Green escrita por Bah


Capítulo 16
Green


Notas iniciais do capítulo

"Que eu não veja obstáculos numa união de corações sinceros. O amor não se turva em águas turvas, nem se curva ante a chuva. Não, é uma luz constante que a tempestade não altera."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594553/chapter/16

Dez anos se passaram desde que Sarah se foi.Muita coisa mudou e as cartas deixadas por ela nunca fizeram tanto sentido.Sofia estava formada em medicina veterinária, Taylor dava aulas de pintura em escolas para crianças especiais e participava de palestras motivacionais.O livro "Green" publicado pelo casal já era sucesso nas bilheterias e ambos nunca estiveram tão felizes.Malcolm voltou a sorrir, mas não conseguiu preencher seu coração com outra pessoa, pois as lembranças e a neta que agora estava por vir lhe preenchiam o vazio.

Sofia POV:

Sentir um novo ser se mover dentro de mim foi a coisa mais mágica que Taylor poderia ter me dado.Sua barba havia crescido e seu cabelo estava cortado rente a cabeça, não caía mais sobre os olhos e eu não tinha mais a desculpa para tocar gentilmente sua testa.Me assustou perceber que o tempo estava passando, mas eu não poderia imaginar melhor forma de envelhecer.


Sentei-me no sofá e o ajudei a deitar na parte de minhas pernas que o bebê ainda não alcançava.Seu ouvido pousava em minha barriga e uma sensação maravilhosa se apossou de meu corpo quando vi uma lágrima escorrer de seu olho, seu sorriso maravilhado enquanto sussurrava: "Ela chutou!"


Estar ao lado dele todos os dias era um presente.Desde minha adolescência sonhava em acordar e contornar as linhas bem feitas de seu rosto com os dedos pela manhã sem hora marcada para dizer adeus.Eu podia fazê-lo agora; Podia ver cada uma de suas conquistas de perto e vibrar ao lado dele.Agora, depois de tanta luta, uma filha confirmava que tudo era real, que minha primeira verdadeira "paixonite" do colegial havia se transformado em amor, em cumplicidade, em casamento.

Taylor POV:

Quando Sofia anunciou a gravidez pensei que fosse explodir.Uma sensação comparável a do dia em que a vi após meses de contatos virtuais, só que ainda mais intensa.Pensei que nunca sentiria por ninguém o que sinto pela minha esposa, mas estava enganado.Uma criaturinha que nasceria com menos de quatro quilos já tinha todo o meu coração em suas mãos.Eu já via o dia do seu nascimento, suas primeiras palavras, seu riso e seu pranto, a mochilinha nas costas, a formatura, o casamento, tudo passando como um filme bem diante dos meus olhos.Eu faria de tudo para ser um bom pai, para conquistar o mesmo olhar de admiração que conquistei de sua mãe.


Passei anos pensando que estava aqui apenas para existir, e, apesar de nunca querer desistir, não conseguia me conformar com dias e noites dentro de um quarto, lendo livros e me imaginando dentro deles.A vida é bela e eu desde sempre sei disso, mas eu queria vivê-la.Hoje vejo que vivo e sei meu propósito, e ele tem nome, um belo rosto e lindos cabelos loiros: chama-se Sofia.Eu nunca me cansaria de repetir este nome em alto e bom som.Sofia, aquela que me deu a vida, o amor, tudo de si, noites sem dormir, seu colo, seu abraço, uma filha.

...

Malcolm e Sofia montavam o berço enquanto Taylor decorava as paredes do quarto que antes era dele.

_Filho_disse Malcolm estendendo uma caixa com estampa de pequenas nuvens_foi com esta manta que você saiu da maternidade.Sua mãe sempre me disse o quanto queria entregá-la a você quando seu filho estivesse a caminho_Uma pequena lágrima brotou no canto de seu olho.

Taylor puxou a fita que amarrava a caixa com a boca e ambos olharam com ternura para a manta verde com bordados delicados na ponta.

_Eu fiquei encarregado de levar vocês a um lugar.

_Agora?_Perguntou Sofia.

_Não é longe_Disse Malcolm sorrindo.

Quando chegaram ao quintal da casa, Sofia já pegava as chaves do carro quando ele a deteve.

_Não, minha querida, nós já chegamos.

_Pai, o senhor está bem?

_Não estou caduco, meu filho, só estou realizando o desejo de alguém importante.Venham até aqui.

E então os guiou até o centro do jardim, em meio as violetas, pediu para que Sofia se sentasse no colo de Taylor, entregou-lhes uma carta, jogou a manta por cima de ambos, deu um leve sorriso e os deixou a sós.
Sofia, ainda confusa, abriu o envelope e viu mais uma vez a letra de Sarah.

"Fico feliz por estarem lendo isto, significa que tudo correu bem e a família está prestes a crescer.Queria poder conhecê-la, mas já me basta saber o quanto é amada e bem-vinda.Espero que Malcolm tenha feito tudo direitinho e que isso faça sentido para vocês.


Ela ou ele é a criança mais sortuda deste mundo por ser fruto de um amor tão sublime.Peço que digam que a amo profundamente e deixem que, um dia, ela saiba cada detalhe da história dos pais e a espalhe com orgulho por aí.


Fico feliz que Taylor tenha conversado comigo sobre suas metáforas pessoais e tornado possível este momento.Olhem ao redor...o que vêem?

Com amor, Sarah"

Taylor olhou para a manta verde que os cobria e Sofia fitou a imensidão de flores roxas ao redor, e então sorriram.Eram um ponto de esperança em meio a uma imensidão obscura.


Taylor olhou no fundo dos olhos de Sofia, deu-lhe um beijo terno e lento e em seguida olhou para o céu.Suspirou e disse em voz baixa:

_A propósito, mãe...o nome dela é Sarah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até agora não acredito que cheguei ao final da história e que terei que me despedir de Sofia e Taylor...me envolvi demais enquanto escrevia e espero ter conseguido passar isso para vocês também.Agradeço imensamente a todos os que leram até o fim (e aos que leram só a sinopse).Prometo começar outra em breve.Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Green" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.