Espinhos do Amor escrita por Mily Nyan


Capítulo 13
Capítulo 13 — Só Amizade


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora pra postar, houve alguns contratempos sérios, tipo a minha preguiça... Mas isso não vem ao caso.
Espero que aproveitem a leitura õ/
Não deixem de comentar me dizendo o que acharam, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598879/chapter/13

“Eu abri os olhos e vi uma luz muito forte ao meu redor. Quando finalmente pude ver o lugar a minha volta eu percebi que estava no colégio, o que é estranho, pois eu não me lembro de ter vindo aqui. Eu me levantei lentamente do gramado onde eu estava deitada e foi quando eu reparei que ainda estava de pijamas. “Eu não acredito que vim pro colégio de pijamas de novo!” Eu tentei chegar até a entrada para poder ir pra casa e me trocar, mas parecia que quanto mais eu andava, mais longe da saída eu ficava. Quando finalmente cheguei ao portão da entrada tinha alguém me esperando, era a Stella e suas amiguinhas idiotas, “Olá queridinha”, ela disse. Eu tentei me desviar delas, mas elas fecharam o portão e começaram a vir na minha direção, nesse momento eu saí correndo, mas a cada corredor que eu virava havia um grupo de alunos me olhando com raiva nos olhos e começavam a me perseguir, até que eu cheguei ao pátio, mas havia um beco sem saída, foi quando todos os alunos do colégio se fecharam em um circulo a minha volta e começaram a tirar sarro de mim como coisas do tipo: “Mily, Mily! Você ainda continua a mesma idiota de sempre, eu não acredito que você pensou que alguém realmente iria gostar de alguém, e como se alguém fosse querer ser seu amigo.” E foi quando eu vi que quem dizia isso era ninguém menos que a Auria. O Felipe também estava ali, e foi ai que eu desabei. Eu fui traída até pelos meus melhores amigos?”

— Mily, to entrando. — disse Auria entrando no meu quarto e pulando em cima de mim, me fazendo acordar num pulo.

— KYAAAAAAA!!! AURIA!!! Isso é modo de entrar na casa dos outros? ¬.¬

— Dos outros não, mas da minha melhor amiga sim.

— Me deixa dormir, Auria!

— Nana nina não. Você prometeu que ia sair comigo hoje, lembra? Passar o dia juntas como sempre. *-*

— Hoje eu não to a fim de sair, Auria. Volta na semana que vem.

— O que você tem Mily?

— Sono.

— To falando serio, você não está no seu normal hoje.

— Mas eu não sou normal, esqueceu?

— Mily, me diz... — carinha de cachorrinho — O que está acontecendo? Diz pra eu.

— Eu só tive um sonho ruim, é isso.

— E como foi?

— Eu não lembro...

— Há, há, há! Mily, agora eu to falando serio, você está me deixando preocupada. Você decide, você vai me dizer ou será que eu vou ter que chamar o Felipe para te fazer falar?

— NÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!

— Nossa! Porque não?

— Er... Ele deve estar ocupado e além disso eu já disse que eu não tenho nada.

— Mily...

— Ta bom, ta bom. Se isso vai fazer você me deixar em paz... O Felipe meio que se declarou para mim.

— Ah tá... Espera ai. Co- como assim ele se declarou?

— É isso mesmo o que você ouviu,agora me deixa dormir.

— Tipo, era óbvio que ela gostava de você, era isso ou ele era gay. E gay eu tenho certeza que ele não era. Mas como foi? E o que você disse? Me conta Mily.

“Contando tudo” (Pra quem não sabe como foi favor ler o capítulo 12. Grata. >.< )

— Mily! Eu não acredito que você fez isso. Como você pôde sair correndo depois do que ele disse?

— E o que você queria que eu fizesse?

— Eu não sei, mas essa com certeza não foi a melhor coisa a se fazer. Imagina você no lugar dele, como você iria se sentir? Ou melhor, como você acha que ele está se sentindo?

— Valeu Auria. Eu nem estava me sentindo culpada mesmo. Valeu por me deixar pior do que eu estava.

— Mas Mily, se você se sente culpada como você diz você deveria falar com o Felipe. Vocês são amigos, eu tenho certeza de que ele vai entender.

Depois de pensar por algumas horas eu finalmente me decidi e fui falar com o Felipe, como eu sempre digo: “Uma grande amizade não pode acabar por uma simples bobagem.” E a Auria realmente tinha razão, ele me entendeu, mas mesmo dizendo que ia se contentar em ser apenas meu amigo ele disse que nunca iria desistir de mim. Garotos… (Mas vamos admitir que isso foi muito fofo.)

Algumas semanas se passaram e tudo voltou ao normal. A Auria e o Alejandro estão se dando super bem e a amizade entre o Felipe e eu está cada vez mais forte. Agora como representante de classe, eu estou sendo obrigada a ajudar a escola a organizar o baile da primavera (uma grande tradição da escola), mas até que dessa vez está sendo divertido. Ver este lugar ficando tão bonito e decorado acaba sendo muito animador. Só é uma pena eu nunca poder participar desses bailes, já que é obrigatório levar um acompanhante. Pelo menos esse ano a Auria vai poder vir e se divertir por nós duas.

— Mily! Que bom que te encontrei, eu já estava indo embora. Posso falar com você por um instante? — disse Felipe chegando meio exausto.

— Claro.

— Eu ouvi que você não tem um par para o baile e como eu também não tenho, será que você aceitaria ir comigo?

— Felipe…

— Eu só acho injusto você trabalhar tanto por uma coisa que no fim não vai poder aproveitar. Então eu pensei, porque não? Vamos como amigos, afinal nós também merecemos nos divertir. E então? O que você me diz?

— Só como amigos?

— Sim, só amigos. A não ser que você queira algo mais…

— Então eu aceito. Só como “amigos”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?
Parece que vai ter um baile, isso é meio clichê, mas fazer o que né?
Algo me diz que esse baile vai ser longoooo.
Espero vocÊs no próximo. o/