Halo escrita por Dre THG


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom esse primeiro capitulo e mais para vocês conhecerem no que se resume a vida da Katniss...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601984/chapter/2

Pego seu prato para leva-lo depara a pia, mais acabo tropeçando e derrubo o resto da comida no chão então quando levanto, ela me golpeia me fazendo cair novamente no chão.

_Porque você não consegue fazer nada direito garota. Ela fala eu a encaro sem saber o que fazer, apenas olho para ela esperando o próximo golpe , mais ela não bate novamente, apenas me dá um olhar decepcionado e grita:

_SÓ LIMPE ESSA DROGA DE BAGUNÇA QUE VOCE FEZ KATNISS, E POR FAVOR TENTE NÃO DESTRUIR MAIS NADA POR HOJE, GAROTA ESTUPIDA.

_Tudo bem , mãe. Digo e acabo bufando então ela me encara indignada.

_ora , ora você está me respondendo e isso mochinha.

_sinto muito por isso mãe. Digo com a voz trêmula, odeio o tom de medo na minha voz, odeio ser tão impotente diante a ela, mais é ela que dá as cartas aqui e eu tenho que apenas seguir o seu jogo.

Limpo as sobras do chão enquanto ela caminha para a sala, pegando a sua caixa cheia de frascos de remédio, olhando para ela enquanto ela engole uma porção de seus comprimido , visualizo o porta retrato quebrado em cima da mesinha de canto, na foto minha mãe está jovem bonita e grávida, sentada comigo e o meu pai , nós três éramos só sorrisos e tinha 9 anos naquela época, eu ainda era uma criança inocente e feliz ,principalmente neste dia que a foto tinha sido tirada, meu pai havia trazido meu presente de aniversario adiantado porque não conseguiu esperar, era uma casinha para crianças , tipo aquelas que geralmente tem nos parques , mais a minha era em uma forma de castelo eu fiquei tão feliz eu me sentia uma princesa.

Enquanto lavo os partos na pia olho pela janela e vejo a casinha de madeira montada lá fora ela já estava meia velha e lá fora , demorou três dias para meu pai e um colega de trabalho terminarem de construí-la, eu não via a hora de ter meu castelo ,eu acho que nunca fiquei tão ansiosa aqueles três dias pareceram uma eternidade para mim.

Mais com tempo aprendi quem em apenas três dias tudo pode mudar, e descobri também que nem todas as garotas nasceram para ser uma princesas ou ter um final feliz.

Bom quando termino de limpar tudo saio, rapidamente pelas portas dos fundos em direção ao meu pequeno castelo, e sim eu tenho ideia de quanto ridículo é que aquele lugar feito para crianças seja a única rota de fuga de uma garota de 17 anos, mais e a única coisa que me sobrou, então me abaixo para entrar nele , quando tinha 9 anos conseguia ficar praticamente em pé lá dentro , mais agora tenho que ficar de quatro para entrar e de ficar sentada de uma forma quase deitada e nem pensar em esticar as pernas, pego um livro dos uns que eu peguei durante em uma doação literária eu ainda amo ler e quando eu me distraio um pouco da minha realidade, é um livro de fantasia cheio de magia , paixão , aventura, livros de fantasia e apenas fantasia você sabe que e irreal que aquilo não existe , eles não iludem como os romances adolescestes costumam fazer onde , fazendo você acreditar que amor existe e que amanha você pode encontrar um cara lindo na esquina que vai cair por você e fazer seus problemas desaparecerem do nada.

Passo um bom tempo lendo quando escuto o baralho do meu pai tropeçando para dentro de casa então começa a gritaria como na maioria da noites, sinto um alivio quando não escuto nenhum som de punhos contra a pele da minha mãe, isso me dá uma chance de não ter que receber mais raiva da parte dela por essa noite , então quando percebo que as luzes foram desligadas percebo que nunca ocorre a eles perguntar a onde ou estou ou verificar em meu quarto se eu não pulei a janela e fugir por ai. Eu sinceramente eu prefiro assim , a anos que a falta de interesse por parte dos meus pais deixou de me importar verdadeiramente , na verdade me sinto aliviada em saber que por alguns momentos eu sou somente invisível para eles.

