Pokémon - Two Steel Friends escrita por Ivsu


Capítulo 13
A Cidade Dourada! Goldenrod!


Notas iniciais do capítulo

Ohayo! Fala pessoas e pessouos! Tudo bem com vocês? Aqui é o Sony!
Eu não consegui postar o capítulo no dia que prometi por que eu meio que gastei todas as minhas idéias no Capítulo do outro dia...
Bem, no capítulo anterior eu deixei vocês no mistério de quem será essa tal garota, né? Pois agora vocês descobrirão! Bem, ótima leitura e vamos à fanfic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598430/chapter/13

– Ugh... Yawn... Que? Onde eu to? Cadê o Steven? – Dizia eu, ao acordar num lugar misterioso

– Aron!

– Ah, você tá aí! Tudo bem Steven?

– Ele é mesmo um grande amigo, Sony. Não saiu de perto de você até você melhorar. – Dizia uma garota, que usava um chapéu branco com uma fita vermelha. Tinha cabelos e olhos castanhos, usava uma camisa vermelha e um macacão azul.

– Hey... Você é... Lyra?!

– Achei que não ia lembrar. Já estava ficando brava!

– É que você mudou um pouco o visual...

– É! Minha irmã me comprou roupas novas. A única coisa boa que ela me fez... Aquela chatonilda...

– Parece que vocês ainda não se dão tão bem... Mas... Onde eu to mesmo?

– Lembra que eu falei que meu avô e minha avó são do Day-Care?

– Sim...

– Você está na casa deles.

– Ah, tá... Hmm? Meus Pokémon não estão comigo...

– Ah, é que minha avó achou melhor os deixar brincando no quintal.

– Okay.

– Vem vou te mostrar meus avôs.

– Nós caminhamos até a sala, onde uma senhora estava esperando por nós.

– Então... Este é seu namorado?

– VOVÓ! ELE É MEU AMIGO DE INFÃNCIA!

– Ahaha! Sei, sei. Bem, você é o Sony não?

– Sim, meu nome é Sony. Muito prazer.

– O prazer é todo meu, jovenzinho! Minha neta falou muito bem de você. E parece que seus Pokémon são muito bem cuidados e cheios de energia.

– É! Eu me esforço ao máximo pra deixá-los bem, hehe... Aliais cadê eles?

– Bem ali no quintal!

Eu me movo até uma cerca, onde vejo meus Pokémon brincando com outros Pokémon.

– Nossa! Como eles estão felizes!

– É! A vovó e o vovô sabem mesmo cuidar de Pokémon.

– Marill! Marill! – Um Marill corria até a Lyra

– Marill! Aí está você, meu querido!

– Ah, então seu Azurill evoluiu... – Eu peguei minha Pokédex para checá-lo

– Bip! Marill, Pokémon Rato d’água. A ponta de sua cauda contém um óleo que é mais leve que a água, o que o deixa nadar sem se afogar.

– Ele não é fofo, Sony?

– É. Ele é bonitinho. – Eu olhei meu Pokégear - Bem, vamos ver, estamos bem perto de Goldenrod. Ótimo.

– Ah, você tá indo pra Goldenrod também, Sony?

– Hm-Hum... Mas... Ô, Lyra, como você me carregou até aqui?...

– Eu? Te carregar? Eu não sou garota de carregar menino, não! Meu plano era te arrastar até aqui, mas eu vi que você tinha um Noctowl, então fiz ele carregar você.

– Ah tá... Bem, melhor eu ir indo pra Goldenrod logo. Ô PESSOAL! – Meus Pokémon vieram até mim – Olha, melhor irmos indo, por que aí chegamos em Goldenrod rápido. – Todos os Pokémon reclamaram – Ah, pessoal... Mas temos que chegar lá antes do almoço...

– Sony, por que você não almoça aqui? Aí seus Pokémon vão ter tempo pra brincar e nós poderemos ir até Goldenrod juntos!

– Boa idéia, Lyra! Ok, galera, podem voltar a brincar! E Steven – me virei para falar com ele – Você não quer brincar também?

