Mente tortuosa escrita por MilaChan


Capítulo 20
Lar doce lar


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, aqui está mais um cap. Espero que gostem. Boa leitura.

P.S - Desculpem por não ter postado ontem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598005/chapter/20

POV Emily Monroe

Mas o que pode ser tão importante assim Susanne ? - pergunto confusa.

– Eu estou com o resultado dos seus exames da semana passada. E o que está aqui foi muito surpreendente - Disse Susanne, o que só fez aumentar ainda mais a minha ansiedade.

– Susanne, você está me deixando nervosa. Por favor me fale o que está acontecendo - Seguro com mais força a mão de Thomas, pois o meu coração estava acelerando.

– Os resultados deram normais Emily. A doença finalmente está controlada - Disse Susanne sorrindo.

– Espere... isso significa... - Digo com um misto de esperança e ansiedade.

– Significa que você vai voltar pra casa Emily - Completou meu pai.

Não sei o que dizer. Depois de seis anos, sair daqui me pareceu algo tão surreal. Será que o que estou ouvindo é verdade? Ou é só mais uma ilusão? Não, não pode ser uma ilusão, pois o sorriso de meu pai e de Susanne é real. Eu finalmente vou voltar pra casa.

Depois de tantas confusões em minha mente, eu finalmente me permito um sorriso. Lágrimas começam a cair em meio aos sorrisos. Susanne e meu pai veem ao meu encontro e me abraçam.

Quando nos separamos, Susanne diz.

– Você poderá ir amanhã. Eu ficarei com você lá por algumas semanas para ver como será a sua adaptação.

Eu apenas consigo confirmar com a cabeça. A minha felicidade é tão grande que as palavras não conseguem sair.

Quando já estava mais calma, fomos almoçar. Depois da refeição, eu e Thomas fomos até o jardim e apesar de estar frio, ficamos conversando lá.

– Nem acredito que finalmente terei alta - Digo enquanto ele me abraça - Parece até algo surreal.

– Eu vou adorar poder chegar na sua casa, tocar a campainha - Diz ele entrelaçando sua mão na minha - Eu vou dizer que estou te esperando, então você vai chegar, linda como sempre - Ele então me beija delicadamente - Eu farei isso e em seguida vou te levar para passear. Só você e eu.

– Eu tenho certeza de que vou amar - Digo também o beijando, quando nos separamos, faço carinho em seus cabelos ruivos- Acho que nossas vidas finalmente vão entrar nos eixos. Eu tendo alta, você se tratando. Talvez possamos ser um casal normal agora.

Thomas dá um sorriso e eu fico confusa.

– O que foi ? - Pergunto sorrindo também.

– Podemos até ser um casal normal. Mas eu sempre vou gostar das nossas loucuras.

Rio com o comentário dele. Ficamos no jardim aproveitando a companhia um do outro, até que Thomas teve que ir embora. Quando ele sai, vou com Susanne até meu quarto arrumar a minha mala.

– Não consigo acreditar que esse dia chegou - Digo.

– Você merece isso minha querida. Merece ser livre e feliz com Thomas - Diz Susanne sorrindo enquanto dobra minhas roupas.

– Susanne, eu posso até sair da clínica. Mas não quero me distanciar de você - Quando digo isso, ela me abraça - Por favor, não fique longe de mim.

– Minha querida, eu jamais vou ficar longe de você. Nesses últimos seis anos, eu não te considero mais minha paciente - Diz ela e em seguida mexe no meu cabelo - Eu te considero minha filha Emily. Não posso ficar longe de você.

Ficamos abraçadas e em seguida terminamos de arrumar as minhas coisas. Tomo meus remédios e vou dormir, ou pelo menos tentar, mal posso esperar pelo dia de amanhã.

No dia seguinte, tomo meu banho e Susanne leva as minha duas malas até o carro de meu pai. Lá estão meu pai e Thomas.

Antes de entrar no carro, olho uma última vez par o enorme prédio branco na minha frente. Não será totalmente um adeus, pois terei que volta para fazer os exames de rotina. Mas será a última vez que eu irei olha-lo como sendo o meu lar.

Meu pai se aproxima de mim e me abraça.

– Pronta para voltar para casa minha corujinha? - Diz ele e eu sorrio.

– Sim pai, eu estou pronta.

Por fim entro no carro. Meu pai está dirigindo, Susanne está no banco do carona e eu e Thomas estamos no banco de trás. Passamos todo o trajeto de mãos dadas. Quando sinto o carro parar, olho pela janela e vejo a minha casa.

Minha casa possui um estilo rústico mas ao mesmo tempo atual. possui um jardim com um banco estilo balanço de madeira. Meu pai plantou rosas e lírios. A casa possui apenas um andar, mas é muito ampla. Quando meu pai destranca a grande porta de madeira, a sala aparece.

Não faz muito tempo que estives aqui, mas dessa vez é diferente, as sensações e emoções são diferentes. Dessa vez estou feliz e me sentindo leve. A lareira estava acesa, o que fazia o ambiente ficar com um calor agradável.

Vou passando a mão pelo sofá e fecho os olhos para sentir todas as sensações. Vou caminhando pela casa, chego até meu quarto, mas dessa vez percebo que a caixinha de música e as bonecas não estão mais lá. Não fico chateada, pois sei que dessa forma é melhor, não quero fantasmas do passado me assombrando.

Vou até a cozinha e vejo que meu pai estava preparando um almoço. Ele chega atrás de mim, eu me viro e o abraço.

– Eu voltei papai. Eu finalmente voltei - Digo ainda abraçada a ele.

– Eu estou muito feliz Emily. Você não faz ideia - Diz ele.

Enquanto meu pai e Susanne terminam de preparar o almoço, eu e Thomas ficamos na sala. Escolhendo músicas, olhando para fotografias e arrumando a mesa.

Quando o almoço é servido, comemos e conversamos. Ao terminarmos, ajudamos a lavar a louça e voltamos para sala.

– Que tal jogarmos um jogo? - Pergunta Susanne.

– Qual era o nome do jogo que eu e você gostávamos de jogar pai? -Pergunto.

– Imagem e ação - Meu pai responde e pega a caixa do jogo.

As duplas ficaram eu e Thomas, meu pai e Susanne. Nos divertimos muito jogando, as mímicas eram hilárias.

Elas iam do seriado Friends até poste. No fim meu pai e Susanne ganharam. Mas o jogo era o de menos para mim, o que eu estava amando era o fato de estar em minha casa e saber eu essa noite dormirei em minha cama. E que a partir de hoje estarei em minha casa, no meu lar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado meus queridos leitores. Finalmente chegamos a 1000 visualizações, muito obg por isso. Deixem nos comentários o que acharam
E para o próximo cap, preciso de sugestão para seis fantasias. Deixem nos comentários, quais fantasias vcs querem. Bjoooooooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente tortuosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.