Guardo meu livro e entro em casa procurando ser mais silenciosa que um gato, para que eles não lembrem por hoje da minha existência, quando chego ao meu quarto Eu abro meu guarda-roupa, na procura de algo para vestir amanhã vou ser uma estudante do último ano, bom a maioria das garotas com certeza vão vestir algo novo roupas que não são usadas e desbotadas e que não vem de um brechó como eu, mais eu e minha família somos podres e só isso que eu tenho, é sinceramente e realmente queria que a falta de dinheiro fosse o único problema da minha família, Eu deixei uma festa de dois minutos para a auto compaixão, então pego as peças menos acabadas para usar na parte da manhã.

Último ano... As maiorias dos adolescentes costumam ficar ansioso e excitados com o ultimo ano na escola regular, cheios de sonhos e expectativas do futuro sabendo que após esse ano a vida real vai começar. Bom eu não, eu não tenho vida real, portanto este ano é mais assustador do que todos outros para mim, sei que amanha nada novo vai acontecer meu 1 dia do ultimo ano vai ser igual como todos os dias que tenho tido na escola durante os últimos anos , um completo P-E-S-A-D-E-LO.

Bom vou para minha cama e deito , retiro de baixo da minha cama o cartão de dia dos namorados que eu ganhei a 6 anos atrás ele esta velho e desbotado mais e eu não ligo eu o amo eu amo as lembranças que ele trás. Peeta me deu durante a sexta serie e o conheci durante o primeiro dia de aula ainda no primário e 6 anos depois ainda éramos amigos, alias melhores amigos, mesmo quando as coisas começaram a mudar para mim , quando a vida começou a ficar escura eu deixei de ser uma criança sorridente e falante , para uma garotinha fechada e triste, Peeta não se afastou como ou outros pelo contrario sempre tentava me animar, nunca contei para ele dos meus problemas em casa , acho que porque quando eu estava com ele só existia ele e mais ninguém ele era tão doce o tipo de pessoa que você gosta instantaneamente.

Então no dia dos namorados ele apenas entregou o cartão para mim e saiu correndo, eu abri o cartão e dentro dele tinha um desenho lindo feito a lápis era um garoto e uma garota eles estavam abraçados e de costas ele segurava um balão gigante que tinha a frase meu coração pertence a você..eu meu sorriso foi tão grande que era como se ele fosse rasgar o meu rosto, então eu foi atrás dele eu só queria dizer que meu coração era dele também, quando eu encontrei ele estava sentado num banco no jardim que tinha próximo a nossa sala, meu coração batia tão rápido quando eu foi na sua direção que eu achei que iria morrer, eu sentei do seu lado ele sorriu para mim timidamente , então tomei coragem e segurei a sua mão entrelaçando nós dedos e senti meu rosto corar, eu deitei minha cabeça no seu ombro nervosa tentando recuperar achar minha voz para falar dos meus sentimentos por ele , mais ele não esperou, ele me beijou , meu primeiro beijo e único beijo, ainda lembro do sentimento de esperança que encheu o meu peito naquele momento.Mais como tudo na minha vida ele não durou, uma semana depois Peeta foi embora com a Família e eu nunca mais soube dele. Guardo o cartão de volta debaixo do travesseiro as vezes me pego pensando nele imaginando o que ele esta fazendo o que ele se tornou, mais ele e apenas outra coisa boa que pertence apenas ao meu passado, então eu choro antes de dormir , choro por tudo aquilo de ruim que a minha vida se tornou.

De manha quando chego à escola sou empurrada por um dos veteranos.

_sai da frente estranha, eu tropeço, mais não caio alguns alunos novos do primeiro ano me encaro com curiosidade , como acontece todos os anos sei que alguns deles logo começaram a me humilhar também , eu como um brinquedinho para as pessoas daqui, elas adoram brincar.

