tudo bem, Kumiko - disse a professora - Você pode ir no banheiro se limpar - e com isso, Kumiko saiu da mesa e foi ao banheiro. Ponyo se virou para professora com um olhar duvidoso.

- Eu estou encrencada? - perguntou Ponyo preocupada. A professora deixou escapar um sorriso e se agachou na frente dela.

- Não tem motivo para estar encrencada - respondeu a professora - Acidentes acontecem, mas sempre que afetam outras pessoas, você deve pedir desculpa. Então, faça isso quando a Kumiko voltar, ta?

- Ta - concordou Ponyo, sorrindo com satisfação. A professora se levantou e foi em direção as outras mesas para observar seus outros alunos. Depois de alguns minutos, Kumiko voltou a se sentar ao lado de Ponyo, que por sua vez, se virou para ela - Me desculpa, Kumiko - a morena a observou por alguns segundos e deu um "hum" forte e rápido, e voltou a rabiscar o resto de seu desenho. A ruiva não disse mais nada e também voltou para seu desenho.

Depois das primeiras aulas, os alunos foram para o recreio. Algumas crianças convidaram Ponyo para brincar de pique esconde. Sousuke foi escolhido para procurar e assim que a brincadeira começou, ele se virou de frente para parede da escola e começou a contar, enquanto os participantes procuravam lugares para se esconder.

Ponyo escolheu o arbusto da escola para se esconder. Ela entrou e se agachou no chão, deixando as folhas cobrirem seu corpo todo. Depois de alguns minutos, Sousuke se aproximou do local onde ficava o arbusto e olhou para o lado da construção da escola.

- Ué? Onde será que está a Ponyo? - perguntou Sousuke a si mesmo. Ponyo saiu do arbusto rapidamente e chamou por ele, que por sua vez, se virou para ela rapidamente - Não, Ponyo. No pique esconde você não deve aparecer assim, tem que deixar o procurador te achar - com isso, Ponyo deixou escapar uma expressão de tristeza.

- Então, quer dizer que eu perdi? - perguntou Ponyo.

- No pique esconde não existe vencedor - respondeu Sousuke - Você deve apenas procurar os participantes e o último que achar, deve ser o próximo procurador, que agora, será você.

- Eu fui a última que você me achou, Sousuke?

- Sim - respondeu Sousuke - Agora, vamos voltar para os outros. Eles já estão esperando - Ponyo se afastou mais do arbusto e seguiu Sousuke até as outras crianças que também estavam brincando de pique esconde.

Depois das aulas, Ponyo e Sousuke foram até o asilo onde Lisa trabalhava e assim que entraram, encontraram a morena bem na frente. Ela pediu para os dois esperarem, porque ainda estava trabalhando. As crianças assentiram com a cabeça e logo, Lisa saiu de perto deles.

Ponyo e Sousuke foram em direção a três idosas, Toki, Yoshie e Noriko, que eram grandes amigas das duas crianças.

- Boa tarde, senhoras Yoshie, Noriko e Toki! - cumprimentou Sousuke, após se aproximar das idosas, que se viraram os rostos lentamente para ele e cumprimentaram.

- O que fez na aula hoje? - perguntou Yoshie.

- Fizemos muita coisa - respondeu Ponyo sorrindo. Yoshie se virou para Ponyo, pois ainda não tinha notado sua presença e ficou surpresa.

- Veja quem está aqui! - afirmou Yoshie encantada. Toki e Noriko se viraram para Ponyo logo em seguida.

- Oh, vejo que já começou a se adaptar a vida humana - comentou Noriko, pois também sabia que Ponyo era um peixe.

- Sim - respondeu Ponyo, sorrindo para Noriko. Logo, ela se lembrou dos erros que cometeu em sua casa e na escola, fazendo uma expressão duvidosa - Bem, pelo menos, é o que eu acho.

- Como assim o que você acha? - perguntou Yoshie.

- Ora vamos, ela era um peixe - afirmou Toki em um tom rude. Assim como Noriko e Yoshie, ela também sabia sobre a vida passada de Ponyo - Obviamente, não deve estar conseguindo se adaptar a vida humana de jeito nenhum. Seria melhor ter voltado ao mar e viver como um peixe como sempre foi.

- Toki, não seja tão grossa - comentou Noriko - A Ponyo mal nem começou. Ela vai se acostumar com o tempo - Ponyo olhou para Noriko e deu mais um outro sorriso.

- Sim. Eu vou dar meu máximo para se adaptar - concordou Ponyo confiante. Logo, Sousuke se lembrou do que iria mostrar para as três idosas.

- Ah! Nós fizemos desenhos - afirmou Sousuke, abrindo sua mochila e tirando um papel rabiscado. Ponyo também se lembrou de seu desenho e tirou de sua mochila. Logo, eles entregaram para Yoshie, que observou calmamente, junto com Toki e Noriko.

