Um amigo escrita por Leitor Voraz


Capítulo 2
Amigos


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente fãs de PJO !Aqui tem mais um capitulo para vocês .Espero que gostem .Gostaria de agradecer a Winky e a Luanna por comentarem .
Muito obrigada !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601089/chapter/2

'Como eu mudei tanto ?' era tudo o que eu conseguia pensar .

Eu sempre gostei de ficar sozinho ,eu não gostava da companhia dos outros e por isso não queria um amigo .Mas toda essa minha ideologia foi derrubada a 5 anos atrás quando eu conheci Percy Jackson .Eu me lembro como se fosse ontem .

*Flashback - 5 anos atrás *

Eu esperava nervosamente abaixo do grande pinheiro que se localizava no centro do Central Park .Hoje ia ser o primeiro dia que eu ia ensinar alguém a complexa matemática que eu tanto gostava .Você deve achar isso estranho ,mas eu tinha um motivo :Só era possível haver uma resposta na matemática e eu desejava que a minha vida fosse assim .Exata .

Vi Percy chegando e me preparei .Eu ficava repetindo na minha mente 'Você consegue Nico .É só uma aula. '.

–Oi .-Disse Percy sorrindo enquanto se sentava ao meu lado abaixo da grande arvore .

–Oi .-Respondi timidamente .Eu não sabia o que fazer .Eu devia falar para nós começarmos os exercícios ?Não ,isso seria indelicado .Eu devia tentar conversar um pouco e então sugerir os exercícios ?Não parecia uma boa ideia. Fiquei ali pensando no que dizer a seguir mas Percy se adiantou .

–Vamos começar ?-Perguntou e me contive para não suspirar de alivio.

–Claro .-Respondi .-Você está com a lista ?

Ele assentiu e começou a mexer na sua mochila até que finalmente encontrou o papel com os exercícios .

Peguei os exercícios de sua mão e comecei a lê-los .Pareciam bem simples .

–Ok .-Disse me virando para Percy que me olhava com expectativa .-Vou te explicar como fazer e depois você tenta resolver os outros .Se você tiver alguma duvida é só me perguntar .

Ele assentiu e eu peguei um lápis do meu estojo .

–Ok .-Disse apontando para o primeiro exercício .-Essa é uma equação de primeiro grau .Elas são bem fáceis ,tudo o que você precisa fazer é isolar o x.

Olhei para ver se ele estava entendendo mas ele parecia muito confuso .Decidi fazer o primeiro exercício .

–Primeiro de tudo -Continuei- Você vai anotar a equação .

Escrevi no meu caderno :

"Lista de exercícios 1:

1)
a)x+25=-25 "

depois que terminei olhei para ver se ele havia feito o mesmo em seu caderno .Ele não tinha .

–Você não vai escrever ?-Perguntei olhando para ele .

–Vou .-Disse .-Mas eu queria aprender a fazer antes.

Dei de ombros e continuei .

–O nosso primeiro passo é isolar o x e para fazer isso nós passamos o 25 para o outro lado ,sempre que eu passar um valor qualquer para depois ou antes do sinal de igual eu tenho que inverter o sinal ,portanto o 25 vai passar a ser -25 .

Escrevi no caderno para ilustrar melhor .

"a) x+25=-25 =>x=-25-25"

Ele parecia estar entendendo .

–Então é só você somar -25 e -25 e você terá o valor de x .

Coloquei a resposta .

"a) x+25=-25 => x=-25-25 => x=-50 "

Ele parecia estar um pouco em duvida nessa parte .

–Por que você somou os 25s ?Se eles são subtrações não teria de dar 0?-Perguntou .

–É por que eles tem o mesmo sinal ,então você soma os valores ,mesmo sendo negativos .-Respondi escrevendo o próximo exercício na folha e dando para ele .-Por que você não tenta ?

Tentei dar um sorriso encorajador,não tenho certeza se deu certo, mas Percy ainda pegou o caderno hesitante e começou a resolver o exercício.

"b) x+30=40 => x=40-30 => x=70 "

–Não .-Eu disse calmamente .-Nesse exercício os sinais são opostos então você subtrai e o sinal do numero mais alto que permanece .