– Aron! – Steven balançou a cabeça e correu até os outros Pokémon

– E então Lyra? Pra que você está indo pra Goldenrod?

– Ora, para o Shopping de Goldenrod, ué! E você?

– Bem, eu vou pra o Ginásio de Goldenrod. E tenho quase toda certeza que vou ganhar!

– Desde criança você sempre foi confiante, não Sony? Bem, eu já fui milhares de vezes pra Goldenrod quando estava na casa dos meus avôs! Conheço Goldenrod ó, com a palma da minha mão! Eu vou te apresentar cada ponto da cidade! – Disse Lyra com um sorriso no rosto.

– Certo... Acho que o ginásio fica pra depois...

– Que, Sony?

– Nada!

Logo, chega a hora do almoço. Comemos e nos despedimos dos Avôs de Lyra. Recolhi meus Pokémon, e saí junto com Lyra.

– Escuta Sony... – Falou Lyra – Por que o seu Aron não fica na Pokéball? E esse Togepi também, por que não?

– Ah, o Steven? Steven foi meu primeiro Pokémon. O Professor Elm me deu pra que eu completasse uma pesquisa sobre “Como os Pokémon se desenvolvem fora da Pokéball”. Aí eu tenho que anotar tudo que o Steven faz e como se comporta, como reage em alguns locais e reportar a ele no fim de semana. Quanto a esse Togepi, o Elm o ganhou quando ele era e pediu pra que eu cuidasse até que nascesse. E bem, agora ele nasceu e eu to tomando conta dele e... AH É! – peguei meu Pokégear e selecionei o número do Professor – Esqueci de ligar pra ele... Droga... Alô?...

– Ah! Olá, Sony! Como você vai!

– Oi, Professor Elm! Eu liguei por causa do ovo...

– Uh? Por causa do ovo?... Não me diga que ele quebrou...

– Não, não! É que já nasceu o Pokémon que estava no ovo! É um Togepi! Fala com ele, Togepi!

–Thucki, thucki, triiiiii!! – Cantava o pequeno Togepi nos meus braços, porém, balançando demais.

– Ehehe, ele é bem animado, não?

– Pois é, mal nasceu mas é cheio de energia.

– Ah, então ele nasceu ainda agora?

– Nem, ele nasceu ontem!

– E por que não ligou?

– Eu... Esqueci...

– Sony! – Dizia Elm, inconformado – Que falta de compromisso! Eu falei pra que qualquer coisa sobre o ovo me ligasse! Sigh... Deixa pra lá. Quando puder, venha e me mostre o Togepi, ok? E não se esqueça de mandar as anotações sobre o Steven no sábado, ok?

– Ok... Desculpa... Tchau... – Eu desliguei a chamada do Pokégear – Bem onde estávamos?...

– Nossa Sony! Você cresceu e ficou menos pontual!

– Me deixa Lyra! – Disse eu fazendo bico.

– E continua fazendo biquinho quando contrariado, hahaha!

– Grunf.

– Ih! Olha Sony, Ali está Goldenrod! Corre Sony! Eu quero te apresentar, Tu-do! – Dizia Lyra, correndo.

– Pera Lyra! Lembra que eu to com um bebê nos braços! – Dizia eu, correndo no ritmo que eu podia tentando seguir Lyra e ao mesmo tempo não derrubar o Togepi.

Depois de correr um pouco, estávamos em Goldenrod.

– Pronto, Sony, chegamos em Goldenrod!

– Arf... Arf... Que... Ótimo...

– Olha, Sony, aquele é o Shopping! Lá vende de tudo! Mais do que um Mart comum, que vende só Pokéballs, Remédios... Essas coisas. O Shopping vende tudo! Até roupas!

– Hm-Hum...

– Vem, vamos entrar lá! Aí eu te mostro e a gente faz compras!

– NA-NA-NA-NA-NA-NÃO! - Gritava eu para Lyra, tentando prevenir que ela me levasse até o Shopping, e depois, me fizesse carregar todas as compras – Digo... Não... Me mostra o resto da cidade! Aí depois, quem sabe a gente volta aqui...

