Troco escrita por Mari N


Capítulo 1
✗ Porque ela perdera muito


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um texto meu para quem quiser e tiver a curiosidade de ler. Não tenho muito a perder então resolvi ir postando alguns de meus textos pessoais aqui, como uma forma de desabafo, talvez.Não mudei em nada o texto original, nem formatei, mas é assim mesmo que tem que ficar. A data em que o texto foi escrito virá ao final, juntamente com a hora e o meu nome. Sem mais... Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602846/chapter/1

Ela nunca foi adepta a questão da vingança propriamente dita, mas os últimos meses a fizeram repensar muitos pontos da vida e muitos princípios e crenças. Porque aquele acidente fora capaz de dividir muitos pensamentos na cabeça daquela jovem. Porque parte dela ainda continuava lá, naquele asfalto. Alguma parte dela ainda estava naquela cama de posto de urgência. Ela perdera muito e perdera uma boa parte de si. Ao motorista daquele carro ela gostaria de ter dito e dizer muitas coisas. Porque a incompetência dele estivera muito longe do imaginável. Por quê? Porque ele não fora capaz de fazer o serviço completo. Que houvesse sido capaz de matar e não apenas causar prejuízo irreparável, que no caso dela fora o mesmo que morrer em partes. Porque a morte de muito nela viera aos poucos, de mansinho, vagarosamente. Ela tinha plena consciência de que não deveria pensar assim e de que não deveria pensar em algo como vingança, mas ela é humana demais. E que ela fosse perdoada por aquilo, ou talvez não, mas ela não podia controlar os pensamentos e sentimentos. Porque se, algum dia, por algum acaso do destino, recebesse a oportunidade de causar àquele homem um dano de igual ou semelhante valor, ela aproveitaria essa oportunidade. E com um prazer intensamente sádico ela olharia para dentro daqueles olhos e pronunciaria a frase que a aliviaria: Aqui está o seu troco.

Mariana Neves

17-09-2014

19h50min


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, assim como outro texto que postei antes aqui, talvez esse também não precise fazer sentido, no fundo as coisas ficam subentendidas, e talvez isso já seja o suficiente. Texto curto, mas foi assim que deveria ter ficado mesmo. Penso que a capa que usei tenha ficado condizente com o conteúdo do texto e achei oportuno postar logo de uma vez antes que eu me arrependa.
A você que chegou até aqui deixo o meu muito obrigada. Se sentir vontade de comentar algo, faça-o por favor.

Beijos e até uma próxima, talvez... :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Troco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.