I Will Never Forget You escrita por Kakau Romanoff


Capítulo 10
Cap. 10 - Sea Breeze


Notas iniciais do capítulo

Oiieee meus lindos cupcakes!!
Eu sei que demorei um pouquinho, mas aqui estou eu com um capítulo novinho em folha!
Eu gostaria de dedica-lo a Maah, que tem tido muuuita paciência comigo e porque graças a ela eu não desisti dessa fic. Obrigadinha por tudo Maah!!
E também, obrigada a cada um de vocês que favoritou e que tem acompanhado a fic!
Espero que gostem!!
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601443/chapter/10

Percy queria acordar em sua casa, ver Annabeth ao seu lado para apenas encara-la, senti-la segurar sua mão e sorrir dizendo que aquilo não passava de mais um de seus pesadelos.

Mas a verdade que vinha com o peso de seu corpo sem vida em seus braços continuava a atingi-lo como um soco no estômago, prendendo-o naquela realidade.

Ele chorava incessantemente, sussurrando seu nome, tentando fazer com que ela acordasse, mesmo sabendo que suas palavras eram em vão. Annabeth se fora para sempre, e levara com ela uma parte de Percy.

Ele sentia como se seu coração estivesse sendo esmagado por um imenso bloco de gelo, quando tomava consciência de que falhara em proteger a pessoa mais importante de sua vida, a única mulher que ele tinha amado.

– Não, não, não... Por favor, que não seja verdade – ele dizia, segurando seu rosto contra o dele – Annabeth, não. Acorda amor... Vamos, volta pra mim, por favor, por favor...

– Percy! - Piper corria o mais depressa que conseguia até a praia, com os amigos em seu encalço, orando para todos os Deuses que a filha de Athena estivesse bem.

Contudo, ao se aproximar dos dois, ela pôde ver o filho de Poseidon chorando e balançando a cabeça negativamente, abraçado a uma Annabeth que já não se movia mais.

– Não... – as lágrimas que estivera tentando segurar desde o momento em que Annie caíra enfim rolaram livremente pelo seu rosto, ao que ela caiu de joelhos, seu coração apertado ao constatar nos olhos de Percy que sua amiga estava morta.

Jason correu até ela, jogando-se ao seu lado e a envolvendo em um abraço apertado, apoiando sua cabeça em seu peito.

Ninguém foi capaz de dizer nada pelo que pareceu uma eternidade, o silêncio sendo cortado apenas pelos soluços desesperados de Percy, Piper e Hazel, enquanto o mar tornava-se revolto e nuvens de tempestade escureciam o céu, refletindo toda a dor que os semideuses sentiam.

Silenciosamente, usando o que talvez fosse o último resquício de sanidade que havia lhe restado, Percy orou a seu pai. Pediu ao deus dos oceanos que levasse sua amada, que alma dela se tornasse eterna nas correntezas que tanto lhe traziam paz.

E então, Poseidon ouviu o filho, vendo seu sofrimento e sentindo-se da mesma forma pela perda de Annabeth, e ela tornou-se mais leve, até desaparecer completamente, restando apenas uma suave brisa do mar.

Percy encarou a imensidão daquelas águas mais uma vez, levantando-se por fim, e se afastando do mar.

Piper observava-o quando o corpo da loira simplesmente desapareceu, mas não questionou o que poderia ter acontecido, sabendo que deveria respeitar a escolha do amigo.

Eles se juntaram aos demais, e permaneceram em um silêncio desconfortável, que só foi quebrado quando Percy se dirigiu a Frank, que consolava uma Hazel chorando em seu peito.

– Frank – ele chamou com a voz fraca tentando secar seus olhos e continuar firme, sendo seguido por Jason e Piper – O que aconteceu lá em cima?

O filho de Ares o encarou com os olhos rasos d’água, para só então lhe responder:

– Campe fugiu, e os outros monstros foram abatidos. Atlas está onde sempre deve estar.

– Briareu, onde ele está?

– Com os outros legionários, estão voltando para o Acampamento.

O moreno apenas assentiu, suspirando e encarando o chão, até que Reyna chamou sua atenção.

– Percy, eu... Eu sinto muito. Annabeth não precisava ter feito aquilo por mim.

– Annabeth fez o que achou que deveria fazer, o mesmo que ela teria feito por qualquer um de nós. Ela não iria gostar que você se culpasse pelo que aconteceu.

– Eu sinto muito Percy. – a filha de Belona chorou, abraçando o amigo.

– Eu também, Reyna. Eu também. – respondeu ele, apertando os olhos, antes de soltá-la – Vocês também devem voltar para o acampamento, todos vocês.

– E você? Aonde você vai Percy? – perguntou Piper preocupada com o que ele poderia vir a fazer com a dor que sabia que ele estava sentindo.

– Eu vou até a casa do pai dela. Ele tem o direito de saber.

– Vamos com você então cara, não precisa ir sozinho.

– Tudo bem, obrigado Jason. – ele disse, sorrindo fraco para Jason e Piper ao seu lado – Nos encontramos mais tarde então.

Hazel abraçou-o, ainda aos prantos, assim como Frank e Reyna mais uma vez, até saírem da praia e seguirem caminhos opostos.

Percy caminhava cabisbaixo, e o casal seguia atrás dele, vez ou outra trocando olhares sem entender o comportamento do filho de Poseidon.

