As If It Were The Last Day - 2ª Temporada. escrita por PrisReedus


Capítulo 11
On Shock.


Notas iniciais do capítulo

Que tal um hoje, um amanhã?? :) me amem hahaha

Nota: O capitulo que mais teve visualização foi o "A Disney Movie".... Deus tá vendo, seus safados... (aquela carinha)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601813/chapter/11

O cheiro de pólvora preenche as cavidades nasais de Drake, ele fechou os olho quando Rick atirou, mas abriu a tempo de ver Sophia caindo no chão.

Ele olha Marie que virou de costas e tem os ombros erguidos e os olhos fechado e se curva na direção dela - Marie? - sussurra

– Não - diz afastando a mão dele de seu rosto e correndo para longe dali.

Ele olha Ana que se aproxima de Rick.

– Obrigada - depois se vira para o grupo, Carol chora no chão, Daryl está sentado ao seu lado com a mão nas costas dela.

Beth chora compulsivamente, ela vem em direção a Ana e passa por ela, atravessando o monte de errante morto, se abaixa em frente a um e pega a cabeça da mulher no colo.

– Mãe…

Sua mãe morta, que não havia sido atingida de verdade na cabeça, abre os olho e no mesmo instante agarra suas marias chiquinhas, puxando o rosto de Beth pra perto da sua boca.

Todos correm em cima, tentando soltar a menina das mãos do bicho, Ana contorna o grupo e pega um foice apoiada na parede do celeiro, dá um giro e a enfia pelo osso occipital da coisa, a mãe da Beth congela olhando para o grupo, enquanto a ponta da foice surge na sua testa e então Ana larga.

Carol se levanta e Daryl levanta junto, Ana se aproxima dela ,mas Caro se debate e vai embora. Drake se une aos dois

– Quem é que vai falar com a Marie?

– Eu tento falar - diz Ana - Acho que sabemos porque ela ficou mal, não é?

Drake concorda com a cabeça, Daryl junta as sobrancelhas

– Eu não sei. Porque?

Ana e Drake o olham, Ana dá um meio sorriso, mas já some - O bebê dela.

– Be… Bebê?

Ana abre a boca - A meu pai, ela não tinha contado!

– Como assim, da onde um bebê? Ela não pode estar grávida.

– Claro que não! Não é hora de falar disso - diz Drake baixinho, olhando o grupo que resolve o que fazer, Hershel, Maggie e Beth não estão mais lá - A gente te explica depois e ai você fala com a Marie…

***************

– Marie? - Ana entra na barraca dela, ela está sentada no chão com a foto dela e da prima na mão, mas não está chorando - Tá tudo pronto.

– Eu não vou. Depois eu falo com a Carol.

Ana se abaixa a sua frente - Eu quero que saiba que eu e o Drake te amamos. E tudo o que fizermos é pro seu bem.

Marie ergue os olhos pra ela - Como assim? O que vocês vão fazer?

– Nada… Mas não esquece isso tá? - Ana dá um beijo na testa dela e vai embora.

– Ana…

A amiga para na porta da barraca

– Eu amo vocês.

Ana sorri e então deixa a barraca, Drake e Daryl estão há metros de distância, ela corre até eles, e para a ouvir a explicação de Drake

– … Eles continuaram juntos por dois meses… Mas George disse que ela não era a mesma e realmente, ela não é a mesma… Mas isso é aceitável, ela perdeu o bebê dela, ela enterrou o bebê dela… Ele morreu dentro dela e ela… Cara… A Marie que você conhece é incrível né… A Marie antes do bebê era melhor ainda, ela era muito divertida e otimista agora…

– Eu e o Drake a levamos pra incontáveis baladas a mando da July, mas ela não se divertia igual a antes… Os namoros dela não passavam de cinco meses… Ela tinha medo sabe, mesmo sabendo que não poderia ter filhos, ela tinha medo do cara querer filho e ela não poder dar isso a ele e ai terminava…

– Deviam ter me contado isso - Daryl diz tentando processar tudo - E eu achava que conhecia ela…

– Eu imaginei que ela contaria, talvez ela estivesse pensando em te contar, mas eu… - ela tampa a boca e então faz um barulho de explosão, abrindo exageradamente as mãos - … deixei escapar!

