Pokémon - Two Steel Friends escrita por Ivsu


Capítulo 15
Uma estratégia venenosa!


Notas iniciais do capítulo

Ohayo! Fala pessoas e pessouos! Sony aqui, postando mais um capítulo da nossa Fanfic e dessa vez, em dia! Quer dizer, eu sei que tecnicamente já é quarta, mas pra mim ainda é terça, pois meio que pra mim só é outro dia quando amanhece...
Bem, da ultima vez, paramos no Ginásio de Goldenrod, onde o nosso Sony perdeu para a Whitney e aquela Miltank... Ah, aquela Miltank...
Mas, bem, pessoal, nesse capítulo que vocês verão uma batalha real!
Então, vamos à fanfic! Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598430/chapter/15

– O TM 17, Protect, não?... Isso vai custar 2000, por favor.

– Sim, sim. Aqui! – Falei eu, tirando dinheiro do meu bolso e entregando para o balconista.

– Aqui está, garoto! – Ele me entrega o TM e uma nota fiscal, comprovando minha compra.

– Valeu! – Guardei o TM na minha mochila e fui em direção às escadas rolantes – Sabe, Steven, eu não sei se saímos logo ou... Passamos no 6F...

– Aron! – Falava Steven, apontando para a “Escada que Sobe”.

– É, tem razão. Melhor irmos pra lá descansar um pouco. Fora que eu to com sede, e lá tem umas máquinas de venda. Então vai ser bom.

Nós subimos as escadas e chegamos até o 6F. Lá, compramos uma garrafa de água na máquina. Eu bebi um pouco e ofereci o resto para Steven. Ficamos descansando um pouco no banco, até que um cara gordo perguntou se eu não teria um Drowzee, para trocar por um Machop, mas para a infelicidade dele, eu não possuía um Drowzee. Quando estávamos indo ao elevador, o Pokégear tocou.

– Oiê! Sony é você?

– Oi, Liz! Sim! Sou eu! Que surpresa você ligar agora!

– Sim, te-he! Como você vai?

– Eu to bem. Eu to aqui em Goldenrod, no Shopping.

– Ah! Você tá no Shopping! Escuta, escuta! Aproveita que você tá no Shopping e vai ao Concurso de Desenho! Tem todo dia, e você pode ganhar vários prêmios!

– Ah, então tá! Eu sou bom em desenho mesmo.

– Então Boa Sorte! Eu sou péssima em desenho. O máximo que eu consegui foi uma Berry... Tchauzinho, Sony!

– Tchau, Liz!

Eu fechei meu Pokégear e me dirigi até o balcão onde estavam registrando os participantes do concurso.

– Olá, você quer participar do Concurso de Desenho? Os prêmios de hoje são: Para o terceiro lugar, uma Berry, para o Segundo, uma Luxury Ball, e para o Primeiro... Ta-da! O TM Dragon Claw!

– Sim! Quero participar!

– Ótimo, assine aqui seu nome... – Ela me deu um papel e mostrou o local onde eu devia assinar. Eu assinei e ela me ofereceu um papel, um lápis e uma borracha – Aqui, seu material. Você tem até as 10h55min para desenhar um Gligar, ok? Às 11 anunciamos o vencedor. Boa Sorte!

Eu peguei meu papel e me dirigi até uma das mesas.

– Certo... Desenhar um Gligar... Isso vai ser fácil...

Eu me concentrei na minha folha e tentei me esforçar ao máximo para fazer um bom desenho. Mas quando eu estava quase terminando...

– Por favor, os participantes do concurso entreguem o desenho agora. – dizia a juíza

– Ai... Oh não... Eu... Não terminei... – Dizia eu, tentando terminar o mais rápido possível.

– Da’qui. – Dizia a juíza, arrancando o desenho ainda não terminado de minhas mãos.

Não deu tempo algum pra eu dizer “espera”. Ela simplesmente me tirou o papel sem me dar chances de terminar. Após isso, os cinco minutos pareciam cinco horas. Aquilo estava me matando, eu não ia ter chance alguma contra as outras pessoas sem meu desenho terminado. Mas então, a balconista chamou todos.

– Atenção, todos! Já foi escolhido o melhor desenho!

Todo mundo voou para perto da balconista e da juíza, querendo saber o resultado do concurso.

– Vamos apresentar da terceira até a primeira categoria. – Dizia a Juíza – No terceiro lugar... Temos o Louis. Parabéns. Seu prêmio será uma Persim Berry.

– Aww... Eu queria ter ficado no primeiro lugar... – Falava um Camper, indo pegar sua Berry com a Balconista.