Piper sabia o quanto ele estava sofrendo, o quanto a perda de Annabeth iria afeta-lo e destruí-lo por dentro, mas ainda assim ele estava tentando continuar controlado, reprimir aquela dor para lidar com ela mais tarde. E por Annabeth, ela não permitiria que ele passasse por tudo aquilo sozinho, ou então ele ficaria louco.

Algum tempo mais tarde, depois de caminharem uma boa distância, eles finalmente chegaram à residência dos Chase. Percy parou na porta sem reação, encarando-a até que Jason pousou a mão em seu ombro, assentindo e incentivando-o a tocar a campainha.

Não demorou muito até o próprio pai de Annabeth abrir a porta, mas o sorriso que se formou em seu rosto em um primeiro momento desmanchou-se rapidamente quando viu o estado de Percy.

– Percy. O que aconteceu? Onde está a Annabeth?

– Podemos entrar Sr. Chase? Nós temos que conversar.

– Claro, por favor, entrem.

Eles entraram, cumprimentando o homem de cabelos grisalhos, que chamou a esposa para recebê-los também. A Sra. Chase correu até a sala, abraçando Percy e se apresentando aos outros dois, dirigindo-os até a sala em seguida.

– Sentem-se – disse ela educadamente, se colocando ao lado de Frederick no sofá oposto ao deles.

– E então Percy? O que quer conversar comigo? – perguntou Frederick meio inseguro, sentindo o coração apertado pela ausência da filha ali.

O filho de Poseidon abriu a boca para falar, mas as palavras nas quais tinha pensado durante todo o caminho até ali, simplesmente sumiram de sua cabeça, que voltou a rever Annabeth caindo daquele penhasco, fazendo-o voltar a chorar.

– Me desculpe Sr. Chase... – ele sussurrou, sentindo Piper segurar sua mão e tomar a palavra.

– Sr. Chase, nós estávamos em missão para salvar um amigo, e impedir que o Titã Atlas se libertasse. Lutamos contra alguns monstros no topo do Monte Tamalpais, e... Annabeth salvou a vida de Reyna, mas... – ela balbuciou também incapaz de segurar suas lágrimas.

– Ela caiu no mar, Sr. Chase. – Percy continuou, respirando fundo, fazendo o que era sua responsabilidade e não da filha de Afrodite – Eu... Eu juro, eu tentei salva-la, mas... Foi tarde demais. Eu sinto muito por não conseguido protegê-la.

Frederick assentiu em compreensão, a dor espalhando-se em seu peito, conforme seus olhos começavam a lacrimejar, e a esposa o abraçou ambos chorando inconsolavelmente.

– Minha menina, minha Annabeth... – ele soluçou - Ela se foi...



._.



Quando o sol já desaparecia no horizonte Piper, Jason e Percy retornaram ao Acampamento Júpiter. Frederick, a madrasta e os irmãos de Annabeth haviam ficado arrasados.

Reyna, Frank e Hazel esperavam pelo retorno deles em Nova Roma, enquanto Briareu tinha retornado para o reino de Poseidon.

A atmosfera da cidade estava pesada uma vez que a notícia sobre morte de Annabeth já tinha se espalhado, e todos os seus conhecidos encaravam Percy com compaixão, enquanto ele mal prestava atenção ao que acontecia ao seu redor.

Os seis se reuniram no Senado, tentando decidir o que deveriam fazer a seguir, mas ninguém tinha coragem de falar sobre o que acontecera. A dor da perda era forte para cada um deles, e tudo o que puderam fazer foi permanecer em silêncio encarando o vazio.

– Todos nós sabemos que o que aconteceu naquele monte hoje, foi uma perda inestimável para todos nós. Mas Annabeth será lembrada todos os dias pela heroína que ela foi... Em todos os sentidos. – disse Reyna, enfim.

Todos assentiram concordando com as palavras dela.

– Detemos Atlas e salvamos Briareu. O Acampamento Júpiter se responsabilizará pela vigilância do Monte Tamalpais, iremos nos certificar que Atlas não volte a tentar escapar. – continuou Frank.

– O que você quer fazer agora, Percy? – perguntou Hazel.

Demorou um pouco até ele perceber que Hazel estava se dirigindo a ele para então responder:

– Sinceramente, eu não sei Hazel. – disse respirando fundo, e encarando os demais.

– Vocês sabem que podem ficar aqui pelo tempo que desejarem certo? O Acampamento Júpiter não é apenas nossa casa, mas também uma de vocês. – disse a filha de Plutão, com u pequeno sorriso.

– Obrigado gente, mas eu preciso voltar para Nova York e tentar digerir tudo isso.

– Quíron e os outros gregos também não sabem ainda o que aconteceu. – colocou Jason.

Reyna apenas assentiu.

– De todo jeito, nós iremos com vocês. Queremos prestar nossas homenagens a Annabeth também. Colocarei Dakota como Pretor provisório até retornarmos. Vamos tentar descansar hoje, e viajamos amanhã quando o sol nascer.

Todos concordaram.

– Partimos amanhã então. – disse Piper - Vamos para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu sei que vocês provavelmente tão querendo me matar... Quase chorei escrevendo esse capítulo. Mas acreditem, ainda tem muita coisa para acontecer!
Espero que tenham gostado!! Não se esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários, viiu??
Bjinhooos e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Will Never Forget You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.