– Ah... Ok! Eu achei que você não queria ir por que não queria carregar compras.

– EEEU? NÃÃÃO! ‘MAGINA! – Dizia eu, hesitando – Bem, tem mais algo que você queira me mostrar?

– Bem, na zona sul de Goldenrod, de interessante, acho que a Game Corner. Ela fica atrás do Centro Pokémon.

– Ótimo! Vamos!

Nós andamos um pouco pela cidade. Havia vários arranha-céus na cidade, e o chão da avenida tinha um tom amarelado. A cidade era limpa e pessoas e Pokémon iam e vinham de toda parte. Carros não eram comuns, pois todos andavam com bicicletas, até por que, havia uma Loja de Bicicletas por lá.

– Alí, Sony! – Apontava Lyra, para um prédio Roxo, cheio de luzes de neon – Aquela é a Game Corner.

– Ótimo! Vamos entrar!

Eu estava imaginando que por dentro era mais bonito que por fora, e que lá teria muitas máquinas de cassino, fliperamas, máquinas de vídeo-game... Mas a realidade era bem diferente! No salão, só havia uma mesa e um homem, que logo foi até nós.

– Olá! Sejam bem vindos a Game Corner!

– Desculpe, acho que viemos a Game Corner errada...

– Não! É que recentemente foram proibidos os jogos de azar aqui em Goldenrod... E tivemos que reformular o local...

– Ah...

– E o único jogo que foi aprovado foi o Voltorb Flip! Quer tentar?

– Não.

– Sony! Cadê o seu senso de aventura? – Perguntava Lyra, em tom de reclamação.

– Eu jogo Voltorb Flip a mais tempo do que você imagina. Voltorb Flip é muito chato. Nunca tive sorte nisso.

– Mas hoje pode ser seu dia de sorte! – Insistia o senhor.

– É, Sony! Tenta!

– Sigh... Okay! Okay! Eu vou tentar!

– Assim que se fala! Por aqui!

–Ok. Lyra, segura o Togepi. Steven, fica com a Lyra.

– Aron!

O Senhor me leva até a mesa, que havia uma tela eletrônica. Ele a liga e algumas cartas aparecem na tela.

– Faça meu coração palpitar de excitação! – Ele dizia

– Ok... Eu escolho... Essa carta! – Eu toco em cima de uma das cartas e ela se acende.

– É esta a carta que você espera?

– Sim...

E então, a carta vira e revela um Voltorb. O Voltorb explode e a mesa faz um efeito de explosão.

– ...

– Não foi dessa vez, não, garoto?...

– ... Lyra?...

– Sim Sony?

– Vamos dar o fora daqui?

– Ok...

Saímos da Game Corner e nos dirigimos à uma rua que ficava logo por ali.

– Ô Lyra, pra onde estamos indo?

– Pra o Túnel de Goldenrod, Oras!

O Túnel de Goldenrod é um túnel onde há varias lojas. Lá também dava acesso ao Porão de Armazenamento do Shopping de Goldenrod.

– Olha só, Sony! Quantas lojas!

– Uh-oh...

– Uh-oh por quê?

– Nada! Vamos dar uma passeada!

– Sim! Vamos sair pela saída do norte. Enquanto isso podemos passar pelo local.

Andamos pelas lojas e eu evitei que Lyra comprasse coisas que me fizesse carregar depois. Passamos por uma loja de artigos fotográficos. Lá, ambos eu e Lyra compramos um álbum de fotografias. Nessa loja também, a Lyra me obrigou a tirar uma foto como um membro da Team Rocket, por que achou que eu ficaria “bonitinho” naquela roupa. Logo subimos pela saída do norte.

– Aqui, Sony, esta é a Zona Norte da Cidade, e aqui temos... A floricultura... A Torre de Rádio... O Ginásio...

– Ah, então ali é onde fica o Ginásio?

– Hm-Hum! Mas não quer ir pra outro lugar antes? Você nem sabe se a Líder está lá...

– Tudo bem, tudo bem... Aonde vamos primeiro?