– O segundo lugar... É o Sony. Você ganhou uma Luxury Ball. Parabéns.

– Sigh... – Eu estava um pouco decepcionado comigo mesmo, mas fui pegar minha Pokéball – Obrigado... O que vale é a participação, não?... – Dizia eu à balconista.

– Mais sorte da próxima vez, hehe.

Eu estava indo em direção ao elevador, mas Steven ficava me impedindo, me chamando para ver quem era o Primeiro colocado.

– E o primeiro colocado... Ou eu deveria dizer “primeira colocada”... É Lucy. Parabéns. Você ganhou o TM Dragon Claw.

– YUPIII!! – Comemorava a Lass, correndo para pegar o TM.

Depois disso, a multidão se dispersou e todos os outros participantes saíram do Shopping, ou continuaram suas compras. Assim que entrei no elevador, a Lass também entrou.

– Eeei! Espere!

– Hmm? Ah, oi! Você é a Lucy, você ganhou o concurso, não?

– Se tivesse terminado seu desenho, teria ganhado...

–É... Acho que sim... Mas o seu desenho também foi bonito...

– É... Hmm... Fica com isso. – Ela me deu o TM.

– Mas... Este é o TM que você ganhou...

– É, mas... Eu acho que esse TM não é um movimento tão fofo... Pode ficar! Você fará melhor uso! – O elevador parou no 2F – Te-he! Até loguinho! Boa sorte na revanche do Ginásio!

– Obrigado! Steven! Você viu como ela foi gentil? E... Ei, como ela sabia que eu ia pro Ginásio? – O elevador chegou no 1F e a porta abriu – Bem, tanto faz! Lembrei agora que temos que passar pelo balcão de encomendas pra pegar a tal coisa que minha mãe comprou.

– Aron!

Caminhamos até um balcão, onde tinha um cartaz escrito “Pegue sua Encomenda”.

– Oi, eu vim pedir uma encomenda que minha mãe pediu para que vocês me dessem...

– Certo. Qual seu nome?

– Sony. Sony Goldsteel.

– Hmm... Posso ver seu Trainer Card?

– Sim, um segundo... – Peguei o meu cartão e entreguei ao recepcionista – Aqui.

– Hmm... Certo, Sr. Sony. Aqui está seu cartão e sua encomenda. – ele devolveu meu cartão e colocou um pacote em minha mão – Obrigado e volte sempre.

– Valeu. – Eu saí do Shopping com o pacote na mão, sacudindo levemente para saber o que havia dentro – O que tem aqui?... – Eu abro o pacote e encontro uma lata dourada de um tipo de spray. Eu havia logo reconhecido aquele produto – Um Max Repel? Nossa, que ótimo! Realmente isso pode ser bem útil! Mas, bem, já temos o TM Protect... Melhor ensinar isso pra você logo, não?

– Aron... – Dizia Steven, receoso.

– Calma Steven! Isso não vai doer! Bem, deixe-me ver... Se eu me lembro bem... Eu tenho só que colocar isso na sua cabeça, não?

Eu peguei o TM e coloquei na cabeça de Steven, que fechava os olhos na esperança que não ocorresse nada. Então, o TM começou a brilhar e tremer. Steven começou a tremer um pouco também. Então, o TM parou de brilhar, e Steven, ficou um pouco tonto.

– Aaaroon... – Dizia Steven um pouco confuso

– Você tá bem, Steven?

– A! Aron!

– Ótimo. Bem, agora, vamos pro ginásio. Quero ter minha revanche contra a Whitney... Mas... Antes vamos ligar pra Lyra pra ver se ela tá bem com o Togepi... – Eu pego meu Pokégear e ligo pra Lyra – Alô?... Lyra?

– QUIÉ?

– Eita... Lyra, o que foi?

– Ah, nada, Sony... Nada não, esquece...

– Hm-hum... E o Togepi? Ele tá bem?

– Sim! Mas claro!... TOGEPI! NÃO MEXE AÍ! Ugh... Não, bebê! Não chore! Olha! Quer falar com o Sony?... Ó, Sony, o Togepi quer falar com você.

– Tá bom! Bota ele na linha!

– Tchuck?

– Oi Togepi! Tá bagunçando, não é?

Tchuky!

– Não, bebê! Não pode bagunçar! Tem que se comportar direitinho, ok?

– Tchukypriii!

– Oi, oi! Sony? Conversou já?

– Sim. Acho que ele vai se comportar agora. E obrigado por aceitar tomar conta dele enquanto eu tirava minha revanche, viu Lyra?

