Objetivos e Deveres de Cada Um escrita por JapaLia


Capítulo 1
Um cotidiano antes do ocorrido


Notas iniciais do capítulo

Olá, novamente.Se você chegou até aqui, SUCESSO !!! Conseguir fazer alguém começar a fic ! Sem mais delongas... Ao capítulo !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598428/chapter/1

Há muito tempo, quando as vilas nem nações ainda não existiam, não havia muitos ninjas. Esses eram poucas clãs e andarilhos, mas sempre temidos e posteriormente odiados pelos homens não usuários do Chakra, chamando-os de bruxos. Então, os shinobes se escondiam e não interagiam com os outros, isolavam-se.
As famílias ninjas, também não costumavam " compartilhar seus segredos " com outros, exceto com seu clã. Especialmente, famílias que seus descendentes herdavam habilidades especiais. Assim, como o clã Hyuuga.

Naquela manhã, uma jovem se debatia em sua cama, adormecida. Lágrimas começaram a brotar nos seus olhos, ainda fechados. Debateu-se mais um pouco, até que enfim acordou.

POV. Tenten

Abri meus olhos, estava na minha habitual cama. Sentei na mesma.

– Que estranho. Sinto como se tivesse voltado de uma longa viagem _ esfreguei minha mão pelos meus olhos, confusa. - Eu... Estava chorando ?

" Por que eu chorei ? '' era o que estava em meus pensamentos. Não que eu nunca chore, sou uma humana, não um objeto, afinal. Entretanto, faz muito tempo desde a última fez que choro dormindo. Fechei os olhos, forcei um pouco meu cérebro, tentando lembrar do sonho que tivera. Nada. Que droga ! Odeio esquecer do que eu sonho, parece que eu fechei os olhos por alguns minutos e depois já era de manhã. Sinto não ter dormido.
Deitei novamente. Procurava o sono voltar, virei de um lado para outro repetiras vezes. Observei o janela ao lado da cama. Não deve estar tão cedo.

– Acho que não conseguirei dormir de novo _ suspirei, calmamente. Me levantei da cama. - Mas isso é estranho.

Meu nome é Tenten. Tenho cabelos longos e olhos da mesma cor, castanhos, mas gosto de amarrá-los em dois coques. Moro nessa enorme casa junto ao Clã Hyuuga.

Abri a porta do quarto, atravessei o corredor em direção à cozinha.
Chegando lá, encontrei Hyuuga Kaguya - uma jovem mulher do clã, tem olhos brancos, puxado para lilás, e cabelos longos verde-escuros, ela normalmente vista na cozinha. - estava preparando o café-da-manhã.

– Kaguya-san, bom dia _ compromentei-a, sorrindo. Melhor não preocupar ninguém. Posteriormente, sentando na cadeira.

– Ah, Tenten-chan. Bom dia _ respondeu-me, assim que notou minha presença. Ela fez meu café e logo entregou para mim. Depois, disse emburrada. - Já disse para me chamar apenas de Kaguya.

– Você sabe que eu nunca vou me acostumar com isso _ retruquei, começando a refeição.

– Bom dia, Tenten-chan, Kaguya-san _ falou uma voz quase inaudível, porém, incrivelmente doce atrás de mim.

Esta é Hyuuga Hinata. Ela tem longos cabelos azuis e olhos brancos, levemente azul-claro. Ela é extremamente tímida e gentil. Um ano mais nova que eu, porém, facilmente afirmo que ela é minha melhor amiga. E única. Triste, eu sei. Kaguya é muito legal também, contudo, ela não passa tanto tempo comigo quanto Hinata.

– Bom dia, Hinata _ cumprimentei a mesma. Ela se sentou próxima a mim.

– Bom dia, Hinata-sama _ respondeu Kaguya, então, disse, manhosa. - Eu já falei para vocês me chamarem apenas de Kaguya. Sem o " san ". Podem até usar o " chan ", mas o " san "..._ suspirou ela, pesarosamente. - Me sinto velha assim.

– Desculpe, Kaguya-san. Não estou acostumada a me referir a você de outra maneira _ murmurou Hinata, rosada - E-Eu não consigo , sempre acabo chamando as pessoas com algum sufixo após o nome.

– Eu disse _ sorri, vitoriosa para Kaguya. Voltei para a comida a minha frente.

– Que crueldade, vocês duas ! Eu tenho só 21 anos. Sou só quatro anos mais velha que você, Tenten-chan.

– Sim, sim... _ eu disse, sem olhá-la, refletindo. Observava o chá da xícara em minha mão.