– Será que eu falo com ela?

– Não agora - Ana diz e puxa engata se braço esquerdo no direito dele, e o seu direito no esquerdo de Drake - Vamos.

Daryl anda cinco metros daquele jeito e então começa a tirar seu braço do dela lentamente, Ana dá uma leve risada, mas ele anda do seu lado. Ela enrosca seu braço livre com o de Drake e caminham para o enterro da Sophia, Anete, madrasta da Beth e da Maggie, e Shawn, meio irmão delas.

***************

Ninguém diz mais nada, todos viram as costas e seguem seus caminhos, Drake e Ana andam lado a lado.

Daryl a segura pelo braço - Agora?

Ana assente - Agora.

Daryl deixa a besta com Drake e corre na direção oposta da casa para a barraca dela, vai parando ao chegar perto e controlando a respiração, ele para na porta da barraca e a abre

– Ei…

Marie está deitada olhando o nada e se senta correndo quando ele entra - Oi… Já acabou, né?

– Acabou, Marie - Daryl se ajoelha na frente dele

– E como foi?

– Um enterro.

– É…

Eles se encaram por um tempo, Daryl se senta de verdade no chão - Eu falei com a Carol, nem ela participou do enterro… Eu entendo que perder um filho deve ser uma coisa difícil de conviver, não é?

– É… Deve ser.

– O Drake e a Ana me contaram. Sobre o filho e o George.

– Aposto que foi a Ana…

– Foi.

– Ela guarda segredos tão bem, que esquece que são segredos e de repente, ela fala… Não vai contar pra ninguém, não é?

– Não vou.

Ela sorri largamente, ele olha para a barriga dela.

– Tô imaginando você com um barrigão.

Marie olha pra baixo e toca a barriga, depois vai aumentando a distância com as mãos abertas até as mãos formarem o tamanho que era sua barriga de quatro meses - Meu máximo foi esse tamanho.

Daryl se aproxima e toca com as mãos dela, depois acaricia, como e houvesse realmente um bebê ali. Ele sorri, imaginando ela grávida nesse exato momento… o sorriso some com a imagem dela correndo com um bebê no braço e a espingarda no outro.

***************

– All my nightmares escaped my head

Bar the door, please don't let them in

You were never supposed to leave

Now my head's splitting at the seams

And I don't know if I can

Lori se encosta na parede também, ao lado de Ana e lhe lança um sorriso e as duas voltam a olhar Drake tocar violão… O homem olha para a garota dos olhos azuis e Ana finaliza a música

– Here, beneath my lungs, I feel your thumbs press into my skin again

Ela bate três palmas quando ele dá os três últimos acordes da música, Lori sorri e também bate palmas.

– Finalmente uma utilidade para esse violão - diz Lori

– Esse Drake é multiuso - ela diz brincalhona.

Lori continua sorrindo, mas seu rosto se contria e ela leva a mão a boca, respira fundo e olha Ana.

– Nossa, Lori, você ainda não melhorou dos ovos? Melhor tomar um remédio.

– Ué… Os ovos te fizeram mal, Lori?

– Sim - ela responde - Deve ser por que estou desacostumada a comer bem…

– Pode ser mesmo… - ele ri enquanto ficavem pé e põe os violão encostado na parede de casa - Vou dar uma mijada.

Drake sai e Ana e Lori se encaram, a grávida sorri

– Obrigada

– Eu disse que você tem uma amiga aqui… Passou?

– Passou.

Drake sai do banheiro secando as mãos nas pernas, o cheiro de morango do sabonete é muito forte, chega a ser incomodante até. Ele para na sala e olha em volta, Lori e Ana ainda estão lá fora conversando, Glenn e Maggie estão na porta da cozinha e Beth está lavando louça, ele dá um passo em direção a porta, mas um barulho alto de vidro e porcelana quebrando faz ele e o casal da cozinha virarem correndo a tempo de ver Beth caindo no chão e levando o escorredor de louça junto.

