Espinhos do Amor escrita por Mily Nyan


Capítulo 1
Capítulo 1 — Compras


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo é mais como uma introdução explicando um pouco dos personagens principais e a trama da historia.
Espero que aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598879/chapter/1

Meu nome é Mily, tenho 17 anos. Há quatro anos meu pai e eu nos mudamos para Selene, uma cidade pequena e pacata, meu pai disse que a cidade grande estava o estressando, mas sei que isso não é verdade.

As coisas mudaram muito na minha vida após a morte da minha mãe, mas pelo que eu vejo, eu não sou a única que mudou (não é papai?). Infelizmente, enquanto eu tive que crescer suportando essa dor, parece que ele está voltando a ser criança.

— Mily! — gritou meu pai — Dá pra ir logo atender a porcaria da porta! Não aguento mais ter que ficar atendendo essas suas amiguinhas!

— Eu é que deveria dizer isso, pai. — disse enquanto ia até a porta.

— O que foi que você disse?

— Nada pai, pode voltar a dormir.

Hoje é sábado, último sábado de férias para ser mais exata, e como de costume eu e minha amiga Auria vamos passar o dia no shopping. Não sei se eu disse, mas a Auria é a minha melhor e única amiga, afinal quem mais além dela para me aguentar dia e noite e também só eu aguento aquela garotinha chata e mimada que fala pelos cotovelos.

♣♦♦♣

Depois de horas no shopping não conseguia mais acompanhar a Auria, ela é o tipo de garota que adora comprar coisas, então em a cada loja era uma sacola isso quando ela conseguia escolher só uma coisa.

— Auria, vamos descansar um pouco, meus pés estão me matando.

— Mas nós acabamos de chegar! — disse ela fazendo um bico enorme.

— Já estamos andando a mais de quatro horas e essas sacolas estão muito pesadas.

— Tá bom, tá bom. Vamos só até aquela loja ali em frente e já vamos embora.

— Auria!

♣♦♦♣

Depois das compras fomos a uma lanchonete que fica no shopping, Foods Day, minha lanchonete preferida. Mas assim que chegamos lá eu encontro Eduardo. Eduardo é o um dos garotos mais lindos e populares do colégio e também é o meu grande amor, mas somos de mundos diferentes e ele nunca gostaria de uma pessoa como eu.

— Porque você não diz que gosta dele? — perguntou Auria notando que eu não parava de olhar para ele.

— Você ficou louca Auria? Ele tem mil garotas no pé dele, até parece que ele sabe que eu existo.

— Não diga isso, nós duas sabemos que você é uma das garotas mais inteligentes do colégio.

— Disse certo. Eu posso ser inteligente, mas não sou bonita. E outra coisa: nerds e populares são duas coisas que não se misturam.

— Não diga isso Mily. Ainda acho que você deveria falar pro Eduardo que gosta dele, já faz uns três anos que você é apaixonada por esse garoto e nunca disse nada a ele.

— Quem gosta do Eduardo? — perguntou Stella chegando de repente. Stella é a garota mais popular do colégio, toda metidinha e mimada, e por isso nós nunca nos demos bem. Pode-se dizer que somos como arqui-inimigas.

— É a Mily. — disse Auria sem pensar duas vezes.

— Auria!!! — disse tentando tapar a boca da Auria tarde demais — Desculpa Stella, você conhece a Auria, ela não sabe o que diz.

— Que isso querida, se você está afim do Edu porque não me disse antes eu posso te dar uma forcinha com ele, afinal nós somos bons amigos.

— Stella, nós duas sabemos que isso não é uma boa ideia. — eu disse.

— Não esquenta Mily, já decidi que vou te ajudar com ele, é pra isso que servem as amigas, não é? ela piscou e mostrou um sorriso falso que até me deu um calafrio — Tchau garotas!

— Auria, eu vou te matar!

— Porque Mily, se agora até a Stella vai te ajudar?

— Porque não você prometeu que nunca iria contar a ninguém, além do mais já se esqueceu de que a Stella foi namorada do Eduardo e ela ainda é apaixonada por ele?

— Bom, eu tinha me esquecido desse pequeno detalhe, mas parece que ela quer ajudar.

— Parece, mas eu não confio muito nessa garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, esse é só o começo e ainda virão muitas aventuras entre esses personagens e mais alguns. Não deixem de comentar o ue acharam e o que deveria melhorar, ok? ;)