Rosas e Espinhos escrita por Miiou


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Na realidade isso nem pode ser chamado de Prólogo, mas é mais fácil assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59647/chapter/1

           Dezenove anos depois


       


        É assim que começo a contar essa história. No meio da paz que se reinou e nos costumes que se sobrepondo acima de tudo poderiam ter-me privado de várias dores. Dores essas, que me levaram a fazer escolhas ruins, a deixar o medo virar meu companheiro e mais do que tudo, me ensinaram a viver.


 


 


E eu nunca agradeceria mais por essas dores.


 


        Mas antes de começar a minha narrativa, onde vou falar muito mais a vocês do que a um diário mal amado (espero), preciso enfatizar que tudo o que fiz, tudo o que vivi, foram baseado em minhas frustrações, derrotas e perdas. E para cada uma dessas, eu mostrei fraquezas, fraquezas que eu nem imaginava ter e muito menos descobrir da maneira que descobri.


Fraquezas nem sempre são ruins. Temos opções para viver com elas; podemos simplesmente aceitá-las e conviver, ou lutar contra elas. A verdade, se você for esperto pode notar, é que sempre escolheremos a primeira opção, afinal, nenhum homem não tem fraquezas, ele pode procurar ao máximo se afastar dela, pode tentar provar ao mundo inteiro que ele não é fraco, mas a maior fraqueza do homem é se negar. Então, você deve estar se perguntando o porquê da existência de uma segunda opção, se todos escolhem a primeira?


        Eu posso dizer que levou um tempo, mas descobrir de certa forma como trabalhar com as duas opções, no meio da imprudência, imaturidade e ignorância - ou seja, a juventude -, encontrei um sentimento que faz as pessoas perderem a lógica, que faz tudo perder o sentido e que leva parte de seu tempo demasiado precioso para se concretizar coisas inúteis que nos levam à loucura, ou podemos chamar de felicidade.


        Felicidade é a solução. O problema é: Como ser feliz?


        Não sei bem se a dependência deste “estado” – assim gosto de chamar – pode ser uma coisa boa, se eu estou de acordo com o sentimento, me concretizo e fico realizada, se não... Posso dizer que nada pode mudar o fato de sempre existir o “se não...”.


        Ou assim eu achava que era...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha pessoal, eu preciso sempre saber se existem pessoas a me acompanhar, escrever para o nada é demasiado exaustivo. Por favor, quem estiver lendo, comente o que vocês acham.
Quero saber se estão gostando, afinal.