Olicity - Dois Caminhos escrita por Buhh Smoak


Capítulo 1
Capítulo 01


Notas iniciais do capítulo

Não sei se vai ser uma fic grande ou não.Mas eu tinha que escrever algo tentar superar minha frustração sobre o andamento de Olicity em Arrow.Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600668/chapter/1

Felicity descia as escadas que davam para a caverna quando ouviu a voz de Oliver. Parou no meio do caminho o vendo de costas ao lado de Diggle, que contava a Roy e Laurel o que tinha acontecido em Nanda Parbat. Seu coração batia como se ela tivesse corrido por quilômetros, mas respirou fundo antes de continuar seu caminho.

Estava no último degrau quando foi notada por todos, Oliver foi o último a se virar, franzindo a testa ao ver a máscara de frieza que ela estampava no rosto. Se aproximou com um sorriso forçado no rosto, indo até Diggle e o abraçando.

– Fico feliz que tenham voltado. - o soltando e se virando para Oliver. - E vivos.
– Felicity.

Seu tom era o de sempre e surtia o mesmo efeito, mas ao contrário do que ele esperava, ela não o recebeu com o abraço costumeiro. Sorriu de novo, mas não conseguiu disfarçar a tristeza em seus olhos. Se direcionou para sua mesa e ligou os computadores enquanto Diggle a acompanhou, encostando ao lado dela na mesa e contou novamente o que passaram em Nanda.

Oliver encarava Felicity sem entender porque ela estava agindo daquele jeito, uma vez que eles tinham voltado. Sabia que ela não iria gostar de toda a história, ainda mais quando ele tinha sido convocado a ser o sucessor de Ra’s Al Ghul, mas isso era algo que ele encontraria uma saída. Naquele momento ele tinha que descobrir o que estava acontecendo com ela.

– E foi isso, agora temos que encontrar um modo de livrar o Oliver dessa convocação. - terminou Diggle, cruzando os braços.
– Precisamos traçar um plano. - disse Laurel.
– Sim, mas não hoje. Diggle precisa ir pra casa e eu tenho umas coisas para resolver. - olhando para Felicity, que desviou o olhar ao perceber que essas coisas se tratavam dela.
– Vou ficar de olho na cidade, qualquer coisa aviso vocês. - disse Roy.
– Obrigado.
– Vou atualizar alguns programas e vou pra casa, qualquer coisa me ligue Roy. - disse Felicity, se voltando para os computadores.
– E eu vou ver meu pai, ultimamente ele anda calado demais. - disse Laurel se despedindo e saindo.

Felicity fazia seu trabalho enquanto um por um iam embora, mas ela sabia que Oliver ainda estava ali, sentia os olhos dele queimando em si.

– Vai me dizer o que está acontecendo? - perguntou sem rodeios.
– Porque acha que algo está acontecendo? - virando a cadeira e o encarando.
– Você está diferente. - franzindo a testa.
– E porque não estaria? - levantando e cruzando os braços. - Porque você acha que eu sempre tenho que receber você com sorrisos e abraços quando você nem ao menos está preocupado comigo enquanto vai em uma missão suicida atrás da outra?

Felicity só percebeu que sua voz estava mais alta do que deveria quando Oliver estendeu a mão e apertou seu braço.

– Desculpa.
– Não. - soltando seu braço e dando um passo pra trás. - Não se atreva a se desculpar por algo que você não sente.
– Felicity.
– Você fez suas escolhas e eu estou fazendo as minhas.

Sem dar tempo para que ele dissesse alguma coisa, ela foi embora. O choro estava na garganta quando chegou na rua. Sentiu seu celular vibrar e viu a foto de Ray no visor.

– Oi. - disse engolindo o choro.
– O que foi?
– Posso ir na sua casa agora?
– Claro, estou na empresa, mas nos encontramos lá em 10 minutos.

Tentando afastar qualquer pensamento que a censurasse por estar indo de encontro a Ray, ela entrou em um táxi e indicou o caminho. Seu celular voltou a tocar e agora era a foto de Oliver que estava na tela e pela primeira vez desde que estava trabalhando com ele, ela não o atendeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caraca, parece que estou em uma sessão de terapia e colocando todo meu trauma pra fora.Peço desculpas por tanto drama, mas é exatamente isso que eu quero que aconteça em Arrow. O Oliver tem que lutar por ela já que não soube valorizar o que tinha antes. Espero os comentários de vocês e não desistam da fic por causa do Ray, tenho certeza que vocês vão gostar do que ele vai fazer.