– Sigh... De nada, Sony, mas, não é pra pressionar nem nada, mas vai logo, tá? Hehe...

– Ok! Cuide bem do Togepi!

– Vou cuidar... TOGEPI! SAI DAÍ! CÊ VAI CAIR MENINO!... Eu... Te ligo depois, Sony.

– Tá bom, Tchau, Lyra! Hunf. Parece que o Togepi tá aprontando... Bebês crescem tão rápido... Bem, vamos pro Ginásio antes que a Whitney saia de lá de novo.

– Aron!

Corremos para o Ginásio. Quando estávamos chegando, vimos a Whitney saindo do Ginásio.

– WHITNEY! ESPERA! – Eu gritei, pedindo para que Whitney não fosse embora

– Ei! Você é o guri de ontem! Você tá querendo revanche, né?

– Sim... Podemos batalhar?

– Olha, eu adoraria acabar com seus sonhos de me vencer de novo, mas agora eu tenho que ir almoçar, sabe? É meio dia...

– Ah... Então... Deixa prá lá. Não batalhe agora. Batalhe depois.

– Não me diga o que fazer! Escute aqui: Eu vou acabar com você de novo e de novo e de novo! Espere só para ver! Venha para o Ginásio e não me deixe esperando. – Ela entrou direto no Ginásio sem olhar para trás.

– Psicologia inversa. Sempre funciona. Bem, vamos antes que ela mude de idéia, Steven.

Entramos no ginásio e passamos pelo labirinto. Como já sabíamos como ele era não tivemos dificuldade. No fim do labirinto, Whitney nos esperava.

– Você me deixou esperando.

– Desculpe... Hehe.

– Tá, tá. Vamos acabar com isso pra eu ir almoçar logo. Vai Clefairy!

– Steven, é com você! Use Metal Claw!

– Cleee... – Dizia a Clefairy, gemendo.

– Oh, não! Olhe o que você fez à coitadinha da Clefairy!

– Não nos importamos!

– O que?

– Você acha que esse truque vai funcionar de novo com a gente? Já sabemos essa tática! A Clefairy se faz de coitadinha para que sua Habilidade tenha efeito! Mas isso não vai funcionar de novo!

– Hmm... Dando uma de espertinho, não?... Clefairy! Metronome!

A Clefairy balançou seus dedos e logo após levantou seus braços. Após isso, a Clefairy começou a brilhar em uma luz azulada e alguns véus místicos subiram no ar, cobrindo a Clefairy.

– Eu não sei o que é isso, mas eu também não quero saber! Steven, Headbutt!

– Cleee – A Clefairy desmaiou.

– Bem, agora sim a batalha começa! Volte Clefairy! Vai Miltank!

Whitney trocou sua desmaiada Clefairy pela Miltank. Os véus continuavam lá.

– Hora da troca para mim também. Steven pode voltar.

– Aron! – Falou Steven, voltando pro meu lado.

– Vai, Learf!

– Miltank! Rollout!

– Ood!

– Learf, você tá bem?

– Oddish!

– Ótimo! Use Poison Powder!

– Oo... Dish! – Learf balançou suas folhas, lançando uma nuvem roxa de pó tóxico. Porém, ó pó foi barrado pelos véus.

– MAS O QUÊ?

– Hihihi, parece que o ataque que a Clefairy usou pelo Metronome não foi inútil! Isso que ela usou foi o ataque Safeguard. Ele protege o usuário e o resto da equipe por um tempinho.

– Droga... Minha estratégia... Ok, Learf! Mega Drain!

– Rollout de novo, Miltank!

– Learf! Aguenta firme! Mega Drain!

– Rollout de novo e de novo e de novo Miltank!!

– OOOD!

– Droga... Learf não vai agüentar mais um desses... – Eu olho para a Miltank, os véus em volta dela estavam se desfazendo – É NOSSA CHANCE, LEARF! USE POISON POWDER!

– Ooo... DISH! – Learf balançou suas folhas de novo, lançando mais pó tóxico.

– Mil!... - Dessa vez, o véu que cobria a Miltank não conseguiu barrar o ataque e ela acabou se envenenando.

– Não! O que você fez à minha Miltank? Mostre a ele o que é bom Miltank! Rollout!

– OOoo... dish... – Learf voou após receber o golpe da Miltank e caiu no chão desacordado.

– Learf! Você foi ótimo! Volte. – Eu saquei a Pokéball do Learf e retornei-o. – Ok, Steven! Sua vez!