– A floricultura! Vamos! – Lyra corre de novo

– Lyra! Não corre!

Fomos até a Floricultura. Lá, Lyra me forçou a comprar um regador. Ela falou que nunca se sabe quando se pode precisar. Ao sairmos da loja, vi que já eram 4 da tarde.

– Opa! Hora do Show da Buena!

– Ah, o Show da Buena! É super legal!

– Ok... Todos quietos... Vamos ouvir a Senha!

– E a Senha de Hoje é...

– TRIIIIIIIIII!! – Gritava o Togepi, chorando

– Não, Togepi!...

– Acho que ele está com fome, Sony.

– Ah é. Segura ele enquanto eu procuro o leite na minha mochila.

– Repetindo! A Senha de Hoje é... APRICORN!

– Whoo Hoo! – eu comemorava – Ok, memorizar a senha... Apricorn... Apricorn... Apricorn...

– Sony...

– Ok, memorizada! Agora vamos ligar... Não! Melhor! Vamos até a Torre de Rádio e...

– Sony! Foco! Togepi tá com fome!

– Ah, é!

Eu peguei o leite da minha mochila e coloquei na mamadeira do Togepi, e então, eu o alimentei. Após isso, o Show da Buena voltou, já com um participante, porém ela errou falando “Apricots” ao invés de Apricorn.

– Ainda temos uma chance, Lyra! Corre! – Eu corri em direção a Torre de Rádio.

– Sony! Calma! Eu ainda to com o Togepi!

Nós corremos e chegamos a Torre. A recepcionista disse que os participantes do Show da Buena deveriam se dirigir ao 2F. Felizmente, éramos um dos primeiros a chegar, porém, já havia pessoas que ligaram, mas ninguém havia acertado. Enquanto subíamos, uma garota tropeçou em mim. Ela tinha cabelos cor de rosa, usava camisa branca com botões amarelos e detalhes rosa e um short azul.

– Ai, desculpa... – ela dizia, se desculpando por ter tropeçado na gente.

– Não tudo bem!

– Eu tava participando do Show da Buena. Eu tinha certeza que a Senha era “Apricot”... Bem, hora de voltar para o ginásio. Tchauzinho! – Dizia ela, dando pulinhos

– Essa menina... Eu a reconheço de algum lugar... Ah, deixa pra lá! Vamos correr pra falar a senha antes que alguém a fale.

Subimos ao andar de cima e falamos com a Buena. Ela me levou até a sala de apresentação.

– Agora, Sony! Fale a senha!

– Muito bem! A senha é... Ai, cadê?... Ah! Apricorn!

– Isso! Apricorn! Obrigado pela participação, Sony!

– Yee!! – eu comemorava – Err... Onde eu pego meu prêmio?

– Aqui, garoto! – Falava uma garota, me chamando para fora da sala.

– O prêmio de hoje é isto: Uma Ultra Ball. Parabéns!

– Wow! Uma Ultra Ball...

– Continue participando! Quanto mais você participar, você ganhará prêmios melhores que os oferecidos!

– Ok! Valeu!

Eu saí da sala e me encontrei com a Lyra

– E aí, Sony! O que ganhou?

– Esta Ultra Ball aqui.

– Que bom! – Dizia Lyra, contente – Bem, Sony. Já são Quatro e meia. Tenho que ir! Até mais! – Ela me devolve o Togepi e sai.

– Ótimo. Steven! Será que dá tempo de ir pro Ginásio?

– Aron... – Dizia Steven, meio que sem saber a resposta.

– Bem, não custa tentar...

Saímos da Torre de Rádio e nos dirigimos até o ginásio. Assim que entramos...

– Um ginásio... Todo rosa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pessoal! Esse foi o capítulo de hoje! A batalha terá que ficar para o próximo capítulo. Esse foi meio que um “turismo” em Goldenrod. Sempre que eu jogo Pokémon eu faço esse “turismo”. Claro, eu sempre passo nos Centros antes, mas de qualquer jeito...
Bem, é isso, pessoal! Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Two Steel Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.