– Caralho! - ele corre até lá com os dois e se abaixa na frente da menina loira - O que foi isso?

– Drake, consegue erguer ela? - pergunta Maggie em pânico

– Consigo… - ele passa o braço esquerdo pelo pescoço dela e o direito por trás dos seus joelhos e a levanta - Onde eu levo?

– Por aqui…

Ana e Lori entram na casa correndo e seguem os três até o quarto onde Drake a coloca na cama, Maggie se senta ao lado dela e segura sua mão, Beth abre os olhos mas não fala nada.

– Está em choque - diz Ana - Cadê o Hershel?

– Vou procurar - diz Glenn e sai do quarto.

– A Marie saca algumas coisas… O básico que ela aprendeu com a July--

– Chama, por favor! - interrompe Maggie

Ana assente e sai correndo.

***************

– … O Drake até me levou pra aulas de muay thai… Foi bem engraçado.

– Ele luta?

– Um pouco, sabe bater e se defender, mas nunca gostou da parte da academia, nunca foi a academia, ele mentia pro treinador, dizia que ia, mas provavelmente ele estava bebendo com a Ana.

– Nunca tive amigos assim, como vocês três são… Era só o Merle, os amigos chapados dele e eu… O Irmão do Merle.

Marie dá risada - Eu sei como é… Eu era a Prima da July.

– Mas você tem presença

– Agora… Vai ver… No começo do acampamento você com certeza também me via como a Prima da Caçadora… O Glenn me confundiu, a Carol, o Shane… Todo mundo…

– Mas depois que eu vi quem era quem, eu decorei. E com quem eu mais me dei bem foi com a Prima da Caçadora.

– O Cara Que Quase Morreu Por Causa do Irmão…

– O quê?

– A Ana te chamou assim por uns quatro dias - ela ri de novo - Ai ela decorou seu nome.

– Orra…

– Tão falando de mim? - Ana entra na barraca ofegando e corada por estar correndo - Marie… a Beth tá passando mal, acho que está em choque.

Marie se joga pra dentro do quarto, as mãos ficam na soleira da porta, segurando seu corpo - Cadê o Hershel?

– Não tá aqui - diz Glenn - Deve ter saído, não achamos em lugar nenhum.

– Licença, Maggie - ela diz tocando o ombro da Greene e se sentando no lugar dela - O pulso tá fraco… - Marie umedece o dedo com os lábios e posiciona em baixo do nariz da loira - Tá respirando devagar… Tem termômetro?

Maggie corre para o banheiro e volta com um de lá, Marie olha aquilo e ele lhe lembra o teste de gravidez que ela fez, que há pouco estava conversando sobre com Daryl. Ela liga, ajusta para Fahrenheit e coloco embaixo do braço dela, Daryl está na porta só observando, o quarto está cheio.

– Vocês podem sair? Fica só a Maggie por favor.

Todo mundo, sem falar nada, se retira.

***************

Ana e Drake ficam na varanda da casa vendo Glenn e Rick saírem a procura de Hershel, a cara da Maggie diz que ela não tá gostando nada disso e o mau humor repentino da Lori diz a mesma coisa.

– Vai dar tudo certo - murmura Drake - Qual é… é o Glenn.

Ana concorda com a cabeça, Maggie se vira

– Como assim… “É o Glenn”?

– Glenn é bom com esses bichos. Antes de virmos pra cá, tínhamos um acampamento… E o Glenn ia e voltava de Atlanta com suprimentos. Sozinho, ele se dava bem, ai um única vez que ele foi com um grupo, deu quase tudo errado e eles voltaram com o Rick.

– E sem o Merle - completa Ana

– Merle?

– O irmão do Daryl.

Ela ergue as sobrancelhas - Não fazia ideia de que ele tinha um irmão.

– Eles nem se parecem na verdade, o Daryl… Depois que você conhece bem ele, claro… Ele é bem brother. Já o Merle…

Drake ri.