Ele corou um pouco mas corrigiu o exercício .

"b) x+30=40 => x=40-30 => x=10 "

–Agora esta certo .-Disse sorrindo timidamente .Eu não sabia o quanto gratificante poderia ser ensinar alguém .A sensação era muito boa.

O resto da tarde passou assim .Ele fazendo os exercícios e eu corrigindo aqueles que estavam errados .Eu estava tão feliz que mesmo já tendo escurecido eu não queria ir embora , mas eu sabia que meu pai não iria gostar que eu chegasse tarde em casa então me obriguei a levantar.

–Preciso ir Percy .-Digo reunindo minhas coisas .Ele me olha com seus olhos verdes brilhando de alegria, eles sempre ficavam assim quando ele conseguia resolver um exercício. -Nos encontramos de novo amanhã para continuarmos ?

–Claro.- Ele responde enquanto reúne suas coisas .-Aqui mesmo ?

–Sim .-Digo já contando o tempo para amanhã .Essa tinha sido uma das melhores tardes da minha vida .

Me viro para ir embora mas Percy me surpreende .Ele me abraça .Admito que não sou uma pessoa que gosta muito de abraços ,mas esse abraço era diferente ,ele passava conforto , esperança e muitos outros sentimentos bons que eu não tinha em muito tempo .Eu queria ficar naquele abraço para sempre .

–Obrigado .-Sussurrou no meu ouvido .Então se separou de mim com um sorriso deslumbrante .-Até logo Nico .

Então foi embora .Fiquei o observando por um tempo e senti um sorriso se formando ,um verdadeiro sorriso .A sensação era tão boa que eu tinha a impressão de estar voando . Me virei para ir para casa ainda sorrindo .Nada poderia estragar a minha felicidade naquele momento ,nem meu pai ,nem minha madrasta ,ninguém .Naquele momento tudo estava perfeito .

* Fim do Flashback*

Não tive mais problemas para sorrir depois disso .Mas meus sorrisos eram destinados a apenas uma pessoa , a única pessoa do mundo que eu sabia que eu podia contar ,Percy .

–Nico .-Disse Percy me tirando dos meus devaneios .Ele estava sorrindo ,aquele sorriso lindo e caloroso que só ele poderia dar. -Quer alguns cookies ?

Ele estava segurando uma enorme bandeja com cookies azuis .Peguei um deles e me deliciei com o sabor .Percy podia cozinhar MUITO bem .Ele deu uma risada (provavelmente da cara de idiota que eu estava fazendo ) e se sentou ao meu lado no sofá .Instintivamente me inclinei para ele e apoiei a minha cabeça em seu ombro enquanto me deliciava com mais um delicioso Cookie e ele passou seu braço por cima de meus ombros .Suspirei feliz .

Percy estava diferente do dia em que o conheci .Ele não era mais aquele garoto magrelo desajeitado que eu tinha conhecido no sexto ano .Agora ele estava mais alto e muscular por causa da natação ,ele adorava nadar e insistiu em me ensinar .Ri me lembrando da ocasião .

*Flashback -3 anos atrás *

Eu e Percy estávamos almoçando na cantina da escola .Estamos ,como sempre ,na mesa mais afastada do refeitório ,nós não gostávamos muito dos outros alunos e esse foi um dos principais motivos por nos darmos tão bem .

–Quer ir para a piscina comigo mais tarde ?-Perguntou Percy .

–Eu não acho uma boa ideia. -Respondo corando um pouco .Eu não queria que ele soubesse que eu não sabia nadar .

–Ah Nico .-Diz Percy me olhando com seus olhos de foca (não sei por que ,mas quando ele me olhava dessa forma parecia que eu estava olhando par uma foca bebe . Era impossível de resistir!) .-Vai ser divertido !

–Não me olho assim .-Digo bufando .-Não vai funcionar dessa vez .

Como se para provar o contrario ele intensificou o se olhar .Entramos em uma competição de encarar e ,como sempre ,ele ganhou .

