The world is chagening... escrita por Tomaz Pontes


Capítulo 4
Confusão Mundial




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597438/chapter/4

Seis de Setembro, apesar da derrota eminente para o Brasil, a Argentina ainda orgulhosa se recusa a se render e propõe o armistício, o que é visto pelos especialistas como uma derrota honrosa, no entanto os brasileiros só aceitarão a rendição incondicional, os brasileiros precisam ser honrados, a Argentina não poderia imaginar as consequências que a invasão a Itaipu traria a seu país, achando que o Brasil deixaria que se resolvesse esta afronta aos Brasileiros nas morosas cordas da diplomacia.

”O Mundo jamais imaginaria que o Brasil seria o maestro de tão feroz guerra, ainda os entusiastas de defesa afirmavam que seria impossível o Brasil entrar em uma guerra destas proporções, e ate mesmo os mais céticos achavam que a Rússia ficaria ao lado do Brasil, de fato, vendo que os Brasileiros estavam sendo apoiados pelos americanos e a Rússia perceberá que a saída seria garantir seus recursos junto com a Argentina que seria a única capaz de fazer frente a influência Brasileira-Americana.”

A China que tem negócios no Brasil tratou logo de fazer vista grossa em ”Pedidos de Sanções ao Brasil”, no Conselho de Segurança da ONU, China e Índia se abstinham de votar sanções contra o Brasil (Neste cenário a Índia figura como membro temporário do C.S) , a Rússia exigia punições ao Brasil, afinal não tinha mais o que perder, com a reaproximação de Brasil e EUA o mercado Russo se distanciará e muito do Brasil, mas EUA e Inglaterra logo barravam as sanções, a França se dizia país neutro e não participava das discussões.

Em Brasília secretamente estavam sendo traçados um plano ousado, jamais visto na história recente da humanidade, os generais, comandantes e políticos se reuniam com generais Paraguaios, Chilenos e Brasileiros para traçarem uma ação conjunta entre os países, muito se estranha a presença do Chile nas reuniões militares, mas todos sabem que o Chile e a Argentina tem disputas ferozes nos campos diplomáticos e militares, e o Chile vê nesta oportunidade a chance de por fim a velha reivindicação do Chile sobre a soberania da fronteira sul com a Argentina.

O Plano

Tropas Brasileiras entrarão pelo Chile e chegaram a Argentina com o 1º e 3º Exército formado por Espírito Santo e Bahia, em seguida tropas Paraguaias que já estão estacionadas no norte da Argentina marcharão para o centro, para tomarem as províncias ao redor de Buenos Aires, as tropas brasileiras que já estão em terra marcharão em direção a Buenos Aires e serão reforçadas pelos fuzileiros navais e as equipes de assalto das Forças Extraordinárias de Guerra (F.E.B dos tempos modernos).

A Marinha Brasileira desembarcará milhares de homens nas prais argentinas para darem apoio as tropas que já estão em terra, foram posicionadas 15 fragatas, 3 NaOCs, 5 Navios de desembarque de tropas, 25 embarcações da Marinha Mercante que foram deslocados para darem apoio a marinha, já que a marinha não dispõe de meios suficientes para tal operação, os Submarinos SBR e SNBR estão posicionados para manterem o bloqueio marítimo.

Era evidente que os políticos brasileiros estavam usando milhares de soldados para mostrar ao mundo que o Brasil não tem piedade alguma de seus inimigos que mesmo a beira da derrota o Brasil dará um golpe violento para mostrar sua autoridade não só no continente mas agora no mundo.

A Marinha Argentina que já foi uma das mais poderosas da América do Sul, foi sucateada ao longo dos anos, com sucessivas crises na economia argentina os recursos da defesa foram sofrendo cortes pouco a pouco ate que os armamentos dos navios venceram e não foram trocados, grande parte dos navios simplesmente pararam e não havia peças para repor, grande parte foi afundada ainda nos diques e nas bases sem nenhuma resistência, submarinos foram afundados ou tiveram suas tripulações presas, o bloqueio da Marinha do Brasil foi bem sucedido.

Tropas Brasileiras chegam a Buenos Aires

Tropas Brasileiras desembarcaram para dar apoio as forças em terra, as tropas mais parecem estarem desfilando pela Argentina, não há resistência, 7 de Setembro, feriado nacional da independência, enquanto os brasileiros assistem pelas TVs de todo o país o maior desembarque de tropas da história do continente, e uma se não a maior operação militar de ataque da história da humanidade com mais de 1,5 milhões de soldados lançando um ataque simultâneo a um país, os argentinos viam os tanques brasileiros passarem por suas avenidas como se estivessem desfilando em seu próprio país, os olhos dos argentinos derramavam lágrimas, filhos abraçavam os pais, gritos de ”Viva a Argentina” não se calaram nem mesmo quando os soldados passavam com armas em punho.

