Recomeço escrita por BastetAzazis


Capítulo 1
Um Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5949/chapter/1

Recomeço

Recomeço

Escrita por BastetAzazis

Capítulo 1: Um convite

- Sakura! Sakura!

A voz de Ino invadia os corredores do Hospital de Konoha, fazendo com que os demais funcionários franzissem o cenho ao enxergar a kunoichi médica correndo e fazendo tanto barulho num lugar onde o silêncio era a regra básica. Ela só parou quando encontrou quem chamava descansando sobre uma poltrona na sala destinada aos médicos que haviam acabado de sair de alguma cirurgia.

- Ah, você ainda está aí, Testuda? Vamos, levante-se – ela disse, puxando Sakura pelo braço. – O Sasuke acabou de acordar. E parece que ele está totalmente recuperado!

Ao contrário da euforia da amiga, Sakura mal abriu os olhos, deixou um pequeno sorriso aparecer em seu rosto com a notícia que a cirurgia que lhe tomara quase oito horas fora um sucesso, e voltou a se recostar na poltrona.

- Que bom, Ino – ela ainda sussurrou. – Eu vou descansar mais um pouco. Alguma notícia do Naruto?

Ino franziu a testa, mas logo pensou que a cirurgia fora muito cansativa para Sakura, e isso provavelmente era a causa de seu desinteresse pela recuperação daquele que ela tanto lutara para trazer de volta a Konoha.

- Eu não sei. É a Hinata quem está cuidando da recuperação do... – mas parou sua explicação assim que percebeu que Sakura estava mergulhada no sono novamente.

Ela saiu devagar e fechou a porta da sala com cuidado para não fazer barulho, Sakura realmente precisava de um bom descanso depois do que fizera. Sasuke e Naruto chegaram a Konoha muito feridos e praticamente sem nada de chakra. Ela e Tsunade-sama passaram horas se revezando numa cirurgia complicada, curando os dois simultaneamente, pois não haveria tempo para curar cada um separadamente. Depois que cada um foi levado para seu quarto, ela ficou encarregada de monitorar os sinais vitais de Sasuke, enquanto Hinata fazia o mesmo com o Naruto; Tsunade e Sakura mal conseguiam parar em pé quando saíram da sala de cirurgia.

Sim, só podia ser o cansaço o que explicava o desinteresse de Sakura pela recuperação de Sasuke. Ela imaginara que a amiga sairia correndo até o quarto dele e o abraçaria, que o brilho nos olhos dela finalmente voltaria depois de tantos anos. Ela também fora apaixonada pelo Uchiha quando criança, mas aquilo era uma paixonite, que morrera aos poucos enquanto ela crescia, era muito diferente do que Sakura sentia por ele; e agora ela torcia para que os dois finalmente ficassem juntos, apesar daquela quatro olhos sem graça que não saía do lado dele durante a recuperação.

Levou ainda mais dois dias até que Sakura finalmente aparecesse no quarto onde Uchiha Sasuke se recuperava. Ele tinha acabado de acordar, e a voz de Karin já enchia seus ouvidos.

- Sasuke-kum, você acordou!

E o rosto dela encheu sua visão enquanto ela se aproximava um pouco demais dele para arrumar seu travesseiro, de maneira que ele ficasse mais confortável ao sentar-se na cama. Foi no exato momento em que eles ouviram a porta do quarto se abrir. Sakura entrou no quarto e fingiu não notar a proximidade dos dois, nem os olhares embaraçosos quando Karin se afastou dele.

- Bom dia – ela os cumprimentou com o semblante sério.

- Sakura-chan – Sasuke deixou escapar, embora o uso do sufixo lhe parecesse um pouco estranho ante aquela figura que jamais lhe lembrava da antiga Sakura que ele conhecera.

- Ino me disse que você está se recuperando muito rápido – ela continuou, praticamente ignorando-o, olhando para o relatório que Ino lhe entregara sobre a recuperação dele. – Nós esperávamos que você ainda ficasse uma semana internado. Mas, desse jeito, você já pode receber alta esta tarde.

Os olhos de Karin brilharam e um enorme sorriso cresceu em seu rosto, mas ela não disse nada. Sasuke também ficou em silêncio, apenas assentindo com a cabeça. Depois de um curto silêncio, quase insustentável, ele finalmente formulou um assunto para iniciar uma conversa com aquela que salvara sua vida:

- Ino me disse que foi você e a Hokage que me curaram. Eu não sabia que você tinha treinado com Tsuna...

