Evolution: Parte 2 escrita por Hairo


Capítulo 25
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

E então? Para quem me conhece, eu gosto de um Epílogo. Então, aqui vai o da Parte 2. Não se enganem, afinal um epílogo é algo secundário, mas ele existe por um motivo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597944/chapter/25

EPÍLOGO

Jake estava sozinho no quarto, arrumando suas coisas enquanto Dave tomava banho e se preparava para partir. Ele ainda não acreditava no que estava acontecendo. E o que mais lhe incomodava não era a quantidade de informações sobre Mindy que ele descobrira de uma vez, ou a mudança súbita no grupo de amigos que viajam juntos. O beijo e as declarações entre Mindy e Dave eram o que mais lhe incomodavam.

Já desconfiava do romance dos dois há algum tempo, e tinha certeza do que estava acontecendo na viajem até Zaffre, mas nunca tinha visto os dois se beijando. Aquilo havia sido de mais para a cabeça do menino. Se pudesse, abandonaria Dave ali mesmo e nunca mais olharia na cara dele. Quem sabe pudesse até mesmo seguir Mindy e ajudá-la.

Mas não podia. Além disso, a menina ainda havia dito expressamente que ele não deveria acompanhá-la. "Apenas um menino"... Ela se surpreenderia pensava ele, revoltado, enquanto enfiava as coisas na mochila desordenadamente. Celadon, Fuschia, Veridian, Pewter repetia para si mesmo. Aquela talvez, fosse a única maneira que ele poderia voltar a reencontrar a garota. Ficar na estrada planejada. E se ela for capturada, eu vou ter que dar outro jeito. Enquanto ele pensava, o telefone tocou

– Alô?

A voz feminina de Mary Jane respondeu do outro lado da linha

– Oi Jake, tudo pronto?

– Quase, o Dave está no banho...

– Ah sim, claro. Como ele está? – perguntou ela. Ninguém se preocupa em como eu estou pensou ele.

– Acho que está bem. Nos vemos lá em baixo em 15 minutos, o que acha?

– Deve ser suficiente. Então até – disse ela, desligando.

No mesmo instante, Dave voltou ao quarto, já vestido. As marcas do choro haviam quase sumido, mas sua expressão ainda era de desolação. Sorrir era algo fora de questão.

– Era MJ? – ele perguntou.

– Ela mesma. Disse para nos encontrarmos lá em baixo em 15 minutos.

– Tudo bem.

– Ela vai mesmo com a gente? – perguntou Jake. A Mindy não ia gostar nada disso.

– Vai sim. Ela disse que está indo para Celadon também e que não queria me deixar sozinho.

Claro, por que eu e ninguém somos a mesma coisa pensou Jake, bufando e se levantando. – Vamos descer logo então. Ainda temos que pegar nossos Pokemons com a Enfermeira Joy.

Dave e Jake cataram todas as suas coisas e desceram de elevador até o hall de entrada do Centro Pokémon. Esperavam encontrar Mindy de saída, mas a menina não estava a vista. Já devem ter idopensou Jake, triste. Era muito difícil afastar a imagem do beijo dos dois amigos de sua cabeça, mas surpreendentemente ele não chorara uma vez sequer. Se eu fosse criança, talvez eu tivesse chorado, mas não sou mais uma criança... pensou ele.

Assim que chegaram ao balcão, a enfermeira de cabelos rosa veio atendê-los, mas sua expressão não tinha o sorriso de sempre, mas sim um ar de preocupação.

– Meninos, que bom ver vocês. Sabem por onde anda a Aya? Ela não voltou ao Ginásio e o líder Casper já está ficando preocupado.

– Não. Não sabemos. A última vez que a vimos ela estava aqui. – respondeu Dave.

– Pois bem, ela não está mais. Mas logo deve aparecer – disse a enfermeira – e vocês, já estão de saída?

– Sim, estamos. – Dave entregou a chave do quarto para a mulher.

– Espero que tenham aproveitado a estadia. Vou pegar seus Pokemons. Esperem só um instante.

Assim que a mulher desapareceu, Jake deu um tapa na testa.

– Dave, esqueci uma coisa lá em cima. Espera aqui. – E saiu correndo, sem nem dar tempo do garoto responder.

Assim que ele sumiu, MJ apareceu, ruiva e com seus óculos escuros habituais.

– Pronto Dave?

– Sempre – disse ele, tentando forçar um sorriso.

– E o que houve com o Jake? – perguntou ela.

– Ele só esqueceu uma coisa lá em cima. Escuta, você viu a Aya por ai? Parece que ninguém sabe onde ela está.

– Não vi não. Eu subi pro meu quarto sozinha depois de a... – Mas parou antes de falar o nome de Mindy.

– Entendi... – disse Dave, deixando a cabeça cair.

A enfermeira Joy voltou com todas as Pokebolas, e Jake apareceu não muito tempo depois, achando os amigos em um silencio profundo e constrangedor. Assim eles saíram em direção a estrada. A única coisa que Dave conseguia pensar era Celadon, Fuschia, Veridian, Pewter.

–.-.-.-.-.-.-.-

De volta ao quartel general secreto, Jody desligou o telefone com um sorriso no rosto. Estava em seu quarto luxuoso e Jack estava deitado na cama, sem camisa.

– O que foi? O que aconteceu? – perguntou ele.

– Nosso plano deu certo. – a mulher parecia prestes a pular de felicidade.

– Bom então ligue para o supervisor!

Imediatamente a agente de cabelos roxos obedeceu, discando o código que lhes fora dado especialmente para contatar o supervisor G, enquanto Jack ajeitava seu cabelo branco e colocava a parte de cima de seu uniforme. A sombra e a voz de seu comandante apareceram no vídeo-fone depois dos primeiros dois toques.

– O que vocês querem? –mesmo computadorizada, sua voz parecia irritada.

– Temos boas noticias senhor. Nosso plano deu certo.

– Ótimo. Devem me manter atualizados semanalmente então. Quero saber de cada passo que aquele garoto der daqui para frente.

– Com certeza. – disseram os dois, em uníssono. E Então, a ligação foi desligada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Curtiram a novidade?

Espero todos vocês nos comentários! A Parte 3 vem por ai! =)

Até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evolution: Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.