Um país com aproximadamente 40 milhões de pessoas, fora derrotado tão facilmente, e muitos céticos afirmavam: ”Esta guerra durará anos e anos a dentro”, mas se esqueceram que em um país em crise onde o governo prefere ir a guerra com um país ate antes considerado amigo, somente para distrair a população da real situação do país como antes fizeram com as Malvinas, estará sempre condenado a derrota.

Estava em curso a operação ”Independência” tropas brasileiras e paraguaias com apoio do governo chileno que cedeu o uso de suas fronteiras haviam chegado a Buenos Aires, 121 tiros de canhões foram disparados para avisar a ”Casa Rosada” que a tropa rendeu a cidade, houve pânico e correria e as tropas brasileiras tiveram que conter a população usando estratégias de polícia tática.

Casa Rosada esta cercada

A Casa Rosada foi cercada pelas tropas brasileiras, o COEB (Comando de Operações do Exército) deu um ultimato de 2 horas para que o presidente e todo o seu gabinete de governo se entregue imediatamente e sejam encaminhados a julgamento em Nova York por crimes de guerra (Invasão de Itaipu e ataques gratuitos ao território brasileiro).

Em todo o mundo as pessoas estão apreensivas com o desfecho desta história que acompanhada por TVs de todo o mundo ( é incrível como ate na desgraça e desolação de uma guerra a imprensa esta encarniçando a situação) e as 21:00 horas em ponto, o presidente, seus ministros e generais se entregam e são presos por militares brasileiros.

É um fim rápido e simples, enquanto milhares morreram por uma guerra sem sentido onde um governo autoritário sacrifica uma nação para não admitir a derrota e se entrega na primeira oportunidade para salvar sua pele, não poderia haver outro final, os soldados Brasileiros abaixam a bandeira argentina e fazem tremular a do nosso país, as cores verde e amarelo rasgam os céus de Buenos Aires na noite de 7 de setembro, os argentinos que passam em frente veem sua nacionalidade e patriotismo serem estraçalhados pelos brasileiros que cantam e vibram a vitória, mas no fundo sabem que nós o brasileiros não pedimos para estarmos ali, e sim os argentinos que nós fizeram estar ali, após mortes e feridos de ambos os lados a guerra chegou ao fim, havendo mais perdedores do que ganhadores.

Enquanto Isso em algum lugar do mar norte do Brasil…

A 4ª Frota da Marinha dos Estados Unidos se desloca para o Rio de Janeiro com o pretexto de reabastecer suas embarcações convencionais, com intuito de caso seja necessário intervir em favor do Brasil e apoiar a operação ”Independência”, de encontro com a 4ª frota se deslocam 8 navios de bandeiras russas que se aproxima do litoral brasileiro entrando em águas territoriais brasileiras, ao achar isso estranho, a Marinha Brasileira que esta com todo o seu efetivo empregado na guerra com a Argentina desconhece estes navios.

De pronto imediato o USS Nimitz lança 3 aviões F-35 para sondar as embarcações e é constatado que são uma força naval russa, os aviões entram em contato com as embarcações via rádio quando um dos pilotos de um dos aviões percebe 5 pontos em sua tela de radar são aeronaves T-50 (PAK-FA50) que começam a abir fogo contra as aeronaves.

Navios americanos se posicionam para ataque inimigo em águas brasileiras, a Marinha ao saber deste ataque russo ordena que as embarcações se dirijam ao norte do país, as aeronaves F-18 e Gripen NG são enviadas das bases de Recife e Salvador para interceptarem as aeronaves e ajudar os americanos a abaterem os ”inimigos” caso a batalha esteja sendo travada em território brasileiro, por enquanto o entrave esta sendo feito em águas internacionais não havendo declaração de guerra ao Brasil.

Bandeira da URSS é hasteada na Rússia após ataques a frota americana

O Presidente Russo Vladimir Putin anunciou nesta madrugada (manhã em Moscou) que assinou um acordo de união nacional com as ex-repúblicas soviéticas mais a Grécia para formarem novamente a URSS, segundo Putin a decisão visa fortalecer a economia dos países, o presidente não quis comentar o ataque a frota americana tão perto das águas brasileiras, segundo o presidente os aviões só se defenderam de um ataque covarde dos aviões F-35 da US Navy.

Estados Unidos entram em alerta máximo, China prepara suas tropas para possível ataque russo, Japão também esta em alerta… Clique aqui e veja o desfecho da história


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The world is chagening..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.