- Há muitas coisas que você não sabe mais sobre Konoha – Sakura o cortou. – Mas eu não vim aqui como sua médica, é Ino quem decidirá quando você pode receber alta. Eu vim aqui para falar com você, Karin – ela continuou, virando-se para a kunoichi sentada ao lado da cama.

Sasuke franziu o cenho, olhando alternadamente para Sakura e Karin. Esta, por sua vez, virou-se bruscamente para aquela que considerava sua rival e a encarou com olhos estreitos, esperando que ela continuasse.

- Eu pensei que nós pudéssemos tomar um chá enquanto conversamos – Sakura a convidou.

- Você sabe que eu não tenho segredos com o Sasuke-kum – Karin respondeu, um certo tom de provocação na voz.

- Está bem. - Sakura deu um suspiro impaciente e resolveu partir direto para o assunto: - Karin, nós só conseguimos trazer o Sasuke e o Naruto vivos até Konoha graças à sua sensibilidade com o chakra, que pôde me dizer exatamente o que fazer com eles. Eu posso controlar meu chakra e usá-lo para restabelecer órgãos e tecidos lesados, mas para lidar com o fluxo de chakra de outra pessoa, um médico ninja precisa da ajuda de alguém extremamente sensível ao chakra do paciente para auxiliar no procedimento.

- Eu estava apenas tentando salvar o Sasuke-kum, como você – ela respondeu, um olhar ainda desconfiado no rosto.

- Eu sei. E como disse, foi graças a você que conseguimos salvá-los. Obrigada.

Karin observou Sakura por um momento, então perguntou:

- Era só isso? Você só queria me agradecer?

- Não – Sakura respondeu, aproximando-se mais alguns passos da kunoichi. – Eu vim, em nome da nossa Hokage, oferecer-lhe uma vaga em nosso hospital. Nós não temos ninjas com o seu talento em Konoha, você seria de grande ajuda para nós.

Karin arregalou os olhos e ajeitou os óculos.

- Eu? Ficar em Konoha? – Ela deixou o olhar firme de Sakura e virou-se para Sasuke, que continuava sentado na cama, ouvindo atentamente a conversa das duas. – Eu não sei – Karin continuou, vagarosamente, os olhos fixos no Uchiha.

Sakura entendeu aquela atitude num simples relance. Karin estava esperando o Sasuke decidir o que faria quando saísse do hospital antes de tomar qualquer decisão para si mesma. Era compreensível, uma vez que tudo indicava que os dois estavam juntos. Ela observou quando ele se virou para Karin e os dois se encararam por um bom tempo, como se estivessem conversando com um simples olhar. Talvez as imagens que Karin colocara em sua cabeça naquele genjutso enquanto lutavam eram realmente verdadeiras, eles pareciam mesmo um casal.

- É claro que você não precisa me dar uma resposta imediata – Sakura quebrou o silêncio. – É uma decisão difícil, eu sei. Você tem o tempo que precisar para pensar sobre isso, quando tiver uma resposta, é só me procurar.

Com um simples cumprimento de cabeça, Sakura deixou o quarto rapidamente, antes que os dois pudessem perceber a pequena lágrima que começou escorrer em seu rosto.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.A.: Humm... Acho que preciso explicar umas coisinhas...

Numa das conversas do Time Hebi (eu não vou lembrar o cap exato do mangá), Suigetsu dá a entender que já rolou alguma coisa entre a Karin e o Sasuke (embora, do jeito que o Sasuke morre de medo de ficar muito perto dela, ele não deve ter gostado muito, não *rs*).

Bom, eu imagino que ainda veremos uma luta entre Karin e Sakura no mangá, antes de tudo acabar. Como ainda não sabemos exatamente quais são as técnicas da Karin, eu viajei um pouquinho e imaginei que, se pudesse, ela faria questão de mostrar para a Sakura o que ela fez com o Sasuke, numa forma de enfraquecê-la. … daí que saiu aquele parágrafo da Sakura imaginando que a Karin e o Sasuke estão juntos.

Ah, sim... Para quem está acompanhando “Retorno a Konoha”: Não, eu não desisti da fic. Apenas precisava escrever alguma coisa diferente para me inspirar para os próximos caps. Logo, logo tem atualização lá também!