– Aron! – Dizia Steven, correndo para o campo de batalha.

– Miltank! Rollout!

– Steven! Evasiva! – Steven, por pouco, conseguiu evadir do Rollout. – Agora Metal Claw!

A Miltank estava ficando cansada, e o veneno deixado por Learf ainda deu um bônus ao dano.

– NÃO! EU NÃO VOU PERDER! MILTANK! MILK DRINK!

– Argh... Esse golpe nojento de novo?...

– CALADO! MILTANK! USE ATTRACT!

– Eu sabia que você iria usar esse ataque uma hora ou outra! Steven! Use Protect!

Steven criou um campo de força, que o protegeu de cair no golpe da Miltank.

– O QUE?

– Frustrada, Whitney? Agora você vai sentir o que eu senti quando perdi! METAL CLAW!

– Mil... – A Miltank realmente não ia agüentar muito. Principalmente pelo veneno.

– NÃO, MILTANK! MILK DRIK! VOCÊ TEM QUE AGUENTAR!

Droga! Ela não dá nenhuma chance! Ela realmente não quer perder... – Pensei – STEVEN! METAL CLAW!

– NÃO! COMO PODE? O ATAQUE DELE FOI MUITO MAIS FORTE!

– Heh, é que o ataque Metal Claw pode subir o status de ataque do Pokémon que estiver usando. Legal não?

– Aaai... Pobre eu!...

– Agora, Steven! Metal Claw!

– Miiil... – Ao receber o golpe a Miltank caiu no chão e desmaiou.

– Ugh... – Whitney retornou a Miltank e começou a “segurar o choro”.

– WHOO-HOO! VENCEMOS STEVEN! TOMA ESSA WHITNEY!

– ... WAAAAH!! – Ela começou a chorar desesperadamente!

– Ein?

– WAAAH! SEU... SEU BOBO CHATO E FEIO! SAIA DAQUI SEU PIRRALHO!

– Mas... Eu sou só dois anos mais novo que você... E... Minha insígnia?

– Oh, você fez a Whitney chorar? – perguntava uma garota.

– Sim... Eu ganhei dela e... Espera! Você não...

– Sim, eu sou a mesma garota do Shopping. Eu sou uma das garotas que chamam a atenção dos garotos que andam pelo Puzzle.

– Tá, mas... E minha insígnia?

– Calma! Daqui a pouco ela vai parar com o berreiro dela e você vai poder pegar sua insígnia.

– Tomara que isso não demore muito.

– Sniff... – Fungava Whitney, vindo a mim – Sniff... Desculpa... É que... Eu não gosto de perder...

– Hehe... Eu também não...

– É... Esse foi um bom choro... DIGO... Essa foi uma boa batalha! Aqui. A sua Insígnia! A Insígnia da Planície.

–YAY! GANHAMOS A INSÍNIA DA PLANICIE!

– Ah, e toma isso também! Este é o TM 45. O TM 45 é o movimento Attract. O mesmo que você viu na batalha. Ele funciona muito bem com coisas fofamente lindas como eeeeu! – Falou ela dando uma piscadinha.

– Obrigado!

– De nada! Tchau Sony! Boa Sorte na sua jornada!

Nós saímos do Ginásio, muito feliz pela minha insígnia nova. E assim que eu entrei no Centro Pokémon, dei de cara com a Lyra.

– SONY! Ainda bem que você tava aqui. Não sabia quanto tempo você ia demorar, então eu vim pra cá esperar.

– Entendo... Vejo que o Togepi está bem. Ele tá até dormindo.

– É! Digamos que eu “o ensinei a descansar”.

– Ah...

– Mas agora o responsável dele está aqui e deve cuidar dele. – Falou Lyra pondo o Togepi no meu colo - Agora tchau, Sony! – Disse ela, correndo.

– Ahm... Tchau Lyra... Nossa, ela nem esperou pra saber se eu ganhei ou não...

– Aron...

– Humf, espero que ele tenha almoçado... E por falar em almoço ainda não comemos não é, Steven?

– Aron!

– Bem... Tomara que me tenha sobrado algum dinheiro, se não vamos passar fome, hahaha! – Disse eu, rindo e procurando algum dinheiro no bolso. Para minha sorte, eu ainda tinha o bastante para o almoço e jantar e ficar uma noite no centro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso, galera! Este é o episódio de hoje... Ou eu deveria dizer... De ontem... Ah, que seja! Espero que tenham gostado! O próximo episódio tem a ver com... Bem... Insetos!
Até o próximo episódio!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Two Steel Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.