–Tudo bem .-Falei frustrado- Eu vou com você .-Ele abriu um sorriso .-Mas eu não vou nadar .

Sua testa se enrugou de um forma fofa .

–Por que não ?-Perguntou .

–Por que não sei nadar .-Disse baixinho com a esperança de que ele nao ouvisse .Hoje não era o meu dia de sorte .

–O que?!-Ele exclamou com os olhos arregalados e toda a cantina se virou para nós.

–Shhhh.-Disse tentando fazer ele ficar quieto .-Nem todo mundo precisa saber.

Ele me olha ainda surpreso mas se acalma um pouco .

–Como você não sabe nadar ?-Pergunta estupefato .-Isso não pode acontecer .Meu melhor amigo não pode não saber nadar .-Um sorriso travesso começa a carecer por seu rosto .Isso não pode ser bom- Vou te ensinar a nadar depois da aula .-Afirma parecendo certo disso e volta a comer seu almoço como se estivesse tudo normal.

–Não Percy .-Eu digo e ele me olha com uma sobrancelha levantada como se me desafiasse a contestar sua decisão .-Eu tenho medo de água .-Admito baixinho .

Ele me da um sorriso tranquilizador e segura a minha mão por cima da mesa ,ele sempre faz isso quando ele quer me tranquilizar e por mais que eu odeie admitir ,funciona .Sinto meu corpo relaxar a seu toque como se tudo de mal fosse embora e só restassem coisas boas.

–Eu vou estar lá Nico .-Ele diz com voz macia -Você não vai se afogar .

Ele parecia tão certo daquilo que não dava para não acreditar nele .Normalmente eu nunca ia deixar ninguém me levar para a piscina ,eu tinha jurado a mim mesmo nunca entrar na água sob nenhuma circunstancia ,mas quando Percy não me fez contestar minhas decisões ?Eu me sentia estranhamente seguro com ele .

–Tudo bem .-Digo -Mas você vai ter de estar lá.

–Eu vou estar .-Ele diz sorrindo e retirando sua mão da minha e pareceu que todos os meus medos e receios voltaram.- Vamos para a aula ?

Assenti e nós fomos para a aula de história.

~Quebra de linha ~

Agora que eu estava de frente para a piscina eu não tinha mais certeza se aquilo era mesmo uma boa ideia .Percy estava na minha frente descendo os degraus de pedra da piscina publica vazia .Eu o seguia hesitante .Quando ele chegou ao fundo ele pegou a minha mão .

–Pronto ?-Perguntou ,eu estava prestes a dizer que não mas olhei em seus olhos .Seus olhos estavam serenos como o mar em uma calmaria ,ele parecia tão certo que não hesitei em segui-lo .-Agora imite meus movimentos .

Ele começa a mexer seu braço pela água em um movimento simples mas ainda hipnotizante sem nunca soltar a minha mão ,ele fazia os movimentos com tanta graça que pareciam ser fáceis mas quando eu tentei fazer acabou saindo algo totalmente estranho que estava muito errado .

–Não assim .-Ele diz com uma risadinha e vai para trás de mim .Coro um pouco quando ele pega meus braços e me mostra os movimentos certos .-Assim .Movimentos mais suaves .Seus braços estão muito rígidos .

Começo a mexer os braços por mim mesmo e parece estar certo .Olho para Percy que esta ainda atrás de mim e ele me da um sorriso de aprovação.

–Assim mesmo. -Diz sorrindo .-Agora mexa as pernas assim.

Ele começa a mexer as pernas com movimentos suaves para a frente e para trás .Esse eu consigo fazer sozinho .

–Muito bom .-Diz Percy sorrindo. Agora é só fazer esse movimento para frente e para trás com os braços e pernas que você esta nadando .

Ele segurou a minha mão novamente e fez movimentos de retrair e esticar os braços e pernas .Eu o imitei ,na verdade ,tentei .Ele nadava com tanta facilidade que fiquei hipnotizado por seus movimentos .Parecia que ele tinha nascido para fazer aquilo.

No final do dia eu estava nadando .Não posso dizer que se tornou a minha atividade favorita mas eu passei a gostar muito mais do que eu fazia .