No desenho de Sousuke, estava toda sua família e amigos, incluindo Ponyo e as três idosas, claro. Já no desenho de Ponyo, estava ela brincando no mar com Sousuke.

- Mas, que lindos desenhos - elogiou Yoshie, deixando escapar um sorriso para Sousuke e Ponyo. Logo, Noriko concordou e Toki apenas ficou observando. As duas crianças agradeceram ao mesmo tempo.

Depois de alguns minutos, Lisa chamou Sousuke e Ponyo para irem para casa. As duas crianças se despediram das três idosas e foram em direção a morena, mas enquanto iam em direção a saída, Ponyo se esbarrou em uma mulher que trabalhava no asilo, deixando a comida que estava destinada para as senhoras Yoshie, Noriko e Toki, cair no chão e sujando um pouco de suas roupas.

Todos se viraram para elas espantados. Lisa e Sousuke foram em direção a Ponyo e a mulher, e ajudaram a limpar a bagunça. Toki apenas observou seriamente e logo, voltou ao programa, na qual, estava assistindo.

- Bem que eu disse que seria melhor se ela ficasse no mar - comentou Toki.

- Toki! - berrou Yoshie. Ponyo olhou para as pessoas ao seu redor com uma expressão preocupada e logo, deixou cair uma lágrima.

- M-Me desculpa - desculpou-se Ponyo, deixando cair mais lágrimas e correndo até a saída do asilo.

- Ponyo! - chamou Sousuke, correndo atrás dela.

- Sousuke! - chamou Lisa, mas Sousuke não atendeu e continuou a ir atrás de Ponyo, que já tinha sumido do asilo.

Sousuke correu em direção a sua casa, com a esperança de que encontrasse Ponyo lá. Ele foi até a parte pequena da praia que ficava perto de sua casa e a encontrou, sentada na areia e com os joelhos cruzados, e a cabeça encostada entre eles, apontada para baixo.

Sousuke se aproximou de Ponyo e escutou seus soluços de choro. Ele se sentou ao seu lado e fez um carinho em suas costas.

- Está tudo bem, Ponyo - aconselhou Sousuke, enquanto ainda acariciava as costas de Ponyo.

- Não está nada bem - respondeu Ponyo aos choros - Eu nunca vou fazer amigos dessa forma.

- Que forma? - perguntou Sousuke se virando para Ponyo, que por sua vez, também se virou para ele.

- Eu estou sempre cometendo erros - respondeu Ponyo, chorando ainda mais - Quase fiz com que eu e você chegássemos atrasados para escola, derramei tinta no vestido da Kumiko, errei no pique esconde, derrubei a comida do asilo.

- Mas, isso é normal, Ponyo - respondeu Sousuke - Eu também cometo erros. A Lisa também comete erros. A Kumiko também comete erros. Todo mundo comete erros e isso nunca vai impedir de você fazer amigos - Sousuke parou de falar por um tempo e se levantou junto com Ponyo, ficando de frente um para o outro - Não somos perfeitos e isso não é ruim. Além do mais, você pode aprender muito mais com os erros e você não precisa fazer mais amigos para ser feliz, eu estou aqui - Sousuke entrelaçou as mãos com as de Ponyo - Eu sou seu amigo. A Lisa é sua amiga. As pessoas do asilo e da escola também são suas amigas. Aconteça o que acontecer, nós todos estaremos aqui - Sousuke deu um leve sorriso. Ponyo sorriu de volta com mais lágrimas escorrendo em seu rosto; desta vez, era de felicidade; e abraçou o moreno fortemente.

- Obrigada, Sousuke - agradeceu Ponyo. Sousuke a abraçou de volta e depois de alguns segundos, eles desfizeram o abraço e a garota limpou as lágrimas.

- Sousuke! Ponyo! - uma voz feminina adulta os chamou. Ponyo e Sousuke se viraram para parte de cima da escada de pedra e avistaram Lisa que estava com a mão esquerda na cintura e a outra em cima da cerca de madeira - O que pensam que estavam fazendo!? Não deveriam correr daquele jeito, algum carro poderia te atropelarem - as duas crianças trocaram olhares.

- Você cometeu um erro - afirmou Ponyo para Sousuke - Ou melhor, nós cometemos.

- É mesmo - concordou Sousuke - Viu, Ponyo? Você não é a única que comete erros - Ponyo olhou Sousuke por mais alguns segundos e logo, começou a rir, fazendo o moreno também rir.

- Do que vocês estão rindo? - perguntou Lisa.

- Não é nada, Lisa - respondeu Sousuke parando de rir - Vamos para cima, Ponyo.

- Sim - concordou Ponyo e assim, as duas crianças subiram a escada de pedra e entraram na casa, junto com Lisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova vida de Ponyo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.