Desvio para longe deles e vejo Clove Parker desfilando nos corredores, cercada de suas féis seguidoras, então me apresso para sair de lá antes que ela me veja, mais pegando aquele caminho terei que correr para evitar chegar atrasada para minha primeira aula, evito o Maximo me atrasar , atrasar chama atenção e eu desisto chamar atenção dá pessoas , sempre que sou notada por alguém as coisas não costumam ficar muito bonitas para mim.

Clove é digamos a minha arqui-inimiga aqui , houve um tempo que éramos colegas antes do ensino médio , quando eu comecei a crescer e meu corpo começou a tomar formas, então de repente todas as minhas roupas estavam apertadas e curtas, bom minha mãe não dava a mínima para isso , então a única saída que encontrei foi roubar dela e do meu pai durante a madruga, juntei 12 dólares então comprei três pares de camisa , duas calças , um sutiã e três pares de calcinha e um par de tênis surrado num brechó da cidade , e inacreditavelmente eu sentia culpa por cada dólar roubado deles.

Bom então depois que a escola primaria tinha acabado, minhas roupas de caridade me fizeram um alvo, então Clove fez questão de chamar atenção das outras pessoas para minha existência durante o nosso primeiro ano na escola , ela começado a escola poderosa caminhava com uma beleza confiante que atraiu todos os tipos de garotos que admiravam sua confiança , coragem até menos seus traço de crueldade e então eu era seu alvo favorito, no primeiro dia eu me aproximei deles porque tínhamos estudados o primário juntos e foi ai que o inferno escolar começou.

_ o que você esta fazendo aqui,veio pedir alguma esmola para nós,sai daqui coisa esquisita. Ela falou cheia de ironia e todos ao redor começaram a rir de mim, eu sai correndo humilhada, mais ela não parou por ai , seus pais haviam contado a elas sobre os meus , pai alcoólatra , mãe viciada em remédios então ela começou a espalhar rumores sobre isso pela escola, ela não sabia a historia toda , mais o que ela sabia era mais que suficiente.

Então todo dia e com um jogo de sobrevivência, sempre faz o Maximo para sair do seu caminho, evito andar em áreas que ela seus amigos ficam , no entanto e difícil já que ela e a rainha ma escola.Antigamente eu costumava usar trança embutida para vir a escola ,mais agora uso o meu cabelo solto meu cabelo e preto e meio ondulado e esta quase no meio das minhas costas então ele serve como um tipo de véu que eu uso para me esconder, o problema e que também e fácil para alguns idiotas o puxarem.

Quando a minha aula de biologia acaba, sigo para minha segunda aula do dia, andando de cabeça baixa, mais sempre checando os corredores, então eu o vejo e congelo no meio do caminho.

Peeta Merlark está aqui, Pisco mais uma vez para ter certeza que o meu cérebro não esta me pregando uma peça, mais não há duvidas ele, ele mudou e claro , mais eu ainda o reconheço , Ele está mais alto mais não muito mais do que eu , olhando daqui acho que temos quase a mesma altura , ele esta usando uma calça jeans preta, com uma blusa branca e jaqueta preta de couro sua roupas são de marca com certeza, mais elas me permitem notar quanto forte eles ficou, a jaqueta esta apertada envolta de seus braços, seus ombros estão mais largos, ele tem o cabelo loiro escuro, curto pro lados e picos no topo de sua cabeça, sua mandíbula é forte e quadrada, ele agora tem um barba por fazer que lhe dar um charme a mais, então no momento em que ele rir de algo que alguém disse, alguma coisa vibra dentro de mim , o seu sorriso continua charmoso e bonito o mesmo de anos atrás, é aqui olhando para ele o primeiro pensamento que vem na minha mente e que ele se tornou sem duvida o cara mais bonito que eu já vi na minha vida.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom e isso ...
gostaria de saber a opinião de vocês ..sobre a fic
então comentem qualquer coisa, só para mim saber que tem alguém ai lendo rsrs
desculpem os erros de português,não deu tempo de revisar
bjs até o próximo capitulo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Halo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.