Kairi no País das Maravilhas escrita por Verdana


Capítulo 3
O Coração das Cartas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6003/chapter/3

  A ruiva andou por várias horas, nem sentidas por ela. Parou ao encontrar uma árvore de gigantesco tamanho. Sentou-se em uma raiz, balançando as pernas. "Devo continuar andando? Esse lugar parece sem fim...", e desejou encontrar Riku novamente. Ou Sora, esse ela tinha certeza de que sabia como sair.
  - Como foi com os sábios? - ecoou uma voz suave. Kairi sorriu, feliz por ter reconhecido o dono da voz. Riku apareceu ao seu lado - Disseram onde ficava a saída?
  - Não encontrei sábio nenhum - e a garota suspirou - Só um garoto chamado Roxas e uma garota-lebre chamada Naminé.
  - Mas esses são os sábios!
  - Aqueles dois? Não me pareciam nada sábios! Estavam mais para... - parou por alguns segundos para pensar - Loucos. Não do tipo com problemas no cérebro e que não fala palavras compreensíveis. Acho que estão mais para aqueles que as pessoas não gostam de se aproximar porque... - e se lembrou da expressão de felicidade no rosto dos dois ao perceberem que alguém viera para sua festa - São diferentes...
  Kairi virou-se para Riku. Pena e culpa passavam por seus olhos.
  - Eles...
  - Sim. - disse Riku, impedindo-a de completar a frase.
  Kairi abaixou a cabeça, deixando as lágrimas caírem. Mal os conhecera, mas sentia que deixar-se chorar pelos dois era o melhor que poderia fazer, depois do ocorrido.
  - Riku... E-eu quero ir pra casa... Não vou conseguir voltar e pedir desculpas para eles... Você pode fazer isso por mim?
  - Não posso. Mas tenho certeza de que entenderão.
  - Você sabe de mais alguém que conheça a saída?
  - Sim, eu sei. Mas ele está preso, não há chances de lhe mostrar como sair.
  - Preso? Então, vou soltá-lo! - Kairi levantou a cabeça, enxugando as lágrimas - Como agradecimento, vou pedir para me mostrar a saída!
  - Não será tão fácil... - e olhou para o céu entre as folhas da árvore - Mas ele está mais flexível... Quem sabe?
  Kairi não entendera o que Riku disse, mas sentiu-se mais confiante. Pulou da raiz da enorme árvore. Olhando para Riku, que continuava sentado, perguntou:
  - Então, onde está esse que irá me levar embora? Não temos tempo a perder, não acha?
  O garoto-gato apenas sorriu e pulou também da raiz. Puxando Kairi pela mão, levou-a até uma extensa parede de grama. Murmurou alguma coisa para uma flor que ajudava a formar a parede, e esta abriu espaço para os dois passarem.

  E entraram no tribunal.
  Os dois não realmente entraram, a verdade era que Riku parou a garota um pouco antes dela passar pelo portal aberto pela flor. Kairi sentiu que não deveria fazer barulho, então sufocou sua curiosidade; Nada perguntaria ao garoto-gato.
  Esticou um pouco a cabeça para frente, e deu uma boa olhada aonde iria pisar.
  Era um espaço bem aberto, circundado por paredes de grama. Havia várias Cartas-soldado, e duas delas seguravam uma raposa um pouco menor do que Kairi. A Raposa estava ajoelhada e parecia desesperada. Em sua frente, erguia-se uma torre baixa. No topo da torre, em uma magnífica cadeira, estava uma rata, com roupas de rainha. Kairi virou a cabeça para Riku e num sussuro quase mudo, perguntou:
  - Quem é aquela? - e indicou a rata com a cabeça.
  - A Rainha Minnie de Copas. E aquele encolhido ao seu lado é o Rei Mickey de Copas.
  Kairi retornou o olhar para a Rainha, e só então viu o Rei. "Eles não devem ser um casal muito feliz", pensou. A Rainha levantou-se e falou para todos ouvirem.
  - Raposa, você está sendo acusada de ter roubado uvas do Jardim Real!
  - Ma-mas Vossa Majestade, eu não roubei uva nenhuma! Co-confesso que pensei em pegá-las, mas elas estavam verdes!
  - Ousas mal falar das uvas reais!? Guardas! Levem-no para a guilhotina! - e no mesmo segundo, as duas Cartas-soldado que seguravam a Raposa, começaram a marchar para um outro portal, onde provavelmente estaria a guilhotina.
  - Por favor, a guilhotina não! - exclamava a Raposa - Minha esposa acabou de ter filhotes, como irão sobreviver sem mim!? Piedade, piedade! A guilhotina não! - e continou assim, até o ponto em que Kairi supôs que a pena da Raposa foi concluída.
  - Próximo! - gritou a Rainha. Outras duas Cartas-soldado entraram em outro portal, mas voltaram sem ninguém em mãos. - Onde está o próximo!?
  - A-acho que não há mais ninguém, Minnie querida... - falou timidamente o Rei, se encolhendo ainda mais quando ela virou-se para ele.
  - Eu já percebi, idiota! Me faça um favor e fique com essa boca fechada, a não ser que queira perder a cabeça também!
  O Rei abriu a boca, mas a fechou novamente. Kairi imaginou que talvez ele realmente quisesse perder a cabeça, e sentiu pena do Rei.
  - Vossa Majestade... - começou uma voz por demais hesitante  - Visto que essa sessão acabou... - Kairi tentou ver quem falava, mas o ser estava em uma torre menor do que o da Rainha, e um pouco atrás desta. A garota sentia que aquela voz lhe era familiar -  Sua magnificência me permitiria sair para caminhar um pouco e tomar ar? É o único pedido deste humilde servo.
  - Novamente!? - ela deu um forte suspiro - Se não me fosse tão útil, mandaria os guardas o levarem para a guilhotina! Vá, por meia hora. Volte antes disso e nosso acordo será quebrado, Sora.
  Kairi sentiu o coração falhar por um segundo. Era para isso que Sora estava atrasado? Para fazer o que quer que seja seu trabalho junto dessa Rainha tão cruel e sem compaixão? "Mas Sora é tão bonzinho... Como pôde aceitar? Que acordo é esse?", ela pensava. Deu o primeiro passo para entrar naquele injusto tribunal, mas Riku a segurou.
  - Se te verem, vai ter o mesmo destino da Raposa. - o garoto-gato sussurrou - Você quer ou não voltar pra casa?
  - E se encontrar alguém agindo contra a lei, - disse a Rainha a Sora, que já estava na frente de sua torre - volte imediatamente com o criminoso. Já sabe quais serão as consequências e sabe que eu descobrirei se não seguir essa ordem.
  - Sim, minha Rainha. - e Sora fez uma longa reverência - Meu Rei - virado para o Rei, o garoto-coelho apenas curvou um pouco a cabeça, rapidamente. Virou-se e caminhou para o portal onde estavam Kairi e Riku. Para azar dos dois, não conseguiram se esconder rápido o bastante, e surpreso com o encontro, Sora parou sua saída.
  - Algum problema, Sora? - Kairi ouviu a Rainha perguntar. Desesperadamente, balançou a cabeça para um lado e para o outro, em um pedido mudo para que o garoto-coelho poupasse suas vidas. Quando parou, Sora, com uma expressão triste, sussurrou-lhe um pedido de desculpas, e virou-se para a Rainha.
  - Encontrei uma forasteira, Vossa Majestade. E Riku de Cheshire.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!