***************

Marie treme enquanto Drake passa as mãos em suas costas. Lori entra no quarto, dá uma olhada e sai de novo, Ana vai atrás dela

– O coração dela tá acelerado, está com febre, a Marie tá tendo um surto, precisamos do Hershel…

Lori pensa, só uma pessoa passa por sua cabeça agora.

– Acha que o Daryl…?

Ana sorri - Acho sim.

– Cuida do Carl pra mim?

– Cuido.

– Obrigada - Lori dá um meio sorriso e vai embora.

Ele está bem longe, muito longe, Lori anda por uns dez minutos até chegar nele

– Se mudando para o subúrbio? Olha, Beth está em choque catatônico, a Marie também tá quase entrando…

– Tá… E daí? - ele rosna enquanto afia um pedaço de madeira para transformar em flecha

Lori se abaixa ao lado dele - E daí que preciso muito que vá até a cidade e traga eles de volta… Daryl.

Ele olha para ela, com a sobrancelha erguida, bravo

– O velho foi dar um volta, se quiser vai buscar você. Tenho coisa melhor pra fazer.

– Qual é o seu problema? Por que é tão egoísta?

– Egoísta? - ele se levanta e Lori levanta junto - Escuta aqui, Olivia Palito, eu fiquei procurando aquela garoto todo maldito dia! Levei um tiro e uma flechada fazendo isso! Não me diga que sou egoísta! Quer encontrar esses idiotas? Faça boa viagem! - ele se senta de novo - Cansei de procurar pessoas.

Lori fica parada por mais uns segundos. Devia ter pedido pra Ana vir mesmo…

Ela sai e deixa ele afiando seu pedaço de madeira.

Ele bufa e chuta terra, depois joga a flecha no chão

Que porra, cara! Agora vai chegar na Marie, ela vai ficar puta comigo… Ah!

***************

– Marie, já anoiteceu…

Ela olha para Maggie - Nossa, nem reparei

– Venha jantar, pode deixar a Beth dormindo.

– Tudo bem. Daryl vai jantar aqui?

– A Ana não viu ele lá fora.

– Deve estar caçando. Ele é bem anti social. Vamos jantar - elas dão uma última olhada em Beth antes de sair.

Marie se senta ao lado de T-Dog e ele lhe passa a salada.

– Lori? - chama Carol - O jantar está pronto

– Ela não está lá - diz Marie

– Onde ela está? - pergunta Dale

Ana para o processo de servir o prato do Carl e congela - Ela foi falar com o Daryl. Depois não vi mais ela.

– Ela foi atrás deles?

– Ela não me disse isso. Ela ia pedir ao Daryl.

Shane se levanta - Tá… Ela deve estar por aqui em algum lugar.

Carl se levanta junto.

– Ei, mocinho… - chama Ana, mas ele já está indo atrás do policial - Droga!

***************

– É… - diz Carol chegando ao centro do acampamento - Ela pediu mesmo ao Daryl, ele disse não e ela deve ter ido sozinha.

Carl cobre a boca para conter o choro e se livra dos braços de Ana que estão em volta de seus ombros

– Deixa que eu falo com ele - diz Drake

– Você sabia disso? - Shana pergunta para Dale

– Não

– Ela pegou uma arma?

– Eu não sei! Mas não a deixaria sair por ai sozinha

Shane nem dá mais bola, já está entrando em seu Hyundai e saindo da fazenda.

Marie olha para Ana - Mas o Daryl também né… Aposto que foi grosso com ela.

– Você vai falar com ele?

– Não - ela se volta pra casa - Tenho que jantar e cuidar da Beth.

– Quer que eu fale com ele?

– Não. Amanhã eu me acerto com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Assim, particularmente, achei essa cap mó enrolação... Mas... no próximo.... teremos o Randall não é???

bjos meu povo :*

OBS.: minhas duas bandas favoritas são Radical Face e Led Zeppelin, piro demais nas músicas deles! E a música que o Drake tava tocando é essa:

https://www.youtube.com/watch?v=P8a4iiOnzsc



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 2ª Temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.