*Fim do flashback*

–No que você esta pensando ?-Perguntou Percy .

–No dia que você me ensinou a nadar .-Digo com um sorriso .Ele da um leve risada .

–Aquele foi um dia legal.- Diz sorrindo .-Você estava morrendo de medo .Pensei que nem chegaria a entrar na piscina .

Corei em vermelho vibrante .

–O que quer fazer ?-Perguntei tentando mudar de assunto .-Voltar a estudar ?

–Não !-Ele diz quase pulando para fora do sofá -Deus Nico, só você consegue passar mais de duas horas estudando matemática não ter uma dor de cabeça !

–O que você quer fazer então ?-Perguntei dando de ombros .Ele nunca mudou sua opinião sobre a matemática .Ele ainda acha que é "Um pé no saco", palavras dele ,não minhas.

–Eu estou cançado .-Respondeu -Acho que é melhor nós dormirmos.

Como se na sugestão bocejei ,olhei para o relógio 10:30 .Como o tempo tinha passado tão rápido ?

–Tudo bem. -Disse me levantando -Vamos dormir .

Colocamos os nossos pijamas e nos deitamos juntos na cama .Ele passou um braço em volta de mim e eu me aconcheguei a seu peito .Essa era uma das únicas formas que encontrei de dormir tranquilo ,sem os torturantes pesadelos que me assombravam toda a noite .Percy era o único capaz de me fazer dormir bem . Ainda me lembro da primeira noite em que ele me abraçou .Foi a melhor noite de sono que eu tive em minha vida .

*Flashback -4 anos atrás *

Eu caia na escuridão ,não podia ver nada além de escuridão e rostos conhecidos e amados em agonia .Eu os via pedir ajuda mas estava preso no lugar .Eu não podia me mover ,só assistir .

Acordei gritando .Uma voz conhecida chamava pelo meu nome e um par de braços me chacoalhava .

–Acorde Nico !-Chamava a voz -Por favor acorde !

Abri meus olhos e comecei a chorar .Eu estava tão envergonhado !Essa era a primeira vez que eu dormia na casa de Percy e eu pensei que os pesadelos não iriam me importunar essa noite .Como eu pude me enganar tanto? Como Percy me veria agora ?A primeira vez que eu realmente gosto de uma pessoa e eu a afasto por causa de alguns pesadelos. Como eu sou idiota!

Percy levanta o meu rosto de modo que eu estou olhando para os seus olhos e fico surpreso ao não descobrir nojo ou repulsa lá ,seus olhos mostravam compreensão. Ele me abraçou e eu chorei em sua blusa mas ele não parecia se importar .Eu chorei muito naquela noite .Tudo o que eu tinhas segurado havia anos eu depositei naquele choro .Eu não me importava com o que aconteceria depois ,eu precisava daquilo .De um ombro amigo para chorar .

Não sei ao certo quando adormeci .Só sei que eu tive a primeira boa noite de sono em anos naquela noite. Um sono sem sonhos .O que mais eu poderia pedir ?

*Fim do flashback*

–Boa noite Nico -Diz Percy me apertando um pouco .

–Boa noite Percy. -Digo sorrindo e me aconchegando mais fundo em seu peito antes de cair em um agradável sono sem sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então ?O que acharam desses flashbacks? Eu sei que esse foi um capitulo meio chato mas eu queria mostrar um pouco da relação dos dois ates de realmente começar a história.
Vocês acham que eu devo continuar com esse sistema de Flashbacks ou devo fazer a historia apenas no momento atual ?
Só esclarecendo algumas coisas antes de surgirem duvidas :
*O Percy não sabe o que aconteceu com o Nico ,ele é muito reservado quanto a isso e ele ,assim como os leitores ,só saberão o que acontece com ele no decorrer da história .
*Não ,o Nico e o Percy não estão namorando ainda ,isso só ira acontecer mais para a frente na historia ,mas eu estou deixando bem claro (ou pelo menos espero estar ) que o Nico tem uma queda pelo Percy .Um tipo de amor a primeira vista .
PS: Não deixem de comentar !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.