– Não me ignore, Tenten-chan ! _ exclamou Kaguya, indignada. Ela não gosta de ser deixada de lado. Virou-se para Hinata, colocando as mãos em seus ombros. - Ela é tão cruel, não é, Hinata-sama ?!?

– Eh... _ Ela não sabia o que fazer.

– Não estou te ignorando _ respondi, voltando a atenção para ela. Pobre Hinata. Ela nunca consegue decidir coisas sob pressão. - Só um pouco pensativa.

– Aconteceu alguma coisa, Tenten-chan ? _ indagou Hinata, preocupada. Enquanto Kaguya aparentava interesse.

– B-Bem... _ O que eu faço agora !?! Não sei nem o que aconteceu direito.

– Que gritaria, logo de manhã. _ nos questionou. Viramos ao mesmo tempo em direção à porta. Lá estavam Hiashi e Hanabi. Ufa, salva pelo gongo.

Essa se chama: Hyuuga Hanabi, ela tem cabelos castanhos longos ( característica comum no clã ). Seus olhos são brancos, puxados para o azul-escuro bem leve. Esta é a irmã mais nova de Hinata, tem 10 anos, ela é alguém que eu considero séria para sua idade. Porém, sempre acaba mostrando seu lado gentil, especialmente em torno de Hinata.

– Bom dia, Hinata-neesan !!! _ disse Hanabi, animadamente. Pulou no colo da mesma.

– Bom dia, Hanabi, Otou-san _ retribuiu Hinata, sorrindo e afagando sua cabeça.

– Bom dia também, Tenten-san, Kaguya-san _ Nos falou Hanabi. Isso é típico dela. Cumprimentar sua grande " Onee-san " primeiro e a seguir os demais.

– Bom dia, Hanabi, Hiashi-sama _ respondi. Enquanto Hanabi sorriu, Hiashi fez apenas um pequeno aceno com a cabeça.

Hyuuga Hiashi, líder do Clã Hyuuga, também pai de Hinata e Hanabi. Tem cabelos padrão do clã e seus olhos são brancos, levemente cinza. Ele é conhecido por ser muito sério, rígido, raramente sorri e sua calma chega a assustar. Mas é uma boa pessoa.

– Bom... Ah !! _ Ela apontou o indicador para mim. - Você consegue chamar Hinata-sama e Hanabi-sama sem o sufixo !!!

– Como você é chata _ Que ótimo iniciamos tudo de novo.

– P-Parem com isso. _ sussurrou uma Hinata desesperada.

– Não podemos terminar a comida em paz e começar o treinamento ? _ Hiashi sugeriu.

Apesar de calma, a voz fora significativa. A ausência de som quase reinou, quase.

– Hinata-neesan _ chamou Hanabi. O silêncio quebrou-se e olhamos todos à mesma. - Você vai treinar hoje comigo, não é ?

– B-Bem... _ Hinata olhou para mim, receosamente. Ela treina comigo todas as manhãs. Dei um leve sorriso para ela. - T-Tudo bem, Hanabi-chan.

– Sério ? _ perguntou a pequena Hyuuga, com olhos brilhando. A mais velha imitou-me, sorrindo. Hanabi abriu um grande sorriso. - Eu te amo, onee-san.

O café da manhã foi assim do começo ao fim: Hanabi conversando abertamente com a irmã e Kaguya, esta última continuava tentando nos convencer em chamá-la sem o sufixo. O resto de nós ficamos quietos. Terminamos, após despedir de Kaguya, fomos em direção ao dojo da casa.

– Bom dia, Tenten-san.

– Ah, olá, Satoru. _ respondi-lhe com um leve sorriso.

Hyuuga Satoru, dezessete anos, tem longos cabelos padrão do clã e olhos brancos azulados. Normalmente Hinata, Satoru e eu conversamos, ele é gentil conosco.

– Indo ao dojo ? _ indagou à mim.

– Sim _ Ele vestia um kimono que usamos diariamente durante os treinamentos. - Já terminou ?

– Observadora como sempre. Realmente acabei de sair de lá _ disse ele, sorrindo amigavelmente.

– E por que foi treinar tão cedo ? _ perguntei curiosa.

– Eu vou fazer uma viagem hoje de manhã. E irei ficar um tempo fora, então, pensei em exercitar-me antes de ir.

– Viajar... _ murmurei, sonhadora. Sair dessa mansão sempre foi um sonho para mim. Não que morar aqui é ruim, mas... Bem, eu nunca saí daqui antes, seria legal ver o resto do mundo. Abri um sorriso amarelo. - Já que é assim, Boa Viagem.

