A Grande Solução para os Males escrita por Sango Soryu


Capítulo 1
O Carderno de Pandora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5988/chapter/1

 Estava eu na minha sala, ouvindo aquela mesma aula, com aquele mesmo professor, naquele dia normal como todos os outros. Tédio. Ficou esperando o sinal bater, pra poder ir para casa e dar de cara com aquele jornal nacional na TV e as mesmas notícias de sempre. Mortes, assaltos, corrupção, contrabando. Podre. O mundo está podre.

 Ainda na aula olho para a janela tentando fugir daquela vida inútil ou talvez apenas da palestra que há em minha frente na qual eu já sei de cor. Pela janela vi um livro caindo não sei de onde... Deve ser de algum aluno da escola ao lado, antes de tomar qualquer conclusão, bate o sinal. Finalmente!

 Tenho vários amigos, mas sou muito ocupada para sair algum dia da semana. Cursinho, esportes, línguas estrangeiras... Isso realmente cansa, mas alguém tem que fazê-lo. Ai, como eu queria que os problemas do mundo acabassem. Pensando aqui sozinha, lembrei do livro que vi caindo essa manhã, por curiosidade fui lá ver do que se tratava.

 Ótimo, ainda estava lá! Era um livro preto e na capa estava escrito "Pandora\'s Note".

 "Caderno de Pandora"? Será que é o diário de alguma aluna? Abri só por curiosidade e me deparei com uma página de regras. Na introdução dizia que qualquer desejo impossível que fosse escrito naquele caderno para benefício do portador e que tenha como foco combater os males despejados no mundo pela Caixa de Pandora, será realizado. O resultado poderia ser imediato ou não, dependendo do grau de complexidade do desejo.

 Resumindo, então esse caderno realiza milagres? Pelo que eu saiba, a Caixa de Pandora é a personificação das dificuldades e sentimentos negativos que estavam presos dentro de uma caixa e que foram espalhados mundo a fora quando fora aberta por Pandora, mas não passa de uma estúpida explicação de um filósofo antigo qualquer. Que piada boba e de mau gosto.

 Só de zuação, coloquei no caderno um pedido em letras bem grandes. Desejei um mundo puro. Sei que é perda de tempo, mas não custa nada tentar, sem falar que, de um modo bem estranho, aquele caderno me chama a atenção.

 Cheguei em casa e recebi a inacreditável notícia de que presidiários estavam morrendo em um número assombroso dentro das cadeias, todos vítimas de ataque cardíaco. Já passava do meio-dia, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que algum radical havia envenenado a comida dos detentos. Mas poderiam ser tão organizados a ponto de matar prisioneiros em todo o mundo? É humanamente impossível! Impossível? Será que foi o caderno? Não podia, é claro que não! Mas está acontecendo... E agora não tem mais volta!

 Passaram-se dois dias agora, criminosos continuam morrendo e médicos dizem que foram todas mortes naturais, quero dizer, não utilizaram de algo para matar. Todos morreram espontaneamente de ataque cardíaco e tudo por minha culpa! Por que não fui mais cuidadosa ao especificar o desejo? Droga!

 Estamos agora no quinto dia e políticos também estão morrendo. Todos que tem seus corações corrompidos estão sendo eliminados pelos mesmos. Breve não sobrará mais ninguém, e eu serei a próxima...

 Agora a Terra está um caos. Metade (ou até muito mais) da população mundial já se foi. Chegou a minha vez. Sinto meu coração apertar, me sufocar, parar de respirar. Grito em vão, não há ninguém para me socorrer. Vivo esse terror sozinha até que sinto minhas forças se esvaírem e tudo vira trevas, até que vejo um grande clarão em minha frente.

 Onde estou? No céu? Se parece muito com o meu quarto. Ouço o barulho ensurdecedor do despertador a tocar do meu lado e noto também que estou a suar e arfar muito. Uma imagem feminina que lembra muito a minha mãe entra no quarto e me pergunta se está tudo bem, diz que ouviu gritos vindo daqui.

 Tudo indica que foi um sonho. Graças a Deus! Mas foi tão real... Tenho que tomar mais cuidado com o que desejo de minha vida.

 Desse dia em diante, nunca mais fiquei entediada e aprendi que milagres não surgem do nada. Te dão um caderno e uma caneta e com esforço, precisão e sabedoria, conforme vai se escrevendo a história de sua vida é que seus milagres vão sendo revelados, e é você quem deve lutar por eles para que um dia venham a se tornar realidade.




_Fim_


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grande Solução para os Males" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.