– Obrigado. Até logo, Tenten-san _ saiu, dando uma piscadinha por cima do ombro.

Virei-me, porém esbarrei em alguém.

– Desculpe _ desculpei envergonhada.

– Não foi nada _ retrucou, friamente, e foi embora.

Hyuuga Neji, dezessete anos, sobrinho de Hiashi e primos de Hinata e Hanabi. Quieto, sério e fechado. Cabelos longos padrão do clã e olhos brancos... E só. Não quero me gabar nem nada, mas eu normalmente consigo diferenciar esses olhos peculiares do clã por causa de alguma coisa. Entretanto, esses são... Apenas brancos. Eu não converso com ele e somente o vejo saindo da sala, talvez por causa disso, eu não consigo defini-lo melhor. Pessoa intrigante.

O dia continuou o mesmo de sempre. Cheguei na sala de treinamento, Hanabi enfrentava Hinata, enquanto eu tive que lutar contra Hiashi. Eu me distraía constantemente, então, levei muitos golpes dele. Que dureza. Almoçamos, conversei com Hinata, treinamos, tomei banho, jantei.
Entrei no meu quarto, atravessei a janela e subi no telhado da mansão. Deitei-me lá. Pode ser maluquice, porém, este é o meu lugar favorito. Gosto de vir aqui olhar o céu, a floresta que envolve os terrenos da casa, sentir o vento e pensar. Gosto da vida que tenho, realmente amo morar com eles. Contudo, ver os " Olhos Padrão ", me faz sentir meio solitária.
O telhado rangeu, procurei a causa do som e vejo Hinata tentando equilibrar-se sobre as telhas. Me sentei.

– Hinata, o que está fazendo aqui ?

– Eu estava um pouco preocupada... Você estava muito estranha hoje.

– Como assim ? Estou como sempre estive _ eu disse, tentando parecer desentendida. Ela me olhou em uma mistura de desconfiança e preocupação. - É-É sério.

– Tudo bem, então. Posso deitar também ?

– Sinta-se a vontade _ Dei-lhe espaço.

Não quero envolver ela nisso, quero dizer, não é algo para se preocupar, não é ?
Começamos a conversar em coisas diversas. Até que eu não resisti e tive que perguntar.

– Você já teve vontade de sair daqui ? _ questionei-a duvidosa.

– Ir embora de casa ?

– É _ Ela também olhava-me receosamente. - Não que eu não goste de morar aqui. Apenas para mudar um pouco os horizontes.

– Sempre penso nisso _ a olhei surpresa, meus olhos arregalaram um pouco, certamente. - Sempre quis saber como é estar lá fora, porém meu pai não quer que atravessemos os limites do clã.

– Idem _ respondi animada. Não sou a única que pensa assim. - Só de pensar em como deve ser " lá fora "... Seria legal se nós pudéssemos ir _ disse sonhadora.

– Realmente _ Rimos. Só com Hinata eu conseguiria ser tão sincera mesmo.

Após um tempo, Hinata saiu e eu voltei ao quarto, deitei. Tinha começado uma terrível tempestade. Quando estava prestes a dormir, tive uma estranha sensação. Algo me incomodava. Fui até a janela, logo vai amanhecer.
Espera... O que é aquilo ? Um ponto branco na escuridão...

– Alguém daqui ? _ Estreitei os olhos, tentando enxergar melhor. - Neji-san ?

Sem dúvidas ! O que ele está fazendo na chuva e essa hora ?
Seu semblante aparenta também desconfiar algo. Olhou para todos os lados. Por alguns instantes, ele ficou parados, de costas para mim. Até que ele subitamente virou-se para onde eu estava. Isso me assustou. Como ele sabia que eu o observando, ou melhor, onde eu estava !? Nos encaramos por algum tempo, sua expressão era fria e séria, ele encontrou na residência Hyuuga novamente.

– O-O que foi isso !? _ perguntei para meus botões, escorregando ao pé da cama.

Mais alguns minutos se passaram e eu continuava me questionando. Aquela terrível tempestade só piorava, mas se não fosse por um grande trovão, provavelmente eu não escutaria passos frenéticos, aumentando cada vez mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como ela ficou ?Chata ? Legal ? Horrvel ? Eu deveria parar de escrever ??? Comentem para que eu saiba.Se me passou algum erro, coloque nos comentários, por favor.
Até a próxima. ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Objetivos e Deveres